Tarot Café #1

Tarot Café #1 Sang-Sun Park

Resenhas - Tarot Café #1

Bruna.Tuma 05/05/2018

Venha ler a sua sorte com Pâmela
Tarot Café | Sang-Sun Park

Pâmela é dona de um pequeno café no centro da cidade. A princípio é apenas isso. Porém, quando a noite cai e a placa lá fora diz “fechado”, novos clientes adentram a porta. À noite, Pâmela recebe visitas de diversas criaturas sobrenaturais e fantásticas, entre elas lobisomens, vampiros, fadas, dragões e até mesmo alguns que você nem sabe o que são. Eles a procuram pois Pâmela tem o dom de ler cartas de tarô, e é especialmente boa em ver o passado, presente e futuro de seres… diferentes.

Composto de sete volumes, o mangá Tarot Café parece ser apenas uma coletânea dos contos mais interessantes que Pâmela tem a compartilhar dos seres que vão atrás dela no meio da noite. Porém, aos poucos e com cada história, descobrimos mais sobre o passado de Pâmela, seu relacionamento com outros personagens, o que ela é de fato e, ainda por cima, qual a relação dela com a magia que existe no mundo.

Ao lado de Pâmela sempre está Belus, criatura sobrenatural, que a princípio não sabemos ao certo o que é nem suas origens, que, após firmar um contrato com Pâmela, acaba se tornando um amigo querido dela. Em seu contrato, Belus decidiu conceder à Pâmela a morte, pois, por um motivo a princípio secreto, ela não consegue morrer. Em troca, a protagonista precisa coletar para ele todas as miçangas do colar de Berial, um poderosíssimo demônio, e são essas miçangas que os seres que a procuram usam como pagamento pelas leituras. O motivo por trás do interesse de Belus no colar, porém, é desconhecido.

Tarot Café é uma história muito bem elaborada apesar de curta e me surpreendeu muito. Comprei a coleção em uma promoção e não esperava ficar tão fissurada pela série como fiquei. Achei todo o enredo genial e a autora conseguiu me surpreender com os acontecimentos da trama e o passado dos personagens até a última página do último volume. Não é uma história inteiramente tensa e obscura, tem momentos muito engraçados e pequenos contos dos seres sobrenaturais que procuram por Pâmela que são muito fofos, mesmo alguns sendo muito tristes também. É um mangá um pouco antigo e com um traço de desenho um pouco mais sombrio, mas com certeza recomendo muito!
5/5

site: https://www.instagram.com/osuwariliterario/

MrBrightside0 16/08/2023

Tarot cafe possui uma arte muito interessante, bem anos 2000 msm, mas n dx de ter um toque único. A história n é lá das melhores, o enredo é cheio de coisas sem sentido. Mas talvez essa sensação é proposital né? Quem sabe.

Gabriele71 27/01/2023

Leitura rápida
Gostei bastante. Apesar de não costumar ler mangás a autora me fez prender na história com muita facilidade. Os personagens sobrenaturais são ótimos e a mistura do que está no tarot e o que acontece é extremamente conflitante , nas de um jeito bom.

Max8am 12/07/2023

Gostei
Achei legal a história, me interessou o suficiente pra ler os próximos, gostei bastante do estilo em que é desenhado. Recomendo.