Meu Romeu

Meu Romeu Leisa Rayven

Resenhas - Meu Romeu

Bela 05/04/2021

Eu devorei esse livro em um dia!! No momento que comecei a ler não consegui parar até terminar!! A sintonia e química do casal é inegável e foram tão intensos que não tem como você não se envolver e torcer por eles (apesar de Ethan ser um babaca em várias situações)!! Os personagens secundários também são incríveis!! Amei muito
Clara 05/04/2021minha estante
Eu lembro que quando li, tava com tanta expectativa de tanto que falaram que eu acabei achando um pouco chato às vezes :/

Bela 05/04/2021minha estante
Que pena, odeio quando isso acontece!! Eu fui sem expectativa nenhuma, e acabei me surpreendendo

Thalia.Silva 05/04/2021minha estante
Tem Instagram? Me passa para a gente papear sobre Livros kkkkk

Bela 05/04/2021minha estante
Tenhoo!! @isabelavalois

Camaleoa 07/04/2021minha estante
Finalmente alguém que gostou desse livro como eu!

Bela 07/04/2021minha estante
Eu ameiii!! Mas comecei a ler porque vi muitos comentários positivos sobre o livroo

Jéss 28/04/2021minha estante
Saudades desses dois!

Larissa.Siquara 13/06/2021minha estante
Meu livro favorito, foi muito importante pra mim. Amo!!!

Jéss 14/06/2021minha estante
Nossa, eu devorei ele! Gosto demais!!

Karol 02/11/2021minha estante
Li o livro por acaso, e li ele e a sequência em uma semana, vejo que muitos criticam por ser tóxico, mas em vista de outras histórias a gente vê evolução nos personagens nesses pontos

madusasse 04/08/2015

Decepcionada
Meu Deus! Que livro chato, que personagens chatos.
A história conta a mesma coisa de sempre "mocinha virgem e o cara lindo, maravilhoso que tem segredos" mas que de virgem pra mim não tinha nada. Tentando a todo momento fazer putaria com o protagonista, porque nunca se sentiu assim com ninguém? O cara é um mala que não sabe o que quer e fica fazendo merda. A mocinha vive uma vida pra agradar os outros. Eles no futuro não me convenceram que tinham amadurecido nada, continuavam iguais. Tomando decisões toscas e sem cabimento.
O tipo de livro que o drama gira em torno de um casal que pra mim não acertaram uma.
A protagonista ficava no chove não molha "Amo o Ethan, não esqueci ele ainda" "Odeio o Ethan ele é um canalha".
Pah 27/08/2015minha estante
Ás vezes o Ethan diz umas coisas TÃO ESCROTAS que eu fiquei pensando "SÉRIO MIGA, você realmente gosta desse cara?".
Enfim.

Giuliana Sperandio 15/10/2015minha estante
Aiii Jesus, até que enfim achei alguém que também não gostou, achei que era de marte kkkkkkk

Nessa 27/12/2015minha estante
Concordo com você em tudo. A Cassie leva um pé na bunda dele duas vezes e cai na lábia dele muito fácil. Ela é que precisava de terapia e não ele.

Aryane 15/06/2016minha estante
Eu comecei a ler agora e to achando tão chato que vim conferir pra ter certeza se vale a pena mesmo continuar, to indecisa tem tanta gente falando que ele é tão bom, estou me perguntando se estou lendo o mesmo livro que elas

Karina 29/01/2019minha estante
Droga, eu devia ter lido essa resenha antes de começar o livro, assim nem tinha me dado ao trabalho. Ouvi tanta gente falando bem! Gostei de Mr. Romance, aí vi que esse era da mesma autora e quebrei a cara...

Ka 13/02/2019minha estante
Acheeeeeeeeeeei minha turma ! Queria muito ter gostado porque a autora é uma graça, mas esses personagens são um pé no saco !

Franciele.Vieira 18/02/2020minha estante
Concordo, e o minha Julieta é assim ruim também.

