A Devoção Trinitária de John Owen

A Devoção Trinitária de John Owen John Owen




Resenhas - A Devoção Trinitária de John Owen


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Silvana.Maria 25/05/2021

Ninguém estudou e pregou sobre a Trindade quanto Owen
John Owen deixou ricos tratados e sermões sobre a comunhão trinitária que um cristão pode ter com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo. E nenhum outro teólogo inglês tenha gasto mais tempo na contemplação na Divindade, e o estudo de Owen traduzia sua forma zelosa e apaixonada pelo evangelho e dedicação a Cristo.

O primeiro capítulo é uma breve biografia de John Owen, e o segundo é uma visão geral da doutrina da Trindade em que ele mostra a preocupação de Owen com a certeza de que devemos amar o Pai, Filho e Espírito especificamente, e agradecer a cada um por Suas obras.

Os outros três capítulos seguintes tratam, respectivamente, do modo que o Pai nos ama, enviando Seu precioso Filho; que o Filho nos ama, se unindo a nós na morte, na ressurreição e na intercessão diante do Pai; e que o Espírito Santo nos ama, habitando em nós e direcionando nosso coração ao amor divino. Owen escreve sobre as ricas maravilhas da comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo e nossos olhos se alegram em contemplar tantas verdades profundas.

Owen traz na sua teologia o princípio de que é impossível cultuar qualquer pessoa da Trindade sem adorar a Trindade. Todas as três pessoas estão envolvidas e engajadas. O mistério da Trindade a mente humana jamais conseguirá penetrar completamente, mas com a Palavra de Deus temos auxilio para ter uma mera compreensão sobre o que reflete a majestosa glória de Deus. É nessa vida de comunhão com Deus que adoramos e sentimos a Trindade no batismo e na Ceia do Senhor. Assim, temos comunhão em cada pessoa em suas distintas expressões de graça conosco.

O livro tem uma linguagem fácil e pastoral, cheio de citações do próprio John Owen que são então explicadas e expandidas pelo Sinclair Ferguson. m livro muito edificante, para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo!
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1