After - Depois do Desencontro

After - Depois do Desencontro Anna Todd

Resenhas - Depois do Desencontro

Lyly 17/08/2015

Hardin, um possível maluco com tendências psicopatas?
Antes de tudo, quero deixar claro, que é apenas a minha opinião. Você não tem a obrigação de concordar. E que também vai ter spoiler dos livros anteriores.
Vamos lá.

[MINHA OPINIÃO]

Eu não consigo entender o que todo mundo vê de tão suspirável no Hardin. É por que ele é baseado no Harry Styles? Por que se for por isso, não faz sentido nenhum. O Hardin - felizmente pro Styles -, não é o Harry.

Em Depois Da Verdade - segundo livro -, eu estava decidida a largar After para sempre, porque Tessa e Hardin me estressaram de um tanto que não tem cabimento. Mas então, a capa me seduziu e eu decidi que precisava continuar, porque de acordo com algumas amigas, o livro melhorava, os dois amadurecem e blablabla.

Amadurecem onde?

Sinceramente, nem parece que eles são dois estudantes de faculdade. Parecem dois adolescentes de colegial aprendendo a amar. Tudo bem que o Hardin é o primeiro tudo da Tessa, e vice-versa, mas caramba! Não dá gente, simplesmente não dá.

O Hardin age como um mimadão, machista, possível psicopata, doente, e etc. A Tessa respira e ele surta, quebra parede, taca celular, xinga ela de todos os nomes que você imaginar, diz que só tá com ela pra foder e etc. As narrações dele eram inacreditáveis, sinceramente, eu ficava "não é possível".

Já a Tessa, tive um pouco de paciência com ela. E dó, muita dó. E pena, porque falta amor próprio nessa menina. No começo do livro, tive um pouco de esperança porque ela parece finalmente não abaixar a cabeça pra tudo que o Hardin fala - ordena -. Mas então, eles brigam, ela chora e chora e chora, ele pede desculpa, eles transam, brigam de novo e o ciclo se repete.

Devo mencionar, que TODOS, nesse livro agem como se tivessem seus quatorze anos ou como se estivessem em um filme aka Meninas Malvadas. Menos o Landon, o Landon deve ser o mais cabeça do livro. E talvez o Zed.

Sinto em dizer, mas na minha humilde opinião, o que eles sentem um pelo o outro não é amor não. Poderia ser, no primeiro livro, mas perdoar todas as cagadas que o Hardin faz não é amor, é falta de amor próprio.

Resumindo, o Hardin não é nem de longe, um dos meus mocinhos preferidos. Olha que sempre pego ódio das mocinhas. Dessa vez, o ódio é todo por ele.

Agora que falei os pontos negativos, vou dizer os positivos.

Hardin e Tessa amadurecem sim, bem pooooooouco mas amadurecem. E eu consegui finalmente, começar a gostar do Zed, graças aos acontecimentos. E da Molly também, a única atitude decente dela de toda a série - acho -, foi o suficiente para eu perdoa-la por tudo.

Gostei também do fato da Tessa não aguentar calada tudo que o Hardin manda. Ela enfrentou ele bastante, e chorou horrores depois, mas tudo bem.

Dei três estrelas porque apesar de tudo, eu vivo num amor e ódio com essa série. E pela capa. E melhorou do segundo pro terceiro, mas ainda acho que a Tessa deveria mandar o Hardin ir se foder e ficar com o Trevor, ou o Zed. (Sinceramente, o cara diz que não quer casar com você, por nada desse mundo, que você é carente, que não vive sem ele, que só tá com você pra meter e que ninguém além dele iria te aguentar. O que você faz? Você chuta a cara desse imbecil e parte pra outra! E não ao invés ficar lambendo os pés dele)

Enfim, vou continuar acompanhando a série, porque não sobrevivi a três livros de sofrência pra não terminar. Espero sinceramente que essa onda de brigas por nada diminua e no lugar seja colocado um enredo mais calmo.

Novamente, apenas minha opinião.

Camila Alves 17/08/2015minha estante
Eu estava querendo dá uma chance ao livro, mas ao ler a sua resenha decidi deixa pra lá e economizar meu dinheiro. Esperava um amadurecimento do casal, mas pelo visto o mocinho continua sendo um doente sociopata e moça uma demente sem amor próprio. Obrigada Lyly! Adorei a sua resenha. Eu também não sei o que todas vem nesse personagem... para mim ele é um doente.

IWOLTER 17/08/2015minha estante
O que eu vejo é que sim Hardin é um psicopata!!! Mas o que me fez amar o livro e dar cinco estrelas,não foi o mesmo,   ou a estória,  porquê as "brincadeiras", as atitudes de Hardin,  a tolerância da Tess, simplesmente me frustaram! Mas o que eu quero dizer mesmo,  é  que amei a escrita da Anna,  me prendeu, e não consegui para de ler, até ter terminado todos os livros.  Rs

Lyly 18/08/2015minha estante
Realmente, a escrita da Anna te prende até o fim e se nao fosse pela escrita e pela capa - linda, mas pena que quando comprei os livros só tinha na outra capa -, eu não leria mais. E Camila, de nada hahaha.

