Lunna

Lunna KA S. DIAS

Resenhas - Lunna

Patricia.Sattler 22/03/2016

MARAVILHOSO!!!
Logo no começo do livro conhecemos Lunna, que está de malas prontas, prestes a ir embora da fazenda de seus pais para cursar sua faculdade na cidade grande. Seu sonho de ser veterinária está para se realizar e a primeira pessoa com quem ela quer dividir sua alegria e medo é com seu melhor amigo e caseiro da fazenda, Tadeu.

Após terminar sua faculdade, seis anos depois, Lunna volta para casa e descobre que Tadeu está ainda mais bonito, porém seu temperamento arrogante a irrita cada vez mais, o que causa certo desapontamento ao perceber que seu melhor amigo após tantas investidas para se reaproximar dele, não existe mais.

Começarei essa resenha com algumas coisinhas que me incomodaram um pouco ao longo do livro. Primeiramente, ao longo dele existem pequenos erros gramaticais e de pontuação que não pude deixar de prestar atenção (OBS: quem fez a revisão deveria ter prestado mais atenção, então não julguem a autora por isso, OK?). Segundo foi porque o começo do livro já começa com Lunna indo para a faculdade e folhas depois ela já está em casa, poderia ter um prólogo contando um pouco sobre como Lunna era na fazenda e como chegou a conclusão de que iria ser veterinária, seria bem interessante! :D

Vamos às partes boas, que aliás, não são poucas!

O que mais me chamou a atenção no livro foi a diagramação dele que é toda perfeita, com desenhos de cavalos por todas as folhas! O amor por animais está estampado e escrito em cada capítulo!

"Prefiro bicho do que gente. Com eles você tem carinho, atenção e companheirismo, coisas que hoje em dia no ser humano está difícil de encontrar."

Outra coisa importante é que a história mantém o foco no amor de Tadeu e Lunna, mas também conta com outros personagens como Rafael, Helena, Luiz, Rebeca e outros.

Além de tudo, a escritora soube fazer com perfeição com que imaginássemos um vilão para essa história, mas que no final, entre tantos outros, descobrimos que é alguém que jamais imaginaríamos que fosse.

Sendo um livro com Selo Métrica HOT, não fiquei tão surpresa com o "amor & sexo" entre Tadeu e Lunna, mas confesso que não me chamou muito a atenção, poderia ter um pouco mais de preliminares antes do "vamos ver", mas não é que seja ruim, muito pelo contrário, eu AMO romances HOT, mas sinto falta do romance na maioria deles, e em "Lunna" isso não deixou a desejar e fico tremendamente feliz com isso :D

"Tá que Tadeu não é daqueles românticos. Mas quem disse que eu gosto dos românticos?"

Para quem curte romances hot, animais e intrigas, esse livro é PERFEITO! Não somente recomendo como também lhe direi para favoritá-lo em suas redes porque você vai ser laçado(a) por essa história, Cowboy (cowgirl) !!!!! BOA LEITURA!!

site: http://livroraturalivros.wix.com/futilporemutil#!RESENHA-Lunna/c1kw6/56e84ace0cf2bc133ba0ef42

yancamaarques 13/04/2016

Lunna <3 Tadeu
Lunna conta a história de dois amigos de infância que passam um tempo distante já que Lunna foi para a cidade grande estudar veterinária e Tadeu permaneceu na fazenda.

Seis anos se passam e Lunna retorna para a fazenda. Só que ela não é a mesma Lunna de antes, e sim uma nova Lunna. Tadeu continua o caipira lindo e gostoso de antes, mas trata Lunna de maneira diferente. Ele não age como o Tadeu amigo carinhoso de antes, mas sim a trata de forma grosseira.

Lunna fica decepcionada por seu amigo de infância ter mudado com ela. Ela tenta se aproximar dele e reconquistar a amizade que eles tinham antes, mas fica irritada e com raiva do peão quando fica sabendo que ele está namorando Rebeca sua inimiga. Eles começam um jogo de gato e rato, cheio de brigas e implicâncias.Mas Lunna é determinada e depois de uma bebedeira da qual ela acaba dançando em cima da mesa de um bar, ela consegue desperta o lado possessivo e ciumento de Tadeu. E eles acabam se beijando.

Os dois acabam se acertando e acabam assumindo o amor que sente um pelo outro e iniciam um namoro.

O livro foi muito bem escrito, eu particularmente amo a forma como a Karina escreve, acompanho outras obras dela e espero poder em breve estar trazendo a resenha dos outros livros dela. Outra coisa que eu amei no livro foi à diagramação linda que o livro tem, é perfeita e combina perfeitamente com o livro.

