A História do Ladrão de Corpos

A História do Ladrão de Corpos Anne Rice

Resenhas - A História Do Ladrão De Corpos

Marcello.Buzon 19/03/2024

Um pouco decepcionado
Quando li a primeira vez a História do Ladrão de Corpos eu fiquei maravilhado com a narrativa, a rebeldia do Lestat, o arco envolvendo David e o próprio antagonista. Mas não foi assim nesta releitura.
Lestat é um personagem complexo, às vezes pode ama-lo, mas na maioria das vezes você quer que ele se dê mal. Foi o que fiz em toda essa releitura: que Lestat se desse mal.
Mas o que me fez perder o brilho de fato, foi um acontecimento revoltante, embora compreensível pelo lado de um vampiro, que quase me fez parar a leitura.
No fim acho que preferia ficar com a boa lembrança da primeira leitura.

maria 24/02/2024

A história do ladrão de corpos
Esse foi o pior livro da série até agr...
eu comecei animada pensando q ia ser mt bom cm os outros porém, n foi foi.
n é ruim a ideia, os plots e personagens são bons, mas eu espera mais comparado aos outros livros. vamos ver se o próximo é melhor...
de qualquer forma eu amo o lestat

Luana.C 07/02/2024

Desde rainha dos condenados, eu havia criado uma empatia pelo Lestat. Mas juro, o final deste livro só veio mostrar que ele sempre será um canalha. Eu tô com ódio hahaha .
Coitado do David e o Luís, sem palavras.

Raquel 31/12/2023

O pior das Crônicas Vampirescas
Releitura no meu projeto de 2023: “Relendo as Crônicas Vampirescas de Anne Rice”.

Lestat entra em depressão após os eventos do livro anterior e tentar dar fim ao seu sofrimento. Ao ver que a sua tentativa não deu certo, ele busca ajuda de David Talbot, da instituição Talamasca, e David o ajuda a se recuperar. Ele só se anima ao descobrir a existência de um humano capaz de trocar a alma para outro corpo. Diante da oportunidade de voltar a experimentar as sensações de um mortal e – talvez – de até mesmo alcançar a redenção, o vampiro não poderia deixar de aceitar tal “acordo com o diabo”, e decide aproveitar a oferta, desde que seu próprio corpo, vampírico e super-poderoso, fosse devolvido dentro de vinte e quatro horas. Padecendo do próprio orgulho, Lestat não imaginou o óbvio, que o humano nunca pretendeu devolver a ele sua carne imortal.
A coisa mais estranha, mas isso pode ser justificado pelo momento vivido pelo personagem, foi como o Lestat foi tão facilmente enganado. Nos livros anteriores, tirando o fascínio que lhe foi causado pela rainha Akasha, ele se mostra tão esperto e sempre à frente do pensamento dos outros personagens, inclusive dos vampiros mais antigos, que é difícil crer que ele tenha caído de fato em um golpe sem que ele tenha tido vontade de ser enganado.

Essa foi minha segunda leitura desse livro e, novamente, não consigo entender onde a autora queria chegar com livro qdo comparado com os demais: a história não me empolga, não consigo ter empatia com nenhuma personagem, tem uma passagens teológicas/ filosóficas muito chatas e, se eu tinha passado a gostar do Lestat em "O vampiro Lestat", nesse livro voltei a odiá-lo. Para mim ele continua como o pior livro das Crônicas ao lado de O vampiro Armand.

Claudia 07/11/2023

A obra mais melancólica e reflexiva de Anne Rice
Devido a falta de tempo, essa foi a leitura mais longa, mas eu gostei, porque Anne Rice sempre teve um talento maravilhoso para escrever sobre todos os dilemas da nossa vida.

É uma continuação da "Entrevista Com O Vampiro", onde Lestat resolve trocar de corpo com Raglan James, porque está entediado da sua vida de vampiro. Desde o começo do livro, ele narra suas angústias, inclusive ao falar sobre Claudia: ela é lembrada durante o livro todo, nas lembranças e em sonhos, sempre amada por ele, mesmo ele a culpando pelos seus atos.

