Psicose Robert Bloch

Resenhas - Psicose

Taka 09/02/2022

Loucura loucura Brasil
Serei breve...
A leitura é muito boa, super fluida e com um desenvolvimento que te deixa querendo arrancar os próprios cabelos. Adorei cada capítulo!!!

jacke.alencar 03/04/2021

a leitura é tão boa e instigante que li em uma sentada só. é muito bem escrito, todas as palavras são escritas exatamente da maneira que devem ser e que engana o leitor (caso não tenha visto o filme/série ainda). perfeito!

Luciano.Junior 05/02/2023

Leria De Novo
A história de Norman Bates é original e hedionda, com diálogos bem elaborados e doentios a história ganha forma e somos convidados a dar um passeio pelo Bates Motel, mas nada garante que será possível sair com vida.

É aquele tipo de história cheio de plotwist e não quero dar muitos spoilers, mas cuidado com quem você se apega, por que até mesmo aqueles que parecem ser os mais doces, por trás das máscaras são os mais tiranos, estou simplesmente apaixonado por essa escrita inteligente e visceral, e por todos os mistérios que rodeiam a família Bates.
Juliana.Santos 05/02/2023minha estante
Saudades da série bates motel ?

Oobrusm 06/07/2022

Com toda certeza esse é meu livro favorito da vida, fazer essa releitura foi uma delícia de instigante de poder relembrar as cenas.

Bruno 22/10/2021

Não sei porquê de não ter lido esse livro antes
Eu já conhecia a história, principalmente através da série motel bates, por isso até meu receio de ler antes. E como eu me arrependo.
A história é curta e bastante rápida de ser lida, mas nem por isso tira a sua grandiosidade e a sua importância na literatura. Além de que, Norman Bates é um personagem extremamente complexo e que fica com você após o fim da leitura.
Recomendo muito para quem é fã de suspense e terror. Tenho certeza que a experiência será ainda mais incrível para quem não conhece nada da história.
Edu 22/10/2021minha estante
eu amo a série motel bates :)

Lana 04/05/2022

"Nós não somos tão lúcidos como fingimos ser"
Foi uma leitura bem fluida, já sabia do plot twist pois já tinha visto o filme, mas ainda sim, me surpreende com o rumo que a história tomou, um verdadeiro clássico!!

Gabriel Aguiar 27/01/2021

Sobre a historia do Robert Bloch, Psicose, ela é sensacional.
A historia de psicose começa com a personagem Mary que após roubar a agencia Lowery qual trabalha fugiu na esperanças de uma vida melhor com Sam o amor da sua vida, porém em sua fuga Mary acaba se desviando da rodovia principal em meia a uma forte tempestade o que acaba nos levando (Mary e nós leitores) ao encontro do Motel Bates e sobre o desenrolar da historia do qual muitos de nós já conhecemos, junto com a tão famosa cena do chuveiro do filme feito pelo A. Hitchcock.

Que Psicose é um clássico isso é inegável, mas o por que disse tudo? Já que NormAn Bates não é uma assassino como a maioria que vemos por aí com uma lista extensa de corpos como a maioria, então o que torna Psicose tão especial?
Na minha opinião o que torna essa obra tão relevante é justamente a relação de Normam para com sua Mãe, que durante o andamento e após a conclusão da historia nós deixam com aquela pulga atrás da orelha para saber sobre o passada do personagem. Como uma "depende" de outro e como "eles" se protegem apesar na sua relação.
Mas vale a pena ter esse livro da sua coleção ? Sim, vale muito porém caso o exemplar esteja em uma promoção legal para o bolso, já que como disse, apesar de ser uma leitura fluida e rápida, para os leitores mais atuais pode ser mais do mesmo já que muitas outras historia beberam dessa mesma fonte e com o passar dos anos desde 1959 quando Psicose foi lançando poderia ser algo surpreende, para os leitores atuais pode uma simples historia clichê com um mistério intrigante e uma pegada noir. Nota 4.5 de 5

site: insta @_tillinghast ; catacumba_literaria

Kess 14/08/2021

Um clássico do thriller! Verdadeiramente psicótico!

