Inverso

Inverso Karen Alvares

Resenhas - Inverso

1 | 2 | 3 | 4

Nivia 04/06/2015

Intrigante e envolvente nas palavras e personagens
Em “Inverso”, vemos adolescentes passando por situações que exigem maturidade e muita calma para tomar decisões acertadas.
Dividindo as responsabilidades com seu pai sobre a casa e a irmãzinha Mina, a protagonista Megan se sentia perdida sobre si mesma após a morte da mãe. Quando a família se mudou para uma nova casa, seu pai não quis levar o espelho que a falecida mãe dela, Marina, tinha no quarto. Em uma das idas ao antigo quarto de Marina, Megan vê no reflexo do espelho uma garota, chamada Megami, que ela gostaria de ser fisicamente, em vez da sua própria imagem… E essa garota atrás do espelho, tão igual a ela e tão diferente ao mesmo tempo, tinha a sua mãe viva e ao seu lado neste outro mundo.
Engraçado como achamos que tendo uma determinada característica ou pessoa conosco, nossa vida poderia ser infinitamente melhor. Mas o livro nos faz refletir que ter um desejo atendido pode transformar o destino dos personagens no pior cenário que eles sequer imaginaram. Então, se vir um espelho enorme na sua frente e ficar pensando em quem devia ser… cuidado, hein? Tava valendo mais uma mudança de atitude do que estar no lugar de outra pessoa!

É um livro YA muito bom, que recomendo demais para todos que gostam de uma história intrigante e com personagens complexos e envolventes. =)

site: http://geekvox.com.br/2015/05/inverso-livro-young-adult-de-suspense-e-muita-qualidade/

Bruna 21/02/2016

Uma delícia de livro!
Megan pensava em começar a ler um livro mas a porta do quarto do pai não parava de bater, e já estava deixando a menina distraída. Depois que ela entrou no quarto para resolver o problema, alguns detalhes chamaram sua atenção, trazendo na memória as lembranças da mãe. Enquanto analisava uma foto, Megan via sua imagem refletindo no espelho que ficava na parede ao lado da cama, mas de repente a imagem refletida não era ela e sim uma versão de quem ela tinha que ser. Loucura? Talvez não!
Assustada, a menina logo se levantou, sem acreditar no que tinha acontecido, e resolveu deixar isso pra lá. Uma dor de cabeça começou a incomodar, e Megan continuava não se importando. Mas a dor não passava. Coisas estranhas também começaram a acontecer quando o diário de Marina foi encontrado, e Megan começava a ficar aflita.
Certa noite, a menina encontrou a porta do quarto do pai entreaberta e entrou para dar uma olhada, o que ela não esperava era que sua vida inteira iria mudar por causa do espelho que estava presente ali. Analisando seu reflexo toda bagunçado no espelho, Megan ficou desafiando a si mesma para tentar comprovar que a imagem de outra garota que ela viu alguns dias atrás, era coisa da sua cabeça. Mas ela estava errada. De repente o reflexo começou a fazer gestos sozinhos e o espelho foi ficando estranho, como se ganhasse vida própria, e uma mão surgiu puxando o pulso de Megan através do reflexo, e a menina foi levada para um lugar desconhecido.
Ficou curioso pra saber mais? Então entre no blog pra conferir a resenha completa!

site: http://universosliterais.blogspot.com.br/

CuraLeitura 03/11/2016

Em Inverso conhecemos a história de Megan. Adolescente e já tão sofrida, carrega junto de seu pai e sua irmã mais nova o fardo da morte da mãe, vítima de um câncer. Seu pai numa de um novo recomeço com a família, propõe que as filhas se mudem para um novo apartamento, Megan não quer se mudar, pois sabe que em nenhum lugar será feliz como antes, mas como não quer ver seu pai triste ,acaba aceitando.

Megan não queria realmente se mudar, mas também não queria magoar seu pai.

Megan tem um único amigo chamado Daniel, um garoto de sua sala que mantém com ela uma amizade forte e sincera, são amigos há anos e ele é uma pessoa que ela sabe que pode contar. Sabendo que Megan vai se mudar, Daniel se oferece para ajudá-la a encaixotar as coisas de sua casa, mas a garota acaba por não aceitar a ajuda, pois acredita que isso deve ser um trabalho feito em família. Renato conversa com Megan e decidem que o primeiro lugar a ser encaixotado deverá ser o quarto de sua mãe, no horário em que Mina estiver na escola, para que ela não sofra.

Toma - Chocolate é bom contra dementadores...