IWOLTER 18/08/2015minha estante
As capas estão fofinhas. li pelo whattpad, imagine meu sofrimento, tive que esperar pacientemente pelo próximo capítulo - assassineu minhas unhas- kk.

IWOLTER 18/08/2015minha estante
As capas estão fofinhas mesmo. Li pelo wattpad, imagine meu sofrimento, tive que esperar pacientemente por cada capítulo - assassinei minhas unhas. kk

Driely Meira 22/08/2015minha estante
Gente, você resumiu tudo o que eu senti agora...haha' Até gostei do Hardin no primeiro livro, mas a obsessão dele está começando a me assustar, e assim como você, torço para que Tessa fique com Zed, Trevor, Landon ou até mesmo a Lilian, porque pelamordedeus, tá difícil.

Izadora 15/09/2015minha estante
Comentário Perfeito!! Conseguiu expor tudo o que senti lendo a série. Cara, eu não entendo o fascínio, este tipo de relação não é nada saudável. É claro que os personagens são reais, que a história não retrata um conto de fadas, mas por favor, com todas as ofensas trocadas, como eles continuam juntos? A tal da Tessa deveria era ficar com o Trevor, pois o Zed também vacilou com ela, e eu ainda tenho dúvidas sobre ele, sempre acho que tem algo por trás desse menino bonzinho.

Helen.Carvalho 11/01/2016minha estante
É exatamente isso, eu ja estava saturada de tanta idiotice da parte dos dois, e mais ainda da Tessa que aceitava tTessaue o psicopata do Hardin fazia, eu nunca entendi o que as pessoas viam de lindo e romântico no Hardin, nem quando ele tentava eu ja esperava que ele fizesse alguma besteira mais uma vez, é sempre um ciclo chato, era ne, porque eu li o livro e continuo nao gostando dele, apesar do fim ter levado algumas pessoas a gostar... Eu continuo sem gostar e acho ele um completo psicopata

Carol 05/05/2016minha estante
O mais loco nessa serie é que quando começa a ficar arrastado, bum, acontece alguma coisa. Ai é choradeira, grito, confusão e baixaria ! kkkk

Rê Pimentel Queiroz 15/09/2016minha estante
Concordo inteiramente com sua opinião. E na minha, nem queria mais a Tessa com o Hardin, Pra mim ela tinha que ficar com o Trevor. Já sei que não vou gostar do resto porque provavelmente ela vai terminar com o psicopata mesmo.

Dedê 16/01/2017minha estante
vc explicou mt bem o que eu sentia!!! eu morro de vontade de continuar lendo, mas não é pelos personagens é pela escrita! eu comecei a printar os absurdos que o hardin diz porque meu deus não me encaixa pensar que isso é amor! eu percebo os comentarios e visões abusivas dele, é assustador! "tessa deveria estar implorando por minha atenção e não rindo com outro" eu torço muito por ela e Trevor apesar de saber que no fim eu sei que Tessa e Hardin ficarão juntos. NAO ENTENDO como alguém pode considerar isso "fofo"; espero que até o ultimo livro ele amadureça, por deus!

Thonga 05/07/2017minha estante
Voce simplesmente escreveu por mim! Enfim, nao preciso escrever mais pois voce me representou! Rsrs procurei o primeiro por que uma amiga minha falou que estava lendo e no final fiquei WHATAFUCK!!!? Tambem dei 3 estrelas pela escrita da autora. Foi exatamente isto que me impulsionou a concluir o terceiro (e tambem porque quando começo não consigo deixar mais pra lá - é uma carga de consciencia hauahauahauah)

Sara.Maisa 27/11/2018minha estante
você tem todo meu apoio! Se eu fosse a mãe da Tessa ja tinha mandado ela pra china. o Hardin tem sérios problemas e sinceramente mesmo se no final a Tess largasse ele pq caiu na real (era o que eu queria) não valeria a pena ler 5 livros maçantes e cheio de brigas idiotas por isso. terminei o terceiro e não pretendo ler o quarto. NÃO RECOMENDO

Kelly.Cris 01/12/2018minha estante
Alguém pode me falar que segredo é esse que ela guardava e que até o Hardin se vira contra ela, pq li o livro até o ultimo capitulo e nadaaaaaaaaaaaa desse segredo....Aff

vaneperola 11/12/2018minha estante
Sua resenha foi a melhor e eu concordo com tudo!!!!

Suéli Marques 25/03/2019minha estante
Concordo totalmente, ainda estou lendo a serie porque já comecei e não gosto de deixar series inacabadas, mas gente tenho um ódio mortal por esse casal principalmente pela Tessa ... o Hardim ser um idiota, louco , doente e psicopata ate entendo, só que a Tessa suportar tudo isso já é demais.

Biaah.Silva 16/07/2020minha estante
Caraa siim vc falou tudo, menos o zed kkk eu pensava q ele era bom e tudo mais, só que oq ele queria msm era vingança, eu gostei e não gostei dessa trilogia pois tipo como vc disse é um ciclo do amor, sofrimento, choro (muito), atos machista etc.. O livro as vezes é bom mais poderia ser menos dramático, e passei mt estresse mesmo assim eu não consegui para de lê e acabei terminando kk

Lidee 30/07/2020minha estante
Concordo com quase tudo. Não consegui gostar do zed, ele só queria vingança e também estava na aposta. A Tessa com o Trevor estaria melhor e até o Hardin sabe disso.

