A História do Ladrão de Corpos

A História do Ladrão de Corpos Anne Rice

Resenhas - A História Do Ladrão De Corpos

Lohan 02/05/2023

Imaturo e maravilhoso
Mais uma história do imaturo Lestat. Tão inconsequente e birrento quanto um adolescente. E que saudade da minha adolescência. Não é a melhor história, mas, sem dúvida, prende, surpreende e fascina, como só Anne Rice consegue.

Coral.oliveira 13/04/2023

Lestat sendo drama queen
A pessoa mais sensata desse livro é sem dúvida David Talbot, o cara que disse ter visto Deus e o Diabo tomando café em Paris.
Me dói dizer que até Louis me fez passar raiva aqui hehe, mas no final, Anne Rice sempre fazendo com que eu me apaixone mais por esses personagens.

Luan539 10/04/2023

Quanto mais eu leio as crônicas vampirescas mais eu quero ler, Anne Rice sabe prender os leitores ao seu mero prazer.

Mawkitas 28/03/2023

Peripécias de Lestat
O livro retrata um episódio da vida de Lestat, que continua sendo mesmo um moleque! É uma leitura agradável mas não é uma grande obra.

SueNakamura 11/03/2023

Impulsivo e idiota, o que Lestat foi nesse livro.

Apesar disso, a série não perdeu o charme que me encantou à partir do segundo. Ansiosa para o próximo.

Jeh New 18/02/2023

Lestat e seus altos e baixos.
Bem, chegando no quarto livro das Crônicas Vampirescas você já considera Lestat como um conhecido do seu dia dia. Aqui você passa raiva com suas atitudes e decisões, pois sua imprudência a burrices chegaram a ser catastróficas! Aqui temos um Lestat triste com seus anos de vida de Vampiro, desmotivado e cheio de frustrações. Tudo ainda piora quando toma decisões imprudentes confiando em um homem que sinceramente (somente Lestat p confiar). O livro é enorme e muito arrastado, tive momentos complicados para continuar, mas consegui! Quando chegamos ao final sentimos uma raiva enorme, pois Lestat simplesmente em um estalo de pensamentos, comete mais uma de suas grandes tolices que chega a beira do ridículo! Intenso como os outros livros, aqui conhecemos melhor um personagem que mesmo sendo vampiro, erra perfeitamente como um ser humano! Malcriado, sedutor e impulsivo, Lestat muitas vezes lembrava a mim mesmo.

Laignier 15/01/2023

Lestat? Lestat
Lestat demonstrando mais uma vez sua personalidade extraordinária! Gostei muito do livro, pena que demora demais a ficar interessante, lá pela metade ou mais. Lestat é mais humano do que muito ser humano, me reconheço ali, ele representa todos nossos medos e fragilidades como seres humanos - velhice, morte, doença, amor, desejo, paixão. Seria melhor que Louis tivesse a chance de ter conseguido um corpo humano, entretanto, foi bom para Lestat aprender que ele ama ser quem é? um vampiro.

Mariellen 11/01/2023

Lestat conseguiu se superar
Me recuso a dar 5 estrelas pra esse livro apenas pq tem umas partes muito desnecessárias e eu não tô falando só das cenas de estupro
O livro é muito bom, mas tenho medo de só estar achando que ele é incrível pq acabei de sair do intragável rainha dos condenados
Eu não sei bem o que dizer pq tô de verdade sem palavras
Gostei de Loustat nesse livro, como sempre as migalhas foram deliciosas e todas as conversas deles foram incríveis
Apesar do final "feliz" fiquei com uma sensação muito agridoce depois de ler a maneira que o Lestat transformou o David, apesar de ser o que eu queria e eles terem dado uma desculpinha e uma passada de pano na história fiquei com um gosto amargo de que ele só tava botando pra fora as frustrações que não conseguiu descontar no Louis, ele nunca teria feito isso com o Louis, ele mesmo diz... E sei lá pra mim destruiu meus sonhos pq eu tava achando o relacionamento dele e do David A COISA MAIS LINDA E PRECIOSA DO mundo e agora só tô com ódio e querendo que ele e o Louis se explodam
Eles se amam se entendem e se odeiam muito bem aqueles cretinos eu ia fazer uma grande análise sobre oq eles disseram um pro outro mas tô tão puta que vou tentar só guardar na memória que esse foi o livro que o Lestat mais xingou o Louis e ele chamando ele de monstro por ter chutado o Mojo (que por acaso é o melhor personagem) foi o auge

