Raul Seixas

Raul Seixas Raul Seixas

Resenhas - Raul Seixas

Cabelo 27/04/2010

A filosofia poética de Raul
O livro está esgotado mas é facilmente encontrado em vários sebos. RAUL SEIXAS - UMA ANTOLOGIA foi escrito pelo fã e amigo Sylvio Passos e contém também belo estudo crítico de Toninho Buda sobre o Raulzito, sua obra, influências, e grandes temas de sua vida.

Quem gosta de Raul Seixas deve ler e quem não conhece vale a pena ler para conhecer a história do maior roqueiro brasileiro. Embora não seja o único livro que conta a história do “Maluco Beleza”, é um dos melhores devido à riqueza de dados e de esclerecimentos sobre os componentes da obra de Raul, além de que o livro conta com toda a discografia e as letras de todas as músicas cronologicamente desde “Raulzito e os Panteras” de 1967 até “A Panela do Diabo” com Marcelo Nova de 1989.

“Não sou cantor nem compositor, uso a música para dizer o que penso” ; “Eu queria ser escritor, feito Jorge Amado, vivendo de meus livros, escrevendo o dia todo, com uma camisa branca aberta no peito e cigarro caindo do lado. Ou então fazer um tratado de metafísica. Porque eram essas as coisas que sempre me incomodaram, me preocuparam; o problema da vida, do homem no universo, de onde vim, para onde vou, o que é que estou fazendo aqui…” - estas são algumas idéias do grande Raul que o leitor poderá confirmar com o livro de Sylvio Passos.

Danusa 12/03/2023

Ô seu moço, do disco voador!
Raul estava além de seu tempo, e ainda hoje sua obra é incompreendida por algumas pessoas. Esse livro traz, de forma reduzida, a história, discografia e todas as letras das músicas desse artista que será lembrado por várias gerações.

Eros 19/08/2015

Um livro especial
Raul Seixas foi um mito em sua expressão artística. Esta obra de Sylvio Passos e Toninho Buda mostra a passagem de Raulzito pelo mundo de forma humana, mítica e filosófica. O conflito da existência em suas ambivalências, os sucessos e as frustrações. Percebe-se uma luta cruenta pelo domínio do saber, percebe-se um descaso com o inatingível. É possível ver um Raul ávido de saber ser substituído, paulatinamente por um Raul sábio e, finalmente, um Raulzito indiferente e desapegado das buscas sem respostas concretas. O grande patrimônio lírico é um rico e fértil canteiro para reflexões sobre as paixões humanas. Um livro especial...