Paris For One

Paris For One Jojo Moyes

Resenhas - Paris for One

Peregrina 03/02/2017

"Heartwarming"
Depois de me encantar com a escrita simples e cativante da Jojo Moyes em "Como eu era antes de você", comecei a pesquisar sobre seus outros trabalhos e me deparei com Paris for One. Quem me conhece sabe que duas das coisas que eu mais amo no mundo são ler e Paris, então imaginem como este ser que vos escreve ficou eufórico ao encontrar este conto que, aliás, logo será lançado no Brasil, compilado com outros contos da autora.
"Paris para um" narra a primeira viagem de Nell a Paris. Nell é uma mulher de 26 anos que nunca saiu da zona de conforto, mas que teve a brilhante ideia de marcar uma viagem a dois para Paris na qual ela levaria consigo o namorado para um passeio romântico. Qual foi a surpresa de Nell quando seu namorado a deixou plantada na estação de trem porque decidiu que não podia ir! A inglesa, então, vai sozinha para Paris, onde acaba tendo que dividir um quarto de hotel com uma completa estranha, jantando sozinha e se remoendo pela falta de bom senso do namorado, que fez com que ela perdesse um fim de semana com as amigas na esperança de ter uma viagem romântica e se sentisse um lixo por ter gastado tanto dinheiro com as passagens dele.
Mas nem tudo estava perdido. A primeira viagem de Nell à cidade luz não seria um fracasso pois o aspirante à escritor francês, Fabien, esbarra com Nell na fila para uma exposição de arte e mostra à inglesa que Paris é tudo o que todo mundo diz e mais um pouco.
Eu amei este conto, gente. Ele me fez lembrar de quando eu estive em Paris pela primeira vez, deu aquela nostalgia gostosa e dolorosa ao mesmo tempo e ainda aqueceu meu coração com o romance fofo e caloroso, mas profundo, que só a Jojo consegue fazer, sabe? Amei como esta história nos instiga a sair da nossa zona de conforto e nos abrir novas experiências, conhecer novas pessoas e lugares e não perder as oportunidades que temos de fazer o melhor que pudermos de qualquer situação em que estivermos metidos. Enfim, é uma leitura leve e divertida e eu recomendo muito.
Rebeca 03/02/2017minha estante
Eu tenho que ler os outros livros do Jojo Moyes; até hoje só foram 2. Eu li o "Como eu era antes de você" e gostei mas o que eu amei mesmo foi o outro, "Um mais um": maravilhoso!
P.S.: Você já foi pra Paris? Que tudo!!!

Peregrina 03/02/2017minha estante
"Como eu era antes de você" foi uma das minhas primeiras leituras deste 2017, achei uma gracinha. Vou logo adicionar "Um mais um" à minha lista também. Ir a Paris sempre foi meu sonho e tive a oportunidade de realizá-lo sim... mágico!

Rebeca 04/02/2017minha estante
E ir a Paris antes que ela ficasse como está agora... Aliás, uma pena o que a França está se transformando. :(

Mas taí um dos motivos pra você ler tanto os franceses! ;)

Peregrina 04/02/2017minha estante
Infelizmente, chega a dar um aperto no coração pelo que está acontecendo...

Leticia - @umleitornooceano 24/01/2016

Nell é britânica, tem 26 anos e nunca esteve em Paris. Na verdade, ela nunca a uma viagem com o namorado. Nada contra esse tipo de coisa... É só que ela nunca foi do tipo de garota aventureira ou espontânea. Mas quando o namorado não aparece para o final de semana romântico que ela planejou em Paris as coisas mudam. Nell tem que enfrentar o medo de sair sozinha e se virar numa cidade estranha, num idioma que ela não fala. Mas é Paris! O que pode dar errado?
Nell me lembrou bastante a Lou (de como eu era antes de você), principalmente antes de conhecer Fabien. Sim, tem romance em Paris! Fabien é garçom e um escritor ainda não publicado que está tendo sérios problemas para superar o fim do seu último relacionamento. A primeira vez que ele e Nell se notam realmente é na fila do museu.
E a partir dai a história fica exatamente como você queria a sua vida: conhecer um parisiense, fofo, sensível, bonito para te ajudar a curtir o fim de semana. Ai, ai... Depois desse livro a vontade de conhecer Paris só aumentou.
Esse é um livro pequeno, tem só 96 páginas e eu recomendo para ler quando estiver a procura de um romance sem drama, uma história leve e divertida. A escrita da Jojo é impecável – acho que em qualquer língua.

