A História do Ladrão de Corpos

A História do Ladrão de Corpos Anne Rice

Resenhas - A História Do Ladrão De Corpos

Gustavo Rafhael 27/12/2022

Eu gostei bastante desse livro, tirando algumas partes onde poderia ter sido mais objetivo, o resto é muito bom e pra mim foi na contramão do que vi várias pessoas comentando sobre esse ser o piorzinho dos volumes das Crônicas vampirescas.
A história do ladrão de corpos é o quarto volume da saga do vampiro Lestat, precedido por Entrevista com o vampiro, O vampiro Lestat e Rainha dos condenados. Nele veremos Lestat ser confrontado com um humano que o segue, a princípio a distância, e em determinado momento se apresenta como um homem capaz de trocar de corpo com outras pessoas, fazendo a Lestat a tentadora proposta de trocar de corpo com ele por determinado tempo.
Após consultar David (sim, o famoso membro da Talamasca, presente nos livros da saga A hora das bruxas e no livro A rainha dos condenados, retorna nessa história e é uma das personagens chaves, e responsável por protagonizar um puta plot twist), então... Após consultar David e Louis, mas ambos já sabendo que nada do que disserem mudará a decisão de Lestat, o mesmo vai ao encontro do ladrão de corpos para fazer a troca.
Dai em diante a história fica deliciosa, veremos um Lestat reaprendendo a ser humano, seus questionamentos sobre a humanidade, sem perder sua sensibilidade e seu egocentrismo. Não posso me estender aqui pra não dar spoiler.
Como já disse antes, David Talbot será um personagem chave e seus diálogos com Lestat são primorosos, principalmente quando eles filosofam sobre deus e o diabo. Só por esse trecho já valeria muito a pena a leitura.
A escrita da Anne é perfeita, sou fã dessa mulher. É fantástica a forma como ela constrói e demonstra a personalidade de Lestat, um demônio (nas próprias palavras dele) que consegue ser amável e sensível em alguns momentos e logo em seguida tão sacana e odioso.
Então, repetindo, tirando alguns momentos em que a narrativa poderia ter sido mais dinâmica, o livro é muito bom mesmo.
Pode ser lido avulso? Pode sim, acredito que o leitor não ficará tão perdido. Porém eu recomendo a leitura dos anteriores primeiro.

Mawkitas 28/03/2023

Peripécias de Lestat
O livro retrata um episódio da vida de Lestat, que continua sendo mesmo um moleque! É uma leitura agradável mas não é uma grande obra.

Flavia_fernandes 04/01/2023

Como sempre o Lestat sendo ele mesmo, fazendo merda e querendo que as pessoas ajudem ele a resolver.

Carol 08/09/2021

É ok.
Não é o melhor da série e não chega nem perto de ser.
1/4 do livro é um tédio com o Lestat andando pra cima e pra baixo sem a história começar de verdade. Ele passa o livro todo chorando e reclamando daquilo que ele mesmo escolheu e sabia que ia dar merda.

Lestat é aquele amigo que a gente avisa que vai dar errado e mesmo assim ele faz a coisa idiota. Depois volta com o rabo entre as pernas pedindo ajuda.

O enredo é legal, mas sei lá.

Outra coisa que me incomodou foi essa filosofia de Rousseau como se os povos da américa do sul fossem uns coitados que precisam do branco salvador para ajudar eles. Difícil.

Diego 16/12/2021

O vampiro Lestat em toda sua força e fragilidade
Lestat de Lioncourt é definitivamente o grande personagem de Anne Rice. E neste livro ela o coloca em toda sua força e fragilidade. Lestat se mostra ao mesmo tempo indestrutível como vampiro mas solitário e amargurado pelo passado. Quando uma aparente oportunidade de redenção aparece, Lestat se agarra a ela (caindo numa armadilha).

