Eu Estive Aqui

Eu Estive Aqui Gayle Forman

Resenhas - Eu Estive Aqui

Tayna.Ortega 14/04/2024

Muito bom, se você for uma adolescente
Me interessei pelo livro por causa do tema abordado, a ideia que eu tinha era de como lidar com a morte de alguém tão próximo a você, como a sua melhor amiga, mas me frustrei muito, talvez se tivesse lido quando adolescente, como li ?se eu ficar? que amei, talvez eu tivesse gostado, mas achei o livro fraquinho, não trata a questão, faz um suspense e na hora H estraga completamente.

Ana.pola 02/04/2024

Traumatizante
Primeiro livro que li com vontade, e o que me incentivou a ser consumista de livros. Me causou traumas? Sim, mas tá tudo bem, o livro é ótimo.

Iszaabreu 29/03/2024

Que ?
O livro é mal traduzido, a protagonista é insuportável a troco de nada, o casal que acontece é mal desenvolvido, na verdade a maioria dos personagens é mal desenvolvido, a maioria dos plots são sem noção e no fim das contas a protagonista tem um trabalhão do caramba pra no fim não ter diferença narrativa nenhuma KKKKKK

Maria.Julia 27/03/2024

Leitura rápida!
Construída aos poucos, a história nos leva a conhecer a personagem principal através do relato de outras pessoas. No fim, passamos a nos sentir parte da história da vida da personagem e nos revoltamos junto com seus entes pelo trágico fim.

mahbernardo 27/02/2024

Podia ser melhor..
Tem uma boa premissa mas a autora não soube elaborar muito bem, algumas partes prendia muito e outras vc queria dormir em cima do livro. mas ela abordou um assunto muito importante, e me emocionei mais com a nota da autora do que com o livro em si. e ele me deixou em ressaca kkkk tive que terminar em audiobook!

Cleber.Laia 24/01/2024

Emocionante
A busca de Cody por tentar entender o que houve com Meg e a tentativa de redenção é a tônica do livro que é cheio de reviravoltas, e o tema principal é bem explorado pela autora, pode contar com história cheia de emoções.
Vale 6 estrelas!!!

Mari 28/12/2023

Cansativo no final
N achei a trama mt interessante, achei bem chato de ler no final, basicamente achei o livro enjoativo, fui lhes esse livro pois gostei bastante de 2 outros livros dessa autora mas agora entendo pq esse n é famoso também kk
Enfim, achei a escrita legal, é um livro fácil de se ler, mas n recomendaria para outra pessoa

Eledir Gonçalves 23/12/2023

Grande reflexão sobre a influência da Internet na vida das pessoas. Após Meg, cometer suicídio, Candy sua melhor amiga, não aceita as explicações e sai investigando em busca do que ela acha ser a verdade. Mas ao receber dos pais de Meg o seu notebook, Candy percebe que nunca conheceu de fato sua amiga. É um livro cheio de reviravoltas que prende do início ao fim.

Bia 23/12/2023

Eu já tinha lido esse livro muitos anos atrás e lembro que tive a mesma reação relendo. Não é um livro ruim, todos os arcos do mistério se fecham e isso me deixa bem satisfeita, porém não acho uma história incrível, é ok.

bela 06/12/2023

Grapete e repete
Ganhei esse livro há mt tempo do meu pai e nunca tinha lido. escolhi ele pois queria uma leitura tranquila p conciliar com o final do semestre da faculdade. acabei me deparando com uma linda supresa.
gostei de vdd dessa história, de como a protagonista não é perfeita e por ter conseguido enxergar vidas reais ali. gostei muito de como ela conseguiu caminhar para o perdão. como ela foi se abrindo para viver sem meg, fazendo novos amigos, namorando e entrando p faculdade. gostei de ver ela e a mãe se aproximando. gostei de quando cody conseguiu ver que meg possuía sua individualidade e seus segredos (o que é difícil de aceitar quando você estabelece um relacionamento tão profundo com outra pessoa).
enfim, estou grata por ter lido esse livro. a temática pode despertar gatilhos, é importante ler com cuidado. mas a mensagem a ser passada é linda.
?complicado e confuso de um jeito totalmente bizarro?