ABIGGAIL 16/04/2021minha estante
Amém, apenas a verdade. Por isso nunca darei chance a after.

Jorisdana 15/05/2021minha estante
Perfeita sua resenha, resumo tudo que sinto. Passei tanta raiva com esse livro que MDS. Isso não é amor não, porém continuarei a ler pq a história prende pra caralho kkkkkkkk

Dara 13/09/2021minha estante
Estou na msm dúvida q vc

Dara 13/09/2021minha estante
N sei se vou perder meu tempo lendo as continuações n. Estou no fim do segundo, acho que vou acabar ele e procurar uma série ou livro melhor que acrescente mais sabe?!

D4m 26/11/2021minha estante
O zed é outro babaca. Também tenho um histórico de amor e ódio supremo por essa série

beca 30/12/2021minha estante
Eu amei sua resenha, acabei de ler o livro e devo dizer que acredito sinceramente que o Hardin é PSICOPATA.

Leeh 29/03/2022minha estante
Tenho um amor e ódio por esse livro, me sinto péssima por ler algo tão tóxico e ao mesmo tempo amo como Anna descreve tudo de uma forma encantadora e eu simplesmente não consigo parar de ler!!

Suedy 30/06/2022minha estante
Lyly, você tem todo o direito de não gostar.
Entretanto você perdoou a Moli por apenas uma atitude boa que ela teve, então como Tess poderia não perdoar o rapaz e no último livro o homem que se torna pai dos filhos dela, quando claramente ele se arrepende.
O livro te prende do começo ao fim por um único motivo.
Perdão
Ex
Você mente, promete para você mesmo que não irá mas mentir e logo em seguida mente, então vc se perdoa e promete novamente para se mesmo que não irá mas mentir mas acontece uma situação que vc precisar mentir novamente.
Não sei se ficou claro o que eu tentei explicar.
Mas resumidamente é que na vida nós estamos sempre nesse ciclo de eterno erro, arrependimento e perdão.
O livro prende exatamente por isso.
Não é que as atitudes dos personagens não seja merecedora de análise, no entanto quando lemos com atenção aos pequenos detalhes percebemos o sentido complexo por trás de cada um dos personagens.
Eu sou suspeita para falar, li várias vezes todos os livros, inclusive os 2 com a história completa de London.

Isabelle.Jaguszewski 30/08/2022minha estante
hablou tudo kkkkkkk eu 7 anos depois me sinto exatamente assim!!!!!!

Bruninha 06/01/2023minha estante
Eu concordo super com você!!! É exatamente o que eu penso. Essa coleção traz uma história muito pesada. Tentam vender que é amor, mas é obsessão. Essa tal "amor" que dizem sentir um pelo outro é uma doença. Pra mim, o Hardin é a pintura de um homem desequilibrado, machista, preconceituoso, egoísta, ofensivo, desrespeitoso, tóxico e tudo de ruim.

NÃO DÁ pra gostar dele. Eu já vivi um relacionamento abusivo, dois, na verdade, e os livros me fazem, de certa forma, lembrar de tudo o que não quero viver e do que não desejo para mais ninguém.

É inacreditável a forma como a autora conduz a história a fim de que os leitores comprem a ideia de que o Hardin é um príncipe encantando num cavalo branco e que, apesar de de todos os defeitos que ele tem, é só um garoto revoltado com o vida e mal educados. Mas que, o "amor" que ele sente pela Tessa é lindo, o ar que ele respira e a salvação da vida dele.

Ele é MUITO abusivo. Me dá calafrios todos vez que penso estar na eminência de ele agredir a Tessa.

Misericórdia! Não tem como defender ele e eu ainda estou no 3º livro.

Toytoy 22/05/2023minha estante
Penso da mesma maneira que vc!

Camile104 01/09/2023minha estante
After me prendeu do começo ao fim, pelo simples fato de mostrar o quão terríveis as pessoas podem ser, mas mostrou também que a esperança é realmente a última que morre, que mudanças são reais sim,sobre o perdão, a paciência, a força, a conexão,a química... a evolução de hardin foi algo que sinceramente amei ver, (não concordo com tudo o que ele fez é claro) ambos tiveram um passado difícil, pensa comigo, TESSA sem um pai pra a amar e ensinar como ela realmente deveria ser tratada, HARDIN teve um trauma que fez ele cometer coisas horripilantes, e quando ele viu aquilo já era um vício, um meio de fugir de tudo o que ele precisava encarar, os dois com histórias muuuito fodid@s pra viver um relacionamento estável, mas quando você presta atenção em cada detalhe, mais você se apaixona pela saga, chorei muito com as evoluções, as mudanças, os rumos, com o final, não me arrependi, de qualquer forma respeito sua opinião e de todas as outras pessoas... :)

eduardaoliveiraaa 23/10/2023minha estante
RT

Gabriely Peixoto 23/02/2024minha estante
Amiga, vamo combinar que nem a capa é bonita. Acho horrível, mas claro, É A MINHA OPINIÃO!

Luizaaa 09/06/2021

SURTOS E MAIS SURTOS
Eu comecei a ler com expectativa, óbvio. No início tava achando muito monótono, muito óbvio os acontecimentos, facilmente previstos por mim. Foram pro chalé e tals, estava lendo como quem lê o início de um livro: ok. bora começar livro?
Queria muito que acontecesse algo que eu não estava prevendo, então comecei a ler muito! Mas nada aconteceu, comecei a me aborrecer, óbvio. No entanto, de repente: PÁ! A autora jogou a bomba e saiu correndo (naquele momento eu surtei, não queria ler, tem como pular??? só essa parte, poxa).
Ok metade do livro, certo? Vamos para o desenrolar? Pera. Já estou na página 350? Como assim??? Como ela vai resolver tudo isso em pouco mais de 50 páginas?????
SURTO.

Muitas partes o Hardin foi um escroto, como sempre, mas então ?passava?. Achei q a Tessa ia aguentar tudo numa boa, amém que naoKK
honey 09/06/2021minha estante
acho q você precisa de ?terapia?

Luizaaa 09/06/2021minha estante
talvez?

KSKSKSKSKSKDKDKDK

honey 09/06/2021minha estante
menina eu li isso no wattpad

honey 09/06/2021minha estante
q horror socorro, teve uma parte q o harry e a tessa estavam brigando aí ele levantou a mão para passar no cabelo e a tessa se encolheu achando q ele ia bater nela aí ele falou ?o que? você achou que eu ia te bater? não vou, mesmo que devesse?

honey 09/06/2021minha estante
me disseram q modificaram essa e muitas outras partes do livro que foi impresso

Luizaaa 09/06/2021minha estante
SOCORRO, não tinha isso escrito tava ?vc achou que eu ia te bater? eu nunca faria isso, achei que soubesse? algo assim

honey 09/06/2021minha estante
KKKKKKKKK a editora teve o senso que a anna todd não teve

honey 09/06/2021minha estante
porque ela é maluquinha sem nem ko

honey 09/06/2021minha estante
ele se aproveitou dela bebada tb, não sei se tem isso aí tb

Luizaaa 10/06/2021minha estante
nao, tem isso naoKKKKKKKKKKKKKKKK realmente a anna todd é meio serelepe

Bela 13/05/2021

Meu deus, passei muita raiva nesse livro!! O relacionamento deles é sempre o mesmo que chega a ser cansativo, sempre a mesma confusão, uma imaturidade fora do normal!!!
N entendi o pq das 3 estrelas, já q n gostou kkkkk

Amanda 13/05/2021minha estante
Abusivo e Tóxico tbm. Esse livro não merece as 3 estrelas que tem..

Bela 13/05/2021minha estante
Não acho que 3 estrelas seja uma classificação alta! Não achei o livro péssimo, só fiquei com raiva com a forma que eles lidam com as coisas que acontecem com eles!! Apesar de tudo, o livro ainda acontece outras coisas que não esperava, só não quis escrever isso na resenha!! Enfim

Lari Lobato 13/05/2021minha estante
Li after e me arrependo, se pudesse passava água sanitária no meu cérebro

Lari Lobato 13/05/2021minha estante
After n merece nenhuma estrela amg, desculpa kkkkkk
Todo mundo aí é tóxico, n se salva um

Amanda 13/05/2021minha estante
Esse é um livro problema, nada aí se salva pelamordedeus! Eu não vou nem pedir desculpas por dizer isso.

Bela 13/05/2021minha estante
Kkkkkkkk!! Realmente é beeem tóxico, mas a escrita da autora tá me prendendo muito nos livros!! Agora que já passei da metade, vou ler os próximos

Lari Lobato 13/05/2021minha estante
After deveria ser banido da existência, nunca vi um livro (se é q da pra chamar de livro, escrita ruim, vocabulário pobre e afins) tão problemático e tão ruim !!!

Bela 13/05/2021minha estante
Nem precisa pedir desculpa kkkkkk entendo completamente sua opinião e até concordo com ela!!

Marta 13/05/2021minha estante
Minha nossa! Eu só vejo falarem mal dessa série. Quero nem ler. ?

Mendonca_mai 08/08/2022

Virei hater
Não sei como terminei esse livro, mas a coragem que tinha dentro de mim se esvaiu, não tenho mais um pingo de paciência de continuar lendo essa saga, mesmo com a curiosidade de saber até onde vai essa palhaçada, mas é muito desgastante, estressante. Quando penso que não tem como piorar, acaba piorando muito. A cada página dá vontade de asfixiar o Hardin, não consigo entender quem passa pano e gosta desse casal. Eu já não tinha esperanças e depois de ler isso perdi o que nem tinha. Sinceramente, merece o hate que recebe.
Sabrina758 08/08/2022minha estante
mulher, eu to rindo muito das suas resenhas sobre essa saga KKKKKKKKKK

Mendonca_mai 08/08/2022minha estante
@sabs essa é a última, eu juro. Shshshhshshhshsh

Jhubooks 08/08/2022minha estante
Ela ataca novamente kkkkkkkkkkkkkkkk

Mendonca_mai 08/08/2022minha estante
@Jhubooks para o meu próprio bem não vou continuar com essa palhaçada, amém?!

Jhubooks 08/08/2022minha estante
@Mai amém!! Reage mulher kkkkkkkkk

booksllovers 09/08/2022minha estante
Amg tu é guerreira viu kkkk eu desisti de After no primeiro livro! Dps q li a palhaçada que Hardin fez com Tessa no primeiro livro!!!! Pior que no filme, sério dá até enjoou!!!?????
O pior de tudo é que Tessa é muito cadelinha do Hardin anemm guento n kkk

Mendonca_mai 10/08/2022minha estante
@laylla eu só não desisti antes pq já tinha comprado três livros de uma vez, mas tô doidinha pra jogar eles longe. Mas sério, a tessa é muito sonsa, chega ser inacreditável né shhshshs

booksllovers 10/08/2022minha estante
Kkkkkkk eu sempre leio em PDF ou mobi pra dps comprar o livro s eu não gostar não gastei dinheiro atoa!!! Mas entendo o seu pesar! Acho que eu ficaria puta se comprasse tbm e vesse que o livro é uma porcaria ?

Mendonca_mai 10/08/2022minha estante
@laylla eu fazia igual os maias e os astecas e só lia no livro físico, só me deu prejuizo shhshshsh

Nirley 30/07/2020

Leitor de After precisa ter muita paciência...
Eu terminei o segundo livro decidida a não ler mais nenhum livro dessa série, mas claramente eu falhei nessa missão!
Hardin continua fazendo cagada e Tessa continua tendo todas as suas atitudes como reflexo do que ele faz. No decorrer da história pensei em parar de ler, os diálogos estavam cada vez piores e o pai dela ? Pelo amor de Deus!
Quando cheguei ao fim fiquei me perguntando o pq de Hardin só deixar Tessa saber as coisas ruins dele, embora ele grite aos quatro cantos que a ama.
Palavras são um nada perto das atitudes dele, queria que ela soubesse disso...
FláviaBartz 30/07/2020minha estante
Eu pensei em desistir no 2? tb, mas to aqui pensando em continuar. Dizem q eles amadurecem ne, mas como tu botou no título, haja paciência...

Nirley 30/07/2020minha estante
Vamos continuar, depois você me fala o que achou! Hahahahhahahaha

FláviaBartz 30/07/2020minha estante
Ok kkkkkk

FláviaBartz 04/10/2020minha estante
Terminei agora o 3? e meu Deus esse cara n para de fazer merda!! Mas esse final me deixou com uma certa esperança que ele vai tomar vergonha na cara e fazer algo pra mudar

Nirley 04/10/2020minha estante
Essa série faz isso com a gente, enche o nosso saco e no final deixa a gente curioso ahhahahahahahahah
Só sei que no final das contas, eu terminei a série!
Continue...o último livro foi uma delícia :)

FláviaBartz 04/10/2020minha estante
Vou continuar simmmm, agora tu me deixou mais curiosa ainda hahaha

Nirley 05/10/2020minha estante
Que bom! Anna Todd agradece ahhahahahahhaha

Ana Paula FZ1 26/03/2017

Minha saude mental ta abalada por causa de #Hessa.... jzuiiiiissss
Bom, começando mais uma livro dessa série que ta quase me deixando sem cabelos, sem sono, com muito amor no coração, com muita raiva, tudo ao mesmo tempo agora rrss. E por esse começo eu so fico sentada, lendo e esperando que não se repita o vai e vem do livro 2, ou seja, Hardin não gosta de algo, pega a chave do carro, some, faz merda e Tessa espera.... ou .... Tessa faz alguma coisa
que desagrada Hardin, ele pega a chave do carro .. e o resto da frase ja escrevi ;)

Bom esse trecho ai em cima eu escrevi quando comecei a ler esse livro, mas pro meu total desespero, porque sim, foi em total desespero, que finalizei esse livro e descobri que foi exatamente isso que aconteceu. Hardin e Tessa brigam, brigam e brigam muito nesse livro, Na verdade briga mesmo tem pouca, o que tem muito é desentendimento, muita chateação, muita imaturidade, e quase nunca os dois numa boa. que saco viu. Fiquei ate as 4 da manha acordada pra finalizar logo essa bagaça e achei que a Anna ja ta enrolando demais. Mas por outro lado, racionalizando tudo, é de se entender essa enrolação pra que ambos amadureçam, mas como leitora confesso que fiquei com o saco muito, muito cheio. Não consegui marcar nenhum trecho da leitura, como fiz com os outros dois livros, ficou com mais raiva lendo do que de verdade curtindo a leitura.

Adorei o fato do Hardin dizer para o pai dele que essa raiva que ele sente do mundo é culpa do pai dele, ou das atitudes que o pai nunca teve, foi realmente muito, muito legal ver como ele finalmente ta conseguindo cuspir pra fora toda sua mágoa com relação ao pai.

