A promessa da rosa

A promessa da rosa Babi A. Sette

Resenhas - A Promessa da Rosa

Nayarapeixoto 06/07/2023

A promessa da rosa
Tive quase um siricutico lendo esse livro. Sabe aquele momento que você grita com o livro? Pois bem! Tive muito desses momentos? quando um personagem não fala o que quer pra o outro e tudo vira uma bola de neve de mal entendidos. Teve muitos momentos assim e me incomodou um pouco, mesmo sabendo que faz parte do enredo da história. O final, porém, é bom. Os personagens amadureceram e começaram a desembuchar as coisas hahahaha.

gabrielliborgeess 03/07/2023

Meu primeiro contato com a escrita da autora e do simplesmente maravilhoso, leitura fluida e viciante.
Não esperava que tivesse tantos plots, e ao mesmo tanto que amava o mocinho, eu também o odiava por ser meio controlador e abusivo, só que não dá pra esquecer que é um romance de época e mesmo com algumas situações que são desconfortáveis o livro não perdeu seu brilho.
Me emocionei muito, a mocinha é simplesmente um exemplo, forte, determinada, mesmo caindo, perdendo tudo o que considerava de maior valor, não se permitiu desistir de si mesma e daqueles que ainda estavam ao seu lado.
Uma linda história de amor, perdão, sofrimento e recomeços (muitos por sinal)

Sonhos e Leitura 01/07/2023

Segunda Chance
Kathe, uma jovem debutante e sonhadora, se encanta por Arthur no seu primeiro encontro em um baile. Os dois iniciam o compromisso com promessas nos olhos, mas uma mentira e um desentendimento os separam. Ela se torna uma pária para a sociedade e é desamparada pela família. Ele um duque amargo e descrente no amor. Após anos, eles se reencontram. Será que haverá uma chance para o perdão e o amor florescer novamente e ter os dois?
Me emocionei muito. A autora toca a alma com sua escrita. Amei!!!!?

Ana Carol 29/06/2023

A promessa da rosa se passa em três momentos distintos, apesar de não tão distantes um do outro.
A primeira parte, é quando Kathelyn e Arthur se conhece. Conhecemos os dois no auge da felicidade, se apaixonando e criando laços.
E aí vem decepção atrás de decepção.
A segunda parte se passa após a primeira tragédia que foi o relacionamento dos dois. Confesso que em muitos momentos dessa parte eu quis arrancar a cabeça do Arthur. Ele se torna um homem tóxico em muitas partes, porém era o que se esperava dos homens na época não?
A terceira parte é finalmente o bendito do final feliz para os dois. Eu esperei e torci tanto por essa parte e tanto pelos dois, mais por Kathelyn na verdade.
A personagem é extremamente forte, guerreira e levando em conta tudo o que ela viveu na época do livro, consegue dar a volta por cima e se tornar uma mulher influente e importante.
Um livro bem incrível. Uma história com superação e muito romance. Personagens cativantes.

Mari.Butrico 27/06/2023

Maravilhoso
Romance de época...

Dois amores que não se entendem e não se escutam....

Mal entendido e

Reencontro....

Cris 25/06/2023

Foge do óbvio
Nunca tinha lido um romance de época assim, a autora explorou os defeitos e preconceitos dos personagens e nos mostrou como as pessoas sofrem por apenas não dizerem o que sentem com clareza.
Deu bastante raiva deles em vários momentos e claro que teve aquela enrolada pras coisas se resolverem, mas gostei muito do livro!

