Conto de Fadas Às Avessas

Conto de Fadas Às Avessas Jariane Ribeiro

Resenhas - Conto de Fadas Às Avessas

Thaila9 20/10/2020

Eu REALMENTE amei esse livro!

A história é envolvente, os personagens são divertidos e o enredo é ótimo.

Gisa 06/10/2015

Um conto de fadas que não me conquistou
Hoje estou aqui para uma resenha de um conto de fadas as avessas, que infelizmente não me conquistou. Mas que pode conquistar vocês, então vamos conhecer?

Conto de fadas as Avessas conta a história de Karolyne, uma garota de 18 anos que acredita em conto de fadas. E ela tem certeza que encontrou seu príncipe, até que o pega em flagrante com a bruxa malvada.

Ela fica muito abalada com aquilo e resolve se fechar para o amor. Acontece que tudo o que ela menos faz é se fechar para o sentimento. Justo ela, que só havia beijado um menino na vida, sai se atracando com alguns garotos que mal e não conhece. Abro aqui um parênteses, não há nada de errado nisto. NADA MESMO. Só estou situando vocês.

Mas ela não sente nada por quase nenhum deles. Quase. Por que quando ela vai para um baile de máscaras, conhece um rapaz mascarado e misterioso que parece ter vindo do século passado. Mas antes que o baile acabe, ele vai embora deixando para ela, apenas um lenço.

Claro que a doce e romântica menina se apaixona e faz de tudo para descobrir quem é o cara misterioso. E há 3 possibilidades: Gustavo ( o amigo da amiga) , Maurício (o amigo do cara que ela odeia) e Pedro ( o cara que ela odeia e que é irmão das gêmeas que ela é babá)

Sim, a história é bastante clichê. Mas isto não chegou a me incomodar. Apesar de achar que o "mistério" poderia ter sido mais explorado e que o amor miojo - em 3 minutos - ficou exagerado demais. Mesmo assim, acredito que estas histórias tenham sua dose de clichê e mesmo assim, conquistam um público fiel.

Infelizmente, o livro não deu certo para mim, por outros motivos.

A primeira coisa que me irritou foi a Karly. Ela é boba, chata, ingênua. A pessoa fica bêbada em cada festa e nunca lembra do que faz, vive caindo o tempo todo - e digo o tempo todo mesmo e acha que tudo o que a gente quer saber é a sua roupa e a cor do seu gloss. Miga, isto é um romance, não uma revista de moda. A quantidade de vezes que esta garota cai é surreal gente. Um passo, um tombo, um passo, um tombo. Síndrome de Bella e Anastacia. E é dada muita importância para esses tombos. Eu, pobre leitora, acredito que esta seja uma tentativa dos autores de fazerem suas protagonistas parecerem desastradas. Mas é uma tentativa furada gente. Nem eu que tenho o pé chato, pressão baixa e vivo tonta por aí consigo cair tantas vezes. Ou talvez a menina só caísse para imitar a Bella e quem sabe assim encontrar um Edward. Sim, Karly faz questão de nos lembrar o tempo todo o quanto ama o vampiro brilhante. sem ressentimentos fãs, sem ressentimentos

Outro aspecto do livro que me incomodou muito, foi a homofobia presente em alguns diálogos. Veja alguns trechos a seguir:

" - Karly? - Manuela me chama. - Por que o Bob Esponja ri daquele jeito?
Abro a boca para responder, mas Pedro, que eu não tinha visto e que está deitado no sofá onde estou recostada, responde:
- Porque ele é gay.
- O que é gay? - Ela pergunta arregalando os olhos verdes.
- É alguém como seu irmão. - Fuzilo Pedro com os olhos. - Mas não falamos essa palavra, ela é muito feia.
- Eu achei bonita. - Ela sorri e Pedro começa a rir.
- Não é não. - Coloco a mão na testa tentando encontrar um modo de ela não ficar falando isso por aí. - Só meninas mal educadas falam isso. "

" - Agora me conta tudo , tudinho mesmo, e dependendo, a gente bate bate naquele idiota gay"

"- Eu falei para a Karolayne que ele era um bixola, mas ela acreditou em mim? "

" - Ele mereceu apanhar e eu até bateria mais, o problema é que ele começou a gritar como uma gazela gay..."

"- Ele ficava todo gay quando você bagunçava os cabelos dele"

E antes que alguém diga, "ah, mas era só o personagem X que fazia isso" , bem, eu rebato dizendo que não, não era. Esses trechos foram retirados de várias conversas de vários personagens. Não acredito que a Jariane tenha escrito estes trechos com a intenção de preconceito. Mas ele está ali. E estamos tão acostumados que as vezes podem passar despercebidos. Gay não é ofensa e nem uma palavra feia. Ela só é feia se você a usa como ofensa. PS: As últimas quatro frases, referem-se a um menino que não é gay. Sei que a palavra foi usada como uma forma de brincadeira. Mas isso também é preconceito.

O ódio da Karly pelas outras mulheres também é uma coisa que me irrita. Para ela, as outras são: A LOIRA. A RUIVA. Não são uma pessoa. E você percebe claramente que a cor do cabelo quer dizer uma ofensa a mulher. Para não dizer A VADIA, ela diz AQUELA LOIRA. Sim, eu sou feminista e isso me incomoda. Precisamos parar de louvar a desunião das mulheres.

Mesmo com todas essas críticas, eu indico sim o livro. Como disse, infelizmente a história não funcionou para mim, mas pode funcionar para você. A capa é linda, a diagramação está ótima, com folhas amarelas e as letras tem um bom tamanho. Os capítulos são curtos, o que facilita a leitura. E a história em si é leve e fofinha e encantará quem gosta do estilo.

A Karly apesar dos pesares, é uma personagem engraçadinha e acho que é possível se identificar com ela em alguns aspectos. Por exemplo, ela é uma leitora dedicada apesar de ser louca e jogar os livros fora. Como assim moça? Doa para mim. E ter mau gosto literário na minha opinião kkkkk

Os mocinhos são uma gracinha. Achei que eles não teriam jeito, mas depois que aprenderam o quanto estavam errados, são um amor. Então o livro acaba ganhando um ponto extra entre os apaixonados e românticos de plantão :)

"De repente a gente se encontra numa esquina, num outro planeta, no meio duma fossa, a gente se encontra, tenho certeza. " Caio Fernando

Então eu poderia fazer esta resenha, sem mencionar nenhum dos detalhes acima que me incomodaram. Poderia fazer uma resenha extremamente positiva. E certamente, muitos iriam ficar interessados. Mas fazer isso, vai contra meus princípios. E eu volto a afirmar o que eu falei quando li Fragmentados. Não posso, não quero e não vou associar meu nome a algo que vá contra o que eu acredito. Gostei sim da história e continuo achando que a autora tem muito talento e vai longe- por isso, lerei outros livros dela -, mas com que cara ficaria se algum de vocês lessem e me dissessem: "ah Gih, mas você falou tão bem do livro. Não percebeu o preconceito ali? " Não dá gente, não dá.

Então eu fico por aqui, deixando esta resenha enorme mais uma para a lista. E se você gosta do estilo, se jogue. E depois me conte!

Um beijão e até a próxima!!!

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/09/conto-de-fadas-as-avessas-jariane.html?showComment=1444169835735#c7836420844261939251

Arca Literária 29/01/2016

Resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/conto-de-fadas-as-avessas-jariane-ribeiro/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/conto-de-fadas-as-avessas-jariane-ribeiro/

Quatro mulheres e um livro 19/03/2016

"Quando volto para o mundo real, sou uma garota comum com sonhos altos demais, que voa sem carregar um paraquedas nas costas."
Karolayne é uma garota doce e sonhadora, que acredita em contos de fadas e príncipes encantados. Leitora contumaz, principalmente de livros com histórias recheadas de romances, acredita piamente em príncipes encantados e que romances épicos acontecem na vida real.
Karolayne acredita ter encontrado seu príncipe em Henrique, seu namorado aparentemente perfeito, até que ele lhe causa uma grande decepção, que parte seu coração. A partir de então ela fica amargurada e se recusa a voltar a acreditar no amor, chegando a jogar todos os seus livros fora.

"- Eu não acredito em mais nada. Os livros são uma porta para a ilusão. - Não são filha. Ela pega minha mão com carinho. - Eles são uma passagem para mundos tão infinitos quanto o universo."

Mas não vai ser tão fácil assim descartar os garotos da sua vida, pois ela vive as voltas com alguns pretendentes, Gustavo, Maurício e o próprio Henrique, que insiste em persegui-la implorando perdão. Fora eles, ainda existe Pedro, o irmão mais velho e tremendamente implicante das gêmeas da qual ela é babá.

Certa noite, Karolayne vai a uma festa a fantasia onde todos usam máscaras e dança com um verdadeiro príncipe saído diretamente de seus livros. Ela não consegue ver seu rosto, pois está mascarado, e após a dança ele literalmente foge antes que ela consiga saber quem ele é.

A partir daí Karolayne passa seus dias tentando descobrir quem é o príncipe misterioso pelo qual está apaixonada e vive situações bem cômicas.

A história é bem juvenil, mas gostei muito, é bem escrita e adorei as referências que a autora faz a vários livros, séries e filmes, através das falas e citações de Karolayne. Somente ao me aproximar da parte final percebi que o livro integra uma trilogia (Trilogia às Avessas) e este é o volume 1, portanto a historia continuará nos volumes seguintes.

Conto de fadas às avessas é uma leitura leve e rápida, mas que te faz suspirar !

Recomendo e agora só me resta pedir a autora Jariane Ribeiro que publique logo a continuação !!

site: Blog: www.quatromulhereseumlivro.com.br Leia com a gente!
Jariane 10/04/2016minha estante
Obrigada pela resenha de vocês, amei demais

Thaissa44 29/04/2023

Uma leitura rápida
Achei ele muito gostosinho, a versão que eu li tem 219 páginas, foi um romance que me prendeu desde o começo, as horas foram passando e eu nem senti

chris 10/04/2016

Chato!
Livro chato e infantil ao extremo. Se eu tivesse 12 anos ia amar.
Jariane 17/12/2017minha estante
Obrigada pelo seu feedback, fico muito feliz de saber que realmente acertei nesse ponto, meu livro é voltado para o público jovem, mas também pode ser lido por adultos que gostem do gênero. Uma pena que isso não aconteceu com você, porém desejo que tenha mais sorte e encontre ótimos livros e que estes balancem seu coração. Desejo ótimas leituras ^^

Maria.Luiza 19/03/2023

Água com açúcar
A história é levinha e boa para ler em um domingo, porém tem uma escrita rasa, sem aprofundar a história dos personagens, o que não me agrada muito. Para quem gosta de variantes de contos de fadas essa é para vocês!!

AliFlower 04/04/2017

Divertido à beça
Muuuuuuito divertido e fofo!!! A narrativa é simples e me fez várias vezes gargalhar hehe.

Day 25/03/2020

Amei
Amei cada pedacinho do livro. Cada pirraça, cada briga, cada olhar. Enfim já quero os próximos.

Larissa 10/02/2024

Favoritado
Que livro incrível, te prende do início ao fim e a história é muito envolvente. Confesso que ela foi lerda demais, mas ok

Agora quero um Pedro pra mim ?

Lorrane Fortunato 20/02/2016

Resenha Conto de Fadas ás Avessas / Dreams & Books
"Você não deve perder a fé nas coisas que te fazem bem."

Eu fechei parceria com a Jariane, meses antes de Conto de Fadas ás avessas ser lançado.

Quem me conhece sabe quão grande é meu amor por contos de fadas e esse livro, prometendo ser um conto de fadas contemporâneo (mesmo que ás avessas) me deixou mais que ansiosa pela leitura.

A história é um tanto clichê e bem fácil de descobrir o desfecho, mas, mesmo assim não perde sua beleza.

Alguns personagens são encantadores e outros, nem tanto. Eu até gostei da personagem principal, só achei algumas características suas um tanto exageradas. Como por exemplo, ser desastrada. Ela é desastrada de uma forma surreal. Fico desapontada quando um autor cria uma personagem que tropeça, esbarra ou cai a cada dois passos, como Bella, Anastacia e Karolayne.

Odeiei, amei, odiei e amei novamente o Pedro. Ele é um personagem bem único que acabou ganhando meu coração, apesar de algumas atitudes.

"Os livros são uma passagem para mundos tão infinitos quanto o Universo."

A capa do livro é simples e bonita. As paginas são amareladas e tem um bom tamanho. Os capítulos são curtos, algo que agrada a muitos.

Conto de Fadas ás Avessas é uma história bem leve, combinação perfeita com cobertor e noite chuvosa. Essa adaptação atual de Cinderella é uma ótima dica de leitura pra passar o tempo.

Recomendo esse livro pra todos que, como eu, não resistem a um felizes para sempre!

"A confiança é como um cristal, não tem conserto."

site: dreamsandbooks.com
Jariane 10/04/2016minha estante
Obrigada, Flor, resenha incrível. Amei a foto que colocou no Insta

Rossana 07/06/2016

Vale a pena!!!
Quando decidi ler Conto de Fadas Às Avessas, não esperava mais do que uma leitura leve e romântica para relaxar e descansar a mente dos problemas. Confesso que a Capa e o título curioso foram as razões que me fizeram escolher o livro. E não me arrependi, ao contrário até. O livro foi tão fácil e gostoso de ler que me peguei ansiosa procurando a continuação...

A obra apresenta vários clichês românticos dos aficcionados pela literatura juvenil (que não chegam a irritar o leitor) e uma personagem principal, que literalmente acredita em encontrar um homem no mundo real que tenha as características de um príncipe dos famosos contos de fada da Disney: cavalheiro, romântico, atencioso e apaixonado. E atire a primeira pedra, a garota que já não teve o mesmo desejo ao menos uma vez na vida.

Karolyne é romântica, sonhadora, bondosa, amante da literatura e ingênua, como a maioria das jovens que cresceram reclusas, por qualquer que seja a razão, tendo como grandes amigos, os livros. Não, ela não é anti-social, só não é baladeira, coisa que sua melhor amiga (Ângela) vem tentando ser, como a provar algo a si mesma. E na esteira da responsabilidade de buscar realizar seus sonhos e tornar-se jornalista, aceita um trabalho como babá para pagar o curso numa Faculdade Privada e até ajudar com as contas da casa quando necessário.

Mas quando a vida não ocorre exatamente como se planeja, qual seria a melhor alternativa: desistir, persistir ou mudar quem somos?

Bi Faria 03/06/2018

Capa muito linda! E foi uma leitura leve, rápida e muito divertida (dei altas risadas).
Karolayne é uma moça linda, que ama seus livros românticos, ela até sonha em viver um conto de fadas. Ela sempre sonhou em encontrar seu príncipe encantado. E achou que seu namorado Henrique era seu príncipe.
Até pegá-lo no flagra com sua vizinha, e ver seu coração em pedacinhos. E começar a questionar as histórias lindas dos livros. Resolveu que não iria mais ler nada romântico, seria uma pessoa de coração mais duro, sem ter sentimentos pelos garotos que conhecesse.
E durante todos esses acontecimentos o Pedro, o moço mais chato do mundo, que adora encher seu saco, estava sempre por perto lembrando o quanto ela era imatura por acreditar no amor. Ela sempre retrucando, ambos se alfinetando como gato e rato, mas sem se darem conta do quanto um gostava do outro.
Até um baile de máscaras a fantasia acontecer e ela ser surpreendida pela melhor dança e o melhor beijo. Mas o rapaz estava de máscara, ela não sabia quem era. Havia somente a recordação do momento e um lenço bonito que ele deixou.
E entre sonho e realidade, seria ele seu príncipe encantado? Quem era ele?
E como ela encontraria o seu tão sonhado 'felizes para sempre'? Será que ele existia? "Você não deve perder a fé nas coisas que te fazem bem." @jarianeh @ricoeditora

Comenta Livros 30/11/2018

Divertido na medida certa
Achei muito bom esse livro, quer saber mais? Acessa o site.

site: http://comentalivros.com/conto-de-fadas-as-avessas-trilogia-as-avessas-livro-1-jariane-ribeiro/

Káh Souza 30/03/2019

Leitura leve, juvenil e divertida ♥
❝Certa vez vi um filme que dizia que o amor era um campo de batalha. Provavelmente é verdade, mas isso não quer dizer que eu terei que ficar atrás do escudo para sempre.❞

É uma leitura leve, bem juvenil e divertida, aquelas para ler em um dia de tão fluída que é. Eu amei a escrita da autora ♥ E é uma história bem clichê e fácil de descobrir o desfecho, mas não deixa de ser gostosa de ler. Amei a diagramação do livro e a capa (linda e fofa, assim como o marcador). Os capítulos são curtos, um detalhe que amo! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse é o 1° livro da trilogia, então tem mais por vir ainda e estou ansiosa já, até porque senti falta no final de mais do “casal”. Achei muito legal a Karolayne amar ler, amar Crepúsculo e sonhar com um Edward haha 😄 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Amei os personagens, mas achei a protagonista exagerada em algumas situações, mas foi uma coisa que não atrapalhou a leitura. E amei que a autora mostrou que não tem nada de errado em ser uma garota que não gosta de baladas e prefere assistir filmes clichês e ler livros, só seja você mesmo e pronto.

Kabooks |

site: https://www.instagram.com/p/BvpIKumAYIz/