Strange Angels

Strange Angels Lili St. Crow

Resenhas - Strange Angels

Cristiane190 04/03/2024

Queridinho da adolescência
Sabe aquela adolescente que ama historinhas tipo crepúsculo e TVD?

A dedicação de detalhes e pontos para o próximo livro deixa o leitor encantado, para quem ama literatura americana com morte, vampiros e lobisomens; esse livro é pra você ficar alvoroçados dizendo:
- Não desce essa escada, você vai morrer! Ou até ...
- Não segue o som de grunhidos e arranhados, não segue o sangue.

Sinta-se uma adolescente descobrindo o mundo como nunca poderíamos descobrir.

domi 01/03/2024

Dou meia-estrela em memória ao meu eu de 10 anos teria amado esse livro.

porém, + 1 estrela porque eu gosto muito da pessoa que me deu o livro.

Esmeralda 05/12/2023

Strange Angel ????
Depois de meses e meses e mais meses acabei, uma leitura que eu estava tão ansiosa me deixou bastante desanimada.
A escrita foi bastante arrastada, coisas demais e sem um propósito claro, esperava pelo menos um plot ou reviravolta, não veio, e o final foi aberto mas não te induz a querer ler o próximo livro.

-E

Pamela Camargo 29/11/2023

é bom
Sabe sobrenatural? winchester? esse livro é pra você

Dru Anderson é basicamente uma caçadora, rodando o país junto de seu pai caçando monstros do Mundo Real,
poltergeist, lobisomens, vampiros, fada, tudo e mais um pouco
até que ele sai em uma caçada e não volta mais

eu li a algum tempo quando era mais nova, então não lembro de todos os detalhes mas posso dizer que foi um surto atrás de surto

as descrições dos sentimentos, do medo puro são fascinantes

Ceecii 17/06/2023

Poderia ser melhor
Off: Quero minha vida como leitora de voltaa!

Criei uma expectativa boa pra esse livro e acabei me arrependendo. Não é que seja ruim, mas não curti o desenvolvimento da história como a autora pôs e quando cheguei na metade já estava totalmente desmotivada com o desfecho.

O final dá margem pra uma continuidade que não me despertou interesse em ler, infelizmente.

Sarah 04/04/2023

Sem palavras...
Dru não quer ser uma garota comum, não quer fingir que está tudo bem quando ela sabe que tudo pode ruir a qualquer instante.

Mas quando seu pai é transformado em um zumbi, nem mesmo ela consegue se manter em pé.

Tendo como companhia Graves, um mero garoto e Christopher, um djamphir, Dru se vê envolta de uma teia de mistérios, lutando para se manter viva e descobrir quem matou seu pai.

Acho que todos deveriam dar uma chance para Dru, juro que vale apena e você não irá se arrepender.

Calata 27/06/2022

Espero dar um jeito de ler as continuações desse livro, preciso disso tanto quanto a Dru precisa da verdade e o Graves de alguém.... A química deles é incrível e tbm quero mais do Chris e Totó...

Yuki 10/01/2022

O tipo que a gente lê mais não engole muito bem.
É um surto atrás do outro, alguns bons, outro de irritação. Dru me dá nos nervos com a teimosia e é muito mimimi que poderia ter sido cortado. A tradução é bem mais ou menos, mas apesar disso, não parei ler o dia todo, querendo saber como iria se desenrolar.

Acabei mais confusa do que muito interessada, mas não vou deixar isso pela metade.

Jess 29/08/2021

Quem curte a série supernatural, vai gostar!
Protagonista forte e destemida com uma história de família fascinante!
A saga aborda o sobrenatural de forma que não fica cansativo e sempre deixa um que a mais ao fim de cada livro, prendendo o leitor neste novo universo.

raposoreads 30/03/2021

Strange Angels
Acredito que posso definir como um livro com um possível grande potencial para suas sequências, que apresenta uma boa trama e personagens que só tem a crescer. Tentei não criar muitas expectativas antes de lê-lo e sugiro que façam o mesmo. Strange Angels é um livro para ler sem muito compromisso e com o coração aberto ou as chances de que você não goste dele tendem a não ser pequenas.

Aline 29/01/2021

Zombi não são inteligentes! e como são.
O gênero de infantu juvenil está aparentemente ligado com a formação dos adolescentes junto com a psicologia e a formação de escolaridade. O primeiro contato com o livro sempre é crucial na hora de identificar a personalidade e por conseqüência seu determinantes sociais. Sem isso gera conflitos familiares e em alguns casos analfabetismo.

A formação do estudante segundo Paulo Freire caracteriza-se pelo encontro onde se preocupa com três fatores essencias: a investigação, a tematização e a problematização. São respectivamente entender o mundo, compreender significados e questionamento crítico. Com isso a autora Lili St. Crown dramatiza em um ambiente familiar conflituoso e com uma peculosidade - ser órfão aos 16 anos. No livro temos a introdução da jovem voltada para a primeira parte onde relaciona-se com a invasão residencial com seu pai zombi. Já na segunda parte temos o encontro do jovem que será seu aliado na jornada. No terceiro ato e por consequência o ápice temos Dru Anderson encontra respostas para a morte de seu falecido pai.

