Correr

Correr Drauzio Varella

Resenhas - Correr

Meise 11/04/2024

Correr
Perfeição! Eu amo os livros do Drauzio e a forma como ele conduz a narrativa. Sendo corredora e com o desejo de participar de alguma major, esse livro foi um presente.

Flavio Petraccone 31/03/2024

São Silvestre, aqui vamos nós
Muito bom o livro. Conta como o Dr. Dráuzio Varella começou a correr maratonas com 50 anos de idade e não parou mais !!! Passa pela história das Maratonas, conta as principais delas e vários causos que viveu, correndo !!! Confesso que estou muito longe de uma empreitada como essa; mas, que deu vontade de começar o projeto ?São Silvestre 2024?, isso deu !!!

Vini 30/03/2024

Me faz ter vontade de correr mais
Já corro regularmente, mas nada muito intenso ou desafiador. O livro me faz vontade de colocar um tênis e correr os 42km. Drauzio escreve muito bem e compartilha muitos sentimentos que os corredores têm. Leitura leve e muito boa

Gabriela3115 29/03/2024

???????
"O homem é o resultado da impacto cognitive causador pelas ações que práticos e pelas que deixou de realizar, tanto quanto é consequência das lembranças arquivadas na memória é das que foram relegadas ao esquecimento."

"O corpo humano é uma máquina construída para o movimento."

"Correr é experimentar a liberdade suprema, é voltar aos tempos de criança."

patinhoo__ 28/03/2024

É um livro do Dráuzio Varella, definitivamente! Escrita limpa, fácil, gostosa. Havia um pouco de tecnicismos demais pro meu gosto. Não é um livro que te ensina técnicas de corrida, mas te passeia pela história de correr quase que do lado do Dráuzio. Legal!

carolinap17 27/03/2024

Drauzio é demais!
Depois de ler, a vontade é de sair e treinar até correr uma maratona kk ótimo livro! Drauzio é um excelente escritor

Dênis 26/03/2024

Simples, direto, engraçado e impactante
Mais um livro de Drauzio Varela para minha conta. Este veio de modo inesperado por indicação de um amigo. Voltei a correr, não tanto quanto o autor do livro. Termino com a sensação de querer viver cada dia mais e mais, e a buscar o que há de mais importante, abandonando preocupações desnecessárias. Os relatos das cidades por onde passou, das pessoas que encontrou e das enrascadas que se enfiou provocam riso e lágrima. Recomendo o livro a corredores e aos que desejam viver até os 100 anos (ou mais).

Gege 25/03/2024

Motivador
Comecei a correr tem alguns meses, e esse livro trouxe observações certeiras sobre esse esporte que vem crescendo cada vez mais no mundo inteiro.

Drauzio começou a correr com seus 49 anos, fazem 20 anos que ele corre, e ao longo do livro ele traz histórias que você mergulha de cabeça, devido sua escrita leve e prazerosa.

Drauzio fala sobre como a atividade mudou sua vida, como ele passou a se organizar para realizá-la todos os dias. Não é um esporte fácil, ele deixa claro. Sua transparência a cerca da corrida, sobre suas melhores e piores partes, são extremamente certeiras e divertidas.

Ao longo do livro, ele também desmitifica inúmeros mitos a cerca do esporte com seu conhecimento médico, pesquisas, artigos. Além de contar a história da corrida/maratona

Não digo que quero correr uma maratona após ler esse livro, mas quero seguir correndo, evoluindo e sabendo valorizar cada momento desse esporte.

Victor 15/03/2024

Bom livro
Bom livro, bom apanhado de histórias associadas a corrida.
Minha vontade é q tivesse mais histórias "de corrida" do q histórias "associadas a corrida". Mas o livro não tem culpa das minhas expectativas.
Os capítulos que falam sobre a saúde e o corpo durante as corridas (e principalmente durande as maratonas) funcionam como uma faca de dois gumes, informam, mas tbm assustam. Acho q isso se dá ao fato dele ser um "influenciador às antigas".
Para cada vez q eu ficava com um desses capítulos, corria (rs) no YT e assistia algum vlog de corredor durante uma maratona. Me emocionava vendo a conquista e a aflição ia embora.
Leitura rápida, gostosa, vale a pena, para corredores e para curiosos.
Agora é trocar o filho, calçar meu tênis, deixar ele na escola e correr o treino de hj!

Beatriz 11/03/2024

Drauzio Varella fala sobre sua rotina com a corrida a partir dos seus 50 anos, das maratonas que correu, das dores e sentimentos que teve, das pessoas que encontrou e os lugares em que esteve. Também fala sobre algumas preocupações que um corredor experiente ou iniciante deve se atentar para. Também reflete sobre o efeito do exercício físico em sua saúde, traz alguns estudos e reflete sobre o envelhecimento e o envelhecimento saudável.

"Enquanto corro, penso em tudo e em nada, porque depois não lembro o que pensei".

Manoella37 11/03/2024

Drauzio eu simplesmente amo este ser humano! É uma leitura prazerosa demais e mais ainda de saber que o dr Drauzio é um cara foda em tudo que ele se propõe a fazer! Eu admiro demais esse cara!!!!! Sabe aqueles papo: ah se vc pudesse jantar com qualquer pessoa no mundo, acho que Drauzio, Chorao e Mano Brown são alguns homens da minha vasta lista rs

Luana 05/03/2024

é....
É bem isso que tem aqui nas resenhas mesmo. Um bom livro pra te incentivar a construir o hábito ou evoluir na corrida, mas em certos pontos o Drauzio deu uma viajada e fugiu do tema. Vale a leitura, apesar de tudo ele é um querido e eu li com a voz dele na cabeça hahhaha

Priscila 03/03/2024

Livro incrível!
Drauzio Varella é um exímio comunicador. Escreve com leveza as partes narrativas do livro, contando sua história com a corrida com detalhes, de forma divertida.
Os intervalos (partes dos livros com informações científicas e médicas) são também muito bem redigidos, com dados relevantes e boas referências.
É uma ótima leitura para quem gosta de corrida e esportes! Recomendo!

Bia 28/02/2024

Correr?
Nossa, esse livro foi um respiro dos dias difíceis de corrida. Lia sempre à noite, me preparando pro treino de corrida da manhã seguinte. Adorei ter conhecido essa escrita tão fluida e bem articulada, adorei saber mais de um esporte que tem me feito amar estar viva e com saúde para poder desempenhá-lo. Incrível a jornada de Drauzio Varella, o homem é realmente bom!