Lunna é um livro para aquelas que gostam de um belo romance que tenha um peão gostoso como Tadeu

site: http://encantadaporliivros.blogspot.com.br/

Patrick Rosário 20/07/2016

(Corujando nos Livros) Resenha: Lunna - Karina Silva
Lunna nos introduzirá numa ambientação completamente rústica. Dentro de uma fazenda, com personagens de personalidades intensas, acompanharemos os seguimentos de um repentino casal apaixonado. Karina Silva com um talento nítido, propõe uma história singela com uma precisa dose erótica aos seus leitores.
Filha de um dos maiores fazendeiros da região e formada em medicina veterinária, Lunna protagoniza um romance quente com Tadeu, peão e filho de um funcionário da fazenda de seu pai.
Tudo ocorre perfeitamente bem, até que o pai de Lunna descobre e toma atitudes que irão mudar o rumo do casal.
Será que o amor de Lunna e Tadeu vencerá a proposta de separação de seu pai?
"A vontade de ter Lunna em seus braços chegou tão repentinamente que ele quase correu até sua casa para chamá-la e dizer tudo o que aconteceu, e ainda dizer que ele a amava mais que tudo e que nada iria separar os dois, pois eles eram o casal perfeito. Porém, ele continuou ali, parado olhando para o céu e se perguntando por que o amor machucava tanto." (Página 246)
A história é bem singela e por esse motivo, não tem plot twists. Mas ele retrata um pouco sobre o preconceito e isso ativa o botão da reflexão em nossa mente. Me irritei bastante com algumas posições infantis da protagonista, todavia compreendi que ela estava diante de uma realidade emocional.

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2016/07/resenha-lunna-karina-silva.html

One Books Oficial 17/08/2016

Resenha Lunna
“Lunna”, além de título do livro, é o nome da personagem principal. Uma jovem que mora em uma fazenda desde sempre, pois é filha de um dos maiores criadores de gado da região. Durante sua infância e adolescência ela manteve uma grande amizade com Tadeu, filho do caseiro José. O que Lunna não percebia ou talvez fingia não ver é que o jovem Tadeu nutria por ela um sentimento mais forte do que amizade.
Lunna sempre teve o sonho de cursar faculdade de Medicina Veterinária e por isso deixa a cidade e o seu amigo para trás, para realizar seu sonho e um dia voltar para ela mesma cuidar dos animais da fazenda.
Seis anos se passam, Lunna se formou e fez grandes amizades durante a faculdade, mas
agora ela está retornando a fazenda onde cresceu e ansiosa para ver a família, principalmente o amigo de infância Tadeu. Só não esperava que o adolescente ao qual se despediu há seis anos atrás tinha se transformado tanto. Tadeu agora é um homem feito continua lindo e gostoso, porém ríspido, grosso e arrogante, principalmente com Lunna e isso a deixa extremamente desapontada. Só que ela também mudou, não é mais a garotinha ingênua de tempos atrás, agora é uma mulher forte e decidida. E se ela quer ultrapassar essa carcaça hostil do amigo e reconquistar o laço forte de amizade que tinham e talvez algo mais, ela vai conseguir.
Só não contava com uma namorada para melar seus planos, mas isso só serviu pra ela descobrir que por baixo da fachada de caipira grosso e estúpido, Tadeu ainda é o menino doce, atencioso e protetor que ela um dia conheceu.
Entre erros e acertos, beijos e brigas, eles vão se entendendo. Mas como nada na vida é perfeito há obstáculos que eles vão ter que ultrapassar, obstáculos impostos por uma pessoa de que o casal nunca esperaria isso. Então eles vão ter que mostrar ao mundo que o amor que sentem um pelo outro é maior e mais forte que todos esses empecilhos.
Quem não gosta de um romance entre um peão lindo e bruto com uma mocinha nada boba e determinada? Eu amo. E Lunna é tudo isso e mais um pouco.
Com um casal fogo e gasolina, de personalidades extremamente fortes, turrões pra ser mais sincera. Com altos e baixos que te fazem se apaixonar e querer matá-los por ficarem nesse jogo de cão e gato ao invés de encarar a realidade de que se amam intensamente. Lunna te faz sentar e só levantar depois que tiver terminado a leitura, o livro te prende do inicio ao fim com o romance e as intrigas que se desenrolam ao longo da história. Devo confessar que vibrei com certo barraco ocorrido no livro (rsrsrsrs) e por um final feliz pro nossa casal durão.
Lunna é de autoria da parceira e autora Karina Silva e foi publicado pelo selo Métrica Hot da editora Tribo das Letras. Indico muito pra quem gosta de um bom caipira sexy e fofo ou uma linda e marcante história de amor.

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

Maravilhosas Descobertas 26/12/2016

LUNNA, DE KARINA SILVA
À primeira vista, Lunna, me pareceu ser um livro encantador, somente, pela capa e decoração das folhas, em que cada uma contém um cavalo desenhado, o que eu achei de um carinho simbólico. Porém, quando comecei a me aventurar pelo universo criado pela Karina Silva foi que realmente me encantei verdadeiramente. Com uma fluidez na escrita e um cuidado ao criar cada situação retratada, Karina foi me ganhando a cada capítulo e me deixando curiosa por seus próximos livros.

Lunna, filha de um produtor rural, mora na fazenda da família com seus pais desde que nasceu, criando um laço de amizade com os funcionários de seu pai, em especial, com Tadeu, filho mais velho do caseiro da propriedade, com quem passava a maior parte de seus dias. Ao decidir ir para a cidade cursar medicina veterinária, aos 17 anos, abandonar Tadeu foi a parte mais difícil. Foram 6 longos e dolorosos anos longe da fazenda e de seu amigo, Tadeu, e ao voltar para casa se recorda do abraço de despedida que deram com um pedido ao pé do ouvido de que ele a esperasse não importando o tempo que passasse.

Ao retornar encontra um homem no lugar daquele menino que deixou há 6 anos atrás, o que acaba por comprometer o relacionamento de ambos pois, aquele menino doce e carinhoso havia dado lugar à um homem bruto e grosso. A principio a convivência entre o casal parece impossível porém, com o passar dos dias o sentimento que ambos sentem um pelo outro não consegue mais ser sufocado e aflora dando vazão ao amor que, surgiu ainda quando eram crianças.

Nosso casal se assume para o mundo, passando a viver um romance bem "caliente" pelos pastos da fazenda mas algumas situações acontecem para testá-los, colocando à prova o amor que sentem. Só que quando o destino bate o martelo e determina quem deve ficar com quem nesta terra de meu Deus nada é capaz de impedir ou de mudar o curso que ele traçou.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/12/lunna-de-karina-silva.html

Silvia.Souza 09/01/2018

Péssimo
Não consegui chegar em 30% do livro. História fraca sem nada de interessante, personagens pobres e narrativa totalmente infantil. Não recomendo.

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Lunna mora com seus pais em uma grande fazenda onde eles são proprietários. Ela tem um melhor amigo nesta fazenda, Tadeu, ele é filho do caseiro José. É ele com quem ela compartilha todas as suas vontades e segredos. Mas há mudanças nisso quando ela se muda para realizar um grande sonho dela: cursar a faculdade de medicina veterinária.

Lá Lunna amadurece bastante, conhece Thay e Yuri, cada um deles está em um curso diferente, mas dividem um apartamento, então os dois se tornam os melhores amigos que Lunna tem naquele lugar.

Após 6 anos, deixando Thay e Yuri na cidade, Lunna retorna à fazenda de seus pais. Logo quando chega ela vê que está todo mundo muito diferente, principalmente seu melhor amigo, Tadeu. Agora ele está com 25 anos e completamente diferente da pessoa que era quando Lunna o deixou.

Antes simpático e atencioso, agora está "mandão" e ignorante, e extremamente lindo. E também está namorando sua inimiga, Rebeca, que adora jogar na cara dela que tomou o seu lugar.

É extremamente visível que a amizade dos dois não continua a mesma. Agora os dois são duas pessoas maduras e estão com sentimentos diferentes um pelo outro do que tinham antes. Apesar das brigas e discussões, o amor vence e os dois ficam juntos.

Mas como nem tudo é flores, haverá alguns acontecimentos na vida desses dois em que eles terão que fazer de tudo para manter o relacionamento.

Eu adoro livros que se passam em fazendas e envolve romance. Li certa vez o livro "Paraíso" também de uma autora nacional e me apaixonei pelo livro. Com Lunna não foi diferente. Karina criou personagens incríveis, além de Tadeu e Lunna, tem também o irmão de Tadeu, Luiz, que está sempre presente e sabe desde o começo a paixão de Tadeu por Lunna. Tem também a Helena, que vive em uma fazenda próxima e está com toda luta possível, namorando com Luiz. Digo que ela está lutando por esse namoro por causa que sua irmã mais nova, Heloísa, está grávida e o seu ex-namorado foi embora, a deixando sozinha com os pais, seu pai praticamente a "deserdou" já que não fala com ela e da total desprezo. Ele tem bastante receio que o mesmo aconteça com Helena, então prende bastante a filha. Ela vira a melhor amiga de Lunna e os quatro estão sempre fazendo algum programa juntos, e eu adorava quando eles se reuniam.
Tem a mãe de Lunna, que também é uma personagem que eu gostei, muito amiga da filha. E o pai dela, que por algumas atitudes eu deixei de gostar dele, mas que no final subiu um pouquinho em meu conceito. Também não posso esquecer da cozinheira, dona Rose, que está sempre presente fazendo os melhores pratos.
Também tem dois personagens que eu detestei, Rafael, que tem uma paixãozinha por Lunna e que Tadeu o odeia e Rebecca, a patricinha que imita Lunna para que Tadeu goste dela.

O cenário do livro é maravilhoso e a Karina detalhou muuuito bem, fiquei com vontade de ter um cavalo depois desse livro, e olha que morro de medo deles, haha. A narrativa da autora é super fluída, consegui ler o livro em poucas horas, as 338 páginas passaram tão rápido que quando fui ver já havia terminado o livro.

Eu amei a capa e a diagramação do livro, todas as folhas tem um cavalo no canto, uma bota feminina, um chapéu e uma ferradura, características típicas de uma fazenda. Achei maravilhosa essa edição do livro, a Métrica arrasou nessa parte. Só achei que da próxima vez a editora poderia ficar atenta na revisão do livro, encontrei várias frases sem vírgula onde deveria estar e alguns erros ortográficos. Não é nada que impeça a leitura, mas em alguns momentos da para perceber.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario