O Que é a Subjetividade?

O Que é a Subjetividade? Jean-Paul Sartre

Resenhas - O Que E A Subjetividade?

Duda 07/03/2021

O livro traz a palestra de Sartre numa conferência e alguns debates feitos após sua fala. O conteúdo sobre subjetividade traz o olhar de Sartre sobre esse tema, em que a subjetividade está entre uma objetividade e outra.

Valéria 27/02/2021

(...) Conhecer-se é modificar-se... o verdadeiro problema está em de fato saber como, em um conhecimento objetivo do real, nós nos superamos para ter, nós que existimos subjetivamente, uma relação com a realidade.

Diz-se que o objetivo do subjetivo é indissociável, já eu prefiro o mundo dos fatos, que sempre me vêm livres de opiniões. Das opiniões aceito-as ou refuto-as como todos, a partir dos meus juizos de valor, criando uma realidade própria, inventando verdades, e, verdades inventadas não são realidade.

Lara 14/12/2020

Eu gostei mas preciso ouvir mais uma vez o livro porque ele aborda muitos conceitos e por mais que saiba boa parte, não consigo captar todos. Apesar de não conseguir pensar exatamente por essa linha de raciocínio, é sempre bom estar em contato com esses diferentes diálogos sobre a compreensão da realidade.
Recomendo que se tenha pelo menos noção dos principais conceitos existencialistas e marxistas antes de entrar em contato com a leitura.