As GRANDES Aventuras de Daniella

As GRANDES Aventuras de Daniella L. L. Alves
L. L. Alves

Resenhas - As GRANDES Aventuras de Daniella

Iara.Borges 15/01/2022

Chato, racista e sem noção
Esse é um dos piores livros que já li.

A autora se propõe a escrever um livro q mostre uma protagonista forte e que passa por um processo de redescoberta de amor próprio e autoestima. Mas na verdade ela consegue falar mal o tempo todo de várias das outras personagens mulheres do livro q não são a protagonista. Comenta o tempo todo de forma maldosa sobre a aparência delas (qual a necessidade de falar q a amiga da protagonista é loira falsa?) E trata todas como meras órbitas ao redor da protagonista, como se estivessem ali para servir aos desejos e necessidades dela.

Além disso possui vários estereótipos racistas como o homem negro super sexuazado em clara oposição ao branco inocente e puro.

E ela ainda é chata demais. O tempo todo falando q tem boca suja e etc, sendo q ela tem 28 anos!!! Não é nenhum absurdo falar palavrão, transar, e outras coisas q ela trata no livro como se precisassem ser justificadas. Ela explica absolutamente todas as figuras de linguagem q ela usa, como se o leitor fosse burro e N fosse entender expressões bobas do dia a dia. Inclusive essas explicações parecem estar lá pra encher linguiça.

E a própria história é surreal e incoerente, vazia, sem aprofundamento. Eu peguei o livro para ler achando q seria ruim por retratar uma pessoa gorda como engraçada e etc, mas quanto a isso fui surpreendida positivamente, pois realmente mostra de forma minimamente crítica como a gordofobia afeta a vida dela, mas de resto, é ruim demais.

Mille 03/08/2020

Adorei a leitura
?Aqueles que refletem alguém gordo demais ou magro demais; os que refletem alguém feio é que não é desejável. Porque esses espelhos são apenas reflexos distorcidos do que dizem por aí.?

comecei e terminei a leitura no mesmo dia, simplesmente achei viciante a forma que o livro é narrado (em primeira pessoa) é muito rápida e de fácil compreensão. além disso, a história é sobre se descobrir, com muito humor, a maioria das vezes.

Rosana Miyata 10/03/2024

É uma história fluida, porém achei o desenrolar um pouco lento. O enredo é interessante, mas no fim achei que ficou alguma coisa. É uma história boa para dar uma espairecida e algumas boas risadas.

Tatiane 15/01/2016

Um GRANDE livro!
“Quando qualquer um deles entenderia que não era o que eu queria sentir? Que eu nunca quis me sentir inferior, só que era inevitável? Quando entenderiam que meu problema não era com ele, ou com o mundo, e sim comigo mesma?”.

Geralmente, não costumo escrever resenhas, mas dessa vez, tenho que compartilhar essa história com o mundo! Vi muitos comentários positivos e legais sobre o livro, e fiquei super feliz quando o adquiri pela Amazon. Logo na capa, nós vemos Daniella Fagundes: cativante, despojada, divertida e que com certeza, arrancará boas risadas do leitor
Ela é o tipo de protagonista que todas nós acabamos nos identificando. Desastrada, divertida e que sofre com os padrões exigidos pela Sociedade. E esse é o ponto mais extraordinário da história: os rótulos que as pessoas colocam e a luta para rompê-los. É fato que o ser humano foi estereotipado e que todos que irem contra esse padrão, não são bons o bastante. A consequência desse mundo padronizado é que muitos de nós acabamos se inferiorizando por não sermos o que eles pedem. E a Dani sentiu isso na pele.

“Aquela era uma guria muito estranha. Tão complexa, às vezes bipolar e que se odiava. Como se odiava...”.

Ela não se achava bonita e sua baixa autoestima acabou interferindo em sua vida. Logo no início, vemos Daniella indo trabalhar com o namorado (o fofo do Thiago). Ia dar tudo certo, né? Até porque ninguém merecia seu ex-chefe e o antigo emprego. Mas, e se eles derem um tempo no namoro? Como fica o trabalho, a vida... Como fica a Daniella, afinal? E é aí que começam as aventuras.