Após revirar algumas gavetas, Megan encontra um diário pertencente a sua mãe, O mesmo contém uma página onde Marina pede que ninguém leia o diário. Tentando respeitar o pedido de sua mãe Megan decide não ler o diário, mas fica com aquilo na cabeça. Porém Megan deixa esse mistério de lado quando percebe que ao olhar seu reflexo no espelho a garota que aparece no reflexo é ela, mas totalmente diferente da que está. Ela não consegue ver a Megan de cabelos pretos, com mechas roxas, o rosto sem maquiagem… Ela vê uma nova Megan. Uma Megan magra de cabelos claros como o da mãe, maquiada e linda. Uma Megan que ela não conhece. Seria uma alucinação?

[...] Megan fechou os olhos pelo que pareceram apenas cinco minutos. Quando os abriu de novo, o reflexo no espelho tinha cabelos longos e loiros. Não era a imagem de Megan que a olhava de volta no espelho. Era a imagem de quem ela deveria ser [...]

Megan cada vez mais assustada chega mais perto do espelho e é aí que tudo acontece. Megan é puxada para dentro do espelho e se vê dentro de um universo paralelo. Ela está no seu quarto, mas ele não parece o seu, no seu quarto há pôsteres de bandas, é mais escuro e o anterior é todo pintado com cores claras e flores. Seu reflexo no espelho é a Megan magra, e na porta do seu quarto uma mulher a chama de Megami, e essa mulher é a sua mãe.

Não havia mais seus pôsteres de bandas e de filmes nas paredes do seu lado do quarto. O sol forte que entrava pela janela iluminava as paredes rosa bebê, decoradas com florzinhas e quadros de corações. Era uma versão açucarada e enjoativa do seu quarto aos seis anos de idade.

Tem muito mais coelho nesse mato, só que como o livro é curtinho resolvi não entregar muito sobre ele para que vocês tenham a mesma surpresa que eu tive quanto terminei a leitura.

Sobre o livro, começarei pela capa: pois é, gente, eu não gostei. Achei muito amadora e esse zoom no rosto da personagem mostrando-a triste, encostada no espelho definitivamente não tem nada a ver com a história. A capa deveria, na minha opinião, é claro, transmitir o lado sobrenatural do livro.
O título sim, esse chama a atenção e aumenta a nossa curiosidade.

Recebi esse livro em parceria com a Editora Dracco em forma de Ebook. O que posso dizer então é que a revisão está ótima, não achei erros e nem discordância textual.

Sobre a narrativa: ela é em terceira pessoa. Sinceramente não entendi o porquê, já que em terceira pessoa esperamos uma visão mais ampla, com detalhes e com mais personagens, porém Inverso e totalmente sobre Megan e o que está acontecendo com ela, então seria melhor uma narrativa em primeira pessoa, até para que os leitores se sintam mais conectados com a personagem.

Um ponto que eu achei interessante e diferente no livro foi a forma que acontece a interação entre as Megan’s, o controle de ambas sobre a outra realidade é representado através da água. Comassim, tia? Vou explicar. Quando alguém está no controle é descrito como “estar na superfície” e quando não está é descrito como “estar submerso em um canto” e para estar na superfície é preciso nadar muito e travar uma luta aquática uma com a outra. Eu particularmente gostei do método, pois assim dá para se ter uma noção da dificuldade que é alguém se manter no controle com outra pessoa tentando o tirar dali a todo custo.

O ponto negativo é que em alguns momento, na parte final para ser especifica, a autora perde o ritmo da história e algo que não tinha solução antes, agora é de fácil resolução, porém acho que as lacunas ainda abertas serão fechadas com o próximo volume da trama que se chamará Reverso.

Inverso é um YA e o diferencial dele é conter suspense, fantasia, assuntos reais e sobrenaturais. Não é o tipo de livro que vai mudar sua vida, mas apresenta uma trama real, brasileira e repleta de lições de vida. Uma delas que notei e achei incrível é o fato de a autora mostrar que as vezes podemos querer a vida do outro por que achamos que ela é melhor que a nossa, e com isso paramos de perceber o quanto a nossa vida é perfeita do jeito que ela é.

