A Dama Dos Cravos

A Dama Dos Cravos A. J. Cronin

Resenhas - A Dama Dos Cravos

mariah26k 09/08/2023

O maior.
Literalmente meu livro favorito.
Este aqui abriu as portas para o meu apego à leitura.

Catherine Lorimer chegou a ser para mim o meu ideal de futuro naquele passado nem tão distante de quando eu era adolescente e me encontrava com um livro super antigo nas mãos, incrivelmente animada por ter esse gosto que eu achei refinado da literatura de época.

A escrita de café artesanal de esquina, sob a luz amarela de um poste daqueles cheios de atavio, é quentinha e cativante, com cenários tão destoantes da realidade atual mas, ainda assim, convidativos.

Os personagens são desenvolvidos com uma certa hesitação, apenas no momento, mas é assim que você vai ficando animado para saber o que vem depois. E são cada "depois", viu...? Altas emoções.

Eu digo que esse livro tem um quê de café, e é para ser degustado com vagareza e concentração. Detalhes, nuances, situações... Mesmo que seja antigo, ainda parece quentinho ao contato.

Leia, sério. Vá por mim. Pode vir aqui reclamar de chato e problemático se não gostar. Ainda vou estar aqui aproveitando dele com um chá do lado.

Bano 01/06/2023

Obra decepcionante de um grande autor
"A Dama dos Cravos" (Lady with Carnations) é um romance de A.J. Cronin que, infelizmente, não alcança as expectativas e o brilho associados ao renomado autor. A trama romântica apresentada na obra é excessivamente previsível, deixando transparecer uma falta de criatividade por parte do autor. É lamentável constatar que este seja um dos livros mais fracos de Cronin, uma vez que suas outras obras são aclamadas por sua originalidade e profundidade.

A história segue a vida de Katharine Lorimer, uma revendedora de antiguidades em busca de sucesso e estabilidade financeira. No entanto, o enredo parece seguir uma fórmula previsível, não apresentando reviravoltas surpreendentes ou desenvolvimentos narrativos inovadores. A falta de criatividade percebida na trama pode deixar os leitores desapontados, especialmente considerando o talento e a reputação de Cronin como escritor.

Embora seja compreensível que nem todos os livros de um autor atinjam o mesmo nível de excelência, é decepcionante quando um autor tão talentoso quanto A.J. Cronin entrega uma obra que não alcança seu potencial máximo. "A Dama dos Cravos" pode não corresponder às expectativas dos leitores que esperam uma trama envolvente e surpreendente, deixando a sensação de que o autor estava enfrentando um período de menor inspiração criativa.

Em resumo, "A Dama dos Cravos" é um livro que infelizmente não consegue atingir as expectativas associadas ao talento de A.J. Cronin. A trama romântica e previsível pode deixar os leitores em busca de uma narrativa mais original e envolvente. Se você é um admirador do autor, como eu, pode ser mais apropriado explorar suas outras obras que são reconhecidas por sua qualidade literária.

Hester1 21/11/2015

Gostei do livro. É um romance bem previsível, sem dúvida. Mas o romance tem como pano de fundo uma Inglaterra no início do século XX. A vida glamourosa dos ricos. Gosto de romances passados na Inglaterra nos fins do sec. XIX e início do XX. Gosto de ler sobre a divisao de classes Os ricos glamourosos em constraste com a pobreza às vezes extrema da outra parte da populacao. Neste romance nao falam de pobreza extrema, mas de pessoas que vieram da classe média e ascenderam à alta. Tanto na Inglaterra quanto na América.

denilson 05/04/2013

um livro que poderia ter ido além
dando continuidade a ler autorres que nunca havia lido, chegou a vez de A J cronin

No livro tem há um triângulo amoroso... é daquelas estórias que a gente já sabe o final, não há surpresas....

poderia ter sido muito mais, se tivesse outros personagens e se os que estavam presentes na estória fossem mais bem trabalhados

Maria Carolina 16/10/2009

O Livro é escrito de formaa rapida...mais a historia e muito previsivel!O Romance é muito água-com-açucar!Esperava mais do livro!!!
RogArio.Amatuzzi 19/07/2012minha estante
BEM ABAIXO DOS OUTROS LIVROS DO AUTOR.