E sabe o que mais gostei nisso tudo? É que eu vivi junto com a Dani. Eu estava lá, com ela, nas aventuras. E muitas vezes, peguei-me pensando em como era olhar-se no espelho e odiar a figura que está te encarando. E meu Deus, eu sabia como era isso. E aquele sentimento de insegurança é simplesmente horrível.

Durante todo o livro, era como se eu vivesse tudo aquilo. Como se a Dani fosse minha melhor amiga, e eu presenciasse toda a sua história. Essa proximidade entre leitor-personagem foi extraordinário, e tenho que parabenizar a autora por isso. Conheço pouquíssimos livros em que haja essa sensação. A escrita é leve, encantadora e divertidíssima. Totalmente única.

Houve momentos em que fiquei indignada (como as pessoas podem julgar tanto? E praticar bullyng, e magoar as pessoas como se elas fossem... Nada), e em outros, dei boas gargalhadas. As aventuras eram cômicas e deixavam a gente mais feliz, sabe? Muito mais leve. E também houve reviravoltas: um processo em que a Dani aprendeu a se amar.

Uma coisa que notei é que a autora, a linda L.L. Alves, tem a capacidade extraordinária de ajudar as pessoas com suas histórias. Além desse livro, li também seu romance de estreia, “Mudanças” e fiquei completamente apaixonada. Através das aventuras de seus personagens, ela passa lições incríveis e que temos que guardar para a vida toda. A Luene é simplesmente maravilhosa! Ela é... Puxa! Ela é demais. Uma das melhores escritoras nacionais forever.

Eu amei o livro, a Dani e o Thiago, as aventuras... Amei TUDO! Não tenho nadinha para reclamar. AGAD é perfeito, e ponto final.

Eu me sinto honrada de ter a L.L. Alves como amiga. Quero ler até sua lista de compras! E adivinhe quem vai mandar mensagem para ela AGORA, surtando? Euzinha. E sabe o melhor disso tudo? É que As GRANDES Aventuras de Daniella será publicado pela Editora Arwen. E nem preciso falar que vou comprar na pré-venda, né?

Recomendo esse livro com todo o coração. Garanto que não se arrependerão. E Luene, obrigada – muito, muito, muito obrigada por compartilhar essas histórias conosco. A Daniella vai conquistar muitos leitores e principalmente, vai fazer a diferença para muitas pessoas.

"Ana Paula" 23/05/2015

"Mas minha vida não é um filme ou um livro. Não existem “se’s” ou varinhas mágicas para fazer o tempo voltar e tudo ser perfeito. A vida não é assim. A vida, na realidade, é um montinho de cocô. Pois é, acredite em mim. Você pisa na vida e então tem que decidir se é bom ou ruim. Você tem duas escolhas: ficar irritado ou chorar porque tem cocô no seu sapato; ou ficar feliz porque, ao menos, você não escorregou e sujou o resto da roupa, ou o rosto (eca)."

Quando a autora me chamou para ser uma das betas deste livro, eu aceitei prontamente, pois a protagonista, Daniella, é uma velha conhecida minha do conto Desejo, da mesma autora. Enfim, já sabia que poderia esperar de tudo, e realmente esperei, mas gente! Sabe aquele livro que você lê e pensa, "Peraí! Esse livro é pra mim! Como? Como a autora sabe tanto sobre de mim?" Pois é... foi bem isso que eu pensei. Mas calma lá! Não sou tão engraçada quanto a Dani, mas passei por uns bons bocados como ela.
Dani é uma personagem que ao mesmo tempo que se ama, também se odeia. Ela é gordinha e isso a incomoda muito. Namora o Thiago à 2 anos, e quando tudo parece flores, o mundo desaba na cabeça de Dani, e o que era um amor verdadeiro e lindo, passa a ser ódio puro destilado por ambas as partes. Dani resolve mudar, experimentar, fazer e acontecer. Ela quer se sentir desejada, bonita... Ela quer se sentir bem com ela mesma. Mas esse caminho é longo e extenuante. Daniella sofrerá muito até finalmente, se aceitar como é.

"– O que aconteceu? – senti minha garganta fechar. Minha mente controlava tudo: visões de acidentes de carro, derrame e ataque cardíaco a dominaram e eu queria me dar um soco na cara por isso – poxa, eu daria uma boa de uma escritora, isso sim!"

Eu amo a escrita da Luene, já disse isso em outras resenhas de seus livros. Neste livro, a narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista da protagonista Daniella. Apesar de todo drama que o livro trás, Dani consegue ser divertida e engraçada, me tirou muitas risadas. Mas também me fez chorar, me fez me ver de outra forma, ver o mundo de outra forma. Ela conversa com o leitor, faz o leitor parecer um amigo sabe? Eu adorei isso, me peguei várias vezes respondendo as perguntas dela.... tá, só um pouco doida aqui! Além de trabalhar o lado psicológico da protagonista, a autora também fala mais sobre sua família e amigas. Paula e Sabrina são as melhores amigas magras do mundo! rsrsrsrsrs E por incrível que pareça, Dani consegue fazer mais amigos no decorrer de suas aventuras....

"Lembro-me de olhar para os lados, notando muitas crianças no ônibus, e o movimento constante e o barulho de conversa aqui e acolá, e é quando eu grito. Isso mesmo. Daniella Fagundes, a gordinha estranha, grita como uma lunática no ônibus, e começa a rir histericamente. Se você queria mais dicas para comprovar que não sou uma pessoa muito normal, aqui está, caso encerrado."

Durante todo o livro, a autora cita personagens de outros livros famosos, séries de tv e tem até uma citação de Lara, do outro livro da autora IJP. Vocês não imaginam como é engraçado. Apesar de Dani viver brigando consigo mesma, ela é muito divertida. Adoro a boca suja dela! Até parece que ninguém solta um palavrãozinho quando precisa! Acho que não preciso dizer mais, este livro entrou para os meus preferidos pelo simples fato de mostrar a história de uma gordinha que quer ser feliz do jeito que é. Diferente de tudo o que já li e já vi. Um enredo inovador, uma protagonista estabanada e divertida, uma história que pode ser real, e as vezes é para muitas mulheres!

"Eu não sabia o que dizer. O colar no pescoço dele era como uma mãe protetora me olhando feio e me julgando. Eu virei os olhos e vi a imagem de Jesus Cristo na parede do quarto dele e quase entrei em desespero (...)
– E agora? – ele perguntou.
Comecei a gargalhar.
E agora? Eu que pergunto. E agora que eu mostrei para ele os prazeres carnais? Os prazeres do corpo e da união. E agora?
– Não sei – eu disse e só tinha um pedido em mente.
Um pedido que martelava na minha cabeça e eu esperava que funcionasse:
Meu Deus, perdoe-me por isso. E, por favor, por favor, não me mande para o inferno."

O livro está sendo postado no Wattpad e no Widbook, convido vocês a conhecerem essa personagem incrível. Não sou fã de Chick-Lit mas confesso que este livro eu leria mais umas mil vezes sem me cansar! Super recomendado!

"Mas sabe o que mais? Dane-se. Eu seria feliz, eles querendo ou não. Acho que estava na hora de eu me impor. Talvez eu deva fazer isso mais vezes. Talvez isso tivesse me ajudado em muitas ocasiões. Mas não adianta chorar pelo o que passou, certo?"

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-as-grandes-aventuras-de.html#.VWC0FE9Viko

Silvana 23/05/2015

Daniella Fagundes tem 28 anos. Ela é uma pessoa muito estabanada, tem a "boca suja" e é gorda. Não gordinha como as pessoas costumam falar (como se isso fosse diminuir o tamanho da pessoa), ela é gorda mesmo. Ela namora Thiago a dois anos, ela ainda não sabe como conseguiu fisgar um cara tão lindo como ele sendo tão gorda, e ele acaba de abrir seu próprio escritório de advocacia e convidou Daniella para trabalhar com ele. Ela não está muito feliz de não ter mais a companhia de suas melhores amigas, Paula e Sabrina, mas ela não aguentava mais seu antigo chefe.

Ela se arruma toda para seu primeiro dia, só que ela é a Daniella, aquela que tem dois pés esquerdos e é claro que ela já tinha que pagar o maior mico na frente dos sócios de Thiago e envergonhá- lo logo no primeiro dia. E isso não é nem o pior, ela conhece Fernanda, sua nova companheira de trabalho, a linda e magra Fernanda que não perde uma oportunidade de se aproximar de Thiago e que ainda por cima mora no mesmo prédio que ele. Uma semana depois, Daniella já está esgotada e só quer dormir.
No dia seguinte ela acorda com o telefone tocando. É o número da sua mãe, mas não é sua mãe que está ligando. É o namorado dela avisando que sua mãe tentou se matar. Ela está no hospital e quer ver Daniella e o pai dela.