Agora, Tessa é burra, idiota, doente ou o que. Gente como ela pode ainda ir naquela merda de fraternidade, se juntar aquele bando de escroto que não é amigo de ninguém. E Steph, nada na vida pode ser pior do que Steph, nem Molly . Eu achava que eu odiava Molly, mas o que sinto pela Molly não é nada perto do que to sentindo pela Steph... nojenta.. ai que ódio. Eu quase bati ta Tessa quando ela concordou em ir naquele lugar que só trouxe maus momentos pra sua vida, e ela ainda aparece la, com aqueles idiotas que nunca foram amigos nem do Hardin quem dirá dela. E agora começo a entender ate o Zed, que ainda não gosto, mas que começa a fazer sentido em algumas coisas as suas atitudes, e Graças a ele a tapada da Tessa se livrou de uma.

Continuo com o mesmo sentimento do livro 2, com mais raiva da Tessa do que do Hardin, não sei porque mas acabo ficando muito do lado dele do que do lado dela. E assim como ela, acabo sempre tentando justificar as atitudes dele pra continuar puxando mais a sardinha pro lado dele rrss. O que gostei foi o fato dela não ter desistido do seu sonho, e mesmo com ele dizendo um monte de asneira pra ela, ela se manteve firme e foi atras do que ela realmente quer.

Agora preciso muito respirar ( e dormir kkkk ) pra poder começar o quarto livro, porque sei que mais stress vem por ai, meu pai, que angustia rs, parece que to la, vivendo essa montanha russa de emoções, coladinha neles.

Mais da resenha no blog

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Jess Alves 04/04/2017minha estante
????????????

Sofia.Noronha 12/04/2017minha estante
Você precisa mudar seus conceitos

Miih.... 09/03/2020minha estante
Acabei de acabar ele, e só posso dizer que concordo plenamente

Ana Paula FZ1 09/03/2020minha estante
Mih eu diria que essa foi um resenha total e completamente emocional viu kk?kk
Então acho que vc pirou como eu, e olha que faz 3 anos que li mas ainda me sinto do mesmo jeito kkkkkkk

Miih.... 09/03/2020minha estante
Rsrs pirar é pouco .... E acho que sou doente como eles pq mesmo com todo esse turbilhão de sentimentos, eu quero o próximo kkkkkkkk

Ana Paula FZ1 09/03/2020minha estante
After é isso... emoção a flor da pele

Kelryny 23/03/2021

Quando eu penso que ela vai se libertar...
Não é um livro ruim, muito pelo contrário! É um livro bem escrito, faz você se envolver com a história, e assim como ela, você vive um misto de emoções...As vezes eu só queria entrar no livro e esbofetear ela, mas não julgo!
Biela 07/04/2021minha estante
Concordo super com você! (Mas esse é o pior livros de todos os 6)

Concordo com você kkk

Kelryny 07/04/2021minha estante
Mas os três primeiros me causaram uma angústia fora do normal, estou insistindo pq eu quero muito saber do desfecho

Biela 07/04/2021minha estante
Para mim falta só o último livro o depois da promessa, qiero ver oque vai acontecer também

Estou no depois da promessa, esse pra mim está sendo o melhor dos 4

Taisa 09/08/2015

Nesse livro eu descobri porque eu gosto dessa série. O Hardim está mais filho da puta do que nunca, a Tessa continua permissiva, as brigas persistem e o dramas também. Pois é, parece que não há motivo algum para continuar, mas tem uma coisa qui que não dá para negar, eles são cheio de defeitos mas são REAIS. Em uma literatura entupida de Príncipes Encantados, protagonistas cheios de deficiências e fraquezas se tornaram o diferente e de certa forma acabam me conquistando. Principalmente quando a autora tem o dom de estimular a cada capítulo.

Antes de tudo eu preciso ser sincera sobre uma coisa, eu sei, dei uma nota relativamente alta, mas nesse livro praticamente nada acontece, não entendi porque um livro só para isso. Todas as coisas importantes aqui poderiam sim ser colocadas no próximo. Mesmo assim a escrita da Anna é tão ágil que só notei o número de páginas quando fui fazer essa resenha.

Ele começa exatamente onde o anterior termina, com o encontro de Tessa com seu pai. Eu não gostei desse cara, até agora na minha opinião nada justifica a negligencia dele, mas ok? Cada um no seu quadrado.

Além disso, a história gira em torno da mudança de Tess para Seatle, Hardim não quer ir de jeito nenhum e nem quer que ela vá, e eles ficam nesse jogo de gato e rato sem fim. Ele é muito cavalo, eu não teria paciência para um dia com esse cara, mas compreendo a dinâmica desses dois, de certa forma realmente eles são perfeitos um para o outro.

A Tess apesar de sempre ganhar o troféu songa-monga da galáxia me surpreendeu um pouco, se mostrou forte e não engoliu todas as merdas dele, mas como eu disse anteriormente, apesar de não concordar com muita coisa aqui eu consigo respeitar a decisão deles facilmente. A construção da personalidade individual de cada um foi tão forte para mim que relevo as escolhas erradas. A vida real é assim, os erros na verdade são mais presentes que os acertos. Acho que uma vez que ela criou o Hardim um lazarento, ela não poderia transformar ele no boy queridão depois do primeiro beijo, assim como a Tess não poderia virar uma badass feminista do mal no primeiro coice dele. O negócio tem que ser gradativo, e está sendo aqui.

