A Senhora do Solar

A Senhora do Solar Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - A Senhora do Solar

Carol 18/04/2024

Sobre a lei do retorno
Linda história de aprendizados e superação!!!!
A história da vida, ou melhor, das vidas de Noeli nos evidenciam de que nada acontece por acaso ou por ?maldade? do destino.
A lei do retorno é implacável!!!!! Portanto poderá ser uma dádiva ou maldição, isso te conforta ou te preocupa?

Sandrow 23/03/2024

Um romance em que nos leva ao presente e passado dos personagens, mostrando que não devemos guardar qualquer magoa ou querer vingança pelo que nos acontece, sempre vendo o melhor das pessoas.

Lumar 06/01/2024

Os segredos do solar...
Noeli teve uma existência de muitas dificuldades e limitações que a fazia viver em situações vulneráveis. Ela sempre se questionava sobre o porque vivia em condições tão difíceis, mas tinha vagas lembranças de ser uma senhora e que vivera em um solar.

A história trás relatos sobre podermos reencarnar próximo de pessoas e lugares que já vivemos, como forma de resgatar falhas e aprendermos com o amor.

Encarnados fazemos simples pedidos, mas no plano espiritual o trabalho é muito maior para que esses sonhos sejam concretizados.

Dadá 13/05/2023

Um espirito e muitas vidas
Esse livro mostra q nd é por acaso...a vida da noeli era daquele jeito pq ela tinha uma missao a cumprir..e as pessoas q passaram na sua vida tambem evoluiram e puderam se encontrar.
As vzs a gnt pensa pq alguem tem uma vida tao dificil sendo tao boa...talvez a resposta esteja numa vida passada

Tayla 04/02/2023

Adorei este livro.
Ele conta toda a história de uma moradora no solar, que uma vida antes era dona da casa, rica e muito esnobe. Depois, na próxima encarnação, nasceu nesta mesma casa, porém, pobre, feia e fruto de um amor as escondidas da empregada da casa com o patrão.
A moça cresceu, passou muitas dificuldades juntamente com a mãe (a ex empregada da casa) enquanto o patrão (dono do solar) tinha ido embora e nunca mais voltado.
Oque é mais interessante é que este livro nos mostra que nada é por acaso, a vida é justa e que no final sempre vale a pena.
Noeli antes tinha tudo e foi ruim, Noeli na vida atual do livro não tinha nada, sofreu muito e se tornou alguém melhor . Após seu desencarne aprendeu muito e ajudou muitas pessoas no plano espiritual.
Achei o livro muito bom, traz muitos relatos de como é a vida no outro plano.
Valeu a pena a leitura!!

Domino 05/10/2022

#lido

Peguei este livro sem grandes expectativas , estava com nó na garganta pelas lições do Céu é o Inferno (ou Justiça Divina) e este livro veio muito a calhar e me trazer lições preciosas . Sobre a beleza do amor puro , sobre a gentileza, sobre o crescer como pessoas e sobre a solidão. Em muitos momentos a leitura me tocou diretamente a ponto de quase sufocar em lágrimas, foi o "romance espírita" que mais me fez chorar. Super recomendo quem precisa entrar em contato com Deus de uma forma única, e ver que nas pequenas coisas somos capazes de apreender as preciosas lições. Tudo passa, tudo têm um ciclo e devemos estar prontos para estes começos e fins. #5estrelas #favorito #ebook #amoler #romance #espiritismo #kindle #veraluciamarinzeckdecarvalho.
Vinih994 26/06/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso

Domino 11/07/2023minha estante
Sikkmmm

Clarissa 08/05/2022

Um livro espírita, onde vamos conhecer a jovem Noeli, uma menina que mora com a mãe, na casa do padrão que simplesmente viajou e nunca mais voltou.
Um solar em decadência, que abriga mãe e filha, que para sobreviver, além da horta, vendem aos poucos coisas do antigo padrão, como vasos, prataria...
Noeli tem o dom de ver espíritos, apesar de não entender muito...
Além da pobreza e da solidão, Noeli é vista pelos vizinhos como uma pessoa estranha... Por ser feia, esquisita, manca...
O tempo vai passando, e a cada dia é uma luta para sobreviver... E a cada sofrimento, perda... Também vem o aprendizado.
Mas o maior aprendizado é quando Noeli desencarna, onde todas suas dúvidas são esclarecidas, a sua alma encontrar o conforto daqueles que amou.
Ao entrar no plano espiritual ,vê um mundo onde a ajuda ao próximo é o maior aprendizado... Procurar o amor e compartilhar é a principal meta.

Mila 30/10/2021

Amei ler
Livro: A senhora do Solar
Escrito por: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Pelo espírito: Antônio Carlos
Editora: Lúmen

????/4

Resenha

Sofia , estranha era assim que chamavam Noeli.
Noeli nasceu com um deficiência no pé, não era bonita , mas tinha os cabelos lindos.

Ela viviam no Solar com sua mãe, uma vida difícil, cheia de dificuldades, contratempos.
Mas nada disso dava margem ao amor e a felicidade das duas.

Noeli teve uma vida difícil, era chamada de estranha por todos, não terminou seus estudos. Tinha o dom da visão de ver espíritos e de conversar com eles, sua mãe sempre dizia a ela que nunca deveria falar pra ninguém o que ela via , que isso deveria ficar somente entre elas.

Noeli numa manhã se encontra sozinha , sem mãe, pois sua mãe desencarnou.
Pensando como seria sua vida naquele solar sozinha, e com dificuldade de andar se encontra triste.

