Você Não Precisa de Um Chamado Missionário

Você Não Precisa de Um Chamado Missionário Yago Martins
Yago Martins
Yago Martins




Resenhas - Você não precisa de um chamado missionário


21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Suellen 16/12/2020

Aprendizado
Li esse e-book cursando a matéria de Teologia Bíblica de Missões do seminário e pude utilizar o melhor dos dois! Recomendei na sala, e gostaria de ter uma cópia física em casa (pena que tá muito caro na editora)
Mas enfim, ele modificou muita coisa que eu pensava sobre missões, sobre o "ide" e sobre chamado. Vou deixar algumas citações:

- "O que deve nos motivar para pregar o evangelho aos perdidos? Embora algumas motivações secundárias – como amor ao próximo, consciência social e senso de dever –possam, em certo nível, ser úteis e até bíblicas, a motivação primária e principal apresentada por Cristo para nos dar força e valor na obra missionária é ele próprio e sua Soberania."
- "Vivemos em uma época em que graça tornou-se apenas mais um termo técnico desprovido de significado, e isso faz com que a vida cristã se baseie mais em fazer do que em qualquer outra coisa. Não somos mais encorajados a confiar na obra de Cristo. Ficamos à mercê de nossas próprias obras religiosas, pondo nossa confiança nelas, e não em Deus. A verdade é que as motivações corretas não nos proporcionam nenhum status. As atitudes, diferentemente das motivações, fazem com que sejamos admirados e reconhecidos. Ao contrário de tudo aquilo que gera resultados visíveis, boas motivações não resultam em vanglória, louvor, cargos acadêmicos, medalhas ou admiração. Elas são de difícil verificação por algum observador externo. Motivações dizem unicamente sobre você e Deus, no oculto e escondido da alma."
- "Ao longo da história, percebemos que a igreja já enviou missionários por motivos imperialistas (sujeitar outros povos às colônias), culturais (impor uma cultura “superior” aos nativos), românticos (desejo de participar de uma “aventura missionária”), turísticos (vontade de conhecer outros países e culturas exóticas), eclesiásticos (desejo de exportar nossa própria denominação aos outros povos) e até de sobrevivência (como as missões na primeira etapa da época antiga). Nenhum destes motivos é em si mesmo suficiente para dar glória ao Senhor. 'Por isso', dizem González e Orlandi, 'é imprescindível que nos perguntemos continuamente sobre o porquê das missões'"
- "É muito comum que esperemos certezas a fim de nos dedicarmos à obra de Deus. Queremos segurança e garantias. Esperamos que Ele nos revele apoteoticamente qual é o Seu plano para nossa existência. A verdade é que Ele espera que nos arrisquemos mais, pulando de corpo inteiro no fogo das possibilidades, a fim de proclamar o Nome d’Ele por entre as nações."
são tantas que iria encher aqui, só digo isso: leitura obrigatória!
comentários(0)comente



Ricardo Emerick 08/08/2017

Nos aponta para a fonte de motivação e finalidade das missões
Como discípulos de Jesus, nossa motivação é sempre o mais importante.
Que outro estímulo, objetivo ou justificativa poderíamos ter, senão o próprio Cristo?
Tudo começou nEle, sendo o nosso exemplo de como fazer, e fazemos por e para Ele somente.

O livro expõe o conteúdo baseado nesse princípio, e com muito embasamento.
É uma excelente ferramenta para nosso crescimento, quebrando muitos de nossos conceitos equivocados e pondo nosso olhar na direção correta.
comentários(0)comente



Paulo 05/08/2017

Leve e profundo
Existem muitos livros sobre missões, mas nenhum tão fluido como este do Yago Martins. Leitura agradável, em linguagem acessível, mas tão profundo e Bíblico como o tema da grande comissão deve ser! É um livro que eu recomendo a leitura e a releitura. Ansioso por começar a leitura do segundo livro da série.
comentários(0)comente



Gabriel.Sacramento 23/01/2017

Um bom livro de missiologia para quem quer ser missionário.
Um livro de linguagem simples, prática, porém incisivo no seu principal objetivo. Aspectos missiológicos bem embasados, apresentados de uma forma didática e convincente. No entanto, embora o caro Yago Martins diga que todos nós estamos incubidos de apregoar as boas novas, ele se restringe um pouco ao seu aspecto mais prático. Ou seja, o livro e sua mensagem é mais direcionado à quem queira de fato ser um missionário de rua e a quem se aproxime do perfil de missionário do próprio Yago. Ele deixa uma ótima ponta solta para os próximos, o que é muito bom.
comentários(0)comente



italofsr 06/09/2015

Muito bom
O Yago, aborta o tema missões de uma forma diferente, em uma perspectiva que fica fácil de entender qual é o nosso chamado.
Muito bom gostei muito e recomendo ele para muitos cristãos.
comentários(0)comente



Amanda Leal de Carvalho 21/06/2015

"Se queremos que crentes abandonem seus estilos de vida a fim de arriscar o próprio pescoço longe de casa, precisamos dar a eles mais que um convite ao altar e uma oração emocionada. Precisamos de uma apresentação firme da glória daquele por quem vale a pena morrer."

Parece que esse livro foi escrito com o propósito de responder todas as minhas indagações, que tanto me afligiam, sobre o assunto. Esperando ansiosamente pelo próximo. Soli Deo Gloria!!
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR