O Corpo Humano

O Corpo Humano Paolo Giordano

Resenhas - O Corpo Humano

Tai 22/03/2024

O Corpo Humano
Conheci esse livro pelo acaso de ele fazer parte da biblioteca do meu irmão. Não é o tipo de livro que eu costumo ler.
Nesse livro acompanhamos a história de um grupo de soltados italianos que estão no Afeganistão para uma missão de 6 meses. São vários personagens, e nos é apresentado um pouco da história e rotina de cada um. Tudo parece bem ?parado? até que uma tarefa é dada ao grupo e isso muda o rumo da vida de todos. Em especial acompanhamos as questões de Egitto e de René, ambos ?responsáveis? pelo grupo.
Apesar de não ser o tipo de história que eu costumo ler, história de soldados e guerra, gostei muito da leitura. Me afeiçoei com vários personagens, senti curiosidade em saber o rumo de vários deles e fiquei surpresa por vários acontecimentos. O livro não trabalha só na questão da guerra, ele também trabalha a relação familiar, a relação de amizades e também trabalha questões relacionadas a responsabilidades.
Recomendo a leitura, pois achei um livro fluido, com boa narrativa, sustentou o suspense e entregou um final que não esperava. Não é um favorito, em um muito bom, mas já é bom e merece 3.5 de 5.