Um homem misterioso chamado Reglan James propõe trocar de corpo com Lestat. Ele foi um membro da Talamasca (organização secreta que pesquisa o oculto) e tem poderes psíquicos. Só que James usa estes poderes da forma mais mesquinha possível. Ele é na verdade um ladrãozinho de quinta categoria. E por incrível que pareça, mesmo com todos os alertas que recebeu de outros personagens do livro, Lestat faz a troca (ingenuamente esperando que James devolveria seu corpo depois). Óbvio que o ladrão desaparece e deixa Lestat sem nada, no corpo de um mortal...

A partir daí acompanhamos o vampiro Lestat em sua rotina de homem mortal, descobrindo suas fraquezas e as maravilhas do mundo com a luz do sol. Há também um cachorro (que Lestat "herdou" do ladrão de corpos), o Mojo. Essa é a parte fofa do livro.

Contando com a ajuda do único personagem que se preocupou com ele na história, David Talbot (do Talamasca), Lestat vai atrás do ladrão de corpos querendo recuperar seu corpo de vampiro e sua força sobrenatural.

A obra é fantástica e aprofunda ainda mais a descrição desse personagem central das crônicas vampirescas. Lestat é ao mesmo tempo força e fragilidade, um demônio trazendo a morte e ao mesmo tempo um sofredor nostálgico. Todas as suas decisões no livro são o resultado de sua personalidade impetuosa. Anne Rice foi genial na construção dele.

O desfecho não poderia ser diferente. Nas "crônicas vampirescas" existe muito pouco espaço para bondades. E os personagens imortais, possuidores do Dom das Trevas, carregam eternamente seus tormentos e pecados.

Bruno Henrique 27/06/2023

Achei um pouco frustrante.
Uma história Ok! No começo toda a impulsividade e burrice claramente voluntária do Lestat são até que compreensíveis.

A história em sí é ok, mas no final uma atitude do Lestat me deixou com a sensação de que ele é um personagem burro, impulsivo e volátil, não em um sentido natural de personalidade, mas sim de conveniência narrativa. Todo o arco que ele tem em "entrevista com o vampiro" e que é aprofundado e complementado nos outros livros da trilogia, somado as experiências que ele tem nesse livro, parecem resultar em absolutamente nenhuma evolução de caráter.
A sensação que fica é de que a gente leu uma aventura que deu a volta e parou no mesmo lugar.
E nem sei mais o que escrever pra expressar minha frustração com esse final,

Rangel Chan 23/03/2010

"Algumas vezes o amor e o ódio servem ao mesmo propósito." Lestat. p.433.

Eu não posso dizer que amei este livro porque estaria repetindo o comentário de algum outro livro de Anne Rice. Então deixo uma parte que comprova que LESTAT é EMO!!!!! kkkkk

"- Eu gosto de chorar. Preciso. Do contrário, por que acha que choro tanto?" Lestat disse isto para David Talbot com Louis de testemunha. pág.459.

Então não há dúvidas e eu ri muuuuuuuuuitooooo!!! kkkkk
Sam 06/01/2013minha estante
Lestat está certíssimo todos precisam chorar...

Karola 10/07/2022

Lestat se testando
Lestat, meu personagem favorito da vida, está se sentindo entediado e resolve trocar de corpo com um humano! Obviamente que o David salva ele de ser humano definitivamente! David sempre tirando o Lestat das confusões hahaha não aguento!

Lainêz 14/05/2023

Fiquei decepcionada com o Lestat, o personagem manteve sua característica egoísta até o fim, na verdade fiquei frustrada com ele em cada página que lia... ficava pensando "Não creio que você irá fazer isso?! É muita burrice". E Lestat ia lá e fazia. Ele é muito confuso, quer morrer. Não quer morrer. Quer ser humano, mas não tão humano assim. Todas as experiências não serviram para nada apenas para afirmar o que ele sempre foi um vampiro egocêntrico.