O livro é legal, foi uma boa leitura que fiz e acho muito bom quando um livro vem com uma história que te ensina algo, se você quiser aprender.

site: https://curaleitura.blogspot.com.br/

Fabi 01/02/2016

Apaixonante e intrigante!
"Muito bem, comecei sem pretensão, decidi não criar muita expectativa e etc até que estou ás 2hs da manhã escrevendo a resenha loucamente porque esse livro virou meu mundo de uma maneira MUITO BIZARRA MEU POVO!
A história, como vocês leram na sinopse, é um tanto quanto bizarra mesmo. É uma linguagem mais teen e muito bem escrita, vale elogiar a autora por isso. No começo eu achei um livro mais leve e tal, até que cheguei a um ponto onde eu to paranoica e doida pra continuação (POR FAVOR KAREN FAZ UMA CONTINUAÇÃO NUNCA TE PEDI NADA), simplesmente me encantei com a história (e me identifiquei bastante)."
Para continuar a leitura da resenha, clique no link abaixo:

site: http://flores-se.blogspot.com.br/2016/01/resenha-de-inverso-conto-ninguem.html

Kemmy 06/05/2016

O incrível (un)Inverso criado por Karen Alvares
Megan é uma garota de 14 anos que vive com o pai e a irmã, Mina, na cidade de Santos/SP. Marina, a mãe delas, morreu há algum tempo e isso torna os três muito apegados um ao outro. Acontece que, por conta desse trágico fato, o pai dela está sempre cabisbaixo e Megan tem que assumir o papel de mãe que não deveria ser dela, portanto ela se pega pensando frequentemente em como seria ter a mãe com eles.

Quando os três estão se preparando para mudar de casa, Megan é incumbida de organizar algumas caixas e pertences da mãe e, durante essa difícil tarefa, acaba encontrando um diário que foi escrito por Marina.

[...]

... em meio a essa tarefa de organizar os pertences que estão no quarto dos pais, Megan vê algo estranho no reflexo do espelho: uma versão "melhorada" dela, com cabelos longos e loiros, corpo esguio e roupas fashion. Como aquilo poderia ser possível, se Megan tem cabelo preto com mechas roxas, está um pouco acima do peso e adora usar roupas puídas?

[...]

Aos poucos, Megan vai percebendo que está presa no corpo de alguém que poderia ser ela, mas não é. A outra está no controle e ela só pode assistir tudo passivamente, de uma forma claustrofóbica e aterrorizante.

Veja a resenha completa no blog

site: http://2leitoras.blogspot.com/2016/05/o-incrivel-uninverso-criado-por-karen.html
Marta 20/03/2017minha estante
O livro parece ser bem interessante!! Gostei da resenha!!
Bjoss

Fabiana Madruga 07/05/2015

Quem seria você se tudo tivesse sido diferente?
"Ser adolescente é injusto ". Essa é uma das frases de Inverso, e provavelmente a mais emblemática. É injusto demais ter que tomar as decisões mais importantes da sua vida justamente na fase mais confusa de todas! Qual o seu estilo? Qual a sua tribo? Em quem confiar? Quem não magoar? O que escolher fazer da vida? Quem ser na vida? Você confiaria as decisões chave da sua existência a um adolescente? Mas é sempre o que acontece conosco e, muitas vezes, obviamente tomamos as decisões erradas e somos vítimas delas no futuro. Ou não? Se você pudesse voltar e tomar a decisão contrária. Se tudo tivesse sido diferente, você trocaria de vida? Mas quem seria você?

Nath 13/06/2015

Resenha do blog Pobre Leitora
Megan é uma menina nada popular, fechada e triste desde que sua mãe morreu. Suas únicas felicidades são seu pai, tão presente e tão amoroso e sua irmã mais nova que a ama tanto e a admira, além de seu melhor e único amigo desde sempre, Daniel.
Um dia, ao ajudar seu pai a arrumar as coisas que ainda restam de sua mãe, coisas estranhas começam a acontecer no imenso espelho que há na parede do quarto de seus pais: a sua imagem não parecia com ela e se mexia de maneira diferente, parecia ter vida própria! O fenômeno se repete algumas vezes e a partir daí, a vida de Megan nunca mais será a mesma, pois ela vai descobrir que do outro lado do espelho a vida pode ser diferente, basta só ela decidir arriscar ou não.

Inverso é um YA com uma mistura de fantasia e suspense que me conquistou desde o primeiro momento. Quem gosta de histórias com outras dimensões cm certeza vai gostar desse livro. Não sei se é o gênero mas a escrita da Karen me pareceu ainda melhor! Totalmente rápida, leve, dinâmica e todo os adjetivos que a gente usa pra uma boa escrita rs.
Os personagens foram muito bem estruturados. Desde a primeira página eu já senti uma ligação com a Megan, que é uma menina muito forte ao meu ver, mesmo com todos os medos internos, normais da idade. Ela passou por um bocado de coisas já e isso me fez admira-la muito. E a irmã dela, Mina? Geeeeente, como eu amo crianças fofinhas assim nos livros! Vontade de apertar .
Daniel é um ótimo garoto, vi algum dos meus amigos presente nele e isso foi muito bom, ter essa identificação. Agora Megami. Megami foi um caso bem sério de indiferença, raiva e finalmente ódio eterno. Se eu pudesse atravessar aquele espelho e esganar a Megami, eu o faria.

