Ônibus

Ônibus Marianne Dubuc

Resenhas - Ônibus

@esselivrotemhistoria (ig) 23/06/2021

O outro reconto de Chapeuzinho Vermelho que temos por aqui é bem mais sútil... tem a menina de vermelho, os biscoitos, a mãe, a vovó, a floresta e o lobo ... . A história tá ali! Os mais distraídos poderiam vê-la passar desapercebida . Quanta coisa pode acontecer entre a casa da mamãe e a casa da vovó!
É a primeira vez que a menina vai sozinha a casa da vovó, de ônibus. Mas a ilustração mostra que temos uma mãe zelosa! E depois de muitas leituras ainda se é capaz de descobrir detalhes nas ilustrações. É um livro muito lido por aqui.
O formato retangular faz todo sentido, afinal em um ônibus cabem muitas histórias. Convido você a embarcar nesse ônibus!
Aliás, você já levou seu pequeno em uma aventura de circular. Já tive essa experiência por aqui e foi muito legal. Espero poder transitar mais vezes com ela de ônibus... ÔNIBUS, de Marianne Dubuc ,@marianne_dubuc, da lindinha @jujubaeditora_
Poderia entrar em outra categoria. Escrito, ilustrado e editado por mulheres.
Mas esse ainda não é minha escolha oficial para o desafio. Vou tirar da estante de guardados a nossa escolha e dar vida a esse livro. No final de semana que vem ele aparece por aqui.

#desafiodacigarra2020 @acigarraeaformiga
#chapeuzinhovermelho #recontosdechapeuzinhovermelho
#livroinfantil #literaturainfantil #incentivoaleiturainfantil #maeleitora #maequele #leiaparaumacriança #leiaparaseufilho #esselivrotemhistória #esselivrotemhistoria #delivrodepresente #bebeleitor
#formandoleitores #lerantesdesaberler #contarhistoria #leitura #experimenteliteratura #maede2 #childrenbook #picturebook #livroilustrado #literaturainfantojuvenil

Lelê 05/01/2022

Ônibus
Uma garota que sai a primeira vez sozinha de ônibus para a casa da vovó. Muitas coisas acontecem no percurso.

Heidi Gisele Borges 11/01/2018

Divertidíssimo!
É ótimo pegar um livro infantil com tanta qualidade. Sei que tem leitores que não dão ou não percebem a importância que um livro infantil tem.

Não é só o número de páginas que conta. Uma boa história pode ser contada de diversas formas. E o livro "Ônibus" é um dos que contam através de texto e imagem. E que rica essa história!

Durante o caminho que o ônibus faz, várias coisas acontecem e é muito detalhe divertido!

Tyr Quentalë 26/08/2023

Responsabilidades
Quando crianças, o mundo adulto às vezes parece fascinante.
O desejo de imitar e ser tratada como adultas são os primeiros passos desse fascínio infantil rumo à pré-adolescência.
Quando são postas à prova, algumas ansiedades nas crianças tornam-se o verdadeiro desafio para comprovar de que elas são dignas de confiança e que são capazes de dar esse enorme passo em suas vidas.
O livro, Ônibus, da autora e ilustradora Marianne Dubuc, pode remeter às lembranças de Chapeuzinho Vermelho que está indo visitar sua avó sozinha, porém, diferente do clássico, a criança troca a estrada por um transporte público.
As preocupações em relação à distância do ponto de parada de origem e o ponto de parada final, são as mesmas preocupações que a transição da infância à pré-adolescência perpassam na mente e nos sentimentos das crianças que desejam ser consideradas como responsáveis por suas vidas e decisões.
No entanto, o fascínio ainda é capaz de trazer distrações com o mundo ao redor das crianças e a ansiedade que a distração pode cobrar se elas cometerem algum erro e perderem o ponto exato que mostra as suas capacidades de enfrentarem o desafio sozinhas.
Há muito mais do que uma simples viagem de ônibus para ser interpretada e conversada com os leitores infantis a cada página passada.
É uma lição bonita para ser apreciada nos detalhes das ilustrações e sorrir com a vitória alcançada pela criança.
Aconselho aos pais que sofrem com esse momento de dar a liberdade para a primeira viagem de ônibus de seus filhos, sem o acompanhamento deles.