Continuação no Blog :)

site: http://umleitornooceano.blogspot.com.br/2015/12/resenha-paris-for-one-e-sobre-ler-em.html
Juliana 20/02/2016minha estante
Amei esse livro!

Tainá Rodrigues 30/03/2016

40% clichê, 60% fofura. O livro já é bastante óbvio apenas pelo título e capa. Não dá para dizer "surpreendente", mas certamente podemos ficar com "confortável". É um Quick Reads simples, com uma escrita tranquila e uma história muito cativante. Se não for pelo idioma, não dá para ter grandes problemas para terminá-lo.
A Jojo foi certeira em criar personagens que te conquistam em poucas páginas e causam reboliço no seu coração com poucos acontecimentos. Talvez, pareça surreal pela rapidez com que as coisas acontecem. Mas eu facilmente me identifiquei com a história e a viveria sem nenhum problema. O final me desapontou um pouco, não porque não gostei e sim porque queria muito mais. É claramente o livro perfeito para desestressar e iniciar as leituras em um outro idioma.

site: https://www.instagram.com/cafedecabeceira/

Gab 30/08/2016

Leitura leve e rápida
Apesar de ser um livro muuuito pequeno, ele se passa com uma velocidade surpreendentemente boa, nem lenta demais, nem muito rápida. Perfeita para quem quer ler algo no ônibus ou durante uma viagem, rs.

Mila F. @delivroemlivro_ 27/09/2016

Fofo, encantador!
Eu estava acessando a loja do Kindle e me deparei com esse e-book e adorei a sinopse e já meio que gosto da Jojo Moyes, amei o livro dela que li e Paris For One me pareceu uma boa aposta para "estrear" meu Kindle e ainda poder exercitar meu inglês.

Paris For One conta a história de Nell que aos 26 anos leva uma vida "certinha" e meio careta, ou seja, nunca passou um fim de semana romântico em uma viagem com o namorado, no entanto, tomada por um impulso repentino, Nell compra duas passagens para Paris na intenção de ir para a Cidade dos Apaixonados viver seu conto de fadas, contudo seu namorado, Pete, não aparece para pegar trem e Nell fica devastada, mas mesmo assim vai para Paris com a promessa de que Pete iria no dia seguinte.

É em Paris que a coisas começam a ficar bizarras para Nell, pois ao chegar lá tudo dá errado, nossa mocinha tem problemas com o táxi, com o hotel, com o idioma, com vinho e para completar Pete avisa que não vai poder viajar, deixando Nell completamente na mão.

No meio dessa confusão e de tantas decepções em Paris as coisas começam a mudar de rumo quando ela conhece Fabien, que é um escritor que está passando pela famosa crise de escrita criativa, mas que aparece na vida de Nell para melhorar o final de semana mais tenebroso de sua vida.

Não é que a história seja original, pelo contrário, é bem clichê, mas é bastante gostosa de se ler, tem ironia, sarcasmo e partes para lá de engraçadas, o final é previsível até certo ponto, mas esse também é um detalhe que Jojo Moyes soube trabalhar bem em uma obra tão curta.

Como eu já conhecia o trabalho de Jojo Moyes em A Última Carta de Amor fiquei bastante feliz em conferir Paris For One, mas devo salientar que o estilo da narrativa é bem diferentes, em Paris For One temos uma narrativa e uma personagem principal (Nell) engraçada, fofa, divertida e com um tom de chick lit, o que mostra o quanto Jojo é uma escritora multifacetada.

Adorei a leitura e indico o livro, foi delicioso ler algo tão leve e engraçado quando eu estava realmente precisando. Sobre o grau de dificuldade de inglês, não considerei tão difícil, no entanto, aqui e acolá eu tinha que recorrer ao dicionário para saber o significado de algumas palavras.