Como se ela já não tivesse problemas o suficiente, Thiago combinou de ir a praia com seus sócios. Daniella odeia praia. Apesar de Thiago dizer que ela é linda do jeito que ela é, ela não se aceita e praia é um lugar onde seu excesso de peso fica ainda mais em evidencia, além é claro de sua pele ser branquinha e ela logo fica parecendo um camarão. E é claro que sua menstruação tinha que vir justo lá na praia e ainda mais que ela não estava prevenida. Eles voltam mais cedo para a casa do Thiago e quando ela começa a procurar alguma roupa limpa para vestir, ela encontra a caixinha que estava escondida. Daniella já começa a imaginar sua vida de casada, mas por ironia do destino tudo muda e na semana seguinte ela não sabe nem se tem um namorado ainda.

Essa é minha segunda experiencia com a autora. O primeiro livro foi Mudanças que ela escreveu a alguns anos atras. E devo dizer, o crescimento da autora é visível. AGAD é sensacional. Um livro leve, agradável e divertido, mas que contem uma mensagem maravilhosa sobre um assunto que nunca sai de moda, mas que parece ser primordial nesses últimos tempos: a autoestima. Quem aqui nunca olhou para alguma parte do seu corpo e achou feio? Se não se encaixa nos padrões de beleza estabelecido, é feio. Seja na altura, no peso, no cabelo ou na cor, tem que ser o que a mídia diz que é bonito. As pessoas crescem com esse padrão e se tornam adolescentes e até adultos frustrados consigo mesmo. Pessoas com baixa autoestima que não se amam e não conseguem ver que outras pessoas podem amá-las como são.

Daniella é muito divertida, ri muito com as confusões que ela armou. Uma cena que adorei foi quando ela revela seu peso, foi muito engraçado. Por outro lado, tem a parte frágil da personagem, ela se acha horrível e não acredita em Thiago quando ele diz que ama ela assim. Gostei muito da forma como a autora conduziu a personagem, mostrando o problema e também a solução. Thiago foi um banana na minha opinião, mas ainda assim torci para que eles ficassem juntos no final. Fernanda, já odiei ela a primeira vista. Dissimulada que só. Tem muitos outros personagens secundários que adorei, como o Henrique, mas que você vai ter que ler para descobrir quem é. E aproveite que ele só vai ficar no wattpad até o dia 20 de junho. Corra lá ler agora, leia no computador, ou no celular como eu fiz, só não deixe de apreciar essa história maravilhosa criada pela Luene.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/05/resenha-as-grandes-aventuras-de-daniela.html

Clube do Livro 19/06/2015

Mais que um livro, uma amiga literária...
Então, vamos conversar sobre minha amiga Daniela Fagundes? Nessa hora você vai olhar para resenha e pensar: é uma biografia?!
Não, meus amores, mas Dani é tão, mas tão real que virou uma espécie de amiga literária (tá, confesso que isso ficou parecendo coisa de maluca, mas quem falou que eu sou normal?!).

A história da Dani não é nenhum conto de fadas. Ela é uma pessoa normal, com muitos quilos a mais e que passa cotidianamente pelas situações mais constrangedoras que se possa imaginar, e é nesse aspecto que percebo que a Dani é o meu clone (kkkk...).

Dani é a antítese do personagem clichê, tem um lado anti mocinha tão maravilhoso, e também fala palavrão!!! Achei isso tão eu...
Não digo palavrões pornográficos, obscenos. Na verdade esse livro tem algumas cenas calientes, nada escrachado, e muito bem dosadas. Bem, vamos voltar à história e aos personagens.

Dani tem um namorado muito gato chamado Thiago, a quem ama muito, e vive com crises de ciúmes. Infelizmente, a baixa autoestima de Dani faz com que ela vá se afastando aos poucos de seu namorado, até que a separação acontece. Nesse livro, Thiago vai causar muita raiva no leitor (mas calma, não é spoiller. Isso acontece bem no começo).