Pra mim a história também trouxe uma boa reflexão sobre o que nossa vida poderia ser. Na história, Megan tem um belo de um conflito entre duas vidas, uma onde tudo continua como está e outra que tem tudo o que ela deveria ter. Mas será que o que ela deveria ter é realmente o certo pra ela? Creio que para os leitores a resposta pra esse dilema é bem simples e clara, mas pra Megan não. Ter a oportunidade de ter uma vida diferente é uma coisa que parece maravilhosa num primeiro momento, mas analisando a fundo, não é nada legal. Nós não atravessamos espelhos para outras dimensões para passar por isso, mas temos esse conflito aqui meso. É uma coisa a se pensar. Você mudaria de vida? E a que custo?

A historia é muito envolvente e rápida de ler, e as 136 páginas não são o suficiente, em uma piscada você chega ao final e fica querendo muito mais. Eu estou aqui me descabelando pelo pelo próximo livro já, que é Reverso.

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/06/resenha-inverso-karen-alvares_13.html

SahRosa 13/06/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Em pleno Domingo, fui procurar uma nova leitura em meu aplicativo Kindle e escolhi justamente um livro que eu estava louca para ler: Inverso, da Karen Alvares. Desde que a autora anunciou o lançamento, fiquei entusiasmada, li Alameda dos Pesadelos e o conto Ninguém, ambos da Karen e eu estava ansiosa para conhecer sua nova obra, um Young Adult que mistura suspense, drama e romance. Inverso possui uma história instigante, que rapidamente envolve o leitor, em algumas horas, pude finalizar a leitura e fiquei sedenta por mais, afinal, o enredo te prende e as questões em aberto dão margem para um próximo volume e espero ansiosa para reencontrar Megan e descobrir os segredos de Megami.

Prestes a se mudar, Megan tem que encarar que este próximo passo não é de seu agrado, mas pode ser uma forma de sua família seguir em frente. Após a morte da mãe, tudo parece sem sentido, vazio e solitário, mesmo que a dor ainda seja forte, Megan pode contar com seu pai, sua irmã mais nova e Daniel, seu melhor amigo e confidente. A perda da mãe mexeu com a jovem, mas é hora de seguir em frente, dar o próximo passo.

Ao ajudar o pai a organizar os pertences da esposa, Megan descobre um antigo diário e logo de início, um aviso, estranhando as palavras da mãe e curiosa para saber o que está naquelas páginas, Megan decide guardar o diário, só que essa não era a única surpresa que a jovem descobre. Estranhamente, seu reflexo no espelho que fica no quarto de seus pais, reflete uma imagem diferente de Megan, com roupa e cabelos diferentes, como se outra pessoa estivesse sendo mostrada no lugar que deveria ser a sua imagem. Megan começa a pensar que era apenas uma invenção de sua cabeça, um sonho que acabou tendo depois do dia cansativo na escola e de quebra organizar os pertences de sua falecida mãe.

No entanto, ao se deparar novamente com o mesmo espelho, Megan sente algo incomum, o reflexo de seu outro eu a puxará, levando Meg para longe daquilo que ela conhece. Despertando em sua casa, mas que estranhamente tudo esta no lugar contrário, Meg se assusta, só que esse era apenas o começo das surpresas, ela agora estava no mundo de Megami, seu outro eu, mais confiante e fria, é totalmente o oposto de Meg.

Megan podia ver tudo que seu outro eu fazia, além da diferença física e personalidade, a vida das duas possuía um enorme diferencial, Megami era popular, bonita e amiga das garotas mais descoladas do colégio, mas possuía um relacionamento difícil com o pai, a irmã e a mãe. Nesta outra realidade, a mãe de Meg estava viva e este detalhe emociona, era tudo que ela mais queria, poder rever aquela que mais lhe fazia falta, a qual Megan deseja mais do que tudo que estivesse em sua vida; Porém aquela não era sua vida, era de Megami e conforte o tempo vai passando segredos obscuros vão surgindo, Megami se mostra rancorosa e perversa, a realidade que Meg vê é distante daquilo que conhece e mesmo tentando dar um fim nesta situação, ela perceberá que a luta pode ser mais perigosa e desafiadora, afinal, Megami deseja a realidade Meg e não medirá esforços para conseguir o que quer.

Narrado em terceira pessoa, Inverso é um YA marcante, com suspense na medida certa e com ganchos que instigam a leitura. A escrita de Karen é fluida e as páginas vão passando rapidamente, ou seja, o envolvimento que o leitor sente é garantido! Além disto, os personagens são interessantes, tanto do lado de Meg, quanto do de Megami. Gostei bastante do desenvolvimento do enredo, mas queria que tivesse muito mais, afinal, as 136 páginas passam rapidamente (terminei a leitura em mais ou menos 5 horas) e quando você nota, chegou ao fim de um maravilhoso livro nacional!

