Sorte no Jogo, Sorte no Amor

Sorte no Jogo, Sorte no Amor Patrícia Barboza

Resenhas - Sorte no Jogo, Sorte no Amor

Milly 31/01/2022

Nostalgia
Li os 4 primeiros livros muitos anos atrás. Comprei o quinto livro na mesma semana que lançou. Nunca consegui ler por medo de encerrar um ciclo. Hoje, aos 20 anos, resolvi voltar e encerrar o ciclo das MAIS e que delícia recordar disso. Quando li eu nem ao menos tinha a idade delas, agora já tenho idade para ser aquelas irmãs mais velhas que tanto amava ler sobre, suas carreiras, suas faculdades, estágios e enfim... Tanta coisa aconteceu...
Verdadeiramente eu apenas tenho a agradecer a Pat pela escrita desses livros que tanto fizeram parte da minha vida e da minha história

Thuany 24/02/2020

And in THE END the love you take is equal to the love you make
Eu realmente vou sentir falta dessa turminha.

Apesar de em alguns momentos achar tudo muito fantasioso, tanta coisa dando certo para todas as personagens ao mesmo tempo, acho a história delas incrível.

Elas cresceram e amadureceram, assim como todos ao redor deles. E na realidade só é fantasioso porque muitos na vida real temem ir atrás do que almejam.

Nesse quinto volume estamos nos aproximando do fim do ano. A narrativa fica por conta da Susana, que coloca a prova o dito popular "sorte no jogo, azar no amor". A menina se vê cada vez mais desafiada em ambas categorias. Os treinos cada dia mais intensos e as competições exigindo sempre o seu melhor. Em paralelo, precisa lidar com a nova rotina de seu namoro, o que a levará por caminhos turvos.

Mas para sua sorte, ela não está sozinha, além do apoio familiar, que após algumas reviravoltas se torna ainda mais presente e eficaz, ela tem seus sagrado grupo de amigos, principalmente as MAIS.

Todos estão passando por momentos decisivos de suas vidas. Se encontrando e se descobrindo. Alguns alcançado grandes conquistas enquanto outros começando uma nova jornada.

Espero de verdade que ainda haja amizades como essas na vida real e, mais ainda, jovem tão determinados a crescer.

Leitora Viciada 23/07/2015

Resenha para o blog Leitora Viciada
Este é Sorte no Jogo, Sorte no Amor, o quinto e último livro da série As MAIS, escrita pela brasileira Patrícia Barboza e publicada pela Verus Editora (Grupo Editorial Record). A série é voltada ao público pré-adolescente e adolescente, mas não apenas estes curtem as histórias; adultos também podem apreciar e relembrar as aventuras da adolescência.
As MAIS é uma sigla, do grupo formado por quatro melhores amigas: Mari, Aninha, Ingrid e Susana.
No primeiro livro, as meninas superunidas resolvem escrever juntas a história do grupo, como um trabalho autobiográfico. A ideia era expor um ano escolar de suas vidas, com a narrativa de cada uma mostrando um período. É uma excelente introdução, para os leitores conhecerem intimamente cada uma em um único livro. O livro das MAIS se torna particular, abrangendo todas as atividades e áreas de suas vidas. No segundo volume, a narrativa continua em primeira pessoa, porém ganha única narradora. E dessa forma a autora prossegue nos seguintes livros, seguindo ordem cronológica.
O segundo livro é Eu me Mordo de Ciúmes e Mari narra a história, continuando do ponto em que o livro anterior parou. Ela é a mais divertida, esquentada e atrapalhada do grupo. Também é a mais ciumenta e controladora e deseja ser atriz - e tem o maior jeito para a profissão. Este é o livro mais descontraído.
No terceiro, Andando nas Nuvens, a nerd e inteligente Aninha prossegue a odisseia das MAIS. Ela adora escrever contos e crônicas, então a narrativa é supernatural. Ela almeja ser jornalista e escritora, e além de linda a comilona não engorda, então as invejosas sofrem! É o livro que prova como a saga das meninas (e meninos!) é antenada e, mesmo sem perder a diversão, aborda temas importantes para o público teen.
Toda Forma de Amor, o quarto livro da série, traz os temas mais valiosos. As MAIS evoluíram como personagens. Conforme crescem, a temática vai abordando itens mais sérios. O foco foi mostrar como não apenas os relacionamentos românticos guiam suas. O amor entre amigos e familiares (irmãos, pais / mães e filhos e etc.) é tão importante quanto namoro. Ingrid planeja ser pedagoga e sua sensibilidade foi essencial para narrar cenas arrebatadoras e provar que, acima de tudo, devemos nos amar.
O quinto livro é narrado pela Susana, a atleta e modelo que não descuida do visual, mesmo com a agenda superlotada. Ela joga vôlei em um time juvenil e planeja seguir a carreira.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2015/07/AsMAIS5.html

Apaixonada Por Livros 21/01/2024

Amei o livro, demorei pra ler, pois não estava prepara pra dar tchau pras meninas rsrs
Último livro das séria AS MAIS, neste conta a história da Suzana a S das Mais e a esportista da turma, narra as aventuras do último trimestre do primeiro ano do ensino médio. A atleta mais badalada do Centro Educacional Machado prova nesta história que os ditos populares nem sempre são verdadeiros.

site: https://apaixonadaemleitura.blogspot.com/2024/01/as-mais-sorte-no-jogo-sorte-no-amor.html

Nat 27/06/2018

O último livro da série As mais. Adorei. De início, eu não dava nada para essa série, achava que seria só mais uns livros com drama juvenil. Claro, as capas me encantaram pelo colorido, mas eu pensei que seria só isso. Mais uma vez que me enganei. Nunca pude escolher qual das Mais era a minha favorita, achei que chegando no último livro, eu já saberia, mas agora vejo que pouco importa, porque através de cada uma delas, relembrei a minha época de adolescente, e apesar de não ter tido uma turma legal assim, ainda valeu a pena lembrar desses momentos. Um livro pequeno, que eu li em poucas horas. Agora é acreditar que talvez a Patrícia Barboza ainda escreva sobre elas no futuro (talvez mostrando a vida na faculdade e o que a distância significa para a amizade delas?). Série ótima que vale cada minuto de leitura.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2018/06/as-mais-5-patricia-barboza-dll-2018.html