Quando Saturno Voltar Laura Conrado

Resenhas - Quando Saturno Voltar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bia F. 09/04/2024

Livro com uma vibe leve e fofinha
Hey meu povo, hoje vou falar de Quando Saturno Voltar da autora brasileira Laura Conrado. Esse livro li no ano passado, e foi uma das minhas leituras de “respiro” e que na época me tirou de uma ressaca literária.

Bom, conhecemos a Déborah Zolini, uma jornalista que trabalha como assessora de um time de segunda divisão da sua cidade. Com um vida bem monótona onde ela tem um trabalho ok, mas que não a satisfaz plenamente, em um relacionamento de longa data que anda meio morno e apesar dela ter o sonho de construir uma família e uma vida a dois, tudo parece muito distante…
Tudo isso muda quando a trabalho, Déborah vai para uma viagem no Chile acompanhando o clube e por lá ela conhece uma mulher que fala sobre as estrelas, seu futuro e das grandes mudanças que acontecem “QUANDO SATURNO VOLTAR” .

Minha Opinião:

A galera que me acompanha sabe que leio de tudo um pouco, entretanto esse tipo de livro, romance aguinha com açúcar, sem muitas emoções no geral e “histórias de vida real” não são minhas primeiras escolhas, esse livro na verdade comprei pela capa linda, literalmente e pelo título.
Eu como simpatizante de astrologia, gostei da pegada “mística” relacionado, entretanto decepcionadíssima pois a minha volta de Saturno (evento que acontece por volta de 29/30 anos de vida, quando Saturno volta ao mesmo ponto que estava quando nascemos) já passou há alguns anos, e de fato não tive NADINHA DE MUDANÇAS
Uma leitura leve, que acompanhamos os BOs da vida adulta e como pequenas decisões e caminhos podem nos levar a lugares e pessoas que nunca pensamos…
Uma coisa que amo nos nacionais são as referencias que podemos gostar dentro da narrativa, e aqui preciso citar algumas:
- Um colunista fofoqueiro Léo Frias (seria nosso amado [ou odiado] Léo Dias?
- Os poemas e músicas.
- A melhor, a personagem Kátia Flavia, com a personificação literalmente da música de Fausto Fawcett, onde essa personagem representa as “marias chuteira” atras de um jogador para chamar de seu e se alavancar na vida de artista Katia Flavia no livro acaba se tornando uma personagem que acabei torcendo e ficando feliz por ela ter conseguido seu objetivo! Com o auge de seu ensaio nu referenciando a musica que deu origem ao seu nome e o GRITO QUE DEI quando li que LITERALMENTE O ENSAIO DELA NUA EM UM CAVALO BRANCO, assim como a musica!
“famosa por andar no cavalo branco pelas noites suburbanas… toda nua, TODA NUA”
E ai, você ja leu?

site: https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

Viih Piolli 31/01/2024

PERFEITO
Não posso dizer que foi o melhor livro que já li, mas com certeza foi o que mais me ensinou. Me identifiquei em cada momento, em cada aprendizado, em cada choro!

Dani 01/11/2023

Recebi esse livro em uma das caixinhas desse ano do Literatour, e decidi ler por parecer uma história "água com açúcar" rapidinha, o que eu estava precisando nesse momento. Ótima escolha! A escrita é muito fluida, engraçada, com muitas referências da cultura pop, metáforas com futebol e, claro, astrologia. A história em si não é muito profunda, mas a Déborah é tão carismática que fica difícil não se apegar, quase viramos amigas, ainda mais por ser um livro brasileiro, tornando ainda maior essa identificação. Ri em diversos momentos, é uma narrativa muito levinha, daquelas de terminar o livro em uma sentada, só não pude fazer isso por falta de tempo disponível para leitura mesmo. Enfim, recomendo muito!
Jessica M. 01/11/2023minha estante
Adorei a resenha, Dani! ?
(E ri demais com "terminar o livro em uma sentada" ???)

Dani 02/11/2023minha estante
Obrigada! ?
Hahaha, mas tem livros que são assim mesmo, né? Tão rapidinhos e gostosos de ler que não dá vontade de parar ??

Raphaely1 11/08/2023

Meu empurrão na leitura
Esse livro foi simplesmente o livro que me empurrou para a vida de leitor!! o que me deu motivação!! lembro que eu não estava muito confiante para ler, achei que seria entediante, mas pelo contrário, a história me prendeu TANTO que li em 2 dias, foi a primeira vez que li um livro TÃO rápido assim, e sinceramente, eu queria ter essa sensação que tiver ao ler o livro dnv, por isso comecei a ler mais e com o tempo isso só foi melhorando? um dos livros mais incríveis que eu já li!

aillia 14/07/2023

Daqueles romances cômicos.
Gosto de comédia romântica, e esse livro entrega muito. Por ser br, os pensamentos da personagem são muito engraçados, amei as reviravoltas dos romances dela. A leitura é leve e fluida, por ser curtinho da para ler em um ou dois dias. Gostei do fato da autora abordar temas muito importantes como a responsabilidade afetiva, o medo de arriscar sair da nossa zona de conforto, as inseguranças da vida adulta, sobre ser sincero consigo e entre outras coisas. Confesso que julguei alguma escolhas da personagem, mas é um livro que mostra como as pessoas são diferentes, e que não podemos julgar tanto, afinal, também não somos perfeitos e cada um tem vida, motivações e sonhos diferentes. Amei o final, e agora estou um pouco apreensiva com a volta de Saturno hahaha.

