A promessa da rosa

A promessa da rosa Babi A. Sette

Resenhas - A Promessa da Rosa

Kamili19 26/10/2023

Fui surpreendida o livro inteiro.
Comecei a ler achando que seria de um jeito e fiquei chovada com o rumo que as coisas tomaram. Muitos plots, assuntos diversos e muitos vezes me senti enganada. Um ótimo livro que surpreende a cada pagina.

Cristiane.Rocumback 14/10/2023

Releitura ?
Tão bom reler uma história e continuar gostando de seu desenvolvimento e personagens.

Esse livro foi minha primeira experiência com a escrita de Babi A. Sette. Lembro que me encantei. É claro que no fundo essa história tem momentos problemáticos e que a gente se torce por dentro, de raiva, de amor, de tristeza, alegria... Uma montanha de emoções.

Valeu a pena a releitura.

milena 01/10/2023

Esse livro me deixou EXAUSTA. são tantas emoções, tanta picuinha, tanta merd* acontecendo que eu estava ficando louca igual os personagens. em vários momentos eu quis gritar, lançar o livro na casa do vizinho e dar com minha cabeça no chão de tanta revolta. juro, que história angustiosa, trágica, dramática?..
eu gostei muito da personagem principal e senti todo o horror que era ser mulher naquela época. se uma história fictícia já foi tão triste, imagine a realidade? deveria ser tão pavorosa.
eu comecei este esperando um romance de época mais cômico, informal, gostosinho e recebi tragédia atrás de tragédia. juro, fiquei muito chocada, pois comecei a leitura sem ser a sinopse. nunca mais na minha vida faço uma coisa dessa.
o personagem principal despertou em mim uma raiva irracional por alguma coisa que é fictícia, que nem existe. eu queria arrancar a cabeça dele com minhas próprias mãos e depois dar p cachorros comerem. estrupício!!!
no final, depois de tanta bost*, que eu já não aguentava mais, ficou tudo bem! UOR

Tamicho 22/09/2023

Esse livro causou emoções conflitantes em mim....
Conheço dizendo que esse não é um livro padrão Disney, aqui a vida é uma bitch que te dá rasteira como na vida real. Dito isso ainda estou tentando me decidir se amo ou odeio essa história rs.
Por um lado a protagonista feminina é boa, mesmo que irrite um pouco as atitudes burras e inconsequentes que ela tem (só no mundo da julia quinn esse comportamento não daria merda..). Por outro o protagonista masculino é um escroto que merecia morrer de sífilis e gonorréia resistentes.
Pra mim esse não é um livro de uma história de amor, é uma história sobre obsessão, ciúmes e machismo estrutural através de uma história de amor torta já que o Belmont teve 100% de aproveitamento negativo na vida da kate. Esse cara entrou na vida dela como um tsunami e destruiu tudo por onde passou, depois voltou como uma ressaca e destruiu mais um pouquinho.
É muito revoltante! Porém a autora escreve tão bem que você continua lendo mesmo odiando: pra onde a história tá te levando, os protagonistas e a falta de comunicação.
Acho que é uma leitura valida por ser relativamente realista mesmo que cause tanto ódio em nossos corações.

natalialino 18/09/2023

Terminei o livro e vim direto escrever minha resenha. Salvo engano acredito que esse tenha sido meu primeiro romance de época do ano, gênero tão amado e consumido por mim. Queria muito ter comprado esse livro logo quando lançou, depois perdeu o hype para mim e estes dias o encontrei no Kindle unlimited e pensei: por quê não?

Que decisão mais acertada a minha.

Fiquei totalmente imersa na leitura, em cada uma de suas partes, me apaixonei pelas imperfeições dos personagens, me vi com raiva, indignada, ao mesmo tempo que senti pena. Kathe se tornou uma das minhas personagens favoritas do gênero, apesar de ingênua ela consegue ser forte e resiliente. Coloca resiliente nisso?ressurgiu tantas vezes, deu a volta por cima, se virou e jamais aceitou o que o destino queria reservar para ela.

Foram tantas as vezes que senti sua mágoa, de uma forma até palpável, como se tivesse acontecido comigo. A vida definitivamente foi injusta com ela, assim como as pessoas que ela amou. No fim das contas não estava torcendo por um final feliz para o casal, estava torcendo para que ELA fosse feliz. Se Arthur precisasse viver uma vida na melancolia, talvez eu não iria me ressentir, se essa fosse a escola de Kathe. Eu apenas desejava que tomasse as escolhas que seriam boas para ela, reparação histórica.

Se você gosta do gênero, vale muito a pena. Impossível se arrepender.

Carol 08/09/2023

Kathe, você é incrível!
Logo de início fiquei chocada com a dinâmica rápida do casal, mas que fazia todo o sentido.

Só que mais do que um foco no casal, amei como a Kathe, suas batalhes, força vital e irreverência conquistaram essa leitora.

Se eu senti vontade de estrangular o Arthur, passar com uma carruagem em cima dele e depois o arrastar por metro?! Claro!

Mas uma coisa que eu ouvi da Babi (autora) e que compreendi totalmente, é que Arthur é um personagem difícil, que pode até beirar o imperdoável mas que se redime não só com o grande gesto no final, mas que entende o que realmente é importante.