Rosana 15/06/2023

Um romance de época maduro
Porque maduro? Porque não tem respostas fáceis e nem um mocinho para salvar a donzela em perigo ou em desgraça. Nem viúvos que procuram governantes e se casam com elas mesmo sendo de outra classe.
Esse livro mostra como a sociedade é hipócrita e mesmo você não gostando ou não concordando precisa dela.
Mostra um romance tóxico de uma garota de 17 anos, linda, que aproveita a vida no campo, que estuda, inteligente e um conde de 30 anos, inseguro por estórias que viu acontecer com as irmãs e que cai de ciúmes pela Kathe, por tanto desejo que se perde em fofocas da sociedade. Kathe dá a volta por cima mas não esquece o que passou e entre o ódio e o amor tem uma linha fina. Esse relacionamento vai de uma toxidade total, com falta de confiança por causa das coisas do passado, tanto Arthur quando Kathe precisando amadurecer para reconhecer no outro o amor e a confiança.
Fiquei com raiva do orgulho dele? SIM. Fiquei triste pelo caminho da Kathe? Sim. Mas ela também toma decisões erradas, flertes e vingança.
É a descrição correta da época, não passa pano nem faz bonitinho. Mas tem final feliz, como a gente quer e gosta.

dudascoz 07/06/2023

Esperava mais
Pensei bem no que dizer sobre esse livro porque realmente não foi ruim, pelo contrário, me entreteu a leitura. O problema está mais ligado na rapidez do romance e nos plots que seriam evitados se os protagonistas sentassem a bunda na cadeira e conversassem. Esse último pra mim é o pior, porque acontece mais de uma vez e é o que mantém a história andando. Descobri que somente não gosto, esse estilo de plot não funcionou pra mim, me irritou.

Bia 04/06/2023

Melhor livro que li nuns ultimos 5 anos!
Ahh que livro, que escrita fluida, que envolve a gente sem ficar chata ou repetiva, sempre com cenas de ação, o livro não ti deixa um minuto queto, mas além disso oq mais me fascinou foi a autora escolher falar de um tema polêmico como oq acontecia cm as nobres que quebravam as regras da sociedade tão rigida e rigorosa e faziam oq queriam, sem apoio de família e dinheiro, como não virar prostituta e nem meretriz, cortesã? A autora nos mostra a saida inteligente e unica que Katy toma, apos ser avacalhada por toda Ton depois que um Duque, a dispensa por engano!
Eu amei tudo e muito mais o final lindo, com sonhos e promessas de um mundo melhor pra mulheres irrequietas, inteligentes e donas de si!.

Bia 30/06/2023minha estante
Tem sim! Demoram pra chegar mais vale a pena

Cinthia 01/06/2023

Excelente Romance de época.
Kathelyn é uma jovem debutante que devido seu comportamento impulsivo se envolve em muitas confusões. Uma dessas confusões tem consequências trágicas para sua vida.
E na outra ponta temos o Duque de Belmond, Arthur, que por causa de seu orgulho comete um erro grave.
Em meio a encontros e desencontros, um livro com diálogos lindos e emocionantes.
Achei a escrita da autora excelente!

Cinthia 08/06/2023minha estante
Tem algumas cenas picantes sim.

Obrigada

galassinimaiara 31/05/2023

Demorei um pouco mais do esperado para finalizar a história, pois tive uma dificuldade. Esse livro é bonito, se trata de uma história cheia de feridas, de amor, de saber perdoar e amar, mas o desenrolar dela é muito demorado. Eu não tinha aquela curiosidade em saber o desfecho da história.

galassinimaiara 09/06/2023minha estante
não tão explícito

Sami 09/06/2023minha estante
Obrigada ??

Julia.Maria 28/05/2023

2º livro favoritado do ano ??
Eu amei demais esse livro. A escrita é maravilhosa, os personagens são apaixonantes e o enredo nunca fica monótono.
Super recomendo.

Karen Baltazar 25/05/2023

Não entendi o hype
Eu estava com TANTAS expectativas por esse livro!

Me decepcionei

Foi minha primeira leitura da autora, mas gente o Arthur é um abusivo!

Frases como : você é minha, ou enforcar a pessoa não deveriam ser normalizados como demonstração de amor!

Sem falar num puta livro extenso sem necessidade, era plot Twist atrás de plot Twist

E o drama? A falta de comunicação?

A não gente que preguiça!

E juro que até uns 20% esse livro estava incrível! Depois foi só ladeira abaixo!