Inesperado

Inesperado Marcela Guimarães

Resenhas - Inesperado

Oliveira⨠05/03/2022

Gostei
Que livro mais fofinhoo. Noah e Alyssa, vcs são o casal mto engraçado, amei as "brigas" e os flertes de vocês.
Autora vc está de parabéns, além de escrever sobre o amadurecimento da Alyssa, um menina de 18 anos grávida e com alguns problemasfamiliares, vc tb nos contou sobre o Noah, um cara com traumas que não quer se relacionar pq tem medo de perder a sua liberdade. Amei o desenvolvimento dos dois, diferente de muitos livros, eles começaram apenas como amigos e foram superando seus traumas para depois embarcarem em um relacionamento sério.
Super indico, leitura super fluida e engraçada ?.

Sergia.Souza 19/07/2020

É um livro, super romântico, lindo, divertido, com temas fortes e surpreendente. O livro vai contar a história de Alyssia e Noah. Alyssa é uma garota incrível, que tomou decisões erradas e hoje tenta acertar. Principalmente pelo sorvete de flocos estar chegando em sua vida. Noah é um cara que adora a liberdade, mas tem sérios problemas familiares, além de carregar consigo a dor da perda. Um encontro desastroso e o mundo de ambos vira de pernas para o ar. Alyssa é jovem e está grávida. O pai é um cretino e é extremamente ambicioso, fez uma proposta para lidar com a criança que acabou fazendo Alyssa fugir. Quando começa a trabalhar em um bar, ela não estava preparada para lidar com a “namorada” de um cara rico e cheio de tatuagens. Erros foram cometidos, acusações foram feitas e um Noah querendo o perdão da Alyssa tornou o livro leve e divertido.No entanto, ambos têm sérios em assumirem seus sentimentos. De um lado, um coração ferido, do outro lado, temos alguém com medo do que um relacionamento possa acarretar e em meio a tudo isso, um bebê inofensivo está crescendo e irá precisar de cuidados. A proposta de amizade surge e com isso momentos incríveis e inesquecíveis são vividos por ambos. O livro vai retratar mais sobre a gravidez na adolescência, as escolhas erradas e um tema doloroso, mas existente, o tráfico de crianças. O livro nos faz pensar nas nossas escolhas e que grandes coisas podem ocorrer se você permitir. Um livro que com certeza bem envolvente de começo ao fim que nos faz prender bastante.

Raila.Gabriella 09/06/2021

Adorei o desenrolar da história e os personagens são maravilhosos, minha conexão com eles foi imediata.
Confesso que me surpreendi com o final, não esperava ser dessa forma. Esse foi um livro que eu ri bastante, me emocionei e me estressei com alguns personagens ( o que obviamente torna o livro mais encantador)

Kah 19/12/2022

Tatuado e Marrentinha
Sabe aquele tipo de livro leve, que você precisa ler para sair da ressaca? É esse.
A história veio parar no meu Kindle por estar gratuito no dia e achei a sinopse interessante.
A escrita é leve e tranquila. E a história se desenvolve bem.
Há alguns pontos soltos, caracterização de personagem que eu faria de forma diferente ou detalhes que fogem um pouco da realidade, mas é possível ignorar pelo bem da história.
Já coloquei a história do Jonas no meu Kindle.
Vamos ver o que acontece com ele.

Tainara 31/08/2016

Bem fofo
Eu estava querendo ler esse livro a muito tempo porque achei legal essa coisa de mamãe, bebê e bofe super fofo, mas não foi do meu total agrado.
Teve pontos positivos e negativos como todos os livros.
Pontos Positivos
Gostei muito da Aly quando se iniciou o livro, 18 anos, guerreira, saiu de asa com vergonha, mas estava pronta para enfrentar o que desse sozinha, não levava desaforo para casa, não aceitou logo de cara o bofe delicia, parecia que ia ser uma dessas personagens retadas.
Gostei das coincidências da Vovó e da Aly, tipo que eu poderia imaginar.
No início gostei muito do bofe delicia, mas referente a ele sei lá talvez a escritora tenha tentado passar uma imagem, mas eu já tenho uma certa imagem construídas dos bofes CEOs delicia e ele para o meio do livro foi caindo no meu agrado, mas no final já estava melhor, então ele meio que oscilou no meu conceito.
Pontos Negativos
Tudo bem que o tatuado teve uma perda e tal, mas no início do livro ficou parecendo que ele queria tomar conta da Aly pelo trauma que ele sofreu como se a Aly fosse uma substituta.
Teve umas cenas a lá Mrs. Grey que meu Deus. Fala sério.
O livro não correu, mas a escritora poderia ter dado mais atenção a algumas passagens.
A passagem de tempo foi meio estranha. Em um capítulo ela estava com 5 meses (conforme foi escrito na pesquisa que ela fez na internet) e no outro capítulo ela estava de 7 meses. Não curtir. Basicamente ele teria passado 2 meses fora?

