Organizações Exponenciais

Organizações Exponenciais Salim Ismail...

Resenhas - Organizações Exponenciais

Dalmo 27/07/2020

Pensamento exponencial
Publicado em 2014, Organizações Exponenciais é um livro que vale a pena ser lido para aqueles que ainda estão se familiarizando com o conceito e com os elementos que definem uma organização exponencial (PTM, SCALE e IDEAS). Rico em exemplos de empresas que se encaixam nesse perfil e em previsões otimistas a respeito do futuro das organizações, o livro permite, mesmo em 2020, que tenhamos uma compreensão dos efeitos das rápidas transformações que continuam ocorrendo na economia e na sociedade desde a popularização da internet e também sobre a importância da inovação tecnológica em um mundo baseado na informação.

William.Viegas 03/02/2022

Todas organizações podem ser exponenciais
O livro exemplifica vários tipos de organizações exponenciais independente do segmento ou tamanho. Com e detalhes e um passo a passo para que sua organização se torne uma organização exponencial.
O mundo está em constante transformação, e cada vez mais rápido. A única certeza que temos e que tudo irá se transformar. Esteja preparado para as mudanças com os estudos desse livro!

Adriano.Barros 19/06/2021

Bom livro
Trata e define o conceito do pensamento exponencial, em breve será a forma como dividiremos as organizações. Vale a leitura.

Carol Amaro 29/12/2022

Apesar de ser um livro de 2015, ainda traz questões relevantes e atuais.
A transformação digital está cada vez mais concreta e, alguns dos pontos discutidos, hoje são parte da realidade de muitos negócios.
Os cases apresentados são muito interessantes.

Cynthia.Castilho 14/03/2021

Organizações Exponenciais
Ótimo livro para abrir a mente em relação ao ?novo?! Os autores trazem diversas dicas que são completamente aplicáveis. Recomendo!

Alex Souza 15/03/2017

Muito bom!
Uma visão do futuro das empresas. É como eu defino este livro. Uma visão do futuro de todas as empresas que querem continuar existindo no universo empresarial. Das melhores práticas empresariais de hoje e do futuro.

Muito do conteúdo dele não passa nem perto do que temos e vemos hoje no Brasil, mas que já é praticado em muitas empresas ao redor do mundo, mas que por sermos um país atrasado em todos os sentidos, demorará um pouco para chegar por essas bandas. Infelizmente...

Vale a pena conferir para quem gosta de estar antenado sobre as boas práticas corporativas e, quando os temas abordados forem comentados numa conversa, você poder destacar-se por já ter lido a respeito.

Enfim, recomendo a leitura.

Abraço!

Glauber Rosendo 02/01/2022

Útil, porém redundante.
Aprendi conceitos interessantes e obtive informações significativas, que com toda certeza, mudaram minha perspectiva sobre negócios (de modo geral).

O livro deixa bem claro como a internet e as TIC (especialmente após a Indústria 4.0), revolucionaram a dinâmica de mercado (VUCA).

Ao passo que a nova configuração é "acelerada", em constante transformação, qualquer empresa que não adote os princípios "PTM, SCALE e IDEAS" fica sujeita à disrupção.

Contudo, o principal ponto negativo do livro está em "chover no molhado". Muito do que já foi abordado é repetido exaustivamente. Posso dizer que, praticamente, 40% do conteúdo é revisão.

Para alguns pode ser ponto positivo, ajudando a firmar a ideia na mente. Não obstante, acaba tornando a leitura cansativa e desmotivada.
amandamaghara 02/01/2024minha estante
Concordo em tudo!

André 29/01/2023

Futuro
O livro aborda o futuro das empresas e do trabalho, mostrando a necessidade urgente de se adaptar e se transformar em uma organização exponencial, ou seja, consegue crescer muito com menos recursos do que as organizações tradicionais. Um livro muito interessante que serve para abrir nossa mente para a revolução que o mundo está passando.

Layziane 21/07/2023

Um livro ?antigo? falando-se de inovação, porém com conceitos que podem ser usados ainda, vale a pena a leitura.

Calore 21/12/2020

Boa leitura!
Salim Ismail é um estrategista de tecnologia proeminente que lançou o movimento global das ExOs com seu best-seller Organizações Exponenciais. Após estudar as ExOs por vários anos, destilou suas características nos 11 atributos que compreendem o modelo ExO Sprint. Salim fornece um modelo cativante para se entender como reconhecer essa nova era e se adaptar a ela, bem como prosperar nela.

Mauro.Costa 03/05/2018

De cabeceira
Não sei por que motivo demorei tanto para ler esse livro. E olha que já o tinha há um bom tempo. Foi ficando na pilha, até que me deparei com mais um artigo que o citava. Tirei a poeira, criei coragem....e não me arrependi. Em tempos de tantas mudanças no mundo, o mercado e o universo das empresas vêm sendo campo fértil para novidades. Se vão ser duradouras ou não, ainda não dá para saber. Mas que estão impactando vidas e histórias, isso é inegável. Li o livro com atenção, risquei, rabisquei, marquei e.....absorvi. Para saber e valorizar tudo de bom que fiz até hoje. E para analisar os cenários já existentes e os por vir. Não dá para ficar parado vendo a banda passar. O ritmo está de uns 200 bpm pra lá.....

Denis 24/04/2019

Bom!
Um pouco repetitivo, mas é um choque de realidade.

Pedro Duarte 09/06/2021

Exponencial!
O livro abre a mente com relação ao novo panorama empresarial das organizações exponenciais, mostrando como elas já são o novo modelo a ser seguido, quais são seus principais conceitos e diferenciais (SCALE e IDEAS) e o que as empresas tradicionais precisam fazer para se adaptar e trabalhar junto com elas. Mostra vários exemplos de sucesso e fracasso e quais foram as lições aprendidas.

Estefanía 16/07/2016

recomendação
livro recomendado na conferência nacional do BNI

Ricardo 18/09/2017

Disruptura
Esse livro te deixa com uma pulga atras de cada orelha. É um volume muito grande de informações para absorver e a constatação de que nunca teremos empresas exponenciais no Brasil, devido à legislação trabalhista e tributárias stalinistas. Apenas observaremos o mundo disparar na frente enquanto esquerda e direita brigam para comandar o nosso atraso.