Aguardo ansiosa para a continuação da duologia! Aos leitores que gostam de um bom YA e tramas bem desenvolvidas, apostem em Inverso, garanto que se irão se apaixonar pela escrita da Karen e ficarão assim como eu, loucos para ler Reverso!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/06/resenha-inverso-karen-alvares.html

melissa 24/06/2015

Um Young Adult surpreendente
Uma trama densa, com um suspense que te faz ficar na ponta da cadeira, mas que tem seus toques de romance, drama e até comédia. Um livro completo, maduro e recheado de personagens inesquecíveis.

Megan é um adolescente comum: anda de bike, tem lá seus problemas de auto-estima, tem um melhor amigo, alguns problemas de família. A morte de sua mãe deixou marcas profundas na garota que agora tem que lidar com uma nova fase da vida: uma mudança de endereço, um marco simbólico de deixar tudo para trás.

É em meio aos preparativos para essa mudança que Megan encontra um antigo diário de sua mãe. Perturbada, decide escondê-lo. Esconder coisas, aliás, é o que Megan mais começa a fazer. As dores de cabeça estranhas que a atormentam não são mencionadas à família, nem mesmo aquela estranha visão no espelho do quarto de seus pais, o mesmo que seu pai não quer levar na mudança…

No imenso espelho ela vê a si mesma, mas do inverso. Sua imagem é bonita, parecida com sua mãe, do jeito que todo mundo diz que ela deveria ser. Como seria a vida daquele outro lado do espelho?

É o que Megan descobre quando subitamente acorda na pele de Megami, seu outro eu, do lado de lá. Naquele mundo ao contrário, sua mãe ainda está viva e Megan (ou será Megami?) não é rejeitada pelos colegas na escola. A vida parece perfeita. Ao menos na superfície.

Megami tem problemas familiares sérios: brigas frequentes com a irmã, um confronto sério com sua mãe (que parece guardar um enorme segredo) e um pai ausente. Além disso, Daniel, o melhor amigo de Megan do lado de cá do espelho, é um pária na vida de Megami.

Megan e Megami. Megami e Megan. Duas mentes num mesmo corpo. As duas se enfrentam e Megami deixa claro que permitiu que Megan visse sua vida apenas para uma coisa: para que ela, Megami, pudesse ir para o outro lado. Mas como foi que Megan foi parar lá? Como voltar? Será que ela quer mesmo sua vida de volta?

Inverso envolve e não nos deixa parar de ler. As partes em que Megan e Megami brigam pelo controle daquele corpo são para mim o ponto alto do livro. Aliás, Inverso discute de forma brilhante o que é que nos faz ser quem somos, o que nos motiva, nos orienta, mas também aquilo que mais temos medo.

Eu adoro esse tema dos duplos (ou doppelganger, se quisermos ser técnico) e Inverso traz isso de uma forma nova e revigorante dentro do YA. Para quem não sabe, o duplo é um tema bem recorrente na literatura, mas foi especialmente trabalhado no século XIX por autores de terror/horror. Corria uma ideia na época de que todos teríamos um duplo, nosso outro lado, mais sombrio, mais sinistro, e de que o encontro desses dois lados traria efeitos devastadores. No entanto, não se pode resistir ao seu duplo. Algo nos move sempre em direção a ele. Nossa nêmesis.

Inverso não é terror, mas tem seu quê de tensão. A relação entre Megan e Megami é perturbadora e por mais que tenhamos a visão de que Megami é a “gêmea má”, não conseguimos deixar de entendê-la em algum nível, de sentir pena de sua vida cheia medíocre. Na verdade, não conseguimos deixar de pensar que Megan poderia ter sido Megami caso sua mãe não tivesse morrido. Que Megami poderia ter sido Megan. Afinal, o que realmente nos define?

Quando Megan e Megami fazem um acordo, Inverso caminha para seu final que me deixou com vontade de atirar o livro na parede de tanta curiosidade. Mal posso esperar para ler Reverso, a continuação e volume final dessa história. Porque eu quero saber o que a mãe de Megan escreveu naquele diário! Eu tenho certeza de que não era coisa boa (como Megan começou a suspeitar…).

Mais que recomendado para todos que curtem um bom Young Adult. Ou simplesmente para quem curte uma boa história. Esse livro é Karen Alvares em sua melhor forma.

site: http://livrosdefantasia.com.br/2015/06/16/inverso/

Sou Aficcionado 15/07/2015

Gostoso e intrigante de ler
Quando eu digo que vou gostar de algo escrito por Karen Alvares, é porque já estou completamente apaixonada pela escrita e desenvoltura dessa escritora maravilhosa.