O livro narra uma história de uma jovem de 16 anos em que viaja com o seu pai matando destruindo zombies, de que inesperadamente o pai é morto e Dru Anderson sofre com uma invasão domiciliar e descobre que é metade humana e metade vampira. Entretanto a autora Lili St. Crown aborda uma temática existencialista onde a maneira simples e abordagem aventureira é cheio de ação com fantasia alega fatos sobre violência, evasão escolar e perda de um ente querido relacionando- os com a educação ministrada por Paulo Freire.

A educação de Paulo Freire nesta obra vista de maneira superficial onde a autora concretizou com os aspectos sociais. A maneira onde a jovem Anderson deixa a formação escolar para viajar entre as cidades, ou seja, uma forma de evasão escolar camuflada pela autora narrado de forma a não gerar um choque e conscientizar os leitores atentos.

A mensagem educativa transpassada de uma maneira camuflada e abordagem correta encontra-se na relação de amor entre o pai e a filha,na expectativa de encontra- lo com a perda do mesmo e na iniciativa de achar as respostas corretas. Para isso em nossa atualidade está cada vez mais perdida o encontro de relações sociais que gera diferentes tipos de solidariedade e amor ao próximo com isso a autora transmite uma forma de personagem altruísta, forte, independente e acima de tudo corajosa. Onde a perda não é algo para desistir!

O livro é um ensinamento onde todos os conflitos estabelecidos para a personagem principal equivale ao modo de recepção das pessoas em enfrentar os seus problemas e uma crítica para os tipos de evasão escolar e distanciamento nas diferentes viagens para abordar o tema prendendo o leitor desde a primeira página até a última.

Fernando1152 17/01/2021

Nem bom, nem ruim
A história conta sobre Dru Anderson, uma jovem que tem seu pai morto voltando a vida como zumbi. A partir daí ela conhece um garoto, Graves, que a ajuda nos momentos fáceis, como cozinhar e limpar a casa, e nos momentos difíceis, como lutar com lobisomens.

O livro tem uma linguagem muito própria, indo de gírias adolescentes e neologismos fantásticos.

O ponto alto da obra é o Graves, simplesmente pela sua personalidade fazendo piadinhas com conotações sexuais.

A Dru Anderson é uma personagem chata, no começo do livro ela se acha super poderosa e acima dos outros adolescentes comuns, mas ao mesmo tempo fica dizendo que queria um adulto para resolver seus problemas.

Paula 23/08/2020

Mais ou menos
Em primeiro lugar, quero dizer que a linguagem utilizada no livro foi algo que me incomodou (e muito)! O livro possui uma linguagem - exageradamente - coloquial e desnecessária.

Acho que quiseram utilizar uma linguagem mais jovial e acabaram vacilando demais ao tentar transformar expressões como ?vambora?, ?sussa?, ?cê?, ?danado da vida? em algo naturalmente falado.
Ninguém fala assim o tempo todo! Além disso, mesmo se falassem, existe (e deve ser respeitado) uma diferença enorme entre a linguagem falada e a linguagem escrita... então isso me agoniou muito.

De toda forma, eu adoro livros de fantasia/ficção adolescente, a história é legal e me prendeu até o final do livro, mas não o suficiente para me fazer ter interesse nos próximos.

A autora não explorou adequadamente a vida e as emoções dos personagens e também não conseguiu transmitir emoção nas falas/narrativas e desgraças que aconteciam com a personagem principal.

Além disso, muitas páginas poderiam ser facilmente descartadas para uma leitura mais fluída e interessante - havia muita descrição desnecessária sobre o clima e sobre outros seres do mundo sobrenatural que nem faziam parte da história no momento.

As cenas de ação eram difíceis de se imaginar, ou eram mal descritas ou não faziam sentido (não tinha uma certa conexão no suceder dos atos narrados).

De toda forma, apesar de todos os pesares (que são muitos), o livro era interessante e me fazia querer folhear algumas páginas à frente para saber o que estava para acontecer - mas, como eu disse no início, não foi o suficiente para me estimular a ler a continuação da saga.

Uma coisa que achei legal (embora tenha sido falha em certo momento) foram as notas de rodapé explicativas, nunca tinha visto isso antes e acho que ajudou a interpretar melhor a tradução e a história em si.

Enfim, valeu a leitura porque o livro não é ruim, mas acho que tem menos prós do que contras, então não leria de novo e acho que também não indico a leitura.
Kaah 12/02/2021minha estante
Concordo com a maioria do que vc disse kkkkk

_Augusto 12/07/2020

A história têm potencial, no começo estava meio na dúvida sobre continuar a ler, mas depois que doi desenrolando os fatos a história me prendeu, vamos ver como sera os demais livros.