Depois dessa reviravolta, Dani vai aprender muito com suas amigas inseparáveis, com muitas trapalhadas e também com algumas lágrimas.
“As grandes aventuras de Daniela” apresenta personagens marcantes, escrita fluida, romance, muitas risadas, mas, acima de tudo, nos proporciona autoconhecimento e lições preciosas de amor próprio. Dani consegue nos fazer refletir sobre muitas coisas, sem pretensões ou imposições. No decorrer da história, percebemos a transformação de uma personagem insegura em uma personagem confiante.

Confesso, que quando acabou fiquei muito triste. Senti falta das conversas malucas e das aventuras da minha amiga literária. Quem sabe um dia a Lu seja boazinha e traga a Dani de volta em novas aventuras? Não custa sonhar, né?!

Então, indico esse livro para todas as mulheres que um dia olharam-se no espelho e não conseguiram achar a sua verdadeira beleza devido a padrões antiquados de estética, para aquelas mulheres que cansaram de ir a lojas e serem humilhadas por não encontrarem uma roupa que lhes coubesse, aquelas que sentiram vergonha de ir à praia com a desculpa de “não gostar”, que deixam de vestir saias e vestidos, e àquelas que, devido ao seu peso, perderam seus empregos e, que mesmo assim, não deixaram de sorrir e seguir em frente de cabeça erguida.

Existe uma Dani em cada uma de vocês!

Falando sobre o Bônus no fim do Livro contada pelo Thiago...
Ahhh... Não poderia deixar de fora esse presente que a Lu nos dá de no fim do livro!!!

Depois de conhecermos a visão dos fatos pela visão de Dani, é a vez de vermos a história sob o ponto de vista de Thiago.

E é maravilhoso, como em poucas páginas conseguimos penetrar na mente dele, e ver todas as inseguranças e dúvidas que ele também sentia durante a relação na história. O que entendi disso é que a separação deles foi preciso, pois os dois precisavam se completar dentro de si mesmos para poder ser um ser humano inteiro e sem cobranças um com o outro.
Temos que entender que ninguém é metade da laranja de ninguém, somos seres inteiros que quando estamos em uma relação nos somamo.
E só assim sem neuras, inseguranças e frustrações podemos buscar uma relação saudável com nós mesmos e buscar nossa verdadeira felicidade, o amor é a consequência dessa jornada e não a verdadeira busca.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/06/resenha-as-grandes-aventuras-de-daniela.html

Driely Meira 16/07/2015

Olhe-se no espelho e ame a pessoa que você vê
Sou. Uma. Merda. De. Desastre.

A vida de Daniella não é um conto de fadas, ela não é uma princesa presa numa torre esperando seu príncipe encantado chegar num cavalo branco. Com 28 anos de idade, mora sozinha num kitnet, tem duas melhores amigas perfeitas com corpos de modelo, e está passando por uma grande mudança: ela agora vai trabalhar na empresa de seu namorado, Thiago, e não faz a menor ideia do que vai acontecer.

Minha vida mudou tanto em um curto período de tempo que parecia até surreal.

Com a autoestima chegando no submundo e cinquenta graus abaixo de zero, Daniella se importa muito com o que as pessoas pensam. Tem vergonha por Thiago, às vezes não sabe o que ele viu nela, e é a personagem mais desastrada e boca suja que você vai conhecer. Mas ela também é divertida e determinada, e mesmo que o mundo desabe sobre sua cabeça, vai dar um jeitinho de empurrá-lo de volta no lugar.

Daniella Fagundes, não faça nenhuma bobagem que estrague esse momento!

É claro que a tal bobagem aconteceu, e o momento foi estragado. Poxa vida, agora é hora de viver, Dani! Deixando os estereótipos e regras da sociedade no chão (para não falar outra coisa), Luene criou uma história magnificamente engraçada e uma personagem que nos faz sentir bem. Daniella é mais do que uma protagonista real e comum (ela chora cantando Aerosmith a plenos pulmões quando as coisas ficam ruins e anda de ônibus todos os dias), ela é uma amiga literária que vai nos fazer rir até mesmo quando o livro acabar, e a gente chamar alguém de tanso (leitores e pessoal do Sul entenderão).

Ver Daniella sofrer com certos acontecimentos foi como ver uma amiga sofrer. Eu queria estar lá por ela e ajuda-la, mas graças aos céus que ela tinha Paula e Sabrina, amigas que adoram colocar lenha na fogueira quando as coisas já estão um pouco quentes, e que estão lá por Dani sempre quando ela precisa. E quando não precisa também, porque amigos são assim, certo? Elas fazem de tudo para animá-la, e insistem em encher o saco quando Dani faz com que algumas pessoas se desviem do caminho dos céus, mas isso você só vai ver lendo o livro.