Larisse 27/04/2020minha estante
Concordo em tudo! Que chatice, vou nem terminar de ler

Dayanna 15/05/2020minha estante
Queria ler,mais agr me desanimei mt

Débora123 20/07/2020minha estante
Concordo plenamente, todo mundo adora esse livro, não sei o que viram nele!!

Gica 26/07/2020minha estante
Tenho que discordar. O livro foi uma experiência incrível pra mim.

Alanna.Almeida 24/08/2020minha estante
eu gostei?

Joy Barbosa 21/10/2020minha estante
Poxa, eu li sua resenha e me desanimou. Li mesmo assim e gostei muito ahahhahaha
Que coisa né. Tive uma visão bem oposta da sua.
Mas é assim mesmo.

Nanda 27/11/2020minha estante
Tenho que discordar.
É fácil julgar, mas para quem já viveu situçoes parecidas pode ser fácil se identificar!
Eu amei

Lucy 26/12/2020minha estante
Li e tive uma visão bem diferente.

fefe cattani 02/01/2021minha estante
EXATOOOO!!!! um livro que a leitura não flui!!! não gostei nem um pouco, muita enrolação para nada

Jhes 06/01/2021minha estante
Concordo e o segundo e ainda pior

j.cstudies 15/01/2021minha estante
olha, li o livro e me conectei bastante... acho que quando a gente não passa situações semelhantes, a gente não se identifica e não se apega ao livro e aos personagens... somos pessoas diferentes com opiniões diferentes, portanto essas coisas acontecem, mas na minha opinião o livro é muito bom, caso alguém tenha lido essa resenha, não desanime da leitura, cada pessoa é cada pessoa, portanto talvez você tenha uma opinião distinta :)

LAli 21/02/2021minha estante
Tenho que discordar, amei a química entre os personagens, amei os personagens, amei a história a trama, tudo!

Natthy 23/03/2021minha estante
Já li esse livro várias vezes e gostei muito. Sei que é bem clichê, mas eu li na minha adolescência e achei maravilhoso. Simplesmente amo esse livro.

Nívea 25/02/2024

Ele escreveu "EU TE AMO" 1.162 vezes por cada dia que passou longe dela??. Não gostei muito desse final meio aberto
Lytar 25/02/2024minha estante
Eu amei tanto esse livro ???

Sua amiga 25/02/2024minha estante
De primeira isso não me convenceu, mas acho q até gostei dos eu te amo?? e gata, tem um segundo livro, é bem legal, e na real eu só li ele kkkkkk

Ceci ð¹ 25/02/2024minha estante
Já indicou pra essa pessoa terapua? Funciona com muita gente... kkkk zueira tá.

Nívea 25/02/2024minha estante
Ele fez terapia amg ??

Rafaela.Locatelli 08/01/2022

Uau
"Seja qual for a matéria de que as nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais". Esqueça Tessa e Hardin, essa frase é de Ethan e Cassi, a conexão entre os dois é palpável. Não dei 5 estrelas pq no meio fica um tanto repetitivo e o Ethan as vezes (quase sempre) é um completo idiota. O relacionamento é meio tóxico com só ela indo atrás, mas vamos como se desenrola nos dias atuais.

Jubs 21/04/2021

Um enemies to love ?
Viciante. Essa palavra define minha experiência com esse livro. Eu simplesmente não conseguia parar de ler querendo descobrir se os protagonistas superariam seus traumas ou não.

Acredito que esse livro fala muito sobre superação e sobre a necessidade de fazer terapia.

Gostei muito do livro e recomendo a leitura principalmente com o objetivo de curar uma ressaca literária.

Thata 28/12/2021

meu romeu
Fiquei alguns bons anos com o livro parado na estante por não ter a sequência, mas no começo desse ano senti uma vontade enorme de ler a história. Não sabia nada, apenas que tinha tido uma época em que todos os perfis literários que eu seguia estavam lendo e por isso comprei.

