A promessa da rosa

A promessa da rosa Babi A. Sette

Resenhas - A Promessa da Rosa

Mariana.pimentaa 21/04/2024

?Ela demorou algum tempo para se mover.
Parecia pensar o que devia fazer.
Então, ela virou. Todo o jardim se desfez diante daquela ima-gem.
Ela sorriu para mim.
- Kathelyn, meu amor...?

Esse livro foi um dos mais ativos que já li.
Vai de zero a cem e fica no cem até o final, qdo volta pra zero. ?
A história é boa, apesar daquele ponto de vista machista da época, que já sabemos ser comum. Muita tristeza, dor, amor, perdão, são muitas emoções mesmo, o tempo todo. E no final? não tem finaaaaaal!!!!!

Avaliei com 4 estrelas pq a história é envolvente, vc quer saber o vai acontecer, se enfim eles vão conseguir parar de se ?desencontrar?, mas nossa, cadê o final? ?

Vou ler o spin-off, na esperança de encontrar o que se espera de todo livro de romance do Sec XIX.

Lisdaiane 01/04/2024

INDIGNADAAAA
Aii sinceramente não existe pano pra passar para o Arthur/Belmont ele foi o cúmulo da toxicidade, com todas aquelas atitudes violentas, surtos de raiva e agressividade, ia pra cima dela apertando os braço, fala palavras duras ("justificado" pela raiva sentida), pegou no pescoço e outras coisas mais. Agia na impulsividade, ódio e raiva e justificava as atitudes culpando ela, que o fazia perder a cabeça (msm que no ponto de vista dele, ele estivesse sendo passado pra trás).
Tudo bem que em livros de época tinha todas aquelas ditaduras de masculinidade, honra e tudo mais. Mas pra quem dizia amar demais ele ouvia de menos e concluia rapidamente.
Ela passou o pão que o cachorro mastigou, perdeu tudo (ele nada) e ela que ainda pede perdão por ele estar sofrendo pela ausência dela (tá de sacanagem).
Esse final me deixou meio sla, pq queria que ela fosse feliz sozinha ou com alguém que amasse ela de maneira verdadeira e a valorizasse ao msm tempo por uns instantes achei o final foi fofo (não o suficiente), porém essa redenção e atitude dele deveria ter acontecido a séculos e isso pouparia muito sofrimento para ela.
Fora que Belmont não sofreu um terço do que ela passou (ainda mais por ser mulher naquela época). Ele não estava merecendo ela nem se ladrilhasse uma rua de ouro e carregasse ela no colo o resto da vida.
Helô 02/04/2024minha estante
Credo, nem parece que ela escreveu o bj da neve, q é totalmente oposto

Lisdaiane 02/04/2024minha estante
Ela se perdeu no meio do livro, pq o começo, fim e spin-off foram lindos. Agora o meio do livro foi um horror, que pra mim nem o final e spin-off tiraram o amargo

laira.myrele 01/04/2024

????
Se você quer ler um livro sobre duas pessoas extremamente orgulhosas, que preferem viver sofrendo do que sentar e ter uma conversa como adultos, esse livro é pra você.
caso não, passe longe!
esse livro foi uma bomba.
a única coisa boa desse livro é a escrita da Babi, que é muito viciante. ela escreve divinamente.
no começo adorei os personagens e a história é bem divertida, mas depois odiei cada atitude de ambos os principais.
foi raiva do meio até o fim.

Moonlouser 01/04/2024

Me impressiona como esse livro relata situações extremamente sensíveis e de certa forma pesadas, de uma forma sensível também e mais compreensível o possível. Sobre assuntos que acontecem no dia a dia com muitas mulheres, mas que são tratados de forma absurda e sem nenhum tipo de respeito ou sensibilidade ou até mesmo compreensão das pessoas próximas. Esse livro te toca de uma forma inexplicável e te faz sentir um mix de emoções. Simplesmente perfeito

bebel ! 17/03/2024

Achei esse livro jogado na estante da minha vó e quando comecei a ler não queria mais parar. Me deixou ansiosa e com muita raiva, mas foi uma leitura interessante, eu gostei.

Lirielly.Santos 27/02/2024

Passei raiva, passei nervoso, odiei esse xexelento e o amei tbm, eu amo a escrita dessa autora!!! ??

fernandaugusta 24/02/2024

A Promessa da Rosa - @sabe.aquele.livro
Ainda bem que eu comecei a ler Babi no segundo volume desta série, porque se eu tivesse iniciado por este primeiro era desistência na certa. Amei "O Despertar do Lírio" e a história de Lilian. Não posso dizer o mesmo da irmã de Lilian, Kathelyn, e de "A Promessa da Rosa".

Kathelyn é uma debutante que já ficou de castigo após o primeiro baile da primeira temporada devido a seu comportamento excêntrico. Prestes a voltar aos compromissos sociais, seu pai a libera para comparecer a um baile de máscaras, onde ela decide invadir o escritório do dono da casa para ver artefatos antigos (os quais estuda escondido). No local, é flagrada por Arthur Harold, nono Duque de Belmont, e além do interesse em comum por objetos históricos raros e valiosos, também descobrem uma tórrida atração após um encontro no jardim.

Tudo ia muito bem, já que Arthur queria uma noiva diferente do que preconizava a sociedade, e viu em Kathe tudo que desejava. Tratou de cortejá-la e pedi-la em casamento para o pai dela. Porém Lady Kathelyn apronta mais um das suas às vésperas do casamento, e em um grande mal entendido, Arthur acredita ter sido traído e cancela o compromisso publicamente. Kathe vira uma pária, todos a renegam, o pai a expulsa de casa e ela vai parar na Holanda, onde vira uma famosa cantora lírica.

Três anos depois, nunca tendo esquecido um ao outro, Kathe e Arthur estão prestes a se encontrar novamente. Mas será que serão capazes de resolver os enganos e superar as traições que acreditam ter sofrido?

Bom... tive vários problemas com esta leitura. Apesar de gostar da escrita da autora, achei a protagonista simplesmente insuportável até os 50% do livro. Kathelyn é descrita como impetuosa e apaixonada pela vida, mas para mim não passou de uma moça mimada, inconsequente e irresponsável. Todos os problemas que teve foi porque teve atitudes extremamente insensatas e impulsivas, em que não levou em consideração sua reputação e a de sua família. Nunca a vi assumir a culpa por seus destemperos iniciais. Kathe só evolui na marra, e mesmo assim, sua nova vida toda se desenvolve em cima de um castelo de mentiras.

Já Arthur, vai contra tudo que prega. Queria uma duquesa diferente e que não desse importância para as rígidas normas da sociedade, mas no primeiro problema que teve com Kathe simplesmente resolveu acreditar no falatório e nas fofocas, em vez de conversar com ela, e desfaz o compromisso por conta de sua posição de duque. Isso se repete em todas as situações, ele nunca acredita nela.

A história toda é construída em cima de erros e de falta de comunicação já que o casal só se agarra, e quando conversa, fala sobre tudo, menos sobre os problemas que teve. Esses erros é que geram as inúmeras voltas da trama, que se estende em um loop cansativo de encontros e desencontros do casal.

Pontos positivos: o final, que até foi bem bonito, depois de tanta enrolação. E Lilian que já desponta como uma personagem muito interessante na trama de sua irmã e ganha um destaque ainda maior em seu próprio livro.

Enfim, esperava bem mais desta história, mas acredito que valeu a pena conhecer mesmo assim. Não criarei expectativas e nem terei pressa para a leitura de "Não me Esqueças", o terceiro das Flores da Temporada.

Súh Queiroz 20/02/2024

Amei a forma como a Babi escreve, esse livro fez parte de uma leitura conjunta e amei demais, confesso que muitas vezes tive raiva do duque de Belmont, ele foi muito escroto, isso mais de uma vez. A protagonista Kethelyn passou por algumas aprovações, mas conseguiu atravessar os obstáculos em seu caminho. Já estou louca para ler outros livros dessa autora.

Aline221 18/02/2024

Eu não consegui parar de ler, já li outros livros da Babi e ela é realmente uma autora muito talentosa, o diamante da nossa literatura brasileira.

Bianca.Verde 29/01/2024

Uma mocinha forte.
Terceiro livro da autora que leio e já descobri que ele me encanta com sua escrita.
Zero defeitos para a escrita, ela é impecável, um enredo que te envolve e é bem rápido de ser lido.
Amei os personagens principais, principalmente a mocinha, que é forte e além de tudo não se curva para a sociedade da época. O mocinho teve sim momentos que me irritaram e que eu queria pagar uma terapeuta para os dois conversarem, pq metade dos problemas que tem entre os dois daria para ser resolvido com uma boa conversa.
Esse livro tem vários plots, que as vezes podem ser tópicos sensíveis para algumas pessoas, mas que para mim só deixou a leitura mais intensa.
A autora coloca vários dramas, e por mais que o final tenha sido corrido foi bem amarrado.
Apesar de não ler com tanta frequencia romance de época por ser um genero que demora muito a acontecer as coisas, esse livro quebra o ritmo dos demais do genero.
Mesmo que o leitor não goste do genero acaba se apegando demais no drama, e nesse caso a leitura não demora a fluir.
Gostei bastante dele e remendo!

Natalie.Boscato 26/01/2024

Que delicia de descoberta
Não conhecia essa autora mas já virei fã!
Me apaixonei prlos personagens, pela escrita e pela forma como a história se desenvolveu!
Torci muuuuito pelo casal, apesar dos desencontros! O amor sempre prevalece!!!

Bruna 21/01/2024

Uma história que se passa durante cinco anos, retrata os altos e baixos do romance entre o Duque Arthur Belmont e Kathelyn Stanwell. Do meio em diante o enredo me surpreendeu, se tornando um drama com cenas de abuso e momentos de dificuldade. Arthur errou inúmeras vezes, mas no fim, conseguiu se redimir, demonstrando que não dava a mínima para a aristocracia e escolhendo Kathe e o filho.

Nathblackheart 14/01/2024

Quanta radiação
O início do livro é interessante, mas 3/4 do livro o casal fica brigando. E só vai disso para pior. Só terminei de ler porque já havia começado e não queria abandonar. Gostei do livro "O Beijo da Neve", da mesma autora, mas essa obra não gostei nem um pouco. Nota dó.