Quando Saturno Voltar

Quando Saturno Voltar Laura Conrado

Resenhas - Quando Saturno Voltar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dani 01/11/2023

Recebi esse livro em uma das caixinhas desse ano do Literatour, e decidi ler por parecer uma história "água com açúcar" rapidinha, o que eu estava precisando nesse momento. Ótima escolha! A escrita é muito fluida, engraçada, com muitas referências da cultura pop, metáforas com futebol e, claro, astrologia. A história em si não é muito profunda, mas a Déborah é tão carismática que fica difícil não se apegar, quase viramos amigas, ainda mais por ser um livro brasileiro, tornando ainda maior essa identificação. Ri em diversos momentos, é uma narrativa muito levinha, daquelas de terminar o livro em uma sentada, só não pude fazer isso por falta de tempo disponível para leitura mesmo. Enfim, recomendo muito!
Jessica M. 01/11/2023minha estante
Adorei a resenha, Dani! ?
(E ri demais com "terminar o livro em uma sentada" ???)

Dani 02/11/2023minha estante
Obrigada! ?
Hahaha, mas tem livros que são assim mesmo, né? Tão rapidinhos e gostosos de ler que não dá vontade de parar ??

Nati Morgan 12/07/2020

Eu já tenho este livro na minha estante a tanto tempo que agora me pergunto porque não o li antes!!
Que livro amorzinho, não tem como não se empolgar ou se identificar com a história de vida da Déborah e suas reviravoltas com o retorno de Saturno, ou mais conhecido, crise dos 30 anos (já que estou no meu auge dos 29 anos kk).
Eu como uma boa estudante de astrologia a uns 3 anos, gostei muito desse enredo ,apesar de achar alguns errinhos básicos sobre astrologia ali no meio rs.
Recomendo o livro pra quem gosta de chicklit, a leitura é leve e fluida, e faz com que a gente acredite e torça que tudo vai ficar bem pra protagonista no final da história.

Lara 06/07/2021

São 03:53 da manhã e eu literalmente acabei de ler esse livro, eu tô sem palavras! Simplismente amei! A evolução da Déborah foi maravilhosa e a história é envolvendora.

Gabs 08/12/2020

Leve e doce
Bom para passar o tempo, te faz sentir como se vc estivesse no lugar da personagem lidando com seus erros, amadurecendo e alto estima.

Malu 02/08/2020

Bem forçado, o amor da vida dela é só um cara que ela achou gostoso e a protagonista é meio ????? além de ela ser racista e acefóbica. Só li porque peguei emprestado, nunca vou comprar ou chegar perto dessa radiação em forma de livro. Muito superficial, personagens pouco carismáticos cuja personalidade se resume em: ser debochadah (deborah), ser a melhor amiga sempre disponível (babi), ser um cara gostoso (henrique), ser bobão (Sérgio), ser uma patricinha (Kátia Flávia). Desenvolvimento só foi bom da Dedé mesmo e foi super corrido, rs. Livro direto de Chernobyl mas dei duas estrelas pq a leitura é bem fácil mesmo com 20 páginas por capítulo que é geralmente bem cansativo.

Isabela777 31/05/2021

bem tranquilo!!
Tava em ressaca literária e li esse livro em um dia!! tava na minha estante a um tempo ja, uma história calminha e bem gostosa de ler. Eu indico pra quem quer ler uma história tranquila.

Dilla.Martins 19/06/2021

Retorno de Saturno
Eu, aos meus 29 anos já ouvi muito falar sobre a famosa crise dos 30 porém esse livro com uma história muito fofa e passando pela mesma idade Déborah Zolini que trabalha a alguns anos como assessora de um time de futebol da série B vai ao Chile em um de seus jogos e conhece uma funcionária do hotel que conta a ela sobre o Retorno de Saturno.
Após a volta dessa viagem ela começa a perceber os sinais e vê sua vida se transformando no decorrer dos meses que avança ao seu aniversário.

Sabrina.__ 17/03/2022

Esse livro é um amorzinho, nos ensina que tudo tem seu tempo e também que devemos nos arriscar e sair da nossa zona de conforto para as coisas começarem a darem certo.

Thai 16/03/2021

Divertido e Empolgante
A história da Débora é divertida, com alguns perrengues e dúvidas sobre o seus relacionamentos e vida no trabalho. Esse romance de fácil leitura, pode ser realizado em um final de semana ou até mesmo em um dia. Se você quiser curar uma ressaca literária vale a pena !

brigindri 26/07/2022

Quando Saturno Voltar
Gente como a gente? A protagonista da História é assim, cheia de erros e falhas mas com uma certa percepção para se auto conhecer, ela se torna aquela imperfeição quase perfeita. Com a volta de Saturno, entre reviravoltas, muitas coisas mudam na vida de Déborah, coisas necessárias para seu crescimento familiar, profissional, amoroso e principalmente pessoal.
Quem nunca reclamou para o universo e no fim entendeu que tudo tem seu tempo e seu propósito?!
"Hay más futuro que passado."

