Psicose

Psicose Robert Bloch

Resenhas - Psicose

Quesia16 09/12/2023

É cada uma que me aparece...
Gostei bastante, é muito bom, mas só dei 4 estrelas porque essa Mary Crane além de ter passado por situação difícil, foi muito burra.

Emile Escatena 09/12/2023

PERFEITO??????????
Digno de 5 estrelas mesmo???? Uma história que vai direto ao ponto, sem enrolação nenhuma e que te prende do início ao fim! AMEI?

Moises Celestino 08/12/2023

"Clássico que inspirou Hitchcock..."
O filme de 1960 é um clássico cult do cinema e isso ninguém tira. O livro de Robert Bloch, por sinal, é excelente. A obra literária oferece enredo pra lá de surpreendente. Digo sem pestanejar que vale a pena apreciar a trama que envolve o prezado leitor, ávido por ótimas histórias mescladas com suspense, intrigas e mistério.

Igor Rocha 08/12/2023

Conhecendo a obra que deu origem a um filme que adoro
Psicose é aquele suspense tradicional em que o leitor é facilmente enganado pela engenhosidade do autor. Através de uma escrita leve e de linguagem bastante objetiva.
A temática principal é o nosso desconhecimento acerca do lado obscuro que cada um carrega dentro de si.

Mayra 08/12/2023

Bem vindos ao Bates motel
Psicose conta a história de Norman Bates, sua mãe e o motel da família.
Norman é um adulto claramente perturbado pela mãe que o impede de crescer e viver sua própria vida
Em contrapartida, conhecemos Mary que tem sua irmã Lila , e que em um cruzeiro de premiação da empresa, conhece Sam, que está endividado, em muitas dificuldades, mas mesmo assim eles engatam um forte romance que tem que esperar Sam se estabilizar pra poderem selar essa união.
No trabalho de Mary, a tentação bate a sua porta, quando ela é incumbida da tarefa de levar 40.000 ao banco e ela não leva , e elabora um plano para fugir com o dinheiro, quitar as dividas de Sam e viverem uma nova vida.
A caminho de encontrá-lo ela se perde, para no Bates motel e lá se hospeda, e conhece Norman muito gentil, até jantam juntos, porém ao expressar sua opinião sobre a mãe dele. Mary o tira de si, e naquela mesma noite ao tomar banho ela encontra sua trágica morte .
Norman que tinha bebido e apagado,desperta e se depara com o trágico assassinato de Mary, e sabe que a mãe é a culpada, então ele faz de tudo para esconder os vestígios e proteger a mãe .
Nisso Mary sumida , o dinheiro também, um detetive segue seu encalço, e sua irmã também, tudo os leva até Sam que nem tava sabendo do desaparecimento e então Arbogast segue uma implacável procura por Mary
Tudo o leva ao Bates motel e ele descobre que Norman está mentindo, que devido as suas contradições algo está muito errado ali, mas acaba pagando um preço alto por isso.
Sam e Lila vai atrás do xerife e descobrem que a mãe de Norman está morta faz 20 anos.
Mesmo contra vontade, o xerife vai atrás de Norman , que limpará todos os vestígios doss crimes inclusive escondendo a própria mãe,
O xerife da o caso por encerrado mas , Sam e Lila vão para o motel e lá descobrem muito mais do que esperavam.
O final é desesperador mas o plot é sensacional, e descobrimos toda psicopatia em torno de Norman Bates, e que tudo vai muito além do que imaginamos.que é mais profundo do que imaginamos.
Eu gostei muito do desfecho,se vcs quiserem saber o fim dessa história leiam psicose , de preferência nessa bela edição da darkside ?

Paloma38 05/12/2023

Psicose
Esperava tanto e para mim foi uma decepção.
Não sei pq falam tanto desse livro? para mim não foi nada demais. Sinceramente. Não assisti o filme mas mesmo assim já sabia de tudo que ia acontecer e até aquele final eu já suspeitava?

Elaine.Henriques 05/12/2023

Livro atemporal
Psicose é um livro intrigante e emocionante, tudo se encaixa muito bem, é uma pena eu ter ouvido tantos spoilers a respeito do filme (que nunca assisti) mas mesmo com os spoilers foi um livro que me prendeu até o fim.
Com certeza merece 5 estrelas.

