O Diálogo

O Diálogo Peter Kreeft

Resenhas - O Diálogo

Claire Scorzi 24/02/2009

Daria uma excelente peça: os diálogos são profundos e sempre interessantes, há toques de humor leve, e o tema central - a apresentação do evangelho - está muito bem inserido na obra: crer é o cerne da trama, então, não fica com aquele gosto / ar desagradável de "literatura-de-propaganda". Como acontece em A Divina Comédia e em Paraíso Perdido, a Fé é o assunto, a alma da obra. Mas atenção que não se trata daquela visão evangelística primária, antiintelectual; Kreeft, usando a figura carismática de C.S. Lewis, leva os outros personagens (e o leitor) a uma aula de reflexão e raciocínio teológico. Muito, muito bom. Sinta-se desafiado a pensar - e crer.

Katinha 02/04/2011

O grande debate
SE voce tem alguma duvida a cerca de Deus, se Jesus é Deus, da falibilidade das escrituras ou sobre ética cristã: LEIA!!! Esse "encontro" vai dissipar muitas duvidas!

FSulo 31/07/2011

Vitória do Cristianismo
Esse livro é sensacional - pelo menos para mim, que sou cristão.

Traz um confronto entre três cosmovisões conflitantes - o cristianismo ortodoxo, o liberalismo teológico e uma visão mais oriental do mundo - representadas no diálogo por C. S. Lewis, John F. Kennedy e Aldous Huxley, respectivamente.

O livro pretende mostrar a viabilidade do cristianismo ortodoxo e acredito que Peter Kreeft conseguiu fazê-lo a partir das idéias apologéticas de Lewis.

Achei surpreendente o argumento central "ou Deus ou um homem muito mau", além do livro em si, que considero leitura essencial.