A Sábia de Waterloo

A Sábia de Waterloo Leona Francombe

Resenhas - A Sábia de Waterloo

Kaillane.Brito 20/04/2024

A sabia de Waterloo
É uma história bem interessante!
porém eu não entendi muita coisa, pois demorei muito o intervalo de tempo em que li.

alinasjornadas 19/01/2024

Indicação Semanal = ?A sábia de Waterloo"
Indicação Semanal = ?A sábia de Waterloo"
PUBLICAÇÃO DE = Leona Francombe
PÁGINAS = 240
Avaliação: 5.0;

A verdadeira imersão em uma das memoráveis conflagrações - E diga-se de passagem, mais simbólicas do globo - O livro dispõe de narração reflexiva e sensível, com revelações que acompanham minuciosas percepções dos que presenciaram as ocorrências sem que nelas se envolvessem, concedendo um propício espaço para memória de cada um dos personagens envolvidos sob as causas e consequências do fim da Era Napoleônica. Um recurso pedagógico excepcional para compreensão da ocasião que debandou Napoleão.

#AsábiadeWaterloo #LeonaFrancombe

Isabella887 17/01/2024

Foco na história
O livro teve uma ambientação muito boa, os personagens eram bem interessantes, mas acredito que em algum momento o rumo da história se perdeu, na minha opinião o foco seria a batalha, acabou que foi a vida do Coelho principal, e achei muitos momentos repetitivos

Joice 22/09/2023

Confesso que não gostei muito, terminei a leitura por desencargo de consciência. O assunto principal do livro é ótimo, porém a leitura vai ficando muito monota e tediosa.
Más o coelhinho era gente boa. Ksksksk

Sthe :) 16/08/2023

Proposta boa, mas não bem aproveitado.
Fiquei em um impasse pois as opiniões variavam nas resenhas, resolvi e arrisquei a ler mesmo assim. Estou decepcionada, não com o livro, mas comigo mesma, eu fiquei uma semana tentando rolar as páginas deste livro só que simplesmente não fluiu. É horrível a sensação de abandonar alguma obra, infelizmente esse é o caso dessa.
Acredito que o final seria mais emocionante, entretanto o começo da história é MUITO arrastado e não me senti estimulada a continuar, a proposta de uma fábula para narrar uma batalha histórica também é interessante, mas realmente não consegui terminar.
Enfim, não recomendo para leitores que preferem uma história dinâmica e estimulante, pois não encontrei isso nesse livro.

Franciele 13/04/2023

...
Eu simplesmente amei esse livro.
Amei a conhecer a história de Waterloo,uma história que eu nunca ouvi falar,mas eu achei interessante e fui pesquisar.
Ela contada pelos os olhos de um Coelho ficou ainda mas interessante.
As características como ele explica direito a sensação que ele sente quando falar sobre a fazenda que ele morava.

Queren.GuimarAes 19/03/2023

Livrinho que peguei na biblioteca do colégio
Esse livrinho me chamou atenção pela capa, na biblioteca do colégio não tem muitos livros interessantes. Mas esses eu achei razoável.

Ceciii 15/01/2023

leitura simples
Uma ideia muito criativa por parte da autora.
Podemos ver a guerra aos olhos dos animais, com muitas reflexões.
Porém, uma leitura muito simples

ChloA0 14/12/2022

A Sabia de Waterloo
Depois de quase um ano eu terminei esse livro, um livro que mostra muito sobre a guerra de Napoleão, a guerra na qual marcou e tirou muitas vidas...
Recomendo leia esse livro.
Super recomendo ?

Eloiza Castro 21/06/2022

?O destino bate à porta. Bem, a Lua nunca bate. Ou ela nos cumprimenta, simpática, de longe, ou chega atropelando.?

Muito embora a Lua aqui seja uma divindade para o personagem, senti que poderia usar a comparativa: esse livro bate à porta. Ele não chega atropelando. Aliás, além de bater à porta, fica do lado de fora uns bons minutos esperando. Demorei umas boas páginas pra engatar e quando pensei que engatava, demorou um pouco mais! rs. A escrita até é cativante, mas a história que pensei girar em torno da narrativa dos pequenos sobre a batalha (e em meio a ela), na verdade é quase que toda sobre a vida dos coelhos, com pinceladas sobre o que interessava? me deu sono e dormi por umas boas 3 vezes. Em sua redenção, o final traz o que se espera, e há belíssimas citações que provocam reflexão?. A expectativa frustrada foi toda minha, rs.

Livrosdakikinha 20/12/2021

Achei bom. Acho que para pessoas que gostam de história de guerra talvez seja mais interessante. Achei um pouco cansativo por ser praticamente um monótono. Mas é gostoso de ler e tem um final bom e interessante.

Matheus656 06/12/2021

O título subtítulo fake
O que me fez comprar esse livro, foi o título e o subtítulo do mesmo. Por se tratar da batalha de waterloo, muito citada no livro "os miseráveis", justamente na parte do livro que eu sempre abandono, decidi ler esse em busca de um complemento, mas cai em uma fake news. O livro não tem nada sobre a história da batalha, é bastante citada, mas nada do que foi prometido. E outra, o livro é narrado pelo neto da coelha título que aparece no livro em grande partes nas memórias do protagonista, sempre com um tipo de auto ajuda. Mais um livro para eu chamar de decepção do ano.

Antonio Maluco 21/05/2021

Animal
O livro conta histórias da rotina de um coelho numa guerra de Napoleão Bonaparte na França antigamente

Nat Nat 16/04/2021

Real ou ficção?
Aquele tipo de livro que nos deixa vários questionamentos através de citações fofas e maravilhosas e o mais importante: foi real ou ficção por parte da autora?