site: www.delivroemlivro.com.br

Amanda.Passos 10/10/2016

Paris for one - SEM SPOILER
"Paris for one" é mais uma história incrível da nossa querida Jojo Moyes.
Primeiramente, gostaria de registrar que foi o meu primeiro livro lido em inglês (sim, estou muito emocionada e foi uma experiência bem interessante), aproveitei uma promoção da saraiva e encomendei esse pequeno livro. Sim, ele é pequeno, apenas 96 páginas. Faz parte da série "Quick reads" da editora, e põe quick nisso, li em apenas 7 horas, super rápido. Infelizmente não tem versão em português, mas espero que em breve possam traduzir, até porque a história te prende do começo ao fim.
A escrita da Jojo é maravilhosa, ela consegue criar personagens cativantes e histórias que te prendem até o fim.
Bom, "Paris for one" é narrado em terceira pessoa com uma linguagem bem leve. Conta a história de Nell, uma mulher de 26 anos bem insegura e sempre preocupada em ser aquilo que os amigos e familiares ao redor dizem sobre ela. Um belo dia, com o objetivo de ter um fim de semana romântico com o namorado, ela decide viajar à Paris. Porém, o que ela não sabia é que ele não tinha planos de ir. No dia da viagem, sem dizer nada previamente, o boy não aparece e envia uma mensagem mais que horrorosa informando que "ficou preso no trabalho”. Frustrada, Nell precisa decidir se continuará em Paris ou voltará para a Inglaterra. Com uma mistura de passagens não reembolsáveis, orgulho ferido, vontade de ser impulsiva e 1 par de ingressos para assistir a exposição da Frida Kahlo, a personagem decide ficar e conhecer a beleza parisiense com o charmoso escritor Fabian.
É um romance curto, meio água com açucar, mas quem não gosta desses tipos de romance? E mais, quem não gosta desses tipos de romances escrito pela Jojo Moyes?
Me apaixonei pela delicadeza em que ela escreveu essa história, em como ela enriqueceu de detalhes um fim de semana que para nós, geralmente, é tão curto e como ela criou um suspense no final com gostinho de quero mais.
A única coisa que eu não gostei foi as folhas e a diagramação. Não gosto de livros “estilo banca de jornal”. Aqueles que as páginas tem um cheiro estranho, as folhas podem rasgar rápido e tem letras grandes. Imagino que esse é o estilo dos livros “quick reads”. Enfim, a capa é maravilhosa, compensa qualquer coisa! Super recomendo!

Karen Silva 23/06/2017

Jojo me fez amar um conto
Nell tem 26 anos e nunca se arriscou muito na vida. Todos que a conhecem acham que decisões impulsivas não fazem seu estilo. Ela também nunca teve um fim de semana off com o namorado ou viajou a Paris. E é por isso que ela compra passagens e planeja um fim de semana romântico na Cidade Luz.

Quando seu namorado a abandona sozinha em uma cidade desconhecida, Nell tem a chance de provar a todos – e a si mesma – que pode ser descontraída e que é perfeitamente capaz de desfrutar de um fim de semana sem complicações.

E é em uma não planejada exposição de artes que Nell encontra o misterioso Fabien, um escritor em crise com seu seu processo criativo. Ele e seus amigos irão mostrar a Nell as maravilhas da cidade e, talvez, tornar este o melhor fim de semana de sua vida.

"Ela não quer se lembrar da sua primeira vez em Paris como a vez em que ela foi dispensada e voltou correndo para casa sem nem ao menos ter visto a Torre Eiffel."

Quero começar dizendo que foi um alívio descobrir que a Jojo consegue escrever livros que nos fazem suspirar ao invés de nos afogar em lágrimas com o coração partido em mil pedaços. Dito isto, Paris For One é uma leitura leve, divertida e com uma profundidade aplicada na medida certa.

Os personagens, apesar para o pouco espaço para seu desenvolvimento, são bem construídos e o amadurecimento da personagem principal foi extremamente bem trabalhado. Nell é uma pessoa muito comum e de fácil identificação, acomodada com a vida pacata que leva. Mesmo quando decide fazer algo fora do comum como viajar com o namorado, ela tem todos os seus passos planejados e, vê seus planos irem pelos ares quando é deixada em uma cidade nova por conta própria, sem conhecer nada e ainda sem falar a língua nativa.

Ao se desesperar com sua situação, Nell percebe que, normalmente, voltaria para casa correndo e continuaria sua vida como se aquele fim de semana fracassado nunca tivesse acontecido. Mas, a falha do namorado a faz questionar a visão das pessoas ao seu redor e dela mesma sobre si e, por uma vez, decide fazer algo por si própria e se aventurar nos encantos de Paris. Quem sabe ela não aprenda algo novo com isso.

"Ela está em Paris, vestindo um vestido comprado em uma loja de Paris, se arrumando para sair com um homem que ela conheceu em uma galeria!"

A verdade é que não sou a maior fã de contos e evito lê-los. Para mim, poucos autores conseguem conferir certa profundidade à história com tão poucas páginas disponíveis. E isso sempre me deixa com uma sensação de incompletude com relação ao livro como um todo – mas, principalmente o final. Contudo, a Jojo foi a responsável por me fazer não só amar e me surpreender com o potencial deste conto como abriu minha mente para outros livros do gênero que possam ser tão bons quanto este.