No fim, a Kathe virou uma das minhas heroínas preferidas.

Kathe, you are the moment!

Fernanda 22/08/2023

Amor e confusão
Babi A Sette nunca erra pra mim, a escrita dela é perfeita, fácil e bem estruturada, além de que fogem do óbvio, tornando os livros dela muito cativantes.
Essa não é mais um romance de época onde os mocinhos convivem - se apaixonam - casam. Neste romance, os personagens se apaixonam intensamente e decidem casar logo no início, porém, devido a um grande mal entendido, se separam, tornando a se encontrar anos depois.
A mocinha é perfeita, muito carismática, forte, além de estudiosa tem um dom grande com a música e quando o pior acontece na vida dela, ela usa toda sua força interior para se reerguer, e consegue. Com certeza uma das melhores mocinhas pra mim!
O mocinho apesar de longe de perfeito, é cativante. Várias de suas atitudes me incomodaram, porém, consigo entender que esse romance se passa em 1800 e esse tipo de pensamento na época era muito pior, o que me fez relevar essas situações.
A história não é perfeita, muitos mal entendidos eram sem necessidade, mas apesar disso, a história é muito bem pensada, instigando o leitor a só parar a leitura na última página do livro.

Lissa 16/08/2023

Eu achei muito extenso, fiquei um pouco cansada com a leitura, mas achei legal os temas abordados, gostei como desenvolveu o romance entre o casal, de maneira mais humana mesmo, gostei bastante da história

Tacia7 30/07/2023

A Promessa da Rosa
Espero ser bem assertiva em relação a resenha do Livro "A Promessa da Rosa" de Babi A. Sette. Pois a minha empolgação e satisfação como leitora é tanta com a escrita desse livro, que transcende a minha opinião! Vale ressaltar, que é um livro da nossa literatura nacional.Apesar de ser ambientalizada na Europa e Nova York, precisamente em Londres e Paris. A autora é perspicaz em todo o enredo. Trata-se de uma história que envolve tudo que uma boa narrativa precisa ter para ser um excelente livro. A protagonista é a mais excepcional que eu li, até hoje. Toda a narrativa é sobre uma mulher que apesar de todos os sofrimentos que ela teve de passar, sempre mostra o seu melhor, e apesar das dores, ensina a todos ao seu redor, principalmente ao protagonista masculino, o quanto é necessário acreditar em si e não se permitir que falsos julgamentos, falsas certezas nos desfaleça! O título do livro é bem trabalhado em toda a escrita, principalmente no final do livro. Importante salientar como a escritora trabalha maravilhosamente bem na descrição dos sentimentos dos personagens e como temas importantes, para uma literatura de época, são perfeitamente desenvolvidos. É o primeiro livro que leio de Babi A. Sette, que me conquistou totalmente! Já quero ler os próximos e espero que sejam tão maravilhosos como foi "A Promessa da Rosa". Cinco estrelas!

elohafloria 16/07/2023

Uma conversa resolveria
Muito drama
Muita treta
Muita briga
Muito mal-entendido

A escrita da Babi é maravilhosa! Meu primeiro livro dela e amei, foi o que salvou.

Amei também a protagonista, mas as atitudes dela de também perpetuar os desentendimentos me irritou.

Agora, olha, esse duque. Sei nem o que dizer. O cara diz que ama a mulher, mas em 10% do livro já estava duvidando dela, preferindo acreditar em qualquer outra pessoa.

Se você gosta desse tipo de livro com casal gato e rato, que brigam e se desentendem o livro inteiro, você vai amar.

Porém eu já estava achando insuportável. Ter uma briga ou outra, uma conversa desentendida ou outra, okay. É super comum em romances, especialmente os de época com todos os bons costumes e regras. Mas o livro inteiro se baseava nisso! Chega uma hora que enche o saco.

Dei um gás para terminar e li metade do livro em uma sentada para acabar logo com o drama.

Resumindo, a escrita é ótima e a protagonista também, mas o resto é difícil de não perder a paciência. Achei uma experiência de leitura até que boa, mas essa fórmula de construção da história passou do ponto.

Ana Ramos 16/07/2023

Segundo livro da #mli2023

Foi meu primeiro contato com a escrita da Babi, e já posso dizer que gostei muito.
A história é muito boa, só não achei tão emocionante como muitas acharam.
Fugiu totalmente dos romances de época, mas gostei muito, achei que deu uma enrolada pra esses dois ficarem juntos, mas entendo que era coisas demais para se perdoar
E como todo livro oq falta são os personagens conversarem kkk

Nayarapeixoto 06/07/2023

A promessa da rosa
Tive quase um siricutico lendo esse livro. Sabe aquele momento que você grita com o livro? Pois bem! Tive muito desses momentos? quando um personagem não fala o que quer pra o outro e tudo vira uma bola de neve de mal entendidos. Teve muitos momentos assim e me incomodou um pouco, mesmo sabendo que faz parte do enredo da história. O final, porém, é bom. Os personagens amadureceram e começaram a desembuchar as coisas hahahaha.