Mas Deus não deixa seus filhos sozinhos,Noeli então recebe em sua casa um anão que fugiu do circo , como ele não tinha nome ela lhe deu o nome de João Luiz.

Juntos eles viveram durante bastante tempo,um ajudava ao outro.
Faziam remédios pra dar aos necessitados , pra quem tinha dinheiro vendia .
Eram ajudados por todos da rua , e ajudam aqueles que precisam.
Mesmo não tendo muito eles faziam isso de coração.

Noeli com seu jeito foi capaz de ensinar a muitos, com sua humildade.

Super indico essa leitura, A senhora do Solar finalmente teve seu descanso e pode aprender com sua Encarnação e pode ensinar, que por mas que estejamos em dificuldade sempre existira pessoas com mas necessidades que a gente, e se podemos ajudar não custa nada .

Noeli nunca negou ajuda a quem fosse ,sempre estava disposta a ajudar .

Eduarda1100 11/09/2021

Gostei bastante do livro. A leitura é fácil e flui bem. Esse livro esclarece muitas coisas e sempre ressaltando o quão é importante a nossa prece!

Daniela.Paropato 12/06/2021

Gostei do livro, li em um dia. Leitura leve e gratificante. Reforça bastante a importância da prece.

A Holdford 13/12/2018

Daqueles que te fazem chorar
Violeta e Noeli, mãe e filha, vivem uma vida de muitas privações. Elas moram na casa de um empregador, que após a morte da mãe dele e vendo-se sozinho no mundo decidiu sair por aí para "se encontrar" e nunca mais voltou. No começo, o salário dos empregados era depositado, mas com o tempo ele parou de fazer isso e nunca mais deu sinal de vida.

Violeta ainda morava com seus pais, os verdadeiros empregados da casa, quando ele partiu. Ela havia tido Noeli fazia pouco tempo. O nome, aliás, era homenagem a Noellii, a verdadeira senhora e dona do solar, avó dele. Estrangeira que acabou vindo para o Brasil viver com uma tia após perder os pais e que lhe foi arrumado o cansamento por conveniência com um homem bem mais velho, Tomás.

Aliás, o solar foi construído por Tomás para agradar a jovem esposa, mas ela o traia com o sobrinho dele José Luiz (que posteriormente descobrimos ser o filho bastardo de Tomás). Após Noellii enviuvar, ela achou que casaria com o sobrinho, mas ele acabou se envolvendo com Pérola, a filha de Noellii e Tomás, e meia irmã dele (mas que ele nunca chegou a descobrir). Pérola, aliás, de outro casamento teve o único herdeiro e dono do solar, Pietro.

Graças a bondade de um vizinho, senhor Danilo, as duas tem água e luz, mas não abusam de usar a força, acendendo apenas uma luz e fervendo a água do próprio banho no fogão para economizar. Aliás, elas acham que a água não é paga pelo vizinho, Noeli só vem a descobrir anos depois e lhe é muito grata por tanta bondade.

Noeli, aliás, é uma moça com uma deficiência, um de sues pés é menor e sua perna é mais curta. Como isso era motivo de chacota entre as crianças, ela acabou abandonando os estudos e apenas ajudando a mãe na casa. Juntas elas plantam verduras e possuem aves, e vivem da bondade dos vizinhos que trocam com ela ou compram ovos delas.

Todo mundo sabe que Pietro sumiu e que elas não ganham nenhum dinheiro cuidando da casa ou para sua manutenção. Isso torna-se visível com o como a casa começa deterior-se com o tempo e elas não possuem condição de fazer nem um mínimo reparo, pois muitas vezes nem tem o que comer.

A moça tem algumas imagens dela mesma sendo a falecida dona da casa, Noellii, e chega a comentar isso para a mãe, pois acredita que elas foram a mesma pessoa. Violeta crê nela, mas sabe que mais ninguém pode saber isso, pois já a chamam de estranha por conta de sua aparência e não convém dar mais motivos.

As pessoas, aliás, acham que Noeli é difícil e costumam chamá-la de "sua filha", "su fia" e posteriormente Sofia. Para conseguirem se manter, a garota começa a vender alguns objetos de decoração da casa, para com este dinheiro poder comprar roupas, calçados e alimento (e, sim, o livro trata de anos, desde a menina adolescente até ela ser uma senhora, então levou muito tempo sem Pietro retornar).

No entanto, mesmo com tanto sofrimento e privação, Noeli ainda torna-se órfã de mãe, descobrindo posteriormente que era filha de um estupro, Pietro estuprou sua mãe quando ela ela jovem, sendo esse o motivo de ele sumir no mundo.

Muita coisa acontece no livro ainda, além da adição de novos personagens, mortes e retornos de reencarnantes. É uma daquelas tramas que você pega para ler e não consegue deixar de lado, pois cada mínimo detalhe puxa outro acontecimento ainda mais instigante.

site: https://tudooqueeuleio.blogspot.com/2018/09/livro-senhora-do-solar-por-vera-lucia.html

ManoelNeto 02/09/2016

Pois já tem. Gosta do meu? É comprido e com certeza dará uma boa peruca.
Que história? Os mesmos personagens em tempos diferentes, e no mesmo lugar.
A beleza, o dinheiro, bens para que?
Um balsamo de aprendizado, Vera Lúcia nos trás através de Antônio Carlos.
super recomendo, que possamos ser nessa existência a Noeli, que ela foi!
:d
Rafael Moraes 02/09/2018minha estante