Bom, o livro conta a história de Mary que fugiu com a grana de seu patrão até chegar ao Bates Motel e ser BRUTALMENTE assassinada. Então, seu namorado e sua irmã Lila inicia-se uma busca incansável para obter respostas.

O livro envolve o leitor em meio a paranóia e a realidade se alternando e misturando. Eu me arrependo de não ter lido antes. Essa história é FANTÁSTICA.

Li em um dia!

Norman, Norma e Normal.
Juliana.Santos 22/08/2021minha estante
???? amei a série Bates motel, depois quero ler o livro

Kess 22/08/2021minha estante
Olha, é bem diferente da série, MAS NAO DEIXA DE SER BOM. Eu favoritei esse livro (mesmo sabendo o Plot)

Nina 19/06/2021

Psicose
Esse é o meu livro preferido, sou apaixonada por essa história, acho que eu conseguiria relê-lo várias e várias vezes sem enjoar. Eu super recomendo esse suspense que te gruda e vicia.
5 estrelas com toda certeza, não pera?
500 estrelas.

ToniBooks 13/08/2022

Eu seria louco se não desse 5 estrelas!
Norman e Norma Bates, Sam, Mary, Lila, Arbogast, Lowery, Xerife Chambers são os personagens marcantes desse clássico do suspense escrito por Robert Bloch e adaptado para o cinema por Alfred Hitchcock. Quem já não ouviu falar do livro "Psicose" ao menos uma vez na vida? É uma daquelas obras-primas que mudam a concepção estética de uma linguagem e marcam o ponto de virada na carreira de muitos dos que se dedicam a criar histórias. É de leitura obrigatória.

Pedro3561 14/02/2024

Um clássico!
Amei,tinha descobrido o plot no começo mas o autor me enganou e descartei a ideia rs.
Leitura envolvente e personagens interessantíssimos.
Toca em assuntos delicados sobre doença mental de um jeito mto a frente do seu tempo,mesmo sendo um livro escrito no século XX.
Com certeza vale a pena a fama e a leitura.

Marcus 31/12/2021

O livro conta a história de Norman Bates, dono de um hotel a beira de uma rodovia que está recebendo poucos hóspedes devido a um desvio na estrada, o que torna o lugar mais solitário. A história começa a andar quando uma garota aparece no hotel. Não entrarei em muitos detalhes porque o livro é curto e qualquer coisa pode ser um spoiler que estragará a experiência.

A obra é excelente e tem um filme considerado um clássico do terror com uma música que é usada até hoje em diversas outras obras kkkkk. Quem gosta de um suspense vai amar essa história.

Ariane.Rodrigues 23/05/2021

Apaixonada ?
Não tinha ideia do que se tratava esse livro , eu só sabia da cena clássica do filme e fim... comprei no impulso confiante que deveria ser bom afinal todo mundo conhece ( até então menos eu kk )e que sorte a minha porque pude me surpreender e amar a história!!!!
Eu li em um dia e no mesmo dia vi o filme , é tudo bem construído e no final aquela sensação de ? COMO EU NÃO PERCEBI ?? Toma conta .

Ricc 01/06/2023

Psicose conta a história de Mary Crane, que foge logo após roubar o dinheiro de seu patrão para fugir com seu namorado. Porém, ela acaba se perdendo e vai parar no Bates Motel, propriedade de Normal Bates, um homem perturbado por sua mãe manipuladora.

***CONTÉM SPOILERS***

Um clássico do suspense e terror escrito com maestria. Uma leitura rápida e fluida com personagens interessantes e uma trama intrigante com reviravoltas incríveis.

Eu já havia assistido a série Bates Motel há anos atrás, então muita coisa aqui não chegou a ser novidade pra mim. Ainda assim, a experiência não foi prejudicada em nada. Pelo contrário, foi interessante fazer as comparações livro x série e, melhor ainda, notar que a adaptação foi bem fiel ao livro. Algumas diferenças aqui, outras ali, mas nada que atrapalhasse a experiência.

Fato interessante: na série, Norman Bates é um jovem de pouco mais de 20 anos, enquanto no livro, ele é um homem de 40 anos.

A revelação final em que a mãe de Norman está, na verdade, morta há anos é chocante e inesperada. Um baita plot-twist!

Valeu demais conhecer essa obra clássica.

(e recomendo muito a série Bates Motel!)