Bianca 09/01/2023

Fiquei encantada com a história narrada nesse livro. Aqui nós vemos mais do relacionamento do Lestat cm o David, e todas as desventuras que nosso anti-heroi enfrenta durante seu breve momento como humano. Ri, me agonei e passei raiva com todos os personagens do livro, simplesmente amei a leitura!!

Flavia_fernandes 04/01/2023

Como sempre o Lestat sendo ele mesmo, fazendo merda e querendo que as pessoas ajudem ele a resolver.

Gustavo Rafhael 27/12/2022

Eu gostei bastante desse livro, tirando algumas partes onde poderia ter sido mais objetivo, o resto é muito bom e pra mim foi na contramão do que vi várias pessoas comentando sobre esse ser o piorzinho dos volumes das Crônicas vampirescas.
A história do ladrão de corpos é o quarto volume da saga do vampiro Lestat, precedido por Entrevista com o vampiro, O vampiro Lestat e Rainha dos condenados. Nele veremos Lestat ser confrontado com um humano que o segue, a princípio a distância, e em determinado momento se apresenta como um homem capaz de trocar de corpo com outras pessoas, fazendo a Lestat a tentadora proposta de trocar de corpo com ele por determinado tempo.
Após consultar David (sim, o famoso membro da Talamasca, presente nos livros da saga A hora das bruxas e no livro A rainha dos condenados, retorna nessa história e é uma das personagens chaves, e responsável por protagonizar um puta plot twist), então... Após consultar David e Louis, mas ambos já sabendo que nada do que disserem mudará a decisão de Lestat, o mesmo vai ao encontro do ladrão de corpos para fazer a troca.
Dai em diante a história fica deliciosa, veremos um Lestat reaprendendo a ser humano, seus questionamentos sobre a humanidade, sem perder sua sensibilidade e seu egocentrismo. Não posso me estender aqui pra não dar spoiler.
Como já disse antes, David Talbot será um personagem chave e seus diálogos com Lestat são primorosos, principalmente quando eles filosofam sobre deus e o diabo. Só por esse trecho já valeria muito a pena a leitura.
A escrita da Anne é perfeita, sou fã dessa mulher. É fantástica a forma como ela constrói e demonstra a personalidade de Lestat, um demônio (nas próprias palavras dele) que consegue ser amável e sensível em alguns momentos e logo em seguida tão sacana e odioso.
Então, repetindo, tirando alguns momentos em que a narrativa poderia ter sido mais dinâmica, o livro é muito bom mesmo.
Pode ser lido avulso? Pode sim, acredito que o leitor não ficará tão perdido. Porém eu recomendo a leitura dos anteriores primeiro.

pablalves 18/12/2022

Nossa, Anne é divina. Lestat é um personagem complexo. A construção da mente dele é uma obra prima. É muito fácil se apaixonar por cada um deles, tão repletos de sensibilidade, sensualidade, totalmente deuses e ao mesmo tempo tão humanos. O final é ótimo, Lestat deixando de ser o herói da própria história, se transformando num vilão, pra segundos depois David o perdoar, e ele voltar a ser herói de novo.

Recomendo!

Marcelle.Francelin 15/11/2022

Anne se superou
Esse foi um dos melhores livros da Rainha para mim com total certeza.
Tudo tão bem detalhado e cômico, nunca ri tanto num livro da série como esse.
Amei as constatações sobre a frágil humanidade, se tivesse um ponto de vista do ladrão de corpos capaz de eu até reler o livro.
Facilmente engatei na leitura que difere dos outros livros, poucos foram os momentos que me peguei confusa sobre a aparição ou a alucinação do que estava acontecendo.