Marii64 25/06/2023

Perda de tempo total
Sinceramente, só li esse livro até o final porque queria saber o que a autora fez pra transformar a protagonista na boazinha e vítima.
A garota faz tudo de errado no relacionamento que ela poderia fazer e ainda poe a culpa no namorado "ain que ele não em trata como eu mereço" "ain que ele não me da atenção"
Ah me poupe, até pouco tempo atrás tava querendo casar e de repente conhece um mais bonito e começa a botar defeito em tudo.
Mas dei 2 estrelas pelo fato dela ter resolvido virar gente no final e parar de se vitimizar, apesar de eu não ter gostado muito do que veio depois dos "14 anos depois"
Além disso, não gostei muito dessa escrita, parece que foi uma adolescente de 16 anos que escreveu isso. Mas, de qualquer forma, não recomendo esse livro pra ninguém de idade nenhuma independente do momento da vida que esteja passando.
Resumindo: uma perda de tempo.

Daniela.Alvelos 27/01/2023

Leitura agradável e em alguns momentos te faz pensar até onde estamos nos lugares nos prendendo só por estarmos na zona de conforto, perdendo coisas melhores.
Bom passatempo, porém sem grandes novidades e um pouco previsível...

Isa 26/01/2023

Quando Saturno Voltar
Narrativa gostosa, história envolvente. Chorei e sorri com Débora. Senti o seu coração em caquinhos e vibrei de alegria com o final. Débora me ensinou que o amor próprio abre portas para o mundo dentro de mim.

lune6 12/12/2022

à espera de saturno
comprei esse livro por volta de 2016/2017 e até então não tinha conseguido engatar na leitura mas agora foi e não me arrependo! acredito que ler esse sendo mais maduro faz bastante diferença

soa um pouco genérico de início mas é um resumo nacional das crises dos trinta. ?

Alícia 15/11/2022

Acreditem em destino
Durante sua viagem até o Chile, aonde foi com o time de futebol, ela trabalhava em um clube de futebol, ela entra uma funcionária do hotel aonde ela lhe dá um aviso. Esse aviso fez com que sua vida mudasse por completamente.
Sergio é um escroto ainda bem que tu saiu dessa amiga inexistente.

Karen 06/10/2022

Impressionante
Apesar de no começo ser uma leitura genérica, o decorrer da história é incrível, mostra o quão importante é ter amor próprio e autoconfiança antes de qualquer coisa.
Mesmo cm os problemas n vale a pena se acostumar cm a zona de conforto por medo.
É o tipo de livro que te faz ter vontade de mudar a vida, recomendo D E M A I S

Isah 24/09/2022

Adorei a escrita desse livro
Eu amei a história do livro, apesar de não concordar com algumas coisas q acontecem. Eu amei como tudo é unido com a astrologia e o destino, e como tudo da certo depois de ter dado muito, mas muito errado.

Mine 15/08/2022

Mais um livro água com açúcar para os dias tristes.
Fiquei presa na leitura desde o começo, não conseguia largar o livro. Deborah é cativante e divertida, acompanhar seus altos e baixos foi realmente uma bela distração.
Alguns pontos no livro me incomodaram, desejei mais detalhes em algumas partes, queria que a história se aprofundasse um pouco mais no final, mas mesmo assim super recomendo.
Já comecei a me preparar para o meu retorno de saturno hahahah.

Hellen Caroline 05/08/2022

Quando Saturno Voltar
Eu tava louca para ler um livro da Laura Conrado, conheci ela através das aulas gratuitas de escrita no YouTube, e desde então venho a acompanhando.
A escrita e tão fluida, você vai lendo e nem percebe,confesso que dei algumas risadas em alguns momentos, mas também fiquei com raiva.
No começo não gostei muito da Déborah, achei ela muitas vezes sem noção e hipócrita. Principalmente no quesito das crises de ciúmes.
Mas ao longo do livro da para perceber que o que ela precisava e de amor próprio, pois ela nunca tinha estado sozinha, terminava um namoro e já começava outro. Ela não sabia como viver, ela vivia a base de relacionamentos.
Gostei de como ela evoluiu e conseguiu sair da zona de conforto.

Ps:Estou pronta para ler os próximos livros da Laura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6