Keilinha5 04/12/2023

Bizarro de tão bem escrito
Um suspense que prende do começo ao fim! A história é tão envolvente e sinistra que nem parece que são palavras lidas, e sim um filme passando na sua própria mente. Mesmo já conhecendo o enredo e já tendo visto o filme, a escrita de Robert foi tão imersiva que simplesmente não consegui parar de ler até que eu devorasse todas as páginas e soubesse o que iria acontecer, torcendo pela verdade que nós como leitores já sabemos ser revelada para os personagens da história também. Cheguei a pensar que no final o autor iria escrever tudo correndo para finalizar, mas que bom que me enganei! O final foi surpreendente e bem pontuado. É cruel, é bizarro, é arrepiante e é de cair o queixo. Até os personagens secundários foram memoráveis! Tudo muito bom! Não é atoa que é um clássico do cinema e do suspense.

AngAlica 04/12/2023

Odeio filme de terror, mas é cada livro fantástico que dá água na boca, leitura super fluida amei cada detalhe

Bia Pupato 01/12/2023

Uma leitura envolvente
Psicose é famoso por sua adaptação para o cinema dirigida por Alfred Hitchcock, apesar disso, a primeira vez que eu li descobri que eu não sabia nada sobre a história.

Nas duas vezes que li esse livro, foi muito rápido, sendo que dessa vez li em menos de 24 horas, preciso dizer que foi uma leitura empolgante?

Marion Crane, após roubar 40 mil dólares, para acidentalmente no Bates Motel, a partir da investigação do desaparecimento dela que se desenrola a história.

O livro é narrado em terceira pessoa mas mostrando os pensamentos a partir da perspectiva dos personagens, o que nos confunde em certo nível, principalmente quando se refere a Norman Bates.

É um suspense de arrepiar e de fazer o coração acelerar, incrível pensar que um livro escrito em 1959 ainda tenha esse efeito tanto tempo depois.

Metalfj 29/11/2023

A Psicose da Darkside
Eu conheci Psicose por meio de minha mãe. Ainda não tinha muito entendimento sobre o terror e ela me apresentou ao mestre old school Alfred Hitchcock. Além de Psicose tive contato com Os Pássaros, Janela Indiscreta, Vertigo e mais alguns.

Pois bem, a uns tempos atrás estava em um doslugares que me faz mais feliz: passear em uma livraria, quando me dou de cara como livro que deu origem ao filme. Comprei? Claro que sim. Mas ele ficou na estante ficando empoeirado.

Depois de um tempo achei o livro no kindle e compreo e li e fiquei ainda mais apaixonado pela história que é muito mais rica e com muito mais desdobramentos que no filme (dá a impressão de que quiseram resumir toda a história),
enfim, amei o livro!

10/10

Sara Marinho 28/11/2023

Já vi o filme, a série e agora finalmente li o livro! Amo Psicose, um clássico é um clássico neh!
O filme é bem fiel ao livro, tem poucas diferenças como a aparência do Norman. E tanto o ultimo capítulo do livro quanto o final do filme com o Anthony Perkins dando aquele último olhar de assassino lunático pra câmera é de cair o c* da bunda. Simplesmente incrível!

Marqueen 26/11/2023

A trindade maldita.
Psicose é concerteza uma das melhores histórias que tive o prazer de acompanhar. Ele é um livro completo, em relação a tudo : desenvolvimento dos personagens, narrativa, escrita, acontecimentos e com certeza, um ótimo PLOT TWIST, um de tirar o fôlego.
A história se inicia de uma forma simples e calma ... Nos introduzindo Norman Bates, um homem de meia idade, gordo e desajeitado, lendo seu livro tranquilamente. Neste mesmo momento, é nos apresentado a figura distorcida de sua mãe, expondo uma relação problematica entre esses dois.
A parti daí, conhecemos Mary Crane, uma jovem mulher a qual vai ser o estopim para eventos que nos trazem o melhor do horror/suspense/drama.

Antonio Soccol 25/11/2023

Psicose uma leitura simples
Ler psicose é uma excelente escolha, sua leitura é simples e tranquila tem o seu desenvolvimento de suspense muito bom gerando muito bem o momento clímax do livro. Eu não sou um leitor de carteirinha mas essa escolha foi excelente para mim me trouxe interesse na história e seus detalhes de descrição te deixam mais imerso na história.