As grandes aventuras de Daniella é um livro que nos faz querer quebrar os espelhos (hehe’) e mandar um f***** para as revistas de moda e as pessoas que querem que todos sejam perfeitos. Um f*** para as pessoas que nos olham torto todos os dias, seja por causa de nossa roupa ou nosso cabelo, e claro, um grande F*** para a sociedade estereotipada, pois quem comanda o nosso livro e escolhe nosso final feliz somos nós!

Daniella aprendeu a se amar nessas 120 páginas (por mais que tenha demorado um pouco) e o mais incrível desse livro é que ele também nos ensina a nos amar, mesmo que a gente só perceba isso quando ele já acabou, e a saudade de Dani e sua língua afiada nos faz querer ler tudo de novo.

Se eu recomendo esse livro? Pfff, a minha cara enquanto lia a primeira linha poderia responder essa pergunta. AGAD é incrível, e se você ainda não leu, está perdendo bastante coisa. Deixe de lado os docinhos e as séries por um tempinho, pois vale muito a pena conhecer Dani, e se irritar um pouquinho com Thiago, só para amá-lo no final novamente.

Quando ele entenderia? Quando qualquer um deles entenderia que não era o que eu queria sentir? Que eu nunca quis me sentir inferior, só que era inevitável? Quando entenderiam que meu problema não era com ele, ou com o mundo, e sim comigo mesma?

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Nu e As 1001 Nuccias 23/07/2015

Resenha - Blog "As 1001 Nuccias"
A primeira informação que eu devo passar a vocês é que o livro é digital. Exatamente isso, não há versão impressa do livro AINDA!!

Entretanto, contudo, todavia, essa informação não faz a menor diferença. O que importa é o conteúdo! E... que conteúdo!!

A capa é simples e singular. Um desenho feito especialmente para o livro, nos apresenta a linda Daniella Fagundes, a protagonista, com todo o jeitinho de ser dela: cativante, despojada, brincalhona, meiga, fofa!... Não há exageros de cores, nem muitas 'firulas', não tem um casal se pegando, uma brisa ou ventania, ninguém está solitário em uma praia, nem são modelos lindas de causar inveja, com seus cabelos loiros esvoaçantes e lábios carnudos.

A diagramação do e-book é uma das mais primorosas que encontrei em livros da Amazon, especialmente de autores independentes. Sim, nem todo mundo sabe trabalhar direito a diagramação para publicação independente (eu mesma só aprendi após ler 2 livros sobre o assunto, e nunca faria sozinha para uma publicação mais séria). Texto justificado, letras em bom tamanho, parágrafos bem feitos, diálogos com boa marcação.

A história é toda narrada em primeira pessoa. Até aí, óbvio, já que são as crônicas da vida da protagonista, um tipo de biografia, porém ficcional. Por conta da narração feita pela Daniella, todo o texto é na linguagem da protagonista: fluida, divertida, elétrica, despojada, desbocada. Isso me levou a uma paixão aguda pelo livro, era quase como se ela estivesse contando a história em uma roda de conversa entre amigos.

O enredo é sobre três momentos da vida de Daniella, que não posso enumerar, porque é passar spoiler e tirar a graça da leitura. Mas posso dizer que (........)

Leia a resenha completa no blog!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2015/07/resenha-livro-as-grandes-aventuras-de.html

Gleize Costa 12/08/2015

Divertido e encantador!
Daniella é uma moça muito divertida, boca suja, linda e apaixonada pelo seu namorado Thiago. Torci por esse casal desde o começo, queria que tudo desse certo no relacionamento deles. Também sofri e chorei junto com a Dani, pois ela passa por momentos terríveis.
As GRANDES Aventuras de Daniella é uma história muito bem contada, divertida, profunda e emocionante, com grandes lições de vida. A autora está de parabéns!

site: www.gleizecosta.com

estantedasuh 19/09/2015

As GRANDES Aventuras de Daniella - Blog Era Uma Vez o Livro
Daniella Fagundes é uma mulher de 28 anos, alegre, comunicativa, mas tem um problema ela é gordinha. Para algumas pessoas estar acima do peso é normal, mas para outras isso é um problema. Ela não consegue aceitar as pessoas olhando e julgando por causa do seu peso. Daniella tenta levar a vida normalmente, mas tem horas que ela não consegue.