Fora esses pontos negativos citados o livro é bom. Leitura fácil e rápida. Bom de ler. Gostei muito.
Esta recomendado.
Juliette.Morais 03/11/2016minha estante
COMO VC CONSEGUIU LER ESSE LIVRO ? ESTOU LOUCA PRA LER FAZ TEMPO

dayukie 16/10/2016

"Inesperado, quando o amor vem em dobro foi um livro rápido, com temas fortes e surpreendente. Li a primeira vez no Wattpad e reli agora tendo a certeza de que preciso deste livro em minha estante.
Alyssa é uma garota incrível, que tomou decisões erradas e hoje tenta acertar. Principalmente pelo sorvete de flocos estar chegando em sua vida. Noah é um cara que adora a liberdade, mas tem sérios problemas familiares, além de carregar consigo a dor da perda."

Confira a resenha completa lá no blog. ;)

site: https://goo.gl/10QZpb

Silvia.Souza 09/01/2018

Gostei muito da história... os personagens são ótimos e o livro prende a atenção até o final... super recomendo a leitura...

marcelabrazao 13/08/2019minha estante
Tem o livro do Jonas sim. Se chama: Algo Inesperado.

marcelabrazao 13/08/2019

Fofo e juvenil
Confesso que acabei chegando nesse livro visualizando os ebooks grátis do dia e me apaixonei pela capa e histórias com grávidas e bebês sempre chamam minha atenção. Esse livro é o volume 1 da série.

O livro vai trazer a história de Alyssa, 18 anos, que engravida do namorado mau caráter, e passa a fugir do mesmo após desistir de vender o seu bebê. Ela segue para Asheville, local onde seu melhor amigo tem uma casa fechada. O desejo dela é recomeçar longe da família pois um segredo da mãe fez com que sua relação com o pai também fosse abalada.

Recomeçando, Alyssa consegue um emprego de garçonete e lá acaba conhecendo Noah. A moça acaba despertando o interesse do rapaz e em especial, o interesse aumenta após gafes da sua ex-namorada e dele próprio. Com uma história familiar similar de Alyssa que ecoa no coração de Noah, ele está disposto a fazer de tudo para ser seu amigo e cuidar dela. Entretanto, ele é bicho solto, não se apega a lugar nenhum e a ninguém. A partir da amizade dos dois que vai nascendo o amor.

O livro é extremamente fofo, leve e romântico. Traz protagonistas muito jovens sendo o que eu considero um livro voltado em especial para esse público. Noah foi um protagonista difícil de engolir. Rico, daqueles que não se responsabiliza por nada e ninguém. Alyssa é claramente uma menina, cheio de conflitos emocionais sobre o que anda sentido. Há alguns erros no livro como quando falam em reais estando no exterior. O livro é ideal para quem curte um romance light, sem muitos aprofundamentos. Por fim, eu diria que é fofo mas com protagonistas complicados de cativarem o leitor. Pretendo ler o livro 2 e se eu fizer, trago resenha também.

Mi Nonaka 15/03/2020

Livro muito bom, amei ??
"Boas ou ruins, é aí que está o ponto. Só saberá se tentar, Alyssa, e na vida sempre será assim. Não dá para se esconder e deixar de viver. Acertar ou errar, sofrer ou sorrir, amar ou odiar... Tudo faz parte da experiência. E acredite: todos nós passamos por elas. A diferença está em cair e se deixar abater, ou ficar em pé e continuar a lutar. A decisão é sua e as opções são: viver e correr todos esses riscos, ou apenas existir. A maioria das pessoas opta pela segunda, é a mais fácil e segura, mas também a mais fria e solitária".

Maria 06/11/2022

Gostei porém não é meu livro favoritado, a história eu achei um pouco arrastada porém a escrita é ótima. O desfecho do Dylan e da Rolly eu não gostei muito mas eu ainda assim gostei não sei se deu para entender mas é isso que eu tô sentindo. A Alyssa poderia ter sido uma personagem mais forte mais bem construída porém não foi, o Noah eu gostei bastante dele ainda assim poderia ter sido personagem mas bem construído.