Nova Chance para a Vida

Nova Chance para a Vida Roberto de Carvalho

Resenhas - Nova Chance para a Vida

Allana 26/04/2020

Nova chance para a vida
Como a maioria dos romances espíritas, esse livro tem vários ensinamentos que sempre vale a pena ler.
É bem previsível mas é um bom livro.

Aryane 08/09/2015

Nova chance para a vida
O livro traz a história de Cassiano, um rapaz marcado por uma tragédia familiar. Na adolescência ele conhece Rebecca e com ela vive sua primeira experiência sexual, que traz consequências desastrosas e muda a vida dele por completo.

Contar a história toda, seria redundante, pois a maioria dos romances espíritas tem a mesma temática.

Mas o livro em si é legal, os personagens bem construídos e a mensagem, tocante.

Duas estrelas.

Gláucia 18/03/2016

Simplesmente maravilhoso!!!
Impossível parar de ler...
Livro fácil de ler e entender que aborda um pouco sobre vários temas como a gravidez indesejada, crimes, tráfico e uso de drogas, assaltos, assassinatos, homossexualismo, entre outros.
Também nos ensina sobre o amor incondicional e o perdão verdadeiro e sincero.
Hoje em dia ainda há vários jovens que não pensam nas consequências ao se envolverem em um relacionamento sem amor, e quando isso acontece geralmente ocorre uma gravidez indesejada. Eu penso que casar só pelo simples fato de estar esperando um filho não é a melhor decisão a ser tomada, pois o que realmente importa é a vida desse ser de luz que está se formando e está a caminho.
Uma união sem amor é impossível de dar certo! Mas a sociedade cobra muito pelo fato da mulher ser mãe solteira, sem contar nos familiares que ao invés de apoiar e ajudar muitas vezes são os primeiros que acusam, julgam e apontam o dedo e mal se dão conta que todos nós somos sujeitos a erros e falhas.
Por isso devemos pensar sempre e avaliar nossos atos e atitudes, mesmo que para isso tivéssemos que tomar a decisão de não casar. Às vezes é o melhor a ser feito e depois, mais tarde, se realmente houver uma ligação entre o casal, aí sim a solução correta e ideal surgirá e quem sabe até a união desses jovens.
Digo isso, porque uma união com amor tem seus altos e baixos, imagina uma união sem o ingrediente principal, o amor?! Com toda certeza não dará certo, sem contar que pode gerar muitos conflitos, brigas, intrigas e até violências. Por isso cada um deve arcar com suas responsabilidades, porque o que realmente importa é o bebezinho que está a caminho.
Outro tema abordado neste romance é sobre a homossexualidade.
Eu penso que não importa a opção sexual de uma pessoa e sim o caráter que ela possui.
Sinceramente, me revolta ver que em pleno século XXI, ainda existam pessoas preconceituosas, que pensam tão pequeno. E pensar que existem tantos pais que poderiam estar ao lado de seus filhos amados, mas não dão o braço a torcer, pelo simples fato de que "o povo vai falar" ao saber que seu filho (a) tem uma opção sexual diferente dos padrões aceitos pela sociedade.
Outro ponto que o livro aborda é o amor e o perdão.
Devemos sempre andar no caminho do bem, da luz, sem guardar mágoas, rancor, ressentimentos das pessoas, principalmente dos que nos ferem.
Quando perdoamos verdadeiramente nosso coração fica em paz e jamais revida, pois quando revidamos estamos atingindo a nós mesmos e não a pessoa que nos machuca, nos fere.
Outra coisa que aprendemos ao ler esse livro é que jamais devemos desistir de nossos sonhos e objetivos, por mais difíceis que possam parecer.
Demore o tempo que for, se lutarmos com fé e coragem chegaremos lá, dando a nós mesmos uma nova chance para a vida!

Vitoria.Tobias 15/03/2020

E a minha curiosidade como fica ?
Não tinha lido livros nesse estilo, para minha surpresa, gostei muito porém acredito que o final deixou alguns pontos a desejar.

Soninha 06/08/2022

Uma leitura reflexiva sobre o verdadeiro amor entre aqueles que a vida une, seja para resgates passados, seja para a construção e cultivo dos verdadeiros amores fraternos, nos quais perduram por toda a eternidade.