Apesar de amar o Louis (meu personagem preferido), confesso que passei raiva com ele nesse livro, mas no decorrer da história, eu consegui entender o motivo do seu comportamento.

David Talbot, sem dúvida, o personagem mais sensato e mais amigo, fez o que pode para ajudar o vampiro Lestat a fazer a troca dos corpos, no final não teve o seu final merecido, mas não vou entrar em detalhes.

E Lestat, vaidoso como sempre, não nega a sua natureza de predador...
Vale pena ler, pois você pode se identificar com algum desses personagens.

Marcio440 06/11/2023

O Príncipe Vampiro
Mais uma aventura envolvente do Vampiro Lestat, cheia de misticismo e crenças, com uma narrativa maravilhosa da grande autora Anne Rice. Uma das séries de livros que mais gosto. Recomendo.

Karolline.Campos 22/09/2023

Concluído em 22/09
Narrativa incrível do vampiro Lestat. Aventura mais que interessante, contada de um jeito que até já conhecendo a história ? ouvi ela inteira durante a leitura da minha irmã ? fiquei cheia de expectativa.

O estilo da Anne Rice nesse livro aparece com maestria. Simplesmente amo a coerência das personalidades dos vampiros. Amo a coerência das histórias e dos personagens de uma maneira.

Tudo mais que eu poderia comentar ou elogiar seria cheio de spoiler do que tem nesse e em outros livros. Então prefiro apenas afirmar que é uma leitura que vale a pena e que com certeza indicaria ou leria de novo.

Bruno Henrique 27/06/2023

Achei um pouco frustrante.
Uma história Ok! No começo toda a impulsividade e burrice claramente voluntária do Lestat são até que compreensíveis.

A história em sí é ok, mas no final uma atitude do Lestat me deixou com a sensação de que ele é um personagem burro, impulsivo e volátil, não em um sentido natural de personalidade, mas sim de conveniência narrativa. Todo o arco que ele tem em "entrevista com o vampiro" e que é aprofundado e complementado nos outros livros da trilogia, somado as experiências que ele tem nesse livro, parecem resultar em absolutamente nenhuma evolução de caráter.
A sensação que fica é de que a gente leu uma aventura que deu a volta e parou no mesmo lugar.
E nem sei mais o que escrever pra expressar minha frustração com esse final,

Mia_Lilly 02/06/2023

Bem... devo dizer que estou decepcionada. Eu nunca esperei que um livro das Crônicas Vampirescas pudesse ser ruim, mas este conseguiu ser...

Danyelle22 24/05/2023

O preço de ter aquilo que quer...
Achei o começo do livro um pouco lento, são muitas explicações introdutórias. Mas quando se aproximou da metade, a história ganhou mais dinamismo e comecei a sentir sérias dificuldades de largar o livro para cuidar da minha vida.
Meu Deus, que livro bom!
Achei que tocou muito na questão de se autoconhecer. Apesar de Lestat não falar o que aprendeu com a "experiência", seus atos demonstram bastante. Acho que toda a demonstração de necessidade da presença de David foi reflexo do que aconteceu, principalmente quando observamos as reações de Louis, Marius e Gretchen.
Inclusive, espero ver mais de David nos próximo livros, que personagem maravilhoso! A construção dele foi linda, toda amarradinha!
Rumo ao próximo livro de Crônicas Vampirescas: Memnoch. ??

Lainêz 14/05/2023

Fiquei decepcionada com o Lestat, o personagem manteve sua característica egoísta até o fim, na verdade fiquei frustrada com ele em cada página que lia... ficava pensando "Não creio que você irá fazer isso?! É muita burrice". E Lestat ia lá e fazia. Ele é muito confuso, quer morrer. Não quer morrer. Quer ser humano, mas não tão humano assim. Todas as experiências não serviram para nada apenas para afirmar o que ele sempre foi um vampiro egocêntrico.