A história de Cassie e Ethan vai intercalar a narrativa entre passado e presente, uma característica que eu amo nas histórias principalmente por tentar entender o que aconteceu para estarem de tal forma no presente.

Cassie me fez rir, principalmente por algumas frases que eu tenho certeza que diria o mesmo, em alguns momentos me irritei por achar que ela estava sendo um pouco boba, mas como não sei o que aconteceu nessa lacuna de tempo, não poderia ainda me decidir sobre o que pensar ali.

Ethan me interessou, apesar de achar ele um babaca, fiquei curiosa para saber o motivo de suas atitudes, o que ele fez e talvez entendê-lo.

Essa história pareceu vir no momento certo, de alguma forma decidi que era o momento de ler ela, virei a noite lendo e faltando pouquíssimos capítulos decidi que era hora de dormir. Eu tive como trilha sonora dessa leitura os passos do meu pai pra lá e pra cá, o chuveiro ligando e desligando e ventilador ligado, nada fora do normal para duas pessoas noturnas. Na manhã seguinte, ainda com essa história, tive um dos piores momentos e ela foi uma das responsáveis por me tirar daquele momento.

Elly 09/05/2021

Estava louca para ler esse livro por que uma amiga me indicou. Ele não é ruim... só não é um dos melhores livros. Mas não quer dizer que seja bom.

Ilza.Carla 24/01/2023

Maçante
Acredito que a história principal tinha tudo para ser perfeita, principalmente pela junção das descrições de situações do passado e do presente, contudo, o foco exagerado na relação sexual dos personagens tornou o livro maçante e chato de ler.

Jade 25/05/2021

Muito bom!
Gostei muito. A história é bem envolvente e prende completamente o leitor. O mistério pra descobrir o que de fato aconteceu entre Ethan e Cassie estiga muito a leitura. Devorei o livro e já vou para o livro 2.
thayse 25/05/2021minha estante
É um cliffhanger angustiante ?

Jade 25/05/2021minha estante
E a gente adooora! kkkk

Mickaellataraujo 05/03/2024

?Ás vezes, gostar de alguém não tem nada a ver com o que você quer e tudo a ver com o que você precisa.?

Thai 14/05/2021

Achei muito repetitivo e a história não me cativou, porém gostei da forma como trouxeram a narrativa dos dois personagens.

