Touching from a distance

Touching from a distance Deborah Curtis

Resenhas - Touching from a distance

Tatiana427 10/02/2024

Amei
Touching from a Distance ( Tocando a distância ) escrito pela Deborah Curtis, viúva de Ian Curtis, vocalista da banda Joy Division, esse foi a primeira biografia que li, e virou até seminário na faculdade. Do qual inspirou o belíssimo filme Control.
O Prefácio do livro na versão brasileira foi descrito pelo nosso saudoso Kid Vinil que teve a oportunidade de presenciar esta cena musical da década de 80.
Ian Curtis sofria de diversos transtornos mentais desde sua adolescência, dentre alguns desvios de condutas, mutilações, alteração de humor, mais tarde a epilepsia, agorafobia e depressão maior ocasionou seu suicídio em 18 de maio de 1980, ele tinha 23 anos.

Pelo espectro da Deborah Curtis e trechos de entrevistas com quem conviveu com Ian, podemos perceber uma parcela de seu sofrimento , que virou arte , deixou muitos em luto e ressaltou a importância de promover temas sobre saúde mental.
O livro contém fotos, letras de musicas inéditas e a atmosfera preto e branco melancólico ,deste ícone que revolucionou o cenário pos-punk de sua época. #valemuitoconhecer

#joydivision #iancurtisforever #deboracurtis #touchingfromaDistance #biografias #pospunk #psicologia #livrospiscologia #saudemental #livrospsi .

Paula 11/05/2023

O livro consiste na versão do Ian pelos olhos da esposa, que claramente não o conhecia. Não há absolutamente nada novo aqui.