A promessa da rosa

A promessa da rosa Babi A. Sette

Resenhas - A Promessa da Rosa

Biancacm 26/12/2023

Apaixonante ?
Vim pela recomendação da Paola e amei esse livro. Muito mais que uma paixão entre duas pessoas, esse livro é sobre força, resiliência, recomeços, liberdade, regras sociais e, principalmente, sobre o amor ??
Foi bem gostoso de ler, os diálogos bem construídos e inteligentes, a ambientação muito boa também.
Naraliz 25/01/2024minha estante
Amg esse livro tem hot?

Biancacm 28/01/2024minha estante
Desculpa a demora! Tem sim, várias cenas..

Priscila.Damiani 19/12/2023

@ler.terapia
?...A vingança é uma satisfação fugaz. Se vale a pena? Contanto que não seja você, a parte mais atingida dela?

A promessa da Rosa despertou tantos sentimentos em mim, que às vezes eu precisava parar para respirar e ficava uns bons minutos refletindo. Meu Deusss!!!

Um romance de época, passado no século 19, que nos trás como protagonista, Kathelyn, uma jovem a frente do seu tempo, com espírito livre, determinada e sem amarras.

Kathelyn, como todas as mulheres que viveram nesse século, vivia grande pressão da sociedade, tendo que ser submetida a casamentos por conveniência, ser submissa e atender as expectativas de um patriarcado nobre.

Porém Kathelyn, discordava de todas essas regras, abominava o condado e estava disposta a se casar por amor.
Uma mulher que amava estudar, invés de bordar, que preferia subir em árvores a ser cortejada, que batia de frente com seu pai e tinha coragem de se posicionar sem medo.
Até que conheceu, de uma forma inusitada, Arthur, um conde de grande renome da Inglaterra.

Um homem diferente da maioria dos homens daquela época, mas ainda, com muita coisa engessada na sua essência.

A construção e a evolução dos personagens é escrita de forma magnífica. Eu comecei a leitura com uma imagem do Conde e terminei com empatia, rs. Sem falar na protagonista, que é tão inspiradora, do começo ao fim.

Personagens que cativam, e enriquecem ainda mais a leitura. Temos preceptora ranzinza e maravilhosamente acolhedora, temos prima invejosa capaz de tudo por ego, casal gay encantador e irmã parceira.

Babi aborda temas extremamente relevantes para nossa história, e por tudo que construímos há mais de um século como mulheres. Nos faz refletir sobre recomeços, perdão e liberdade.

Com uma escrita leve, envolvente e sensual, além de muito divertida, a autora nos faz terminar um pequeno calhamaço em poucos dias. Eu, com toda a correria do início de semestre na faculdade, devorei o livro.

Romance de época é uma leitura totalmente fora da minha zona de conforto, mas posso dizer que esse foi um dos melhores que li.

Super indico!!

Alerta de gatilhos com o tema: abuso psicológico e sexual, violência

Classificação: +18 (cenas de sexo descritivo)

"As pessoas sempre falam da vida dos outros, isso as distrai da própria vida"

Kethlyn 17/12/2023

E que promessa ?
Kathelyn Stanwell é a primeira filha de um conde, que seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de detestar a nobreza. Corajosa, idealista e temperamental, Kathelyn nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino ? incluindo o direito de não se casar tão cedo.

Ela conhece Arthur Harold, o duque de Belmont, ela se apaixona, mas ele é alguém bem diferente do que ela idealizava.

Entre bailes, passeios de carruagem e encontros, eles iniciam um romance. Porém a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem a muitas reviravoltas.

Eu amei o livro pela força da
Kathleen. Ela passou por tantos desafios, precisou ser forte e corajosa para lutar pelo direito de ser livre. O livro também mostra que muitas vezes só o amor não é suficiente, mas que as coisas que acontecem lá fora ditam nossas atitudes. Quando você acha que já não tem mais jeito, que não há mais solução pra Kath, ela vai lá e arruma. O conde tem suas falhas, mas faz muito sentido com os pensamentos da época. Amei demais, é um livro que quero reler.

Larissa3666 06/12/2023

Um romance de época nada clichê. Bem diferente do que estou acostumada, a mocinha Kathelyn é rebelde ao extremo, o mocinho, o Duque de Belmont, um escroto na maior parte da história. Um livro que me fez sentir muitas emoções, raiva, tristeza e alegria. Apesar de tantas coisas extremamente erradas, tive que passar pano para o duque no final, pois ele foi lindo demais, a autora soube escrever uma história linda e emocionante, com um final arrebatador. Só não dei 5 estrelas porque quando chegou na metade da história, acabei ficando cansada do casal, mas depois o livro tomou outro rumo e tudo se acertou.

Heloíse 05/12/2023

Faz um tempo que estava a procura de um livro que me fizesse querer virar a noite lendo e finalmente encontrei.

A promessa da Rosa é um romance de época cheio de acontecimentos e reviravoltas. Gostei de como o livro é escrito e como a narrativa é conduzida, porém, muita coisa aconteceu ao mesmo tempo, o que tirou um pouco do encanto do casal protagonista.

Anna 04/12/2023

A promessa da Rosa
Imagina um cara persistente e esse caro Jesus , sério mais é um livro de época ótima não é cansativo nem com aquelas palavras coloquiais antigas e de fácil entendimento eu adorei um livro me arrancou ótimas risadas, o ponto que me irritou é ao mesmo tempo eu amei foi o tempo que demorou para eles ficarem juntos me arrancou duplas reações

Karen.L.P 01/12/2023

Lindo
Uma história que contagia. Não consegui largar o livro de tão emocionante e envolvente. Vale muito a pena acompanhar a trajetória desse casal.

carla.souto.14 09/11/2023

" - Não é uma debutante muito enquadrada dentro? como disse mesmo? - levou o indicador aos lábios num semblante pensativo, continuou: - Dos padrões dos aborrecidos aristocratas..." Esse livro me prendeu muito, ele é bom mas temos que considerar que é um romance de época e que a personagem principal (que é incrível, cheia de personalidade e vontade de quebrar com todas as regras machistas) não consegue seguir os padrões, então ela passa por inúmeras situações difíceis e que nos faz sofrer. O par romântico dela se vê perdidamente apaixonado, mas ele é um duque e demora a perceber que o amor é mais importante que as aparências e os padrões impostos, em diversos momentos a gente questiona as atitudes dele e pra leitura fluir precisamos levar em conta a sociedade que ele retrata. Enfim vale a pena ler, mas se preparem!

Bianca 02/11/2023

A promessa da rosa
Demorei a começar a ler esse livro pois confesso que esse não é o gênero que mais me agrada mas devido ao momento que estou passando resolvi ler algo mais leve e me envolvi bastante com a leitura. A escrita é agradável, divertida e muito envolvente. Os personagens são adoráveis cada um com seus defeitos e qualidades, o que os torna parecidos conosco. Apesar de ter gostado bastante da história alguns momentos me incomodaram como o excesso de tensão sexual entre os personagens principais e tempo perdido com picuinhas. Mas no geral foi uma leitura muito agradável e que me emocionou em vários momentos. Eu indico ????