Sua vida está sofrendo uma mudança, pois ela pediu demissão do seu antigo emprego e foi trabalhar como secretária na firma de advocacia do seu namorado Thiago. Daniella ao mesmo tempo em que está feliz por não precisar mais trabalhar com o seu antigo chefe Marcelo, está triste, pois vai ter que abandonar suas amigas Paula e Sabrina.

Quando Dani pensa que tudo vai bem, seu namoro com Thiago começa a desandar, ela sente ciúme da outra secretária da firma, Fernanda. Além disso, se sente muito insegura com o seu peso. As brigas começam e eles resolvem se separar. E é aí que a vida de Daniella muda totalmente.

Eu amei conhecer a Dani. Ela é uma mulher extrovertida, fala o que pensa, boca suja e muito amorosa. Sua vida é sua amiga Paula e Sabrina que estão sempre ao lado dela. São como irmãs. As meninas realmente considera muito Daniella, pois todas as vezes que ela precisou elas estavam ao seu lado. As partes que as três estavam juntas eram as mais hilárias, pois elas se metiam em cada confusão.

Um ponto que eu achei muito interessante foi à autora falar sobre a insegurança que as pessoas que estão acima do peso têm. Eles são muito descriminados, taxados de desleixados e sofrem muito bullying. Eu falo isso, pois já passei por tudo isso. Eu me via vivendo a vida da Daniella em alguns momentos.

Outro ponto positivo foi à questão da Daniella evoluir e aprender a se amar. Não adianta querer a aceitação das pessoas, se nós mesmos não nos aceitamos. Sem nos amarmos não conseguimos ter uma vida verdadeiramente feliz, mesmo que o outro nos ame sempre vai ter algo faltando na relação.

A história de Daniella tem muitos momentos engraçados. Ela conversa com o leitor e até faz perguntas. Com isso nos sentimos fazendo parte de toda a história. Li o livro em e-book então não posso opinar sobre a diagramação. Não vi nenhum erro de ortografia.

O livro é narrado em primeira pessoa, onde só temos a visão de Daniella, no final do livro a escritora fez um capítulo extra com a visão de Thiago. Eu achei isso bem legal, pois podemos ver o que ele pensava de tudo que estava acontecendo.

Esse livro é indicado a todos que gostam de um bom chick-lit, uma história engraçada, envolvente e que nos passa uma mensagem linda de amizade, amor e superação.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/09/as-grandes-aventuras-de-daniella-de-ll.html

Helaina 21/12/2015

Eu amei AGAD e recomendo!
A Dani é assim mesmo. Exatamente como vemos na sinopse e cada linha da leitura ela nos conquista com seu jeitinho e sem percebemos é como se estivéssemos conversando com uma amiga.

“Não será o conto de fadas com príncipes encantados e carruagens. Sério, alguém ainda acredita nisso?”

Nesse livro surpresas não faltam e em momento algum a leitura ficou monótona. Os personagens são tão reais que a impressão que dá é que encontraremos algum deles na próxima esquina. Além de Dani e Thiago, temos as melhores amigas dela, Sabrina e Paula.

“Garotas tão lindas, cheias de vida, com seus olhos brilhando, unhas roídas.”

Também conhecemos seu pai, João Carlos, sua mãe Andressa e o namorado dela, Patrício em um momento muito delicado. Senti a aflição vivida pela Dani nessa hora.

Há também outros personagens muito realistas e interessantes que aparecem na história, mas esses eu vou deixar para vocês conhecerem enquanto leem.

Eu me identifiquei muito com a protagonista, mas só percebi isso na medida em que fui lendo. Não foi algo de imediato porque eu não falo palavrão, nem sou desastrada, nunca tive problemas com meu peso, então fui notando alguns quotes...

“Fui enfiada dentro de uma ideologia errada, que me desfavoreceu desde pequena, e eu nem sequer gosto de mim mesma.”

“Você sabe: melhor ser excluída do que ser ridicularizada.”

“Não me embebedei nas festas ou fiquei com colegas do meu curso ou de outros. Levei meus quatro anos de faculdade a sério.”