Teve uma reviravolta que foi no minimo bizarra, uma pessoinha de transformou no grande vilão do mal, foi uma surpresa pra mim, e achei bem esquisito. Foi difícil comprar essa ideia e acho que foi a forma mais fácil de a autora dar uma pesada nesse personagem, ou então, encher linguiça. Ainda não sei qual das duas opções, vamos ver o que vai vir nos próximos livros.

Sobre indicar ou não vai depender. Se você leu os anteriores (aqui e aqui) e não gostou, desista porque não mudou muita coisa. Se gostou, vai fundo. Se não leu nenhum livro ainda, eu indico essa serie sim, ela é intensa, ágil e instigante, pelo que vejo por ai ela é 8 ou 80, ela realmente não agrada a todos vai depender mesmo das suas expectativas e principalmente do seu nível de paciência...kkkkkkk.
Bjus.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Gi 22/09/2015minha estante
Você resumiu muito bem o que eu sinto sobre essa série. De todos os livros, esse é o mais parado, mas ainda assim não consegui parar de ler. O Hardin e a Tessa são imaturos ao extremo? Sim. Mas é exatamente o fato de que eles não mudam radicalmente de uma hora pra outra, se tornando pessoas melhores e esses blablablás todos que a gente costuma ver por aí, que essa série me cativou. Tenho muita raiva do Hardin muitas vezes, outras vezes da Tessa, muitas vezes dos dois, mas jamais dessa série. :)

Taisa 29/02/2016minha estante
Sim Gizelly EXATAMENTE isso!
Mérito total da autora né? Como ela consegue isso?!!!

Carol 05/05/2016minha estante
O mais loco nessa serie é que quando começa a ficar arrastado, bum, acontece alguma coisa. Ai é choradeira, grito, confusão e baixaria! kkkk

Taisa 24/08/2016minha estante
Sim Carol exatamente...kkkkkkkkkk

Sarah 27/11/2018minha estante
ameeei a resenha!
tenho uma relação de amor e ódio (ou espanto) com essa série, mas você definiu super bem!
e acho muito fácil criticar tão fortemente os personagens apenas olhando e fora, apontando os erros, mas acredito que os sentimentos e situações mudam tuudo, e como vc descreveu tão bem: "a vida real é assim". Infelizmente não é todo mundo que se apaixona por um cara ótimo, sem traumas, com a vida ajustadinha. Concordo plenamente com toda sua opinião! s2

Fernanda R 29/05/2019minha estante
Menina, tô quase largando.
Ele tava bêbado com o pai dela, brigou, e ela numa boa...
Só tem briga. Fora as coisas sem noção, tipo, morar junto c 2 meses de relacionamento? ? Relacionamento n. Era uma coisa doida. Agora é assunto casamento. Ah, e ela ficou chateada com ele, por falar que nunca se casaria.
Só que até agora esqueceu disso... ?
Eu tô na parte em que ela voltou pra casa, pós almoço c a Steph e Molly. Tô quase largando.

Estela 31/05/2019minha estante
Esse foi o mais difícil pq eles não mudam e vai cansando. Mas mesmo assim que não conseguia parar de ler. A única coisa boa nesses livros, pra mim, é o tanto q envolve. Se não tá te envolvendo, eu não continuaria... pq até o momento, a evolução dos personagens é mínima, vai te irritar mais do q qualquer outra coisa. Comigo a história funciona, me envolve demais, então mesmo enxergando todos os erros eu continuo vivendo essa história, não consigo parar kkkkkkkk

Fernanda R 31/05/2019minha estante
Até que a partir da página 200 melhorou, porque antes...
Pô, ele fez o fim de semana dela ser um inferno! Teve o lance da camisinha, do apt, ficou de graça c a garota, depois a xingou... No apt, foi grosso e praticamente a colocou pra fora!
Ela n fez nada. N falou nada...
Depois do caso do quase estupro, ela o perdoou por ele ter aparecido.
Na boa, até agora eu tô vendo que ela tinha que estar é com o Zed.
Teve um encontro normal, mesmo após aposta, ainda sim ele sempre tá sendo legal pra ela, esteve lá qdo ela precisou... Tem hora até que desconfio de que esse Zed vai aprontar.
Já tô lendo o livro 4, e mais Zed. Só ainda n tocaram muito no assunto da fofoca, sobre ela ter dormido com ele. Só as garotas que falaram mesmo.
Mas ô casal pra brigar. 80% é briga e 20% romance.

Estela 31/05/2019minha estante
Sim, tanto o Zed quanto o Trevor seriam melhores pra ela. Esse foi o livro em que o Hardin fez mais besteira. Pretendo ler os dois últimos agora em Junho.

Fernanda R 31/05/2019minha estante
Acabei de ler o 4. Apesar de imaginar há um tempo, fiquei chocada. Termina justamente... N posso soltar spoiler. Geralmente a mulherada gama no principal. Eu n curto ele não. É muito problemático, mimado, mal educado... Ele tá menos babaca agora. Mas essa Tessa, coitada. Haja paciência!

Carol 18/11/2020

Gostei muito do livro e indico para qualquer um que goste de romance.
Lua 22/11/2020minha estante
Sério?

Lua 22/11/2020minha estante
Mulher isso tá longe de ser um romance

Carol 24/11/2020minha estante
Seria bem mais romântico se Hardin fizesse terapia. Não concorda?