1° Enredo:

Inverso conta a história de Megan, uma adolescente de 14 anos que estar prestes a se mudar com o seu pai e irmã. Ela perdeu sua mãe para o câncer, e por conta disso ajuda o seu pai com a criação da irmã. A família tenta se recuperar aos trancos e barrancos com a perda deles.

Ela é uma adolescente diferente dos padrões “normais”, pois suas roupas são diferentes, seus cabelos são cheios de mechas roxas, seu comportamento mais recluso, fazendo assim as pessoas acharem que ela faz aquilo só pra chamar atenção, o que não é verdade. É apenas o jeito dela. Seu pai e irmã não ligam e não se deixam influenciar pelo o que os outros falam dela. O que eu achei demais.
O pai de Megan resolve que estar na hora de desfazer das coisas de sua mãe, afinal de contas vão se mudar pra um apartamento novo e assim pede ajuda da garota para separar as coisas do quarto antigo. Megan aceita ajuda-lo porém, questiona sobre o espelho do quarto dos pais ser grande demais e ele não caber no quarto novo do apartamento, Megan gosta dele por ser algo da mãe e quer guardar de lembrança. Mas seu pai fica muito nervoso e diz que o espelho não vai e pronto. Já comecei a desconfiar daí.

Na escola conhecemos Daniel seu melhor amigo, que eu simplesmente me apaixonei. Que garoto fofo. Ambos estudam na mesma sala e são tidos como estranhos pelo o grupo de meninas populares. A amizade de ambos é muito forte, sincera. Daquelas que você sonha em ter na juventude. Ai ai…
Lembra que Megan tinha que separar as coisas da mãe? Então, enquanto estava no quarto separando os pertences da mãe, ela nota algo de diferente no espelho do quarto de seus pais. Aquele grandão que ela questionou. Percebe que seu reflexo está diferente.
Coisas loucas começam a acontecer conforme vai passando os dias, ela vai vendo seu reflexo mexendo sem ela se mexer, ela se sente observada. Até que ela não aguenta de curiosidade e resolve chegar perto pra averiguar e é puxada por uma mão pra dentro do espelho.

Nesse outro mundo inverso, Megan ver que tudo é diferente. É uma vida paralela aquela que ela vive. Nesse mundo sua mãe é viva, ela é uma patricinha, do time das populares, seu amigo Daniel não é tão seu amigo assim, sua irmã é uma pestinha metida, sua mãe a odeia com todas as forças e seu pai é mega ausente da família.

Nesse mundo novo seu nome é Megami e ela passa a ser uma espectadora daquela vida diferente. Vai acontecendo um monte de coisas que Megan não aceita e com isso vai gerando conflitos e o livro vai destrinçando a história de forma maravilhosa e intrigante, fazendo você sentir uma vontade absurda de ler o mais rápido possível pra descobrir como todo aquele rolo doido vai acabar. Como tudo vai voltar pros eixos.

Fiquei agoniada com as coisas que aconteciam com a Megan, e meu coração palpitava com as cenas de Daniel. O que eu posso fazer se eu adoro romance?

2° Narrativa:

Inverso tem uma linguagem simples e muito gostosa de ler, nada daqueles temas loucos e chatos que demoram cinco, seis páginas pra te explicar algo. Karen foi objetiva nas coisas que ela queria passar e no que podia é claro, pois o livro tem uns mistérios, e ficaria muito sem graça se ela entregasse logo assim de cara.

A autora soube deixar os ganchos entre os capítulos, deixando assim aquela curiosidade te corroendo a alma, para ler logo o próximo. E é um livro de poucas páginas, então você acaba lendo rapidinho, o que pra mim foi triste, pois queria mais.

3° Destaque:

Sem sombra de dúvida pra interação entre as duas personagens, Megan e Megami. Consegui visualizar as duas e isso foi bom demais, e só foi possível graça a forma magnifica que a autora as descreveu. São duas pessoas totalmente diferentes e iguais ao mesmo tempo. E pela primeira vez na minha vida em que leio sobre duas personagens e não sei sobre quem escolher. Sério, peguei carinho pelas duas e torço para que as duas tenham um final feliz.
As referências no livro também são demais, pois você ver que a autora é apaixonada por Harry Potter. Fofo demais.

Outro destaque fica pra o final. Gente que final foi aquele? Como se termina um livro daquele jeito? Será que a Karen não tem pena de nós meros leitores mortais.