... e ali estava eu. Identificação total.

Eu amei AGAD e recomendo para todos aqueles que estão querendo ler um livro com passagens cômicas, mas também com muito sentimento envolvido. A versão disponível na Amazon ainda conta com um capítulo extra, narrado pelo Thiago. Gostei muito de ler a visão dele dos acontecimentos.

Acesse o texto completo no blog: Mente Hipercriativa

site: http://hipercriativa.blogspot.com.br/2015/12/resenha-as-grandes-aventuras-de-daniella.html

Andrea 25/03/2016

Aceite quem você realmente é!
Toda mulher em algum momento de sua vida já teve, tem ou terá problemas com sua aparência. Isso é normal, somos vaidosas e queremos melhorar a cada dia, mas a partir do momento que você deixa ela dominar a sua vida e só preocupa-se com isso... temos um GRANDE problema!!

Daniella Fagundes é uma mulher de vinte e oito anos, formada em Administração, com um namorado maravilhoso e duas amigas de verdade, daquelas no estilo "Conta Comigo". Tudo isso seria perfeito para Dany, se ela não tivesse uns quilinhos a mais... Calma, tá pensando que eu me importo com isso? Antes fosse...
Nossa protagonista e narradora é extremamente auto-destrutiva! E não consegue aceitar que algo bom aconteça com ela por ser gorda (não diga "gordinha", ela odeia.) e acaba por sempre colocar a culpa em si por tudo e mau ou errado que acontece em sua vida e nas vidas das pessoas próximas a ela...
Durante quase toda a leitura, Daniella nos mostra o quão difícil é ser gorda e o quão impossível é adequar-se aos "padrões de beleza", agora, pare, espere e respire. Se você nunca sofreu com baixa auto-estima, não sabe como é complicado e tortuoso o caminho para se livrar desse mal, ou mesmo para perceber que isso é um mal, por isso, Dany sente-se cada vez mais presa dentro desse sentimento que vai crescendo e pode, se ela não tomar cuidado, acabar com sua vida.

Capa da versão física
As GRANDES aventuras de Daniella tem uma narração rápida e, em alguns momentos, divertida e descontraída, por isso não há um aprofundamento de outras questões importantes que permeiam a obra como a depressão da mãe da protagonista, por exemplo. Uma coisa que me incomodou um pouco foi o capítulo extra que parece ser escrito pelo namorado da Dany, mas a "voz" da personagem é a dela! Isso me deixou um pouco confusa... Afora essas duas questões a narrativa da autora não nos deixa largar a leitura e a reflexão a respeito do complexo de inferioridade e da busca pelo corpo "perfeito" que ela quer nos passar é muito profunda e deve ser sempre relembrada e discutida:

"Você não precisa adequar-se a um padrão, goste de você e, com certeza, as pessoas ao seu redor também gostarão."

Pode parecer clichê, mas há pessoas que precisam ouvir isso todos os dias e se você puder, se conhecer alguém com essas caraterísticas, ajude-a a entender que, não, ela não precisa ser igual a ninguém ou ter vergonha de ser quem é.

site: http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

Edinei 26/03/2016

Ótima leitura, ótima história!
As grandes aventuras de Daniella é um livro maravilhoso, cheio de situações tão verdadeiras que eu não me surpreenderia se não fosse uma obra de ficção, as sensações humanas são reais, A Dani é uma personagem muito cativante, sua vida é realmente cercada de aventuras, eu li o livro e a cada página ia me apaixonando cada vez mais por essa gordinha boca suja rsrs, que é um ser humano que tem defeitos e qualidades como qualquer outro e que precisa ser respeitada como qualquer outro também. sua jornada é uma montanha russa de emoções e situações das mais inusitadas às mais comuns. Recomendo muito para qualquer um que goste de ler um bom livro, homem ou mulher, gordo ou magro, não importa nada disso. O que importa mesmo é viver, ser feliz, respeitar e ser respeitado. L.L. ALves é uma escritora muito boa, lerei todos os seus livros pode ter certeza.

site: http://blogdoargonauta.blogspot.com.br/

Giuliana Sperandio 13/05/2016

Uma sacudida no amor próprio!
Mais que um livro, uma amiga literária...

Existe uma Dani em cada uma de vocês!

Falando sobre o Bônus no fim do Livro contada pelo Thiago...