Ramon 19/10/2020

...
"O que é a vida humana sem dificuldades? [...] É o mesmo que deixar garrafas de vinho por toda a parte para um alcoólatra [...]" - Raglan

SakuraUchiha 01/04/2015

"Lestat, você só tem que amá-lo."
Este livro vai fazer os fãs de Anne Rice repensar tudo o que acha que ela ensinou-lhes sobre seu novo vampiros . Um interessante olhar para o lado "humano" de Lestat, nunca se esperaria ver Lestat ter sentimentos muito menos fraquezas.
Lestat tem a chance de ser mortal novamente. Não é algo que ele está louco para ser e eu acho que ele percebe o quão pouco ele está preparado para lidar com esta nova aventura . Este livro centra-se na relação entre Lestat & David Talbot.
Em 'A História do Ladrão de Corpos' temos uma história inteiramente nova com um enredo totalmente original e uma resolução que irá surpreendê-lo. Alguns leitores mais "conservadores" pode achar que é muito difícil aceitar as partes onde Lestat mostra tendências homossexuais em relação a seu melhor amigo, David. Bom, a autora não inclui quaisquer passagens de sexo , representado graficamente ou de outra forma. Então, podem ler sem medo.
Também existe um final alternativo para o livro que é mais desolador e horripilante. Mas Anne Rice forneceu os devidos avisos para isso. Se você continuar com o próximo livro da série, então certamente você lerá isso, e não ficará confuso com algumas partes em Memnoch.
Trata-se de um bom livro. Eu gostei dessa história por causa da mensagem geral que ele transmite. "Tenha cuidado com o que deseja, você pode conseguir", e não ser capaz de lidar com as repercussões. Recomendo!

SueNakamura 11/03/2023

Impulsivo e idiota, o que Lestat foi nesse livro.

Apesar disso, a série não perdeu o charme que me encantou à partir do segundo. Ansiosa para o próximo.

Marcelle.Francelin 15/11/2022

Anne se superou
Esse foi um dos melhores livros da Rainha para mim com total certeza.
Tudo tão bem detalhado e cômico, nunca ri tanto num livro da série como esse.
Amei as constatações sobre a frágil humanidade, se tivesse um ponto de vista do ladrão de corpos capaz de eu até reler o livro.
Facilmente engatei na leitura que difere dos outros livros, poucos foram os momentos que me peguei confusa sobre a aparição ou a alucinação do que estava acontecendo.

Claude.Valentine 13/05/2020

Anne Rice ponta a ponta.
Eu não sabia direito o que esperar desse volume, apenas que supostamente seria algo mais leve e até engraçado. Porém a minha experiencia de leitura não foi essa.
Diferente de todos os outros livros perfeitos das crônicas até agora, O ladrão de corpos traz uma história única dentro da série. Nova e esplendidamente narrada pelo Lestat - claro - temos aqui uma história que passeia livremente por tópicos já abordados e que aparentemente são de grande característica não só Das crônicas Vampirescas, mas de muitos livros da Anne.
Como havia dito para a maioria dos fãs e leitores esse livro é mais leve, e realmente em relação aos outros neste temos menos filosofias e mais ações. Mas elas não deixam de estar lá povoando as páginas e reverberando por toda a leitura assuntos principalmente religiosos como sempre. Também é um livro com bastante foco no erotismo, bem mais claro e constante que nos outros livros. Há cenas de sexo nesse livro como acredito que todos já esperavam desde o primeiro.
Como fã foi uma leitura deleitável. Anne Rice explora mais seus personagens que nós tantos amamos; a relação de Lestat com David e com Louis além de grandes participações com Claudia (ou sua memória).
Outra coisa é que esse livro está repleto também de referências: H.P Lovecraft, O fausto dentre outras coisas citadas ao longo da leitura.
A História do Ladrão de Corpos é um reflexo claro da literatura maravilhosa de Anne Rice, marcada por todas suas principais características de maneira crua e ao mesmo singela. Além de filosofias ricas que nos fazem pensar de uma maneira que só Anne Rice consegue fazer em sua série inigualável - pessoalmente a melhor que já foi escrita em todo o mundo. Um livro para os fãs de Anne Rice, para os fãs do Lestat que aqui está mais "Lestat" do que nunca e uma literatura essencial para quem procura alta qualidade em qualquer quesito possível.