Organizações Exponenciais

Organizações Exponenciais Salim Ismail...




Resenhas - Organizações Exponenciais


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Alex Souza 15/03/2017

Muito bom!
Uma visão do futuro das empresas. É como eu defino este livro. Uma visão do futuro de todas as empresas que querem continuar existindo no universo empresarial. Das melhores práticas empresariais de hoje e do futuro.

Muito do conteúdo dele não passa nem perto do que temos e vemos hoje no Brasil, mas que já é praticado em muitas empresas ao redor do mundo, mas que por sermos um país atrasado em todos os sentidos, demorará um pouco para chegar por essas bandas. Infelizmente...

Vale a pena conferir para quem gosta de estar antenado sobre as boas práticas corporativas e, quando os temas abordados forem comentados numa conversa, você poder destacar-se por já ter lido a respeito.

Enfim, recomendo a leitura.

Abraço!
comentários(0)comente



Mauro.Costa 03/05/2018

De cabeceira
Não sei por que motivo demorei tanto para ler esse livro. E olha que já o tinha há um bom tempo. Foi ficando na pilha, até que me deparei com mais um artigo que o citava. Tirei a poeira, criei coragem....e não me arrependi. Em tempos de tantas mudanças no mundo, o mercado e o universo das empresas vêm sendo campo fértil para novidades. Se vão ser duradouras ou não, ainda não dá para saber. Mas que estão impactando vidas e histórias, isso é inegável. Li o livro com atenção, risquei, rabisquei, marquei e.....absorvi. Para saber e valorizar tudo de bom que fiz até hoje. E para analisar os cenários já existentes e os por vir. Não dá para ficar parado vendo a banda passar. O ritmo está de uns 200 bpm pra lá.....
comentários(0)comente



Vitinho 16/08/2019

Organizações Exponenciais
Livro completamente chocante!
Destaca a velocidade da globalização e inovação, mostrando empresas que dominavam até 90% dos negócios de determinados setores do mundo morrerem para start ups.
Exemplo da nokia e kodak são assustadores.
A evolução tem que ser constante, mostra a importância de resolver e facilitar os problemas e a vida das pessoas.
Grande exemplo são o maiores servições de táxi e hotéis do mundo, ambos não tem um carro ou hotel fixo.São só intermediários entre o consumidor e o trabalhador.
Destaque também pra crowdsourcing e crowdfunding, livro muito bom.
comentários(0)comente



Samuel.Ribeiro 13/03/2019

É sempre bom ponderar
Apesar de concordar com 90% do que é apresentado no livro, faço minhas considerações sobre o que é factível lá e aqui no Brasil.

Nem tudo que reluz é ouro e o Google Glass que foi citado no livro não vingou.

A ideia de que o vale do silício é o berço da inovação transforma o lugar em uma corrida do ouro desnecessária em que qualquer um acha que é o próximo Zuckerberg, basta assistir a série Silicon Valley.

De toda forma ainda assim considero livro excelente para quem busca abrir a mente e buscar enxergar novos horizontes através da disrupção, inovação e tecnologia.
comentários(0)comente



Ronaldo 17/01/2018

Resenha – Organizações Exponenciais
Terminei hoje o primeiro audiobook de 2018, “#1 – Organizações Exponenciais”, lançado em 2014 pelos autores norte-americanos; Salim Ismail, Yuri Van Geest e Michael Malone. Gurus da administração moderna.
A obra conceitua organizações exponenciais (aquelas empresas que desenvolvem tecnologias pelo menos 10 vezes mais rápidas e mais baratas que as empresas convencionais), cita diversos “cases” de sucesso das exponenciais e de fracasso das empresas convencionais, e ainda, dá diversas dicas para a criação de empresas exponenciais e transformação de organizações convencionais em exponenciais.
comentários(0)comente



Estefanía 16/07/2016

recomendação
livro recomendado na conferência nacional do BNI
comentários(0)comente



Denis 24/04/2019

Bom!
Um pouco repetitivo, mas é um choque de realidade.
comentários(0)comente



Ana 01/02/2019

Excelente
Essa foi uma leitura de peso! ? Organizações Exponenciais?, livro escrito de forma colaborativa por Salim Ismail, Yuri Van Gees e Michael S Malone, é leitura obrigatória para entender o universo das startups, unicórnios, Vale do Silício e o que fez com que empresas de garagem se tornassem tão disruptivas e valiosas.

Segundo os autores, uma ExO é a empresa cujo impacto é desproporcionalmente grande - pelo menos 10x maior - comparado ao de seus pares, devido ao uso de novas técnicas organizacionais que alavancam as tecnologias aceleradas. Além disso, precisa alavancar informação para cortar radicalmente o custo marginal da oferta, resolver um problema real, ser usável e ter uma comunidade interessada.

Aplicando conceitos como Propósito Transformador Massivo, SCALE e IDEAS, os autores exemplificam como algumas organizações se tornaram ExO, como uma organização tradicional pode ser tornar uma ExO e como uma grande organização pode aplicar esses conceitos exponenciais sem perder sua essência.

É leitura indispensável é obrigatória!
comentários(0)comente



Priscilla.Amaral 23/11/2016

Revelador
Tudo o que o futuro em curto prazo reserva às empresas e que tipo de cuidado e analise podemos fazer de nosso desempenho. As ExOs são empresas enxutas que alcançam altos índices de desempenho em valor de empresa e alcance de mercado em um curto espaço de tempo.
comentários(0)comente



Ricardo 18/09/2017

Disruptura
Esse livro te deixa com uma pulga atras de cada orelha. É um volume muito grande de informações para absorver e a constatação de que nunca teremos empresas exponenciais no Brasil, devido à legislação trabalhista e tributárias stalinistas. Apenas observaremos o mundo disparar na frente enquanto esquerda e direita brigam para comandar o nosso atraso.
comentários(0)comente



Daniella 12/06/2018

Essencial
Livro essencial para quem deseja entender como a economia da informação, a passagem do paradigma de escassez para a abundância e a utilização de ?externalidades? estão gerando novas organizações com crescimento exponencial, ?10 vezes melhores, mais rápidas e mais baratas que a sua (e o que fazer a respeito)?.
Com muitos exemplos práticos de empresas como Uber, Google, AirBNB e a apresentação de resultados financeiros, que comprovam o sucesso do novo modelo, os autores conseguem definir os principais atributos internos e externos que caracterizam as ExOs - Organizações Exponenciais.
Um guia para compreender o presente e se preparar melhor para o futuro.
comentários(0)comente



Thiago41 10/01/2016

Essencial para administradores
O livro é muito bom, faz uma análise boa sobre o atual cenário empresarial com foco nas empresas da nova economia (Uber, Airbnb, Github, etc ...) e o porque do sucesso delas, traçando um modelo de gestão para ser aplicado em outras empresas.
Como crítica, achei o a narrativa do livro um pouco repetitiva e um pouco forçada também, mas nada que atrapalhe a ponto de não recomendar a leitura.
Keith 22/08/2016minha estante
Olá Thiago. Boa tarde!
Estou interessada em ler este livro. Você o possui em e-book ou PDF? Se importaria de compartilhar?
Muito obrigada!
Keith.




12 encontrados | exibindo 1 a 12