Francielesn 23/11/2023

O livro conta a história de Cody que perdeu sua melhor amiga Mag para o suicídio, através do computador de Mag, Cody tenta desvendar o que está por trás da morte da amiga.

Não consegui me apegar a personagem Cody, só fui gostar dela no epílogo. Fiquei com a impressão que ela tinha inveja da vida da Mag na faculdade, afinal as duas tinham suas diferenças. O romance entre Ben e Cody achei nada a ver na história. O Ben foi um personagem que gostei bastante, atrás de toda marra de guitarrista, ele era um cara sensível.

Agora a ideia de ir sozinha até a casa do cara que tava por trás do fórum para confrontar ele ??? Loucura e imprudência. Fiquei tensa só de ler.

O livro trouxe uma verdade que por mais que você conheça aquela pessoa desde pequena nunca vai realmente conhecer ela, tem coisas que ficam guardadas a sete chaves. Mas na minha opinião, a Cody deveria saber da depressão da Mag, mas entende o motivo que Sue resolveu esconder.

?Sei como é a depressão; não é algo que você tem uma vez e nunca mais volta.? A frase de Sue foi certeira e quem vive com essa doença sabe bem disso, um dia você tá bem e no outro não.

?O planeta sem sol que, no fim das contas, ainda tinha alguma luz de sobre.? Isso mostrou toda forma da Cody.

Bia ^^ 21/11/2023

Eu estive aqui
Achei bem legal, uma leitura que te deixa curioso para saber oque vai acontecer, como aconteceu as coisas, achei bem legal de ler, terminei em 3 dias ?

Gabes_Ricci 12/11/2023

Dolorosamente bom!
Esse é um livro fantástico, e apesar do que minha procrastinação possa levar-lhe a pensar é incrivelmente fácil de ler, sem falar de envolvente.
Entretando, como é possível perceber já na sinopse deste, é um livro *repleto* de gatilhos, já que é literalmente o assunto que gira a trama - e as partes que aprofundam nesse tema são muito, muito fortes, então por favor, se planejar ler e no decorrer não se sentir bem, de uma pausa (sério, vai dar uma pausa, dar uma volta, fazer carinho no teu pet, por aquela música que te force a chorar, só não se force a continuar), claro, se mesmo assim não se sentir bem quero dizer que por favor, ponha acima sua saúde, se achar melhor abandone o livro, seu bem-estar é com certeza mais importante e as vezes são as menores coisas que nos derrubam.
Aqui vou esclarecer que as partes que creio terem o gatilho mais pesado é: logo no início, após umas das descobertas mais importantes pra história (você saberá qual é, acredite em mim); e um pouco menos poderoso: no final em geral - incluindo as notas da autora e seu agradecimento.

É um livro doloroso, nada fácil de ser lido por seu tema, mas sinceramente a escrita torna tudo tão viciante, quase impossível de parar, é o acalento daquele membro próximo que te faz sentir confortável na própria pele mesmo que as vezes vocês se machuquem??? Não sei se isso faz sentido rsrs.
Sem falar da prota, ela é definitivamente incrível e me encontrei querendo ser amiga dela mesmo que as vezes ela fosse uma escrota - não acho que ela fosse escrota por ser, acho que é mais pelo luto e sinceramente, compreensível.
(Entendo também a dor de querer tão profundamente falar com a Meg, me desejei querendo conhece-lá várias vezes, mas conheci um pouco com suas músicas, ótimo gosto inclusive).
ENFIM: 4.5 SIMPLESMENTE PORQUE HOUVERAM COISAS QUE FORAM MAIS PESADAS AINDA, DO QUE EU ESPERAVA - sério, foi muito ruim, cuidem-se amores ?
calpurnia 02/03/2024minha estante
Nossa, EU AMO ESSE ?

Gabes_Ricci 02/03/2024minha estante
MDS SS, ÉLE DÓI NA ALMA ?????

calpurnia 02/03/2024minha estante
É a mesma sensação de ler Cartas de amor aos mortos? destruidor de almas

Gabes_Ricci 02/03/2024minha estante
Aí mulher não faz isso comigo, tá na minha lista pra ler tbm ?