Ingrid249 06/11/2020

Pra ser ruim tem que melhorar muito!
Odeio quando só tenho a falar mal de um livro. Odeio mesmo. Foi o que aconteceu aqui, e se você ama este livro ou quer muito, muito ler talvez seja melhor passar direto, porque eu não tenho nada de bom pra falar.
Eu tive uma fase, uns anos atrás, que era fissurada pela história de Romeu e Julieta e além da peça original eu li tudo o que pude encontrar de adaptação. Na época, não tinha isso de Amazon e a moça da livraria não quis me vender porque "não era pra minha idade" e isso passou. Ai este ano vi uma promoção e comprei... Pra que? Foi um enorme balde de água fria. Não tem nada de Romeu e Julieta aqui não. Aliás, tem sim, mas eu duvido demais que Shakespeare pensou em orgasmos falsos no palco quando escreveu a peça. Olha só, não sou nenhuma puritana, mas tudo tem limites né. Enfim isso de não ter nada de Romeu e Julieta além do nome é o menos pior. A ideia de pessoas que se odeiam interpretarem amantes é bem legal, por isso eu quis ler. Não sei o que eu esperava que saísse disso, mas não era ISSO.
Pois bem, o ódio. Nada explica o ódio dos protagonistas. O santo deles não bateu e o tesão inexplicável que eles sentem e não deixa eles pensarem direito é simplesmente irritante. Tudo se resume a essa atração e não conseguir ver a origem dela foi bem ruim. O Ethan é um babaca, ele sabe disso, a Cassie sabe disso, a autora também sabe e as razões pra ele ser assim são fraquíssimas. Primeiro porque foi corno, já fiquei com o pé atrás, pois nada justifica. E segundo porque foi adotado, uma informação que foi simplesmente jogada por aí. Anos depois ele fez terapia, e quer que tudo se resolva já que mudou, e sei lá, devia ter feito antes. Pelo menos fez. A indisponibilidade emocional dele me deixou COM TANTA RAIVA. Porque tudo bem ser assim, mas os traumas foram trabalhados de um jeito muito superficial.
Eu também achei a linguagem muito baixa. Tanto palavrão pra nada, tanto "ai, Deus. Jesus. Ai meu Deus". Não conhece outras interjeições? Toda hora era isso. Essa linguagem simplória também me deixou com dificuldade de me conectar com os personagens. A autora repetia toda hora que eles tinham uma química incrível !! mas eu não via isso sabe? Era mais só porque ela repetia tanto que eles tinham que meio que nos força a acreditar. Não vi o motivo da Cassie gostar do Ethan. Não teve. Ela só curtia tanto um cara que tratava ela que nem lixo porque ele era "gostoso pra caralho". Ela parecia uma "virgem no cio" o livro inteiro. E é uma expressão horrível, mas tá no livro! Ela se chama assim!
E teve também uma romantização ridícula de virgindade. É um livro que fala de sexo o tempo todo, a história gira ao redor de sexo, mas é só no penúltimo capítulo que rola. Por que? Nossa porque é tão especial! É tão importante e incrível e você merece alguém melhor que eu! ~ ironia. Me poupe. Sexo é sexo, e é uma puta hipocrisia essa romantização depois de terem feito de tudo e mais um pouco. Outra coisa super normalizada foi a pornografia. Vou dar uma colher de chá porque o debate sobre esse assunto não tinha sido tão aprofundado na época da publicação mas porra. Não é uma coisa saudável e me deu nojo o quanto trataram como se fosse.
Enfim, odiei. Talvez eu leia o 2 porque gosto de passar raiva e já tenho ele aqui mesmo. E porque no fim o Ethan foi muito fofo sim e quero ver onde isso vai dar. Mas sério que raiva! Vontade de embalar amor próprio num embrulho e mandar pra Cassie.
Juliana3145 06/11/2020minha estante
Vc falando me lembrou até After KKKKKK o cara babaca com a menina sem amor próprio e uma história superficial, muito parecido

Fer 06/11/2020minha estante
não li e nem tenho vontade, mas acabei lendo sua resenha e... ri demais! Hahaha amei a honestidade. Também não gosto de falar mal dos livros mas tem uns que ninguém merece. Esse já me pareceu um deles so de ler sua resenha haahah

Ingrid249 06/11/2020minha estante
Ju, não li (nem lerei) after mas acho que é na mesma vibe sim kkkkkk romantização de um cara tóxico porque ele é bonito...

Lari 06/11/2020minha estante
Sua resenha foi muito necessária pra min que estava pensando em ler, estou lendo atualmente paixão sem limites e estou passando por essa mesma indignação de personagens que ficam caidinha por cara que tratam que nem lixo só pelo fato dele ser super gostoso ódio

Ingrid249 06/11/2020minha estante
Fer, que bom que você riu! Eu tbm ri da minha raiva kkkkk eu tive que abrir uma exceção vir aqui falar mal pois sério precisava por pra fora

Pamela.Guerardt 06/11/2020minha estante
Nunca vou passar nem perto

Gabybadgirl 06/11/2020minha estante
Ótima resenha,eu tava em dúvidas se leria a duologia ou não,e vc me ajudou!
Tem tanto livro bacana,pra que vou perder meu tempo com porcaria, né?
Dei boas risadas com vc??????

marinafrancomf 07/12/2020minha estante
É tão forçado, q se forçar mais caga. Odiei

JurúMontalvao 25/01/2022minha estante
Tbm gostei mt quando li

Luiz Souza 28/08/2021

Eu esperava mais
Vi tanta recomendação dele mas fui tapeado a mocinha era um pouco cansativa o Ethan foi mais bem desenvolvido deu a impressão que ele amava mais eu posso ter errado kkk