Sem Tempo para Deus

Sem Tempo para Deus Gloria Furman

Resenhas - Sem Tempo para Deus

Rayane429 19/01/2024

Leitura necessária para todas as mães cristãs. A autora aborda a maternidade através de uma perspectiva eterna. Livro confortante e consolador. Não é um manual pronto de como ser uma boa mãe, é um instrumento de refrigério para a alma, um chamado para atentarmos o nosso coração e foco para o chamado primordial da maternidade: servir e cuidar de almas eternas, levando-as aos pés da cruz.

Carla Gracy Tavares 07/08/2023

Edificante, reflexissivo
A autora começa o livro reconhecendo as dificuldades e os desafios que as mães enfrentam para encontrar tempo para Deus em suas vidas agitadas. Ela argumenta que, embora seja compreensível que as mães estejam ocupadas com as necessidades e responsabilidades dos filhos, é essencial que elas encontrem tempo para fortalecer seu relacionamento com Deus.

A autora enfatiza que a intimidade com Cristo não requer necessariamente longos períodos de oração ou devoção. Pelo contrário, ela encoraja as mães a encontrarem maneiras criativas de se conectarem com Deus, mesmo que seja por breves momentos ao longo do dia, como durante as tarefas domésticas ou nos momentos de espera.

Jil 23/10/2022

Não foi o que pensei.
É um bom livro, mas as partes que achei que seria o foco do livro não foi.
Senti falta de mais experiências do dia a dia e como colocar em prática.
Porém ela nos leva a ter intimidade com o senhor e buscar as nossas próprias experiências

Larissa Moraes 05/09/2022

A autora é prática e a escrita leve. É do tipo de livro que pega a nossa cara e dá uma surra. Ela fala sobre questões práticas da maternidade sobre sobrecarga materna e como podemos ?encaixar? nossa vida cristã em igreja e com Deus.

Ela é fantástica!

Livro para pessoas que querem apanhar e aprender. Se você não gosta de ler a verdade e o que muitas vezes não vai te agradar, não leia.

Rosy Sales 04/05/2022

Pensei q o assunto era outro.....
Gostei bastante desse livro mas me enganei um pouco com ele pq achei q ele teria dicas pra ler a palavras e estudar a bíblia de uma forma simples para mulheres ocupadas com os afazeres do lar. Ele ensina muita coisa mas não era oq eu achava q iria ensinar mas isso não faz perder sua qualidade. Os aprendizados aqui são muito valiosos

Lore 30/01/2022

Esse ano quero me propor a ler um livro cristão por mês, o primeiro foi esse, trata da maternidade e o relacionamento de Deus com as mães. Ela aborda um ponto essencial que é não idolatre seus filhos, ensine o caminho correto. Apesar de uma rotina exaustiva é necessário a gente achar um espaço para Deus e esse livro não dá dicas mas fala sobre a importância de fazer isso.

Talita.Wondracek 17/08/2021

não esperava que fosse gostar tanto
esse livro foi muuuuito indicado por amigas que já são mães, minha expectativa estava alta e acabei gostando mais do que imaginei.

mainapereira 10/07/2021

Muito bom!
Amei a forma da autora em abordar a maternidade real e seus desafios em uma perspectiva bíblica que abre os nossos olhos e traz profunda reflexão para focarmos naquilo que é eterno. Uma leitura fluida e repleta de versículos associados ao dia a dia de uma mãe. São confrontadas os pensamentos tanto de idolatria quanto de desprezo à maternidade que muitas vezes possuímos, além de enfatizado que, enquanto mães, devemos apontar sempre pra Cristo e sua imensa graça aos nossos filhos e a nós mesmas.

Uma leitura necessária para todas as mães cristãs.

Bruna 22/06/2021

Para pessoas atarefadas
Li o VISLUMBRES DA GRAÇA e amei, fui ler esse outro da mesma autora e é muito muito muito parecido com o primeiro, o que é bom, porque o VISLUMBRES DA GRAÇA foi espetacular.
Recomendo a leitura para todos os atarefados, não só às mães rsrsrs.

Deborah.Lima 21/03/2021

Glorificando a Deus na maternidade
Glória Furman neste livro aborda coisas cotidianas da vida de uma mãe, trocar fralda, colocar as crianças na cama, cuidar da alimentação. Porém, com os dias que se passam as mães ficam exaustas e isso é natural, mas quando a mãe coloca seu fardo nas mãos de Deus, olha para Jesus e seu sacrifício na cruz do Calvário, não há motivo de murmuração, pois Jesus que sofreu na cruz, foi para dar vida eterna tanto as mães, como aos seus filhos.
Então o maior papel de uma mãe é levar seus filhos dia após dia aos pés de Jesus para que eles compreendam que sem Jesus não conseguimos fazer nada.

Waleska2 26/01/2021

Livro muito bom
A autora traz de forma simples e com bom embasamento bíblico reflexões riquíssimas sobre a maternidade. Na maternidade assim como em todas áreas da nossa vida o foco não deve permanecer em nossas escolas, aqui no caso, o foco na vida não é ser mãe, não é idolatrar os filhos, seus desempenhos, suas fotos pomposas e seu comportamento exemplar, o foco é Jesus Cristo.
Nesse livro você não encontrará um manual sobre "como encontrar mais tempo pra Deus" em sua louca rotina, aqui você encontrará um refrigerio pra alma. Uma porção do curativo para as feridas da alma de mãe. Espero poder um dia compreender tudo que foi explicado aqui.
Miriam.Martins 15/04/2022minha estante
Qu Resenha linda , esse livro me trouxe novas perspectivas

Alessandra Leandro 07/07/2020

Necessário para entender a maternidade na perspectiva de Deus
Como mães gostamos de ter tudo sob controle, esquecendo de que quem controla todo o Universo é o seu Criador, nosso Deus. Não é um livro de regrinhas e sim que tira o foco de nós mesmos. Recomendo pra todas as mães e também aquelas que se preparam para a maternidade.

@bibliaelivros 27/02/2020

Soberania de Deus sobre nossa "falta de tempo"
A decisão de iniciar a leitura do livro veio pelo meu desejo de ter mais tempo dedicado a Deus, e seu título reflete o meu então estado espiritual: Sem tempo para Deus. E o subtítulo ainda mais sugestivo: Intimidade com Cristo para mães atarefadas!
Minha rotina foi vigorosamente alterada pelo nascimento do nosso 3o baby. Eu já não tinha tempo pra me dedicar a leitura, meditação e estudo das escrituras. E já nos primeiros capítulos aprendi algo que está marcado em mim pra sempre: o proposito da maternidade é nos fazer olhar para Cristo de tal forma que aquelas "interrupções" que nos impedem de ter nosso momento devocional, não são simples interrupções ocasionais, mas sim instrumentos de Deus para nos fazer enxergar mais de Sua Graça e misericórdia.
Ensinos preciosos que Glória Furman transmite docemente.
Recomendo a leitura para mães, pa'is, tios, tias, e toda família. |Adriana Reis|