To louca pra ler a continuação. Eu preciso, necessito rogo desesperadamente pelo próximo livro.

site: http://www.casalaficcionado.com.br/resenha-inverso-karen-alvares/

Brina.nm 01/09/2015

Gordinha Assumida: Inverso–Karen Alvares
Megan é uma adolescente brasileira de 15 anos, que perdeu a sua mãe à alguns anos, morando agora somente com seu pai Renato, e sua irmãzinha Mina, de 7 anos. Apesar de assumir várias responsabilidades que caberiam a ‘mãe’ da casa, Megan ainda vive uma vida normal de adolescente: é deslocada no colégio pelo seu estilo mais largada com cabelos de mecha roxa, anda com seu melhor amigo Daniel, que é o CDF do colégio, e vive cabulando aulas e deixando os professores irritados sempre, mas ainda assim consegue tirar notas boas.

Eles finalmente, depois de 4 anos da perda da mãe, estão se mudando, e Renato precisa da ajuda de Megan para tirar as coisas da esposa da casa, pois é um fardo muito pesado para fazer sozinho. Enquanto estão separando as coisas, Megan acha um diário de sua mãe, escrito - NÃO LEIA –, e resolve guarda-lo para si, não para desrespeitar o desejo da mãe, mas sim porque contém o cheiro dela, o qual a garota sente muita falta.

A noite quando cochila no antigo quarto dos pais, Megan acorda e se olha no espelho, mas não é sua imagem que está refletida lá, é de uma garota com o mesmo rosto seu, mas completamente diferente: seus cabelos são loiros novamente, ela não usa óculos, se veste muito mais arrumada, e tem uma postura perigosa. E quando vai se aproximar do espelho, é puxada pelo seu outro eu, para uma realidade completamente diferente da sua.

Megan parece estar presa em um corpo igual ao seu, com uma família igual a sua, mas com personalidades todas diferentes, nada ali parece ser igual á sua vida que está acostumada, e pra piorar, ela não tem nenhum controle sobre o corpo, e não sabe como fazer pra voltar á sua casa.

Leia a resenha completa no blog...

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2015/09/inversokaren-alvares.html#more

Debyh 09/01/2016

Inverso me trouxe aquele “e se”
Toda a questão do “e se” em que ela pensava vive no outro lado, e isso também me fez pensar naquela velha frase: cuidado com o que você deseja. Nem tudo pode ser perfeito, isso é algo que lembrei constantemente lendo Inverso. Por mais que queiramos que algumas situações sejam diferentes, coisas que não conseguimos, a frustração… não levamos em conta que talvez seja melhor assim. Não quero dizer para aceitarmos tudo, mas algumas coisas precisam ser aceitas. Talvez tenha sido esse o problema de Megan, não aceitar algumas coisas e querer que as coisas fossem diferentes.

(resenha completa no link)

site: http://euinsisto.com.br/inverso-karen-alvares/

Keth | Parabatai Books 18/01/2016

Maravilhoso!!!!
Resenha:

Megan perdeu a mãe e esta sendo difícil para ela seguir a vida, seu pai ainda sofre com a perda e sua pequena irmã Mina também.

Quatro anos se passaram e agora eles resolveram mudar de casa e seguir adiante. Mas Megan foi ajudar seu pai a arrumar as coisas da mãe e acabou achando um diário, ele foi de sua mãe, ela pode ver com clareza era a letra dela por mais que sentisse que isso seria invasão de privacidade uma parte de seu ser queria ler o que tinha naquele conteúdo.

Por um momento Megan olha para o espelho do quarto de seus pais e enxerga uma garota parecida com ela porém se vestia de uma forma diferente, com o susto que o reflexo lhe causou a jovem levou um tombo e assustada saiu do lá sem olhar para trás.

No dia seguinte ela não parava de pensar no que era aquilo, será que foi culpa da emoção, a saudade que sentia a mãe poderia ter feito isso.

"-Não vai embora, Meg. Promete, não vai embora - Mina disse com a voz abafada pela camiseta da irmã. - Promete. Você é o mais perto que eu tenho da mamãe. Não vá embora como ela."
Resenha completa no blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-inverso.html#more

Bruna 10/02/2016

Você nunca sabe qual pode ser o seu inverso
Confesso que iniciei a leitura imaginando que seria uma história completamente diferente da que eu encontrei, no entanto, gostei bastante do que eu li apesar de não ter me apaixonado pela história. Confira o que eu achei de Inverso da autora Karen Alvares publicado pela Editora Draco.
E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?

Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.

Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.

Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.

Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.
A vida de Megan não poderia ser considerada nem perto de ser perfeita. Depois da perda de sua mãe para o câncer, os três – ela, seu pai e sua irmã mais nova – estão em busca de um jeito de seguir em frente deixando para trás esses fantasmas que insistem em persegui-los. Para isso seu pai, Renato, decide procurar um novo apartamento e é exatamente quando ele está apresentando esse novo local para saber a opinião das filhas que a história começa.

“A escola, a família, todos achavam Megan uma desajustada que só queria chamar atenção.”

Apesar de não querer se mudar, Megan sabe que isso é importante para seu pai. Afinal a casa onde eles vivem é repleta de memorias e lembranças de sua mãe e portanto superar é ainda mais difícil do que geralmente. Mesmo que eles não vão mudar de cidade, um dos motivos dela não querer se mudar é que Daniel, seu melhor e único amigo, mora extremamente perto e o outro é claro que é que mesmo sendo dolorosa as lembranças ainda sim é uma das poucas coisas que restou de sua mãe.
Decidida a não atrapalhar a vida de ninguém ela se mostra feliz com o novo local, uma mentira que seu pai por mais que se esforce cada vez mais para dar o melhor para as duas não consegue notar pequenas coisas. Mina é uma menina doce e que apesar de ser extremamente manhosa não dá muito trabalho e o pouco que dá Megan tenta contornar dando a atenção que ela precisa.
Quando seu pai pede sua ajuda para limpar as coisas da sua mãe é que ela tem uma surpresa, no meio das coisas estava um diário com a caligrafia de sua mãe que ela nunca havia visto com ela. Levada pela curiosidade ela abre o diário e se depara com os seguintes dizeres: Não Leia Essas Páginas, mesmo curiosa ela resolve guardar e deixar para ver depois por não querer que ninguém descubra sua existência... Ela só não imaginava que nesse meio tempo ela fosse se deparar com um reviravolta em sua vida capaz de mostra-la totalmente inversa.

“O espelho antes tão sólido, agora borbulhava ao seu redor, brilhando tanto que seus olhos estavam ofuscados pela luz. E Megan foi forçada a mergulhar em suas profundezas brilhantes e desconhecidas.”

No quarto dos seus pais, ao se deparar frente a frente com o espelho ela se vê refletida nele de um modo completamente diferente: seu cabelos antes pretos com mechas roxas agora estão loiros natural, suas roupas sempre folgadas agora são saias e extremamente coloridas, mas não é só isso ao ser puxada para dentro do espelho pela Megan (Megami) que estava ali ela se vê em uma vida muito parecida e ao mesmo completamente diferente da sua. Nessa outra “dimensão” sua amizade com Daniel é praticamente inexistente, sua relação com a irmã é horrível, seu pai mal para em casa e sua mãe está viva.

“Megami não era ela, era outra pessoa. E Megan não gostava dessa pessoa.”

Quanto mais tempo ela passa como mera espectadora dentro da cabeça de Megami, mais ela vê o quanto sua vida mesmo com a presença de sua mãe não seria nada perfeita. Ela tem tudo que poderia sonhar e, no entanto, também não é feliz. Mas será que isso se deve só ao fato do comportamento dela? E se elas trocassem de lugar as coisas poderiam melhorar? Entre diversas dúvidas ela terá que decidir e escolher qual é a sua vida e onde ela quer ficar, mas uma coisa é certa como diz aquele ditado: Não se pode ter tudo. E ela terá que descobrir o que está disposta a deixar para trás...

“Mas ela tinha uma família esperando do outro lado também. Seu pai, Mina e Daniel, o seu amigo, um amigo que ela não tinha magoado.
A sua família, o seu amigo, a sua vida. Do outro lado...
Do espelho.”

Confesso que não fui muito fã das protagonistas, a Megan é extremamente boazinha e sempre tenta se colocar em segundo plano em prol dos outros, a Megami é uma menina mimada e superficial que acha que pode fazer tudo o que quer na hora que quer... Então eu meio que me irritava com as duas, uma por ser extremamente lerda e a outra por ser extremamente sem limites. O fato de ser narrado em terceira pessoa também não colaborou para que se pudesse conhecer mais a fundo cada uma, e ao mesmo tempo foi excelente para ter noção de tudo que acontecia! No geral foi uma leitura extremamente agradável com inclusive citações a obras famosas como Harry Potter, o que com certeza foi um ponto positivo para mim (afinal sou Potterhead).

É uma obra nacional que vale a pena se conferir uma vez que é totalmente diferente de muitas histórias que se vê por ai e tem uma escrita fluida. Então para aqueles que se interessaram pelo que encontraram por aqui e através da sinopse deem uma chance e leiam, vocês podem ser surpreendidos!
Um beijo.

site: www.brookebells.com