Beastly Bones

Beastly Bones William Ritter

Resenhas - Beastly Bones

Lauraa Machado 04/08/2017

Cada vez mais apaixonada por essa série
Já falei que sou suspeita para falar dos livros da série Jackaby? Fui conquistada desde o primeiro capítulo do primeiro livro pelos personagens e definitivamente não foi diferente dessa vez! Pelo contrário, aliás, já que, na minha opinião, esse livro foi ainda melhor que seu anterior! Os dois estão nos meus favoritos!

Resenhas positivas normalmente são bem curtas, infelizmente. A não ser que eu esteja disposta a dar spoilers e eu não estou! Mas vou deixar claro que o caso desse livro foi bem mais interessante e diferente e que amei muito todo o desenvolvimento e como foi amarrado no final! Os detalhes são incríveis, meu deus! Até o 'epílogo' é muito bem pensado e detalhado!

Mas, é claro, a melhor parte ainda são os personagens! Devo admitir que, contra meu melhor julgamento, tenho uma pequena queda por Jackaby e sua falta de tato, me identifico e adoro o jeito desastroso e carinhoso da Abigail e a timidez e o charme do querido Charlie! Adorei absolutamente todos os personagens novos que apareceram, cada um mais único que o outro! Tem vários aqui que eu queria ver de novo! Espero que eles façam aparições nos próximos livros!

Por falar nisso, fico um pouco deprimida quando penso que só vai ter mais dois livros! Espero que o autor mude de ideia daqui um tempo e resolva escrever mais vários outros com a Abigail e o Jackaby! Não consigo aceitar que vou ter que me contentar com uma série de quatro só!

Super recomendo a leitura, não sei o que a editora no Brasil pode estar esperando para publicar esse volume, que é bem mais engraçado e instigante que o primeiro (com um toque ainda de romance que conseguiu também me fazer apaixonar pelo ship!). Todo mundo deveria ler Jackaby!

Carous 16/03/2019

Quando eu li a sinopse de Beastly Bones, eu imaginei uma história ágil, com muita ação e adrenalina que não daria descanso a Jackaby e Abigail Rook. E outras pessoas também pensariam o mesmo ao ler sobre filhotes de gatos que na verdade são metamorfos sanguinários, animais e pessoas assassinadas misteriosamente por uma besta gigante que deixa ossos destroçados no local do crime.

A verdade é que o ritmo deste livro foi bem lento; mas ainda bem que contou com um pouco mais de 300 páginas senão ao invés de uma leitura agradável, teríamos uma história maçante incapacitando dar nota maior do que 3 estrelas.

Pessoalmente, eu também tive dificuldades com este livro, o que me fez recorrer ao audiobook ( avaliação final: razoável. Charlie poderia ser narrado com mais emoção. Abby não precisava de tantos sussurros e gemidos enquanto narrava os acontecimentos. Já o tom de Jackaby foi captado com excelência. E ele não foi o único acerto da dubladora.
Provavelmente se ela não tivesse variado o tom de voz dos personagens do vale eu teria me confundido sobre quem era Horner, Brisbee e Lamb) para engrenar na leitura. Havia muitas palavras em inglês que eu desconhecia e não conseguia supor nem o significado pelo contexto geral.
Parar de ler para pesquisar a tradução/significado de cada uma para entender a informação que foi passada quebrou o ritmo da leitura e foi me desanimando bastante.

Porém foi bom rever Jackaby, Abigail, Douglas, Jenny, Charlie e até Marlowe. De todos citados apenas Charlie ganhou mais espaço, mas tudo bem. Ainda temos dois livros desta série e o próximo aborda Jenny.

Os diálogos continuam maravilhosos, principalmente envolvendo Jackaby e seu pouco traquejo social. Eu não notei que Abbie era meio desastrada e tímida no livro anterior, mas foram características que achei encantadora nela neste livro.

No fim das contas,Willliam Ritter criou personagens cativantes e por isso gosto desta série.