A autora deixar claro em cada capítulo que, apesar de se tratar de uma leitura rápida, sua intenção era passar longe da superficialidade e nos presentear com uma história delicada, sentimental e complexa na medida certa.

Um lado de mim gostaria que ela tivesse explorado um pouco mais a linda cidade que é Paris. Mas outro lado me diz que a personagem não tinha tempo hábil para isso e, mesmo assim, a Jojo conseguiu expressar a belezas e magia dos poucos lugares que Nell foi capaz de visitar. E, ainda assim, ela foi bem sucedida em transportar o leitor para dentro da mágica que é estar em Paris através dos sentimentos da Nell e do Fabien.

Paris For One é um conto clichê, sim! Mas isso não o torna menos gracioso e nem tira o seu encanto. Com pouquíssimas surpresas ao longo da história, é um livro que proporciona uma leitura ágil e descontraída sobre autodescoberta e a importância de estar aberto a novas possibilidades, pois ela podem vir repletas de surpresas agradáveis.

Além disso, é um ótimo livro para quem quer se arriscar a ler em inglês. Apesar de algumas expressões e palavras serem mais incomuns por conta do inglês britânico, a linguagem em sua maior parte é acessível e as poucas páginas contribuem para facilitar a compreensão.

"Ele queria deleitar-se no sentimento de esperança que vem com alguém novo, alguém que vê em você apenas o melhor de tudo, não o pior."

Beca 01/07/2018

Incrível para treinar o inglês!
Venho estudando inglês há um tempo, precisamente desde Julho de 2016 que tento ler em inglês. Comecei com histórias em quadrinho, partindo para livros infantis e esse foi meu primeiro YA. Amei a leitura e super indico! Se trata de um livro com vocabulário simples e estrutura curta, tem apenas 95 páginas, ótimo para ler em um fim de semana.

Carol 17/02/2020

Os livros da Jojo costumam ser leves e gostosos de ler, sempre romances com mulheres fortes! Com esse não foi diferente, apesar de ser o mais fraco que já li dela. Primeira leitura em inglês e amei a facilidade da leitura. Indico para quem quiser arriscar.

Amanda.Lobato 20/05/2020

Bem água com açúcar
Amo romances água com açúcar e esse conto é daqueles que deixa o coração quentinho

Fran 26/12/2020

Leveza
Como todas as histórias da autora, o livro apresenta uma história leve e fácil de ler.

Panda 17/09/2021

Fofo!
Ai adorei a Nell, Fabien e Emil! Mesmo sendo uma leitura rápida deu pra compreender bem os persongens e os motivos para os acontecimentos do livro rolarem. Foi minha primeira leitura em inglês e super valeu a pena.
Amei!

bru 09/10/2022

Uma leitura bem rapidinha pra se fazer em uma tarde, daqueles romances bem fofos pra aquecer o coração.

Cris 10/04/2023

Fofo, divertido e sonhador
Neste conto, nós acompanhamos a história de Nell. Nell é uma jovem londrina que não é nada aventureira, gosta de ter tudo planejado e não é muito fã de surpresas. Aos 26 anos, ela nunca saiu do país e decide fazer uma surpresa para o namorado em um momento de impulsividade.

Nell compra passagens de trem para os dois passarem um final de semana em Paris. Porém, o que era para ser uma viagem romântica acaba se tornando um pesadelo. Seu namorado não viaja com ela, ela chega no hotel reservado e descobre que ele está com overbooking e não sabe como se virar em uma cidade estranha e com um idioma que não sabe falar.

Este livro garante muitas confusões e aventuras. Como ele é só um conto, não dá pra contar muito da história. O que posso dizer é que tem tudo o que eu gosto nas histórias da autora: uma narrativa divertida, ótimos personagens e um romance fofo. A Nell passa por uma grande descoberta neste livro, e eu amei o enredo se passar em Paris e a jornada de crescimento da personagem.

Como uma amante de viagens, eu me identifiquei muito com as aventuras da Nell e o livro termina com aquele gostinho de quero mais, que a gente sente quando volta de uma viagem incrível.

Este conto foi publicado junto com outros contos da autora no livro da Editora Intrínseca, que eu mal vejo a hora de poder ler também.

site: http://instagram.com/li_numlivro

malu casanova 23/01/2024

Leitura rápida, leve e fofa! Nada como um romance tranquilo pra aquecer o coração ?

P.S: te amo, Jojo!