Reino Animal

Reino Animal Millie Marotta

Resenhas - Reino Animal: Uma Aventura De Colorir

Fran Ferreira 12/07/2021

Arte Animal
Olha, quando comprei este livro, foi um pouquinho depois do grande Hype, e minha empolgação era grande para colorir. No fim, o primeiro desenho pintei foi em 2017, o segundo em 2020 e hoje tomei uma decisão definitiva sobre esse livro: eu não vou mais colorir por motivos de:
- percebi nas duas vezes que colori e outras vezes em que pensei em colorir, que minha ansiedade ficava mais ativa, sendo que essa não é um das intenções dele, pelo contrário, é pra trazer um relaxamento;
- eu imaginava o desenho colorido de uma forma e no fim ficava de outra hahahahahah;
- a que mais faz sentido pra mim hoje em dia, as minhas artes favoritas que são 4, farão parte da decoração de minha casa, embelezando minhas paredes.
Acredito que cada um tem uma forma de fazer com que a arte torne parte de você, neste caso, olhar o trabalho da Millie, me traz conforto, se paro para analisar, imagino fácil ela sentada em frente a uma janela de vidro bem grande com vista para uma montanha, rio e flores fazendo sua arte e definitivamente, amo pensar nisso, a paz vem.

Quando comprei esse livro, dei outros dois para uma tia minha que usou como forma de relaxamento e coloriu todos, na real, encontrar a melhor forma que te traz tranquilidade, vale muito mais do que cumprir um certa "regra".
Para quem está no processo ou não coloriu nada, aproveitem seus momentos.

Cris 25/05/2021

Cores, bichos e flores
Há alguns anos tivemos um ápice de publicações de livros adultos para colorir no Brasil. Na época, não dei muita importância, mas acabei ganhando alguns.

Eu comecei a colorir as ilustrações deste livro e m 2017, e só consegui completar as ilustrações este ano, no mês passado.

Eu não tenho parâmetros pra comparar este livro com outros do estilo, mas achei as ilustrações lindíssimas e bem detalhadas, embora eu ache que o papel mancha um pouco no verso das páginas.

Eu nunca tive muita habilidade pra trabalhos artísticos em geral, mas me distraí e me diverti muito "lendo" este livro.

site: http://instagram.com/li_numlivro