Duda1576 28/07/2022

Conta com uma linguagem leve e de fácil entendimento
Tenho uma paixão por livros nacionais que fazem jus ao país, sendo ótimos livros e fazendo inúmeras referências.
Na metade do livro, senti uma raiva imensa por uma atitude da protagonista, mas segui a leitura.
Minha nota foi devido a isso.
Uma das opiniões defendida pela autora foi a do amor próprio. Mesmo que abordado de forma rápida, me fez gostar mais um pouco da protagonista.
O livro conta com uma linguagem leve e de fácil entendimento
Pretendo ler mais obras da Laura Conrado em breve. E super indico este livro, que consegui ler em uma semana (e que, se for olhar que não concluo nada desde janeiro, foi muito rápido ?)

BY: @estacoesliterarias

Livy 24/09/2020

Clichê, mas é gostosinho
Instagram @livy.mundodolivro

Na astrologia, Saturno retorna ao mesmo local do céu que estava no momento do nascimento de uma pessoa. E com isso traz mudanças e amadurecimento!

Déborah está para fazer aniversário e vai sentir na pele as mudanças que o retorno de Saturno vai trazer em sua vida. Aparentemente tem a vida perfeita: namora com Sérgio, um médico, há 4 anos, já sonhando com o casamento. Trabalha na assessoria de imprensa de um time de futebol da segunda divisão. É feliz, mas....

Em uma viagem com o time ao Chile, uma senhora cigana cruza seu caminho e profetiza "As estrelas gostam de você, mas Saturno não está de brincadeira. E ele se aproxima...". Quando está voltando da viagem, um rapaz se senta ao seu lado no avião, Henrique, e a partir daí coisas estranhas começam a acontecer. Ele parece ser interessante demais, enquanto seu namorado está cada vez mais estranho e distante. Seu emprego já parece a sufocar e ela sente que seu talento está sendo escondido, entre outras coisas que começam a incomodar. É, parece que Saturno não está mesmo de brincadeira e as coisas começam a sair do controle.

Quando Saturno Voltar foi gostosinho de ler.
Faz um bom tempo que estava parado na minha estante e gostei de ter finalmente lido!

Com 242 páginas, li bem rápido. A história é clichê, mas traz alguns pontos que gosto nesse tipo de livro: Como o amadurecimento da personagem, seu questionamento quanto sua vida e seu relacionamento atual. Eu acho muito legal quando tem esse tipo de reflexão num livro! Às vezes ficamos presos em nossa zona de conforto, no que é mais fácil e cômodo, e esquecemos da nossa real felicidade. Mas acima de tudo do nosso amor por nós mesmos e dos nossos sonhos.

Só me incomodou em alguns pontos uns preconceitos que a Déborah tem!! Achei desnecessário!!! E não me conectei muito a ela porque a achei um pouco exagerada, alguns momentos superficial... mas gostei da evolução dela no livro. E gostei de ela amar as estrelas!

Na questão romance, foi leve e satisfatório, mas achei um pouquinho forçado, mas não foi exatamente o foco do livro, apesar de Déborah estar bem focada nisso.

Enfim, leitura nacional leve, boa após uma ressaca Literária.

Vit 27/12/2021

livro que deixa o coração quentinho
aqueles romances que deixam o coração aquecido
realmente não dava muita coisa por esse livro. Acho que a forma em que a história foi estruturada ficou incrível demais. A forma como os dois se encontraram, e como eles se reencontraram e comi ela se apaixonou por ele. A amizade dela com a cigana... Incrível demais
Amo romances nacionais

Karen 06/10/2022

Impressionante
Apesar de no começo ser uma leitura genérica, o decorrer da história é incrível, mostra o quão importante é ter amor próprio e autoconfiança antes de qualquer coisa.
Mesmo cm os problemas n vale a pena se acostumar cm a zona de conforto por medo.
É o tipo de livro que te faz ter vontade de mudar a vida, recomendo D E M A I S

Luisa.Souza 01/11/2021

Livro leve e gostoso
Amei desde o primeiro instante que comecei a leitura, é uma leitura leve e que flui sem muito esforço
Ideal para ser lido durante uma ressaca literária ou para passar o tempo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6