Lua 25/11/2020minha estante
Concordo plenamente

Pbfx901 11/12/2023

Assustador.
Sério, se algm tiver um pingo de juízo (coisa que eu não tive em 2021) não vai ler esse troço. De vdd, a falta de responsabilidade da autora é SURREAL, porque ela traz um assunto extremamente delicado que é o relacionamento abusivo, mas não trata como isso mano. E fica assim o livro td.
A protagonista é um porre tbm, garota sonsa e burra da 🤬 #$%!& , pelo amor de Deus, não tem um pingo de amor próprio.

Lido em maio de 2021.
eduardaoliveiraaa 11/12/2023minha estante
Concordo

ashy. 11/12/2023minha estante
Acho q talvez na época ela não tivesse noção do quão problemático era esses livros, tanto q ela só foi de fato falar sobre isso no último...

Beatriz3345 11/12/2023minha estante
Li esses livros logo que lançaram, acho que 2016. Naquela época já achava problemático

eduardaoliveiraaa 11/12/2023minha estante
Não há desculpas plausíveis sobre o tempo que foi escrito. Acho muita irresponsabilidade escrever um livro dessa forma, pois a autora claramente valida esse formato tóxico de relacionamento. Já vi relatos de meninas de 12 anos falando sobre as partes +18, e certamente naturalizando o relacionamentos abusivo.

Raquel 07/07/2021

Não sei se gostei dessa fase da história. Na verdade eu não li os dois primeiros livros, pois assisti aos filmes. Dessa forma, percebi que na terceira história o Hardin e a Tessa são bem diferentes da imagem que passam nos filmes, essa foi a minha percepção. Ele completamente abusivo e problemático e ela totalmente dependente e demonstra uma total falta de amor próprio.
Cheguei a pensar em não ler os demais livros, porém estou bastante curiosa para saber o desfecho desta história.
Bela 10/07/2021minha estante
Eu achei os livros bem diferentes do filme!!

Raquel 10/07/2021minha estante
Eu também sinto isso, Bela! Louca para ver o terceiro filme! ?

Raquel 10/07/2021minha estante
Gosto mais dos personagem no filme do que no livro! ?

Bela 10/07/2021minha estante
Simm!! No livro o relacionamento deles é extremadamente tóxico que as vezes eu até me perguntava como conseguia continuar lendo!! Mas como você escreveu, eu também continuei porque fiquei curiosa para saber como ia ser o desfecho da história kkk

Gabi Gomes 18/01/2016

Agora sei que todos os meus pecados finalmente estão voltando para me fazer pagar - foi por isso que Tessa entrou na minha vida. Um castigo impiedoso disfarçado de linda recompensa.
LEIA A RESENHA COMPLETA EM: http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/
Esse ano eu fiz uma meta para mim mesmo: terminar todas as séries de livros que não acabei, e pensei que nada melhor do que prosseguir com a leitura de After, uma das séries que sou apaixonada.
Depois de ler o primeiro e o segundo livro, nunca imaginei que autora conseguiria levar a série para outro nível (ainda mais!).
O enredo começo no exato ponto onde o segundo livro terminou, com Tessa e Hardin se encontrando com o pai da menina, o qual ela não via a 9 anos. Um ponto que já é valido ser ressaltado é como a autora consegue sempre criar pontos altos no final de cada livro para que tenhamos vontade de comprar o próximo.
Para quem pensava (assim com eu) que a problemática do livro giraria apenas em volta do reaparecimento do pai de Tessa se enganou, pois Anna Todd mostrou sua maravilhosa capacidade de fazer milhares de conflitos em um único livro, sem deixar nenhuma ponta solta.
O grande ponta da história é a mudança de Tessa para Seatle, o qual deslancha brigas, confusões, revelações e a volta personagens que se imaginava não aparecer mais, como a mãe de Tessa e os amigos.
A escrita de Anna já perdeu completamente a cara de fanfic, e o leitor encontrará em Depois do Desencontro muito mais do que uma história romântica com algumas cenas quente. Pelo contrário, esse livro é o que mais possui drama e acontecimentos chocantes. A autora cria cenas envolvendo drogas, estupro, problemas familiares e até homossexualismo.
As personagens tiveram um grande melhoramento, e é visível em Tessa uma personagem mais madura e decidida, que começa a se desprender da possessividade de Hardin, explorando muito mais da vida do que nos livros anteriores.
Já Hardin começa a mudar sua maneira possessiva e egoísta de ver o mundo, entretanto, se tratando do garoto, é sempre um mistério saber o que realmente pode acontecer. Em certos pontos da narrativa, tive vontade de entrar no livro e dar na cara de Hardin, tamanha sua ignorância, felizmente, ele parece realmente pronto para amadurecer.
O que ajuda muito a perceber as mudanças entre Tessa e Hardin são os capítulo que intercalam os pontos de vista dos dois, deixando a história mais completa, além de deixar o leitor em contato dos sentimentos de ambos.
Mas uma característica de Anna ainda é encontrada em Depois do Desencontra: cenas apaixonantes! O romance de Hardin e Tessa não é deixado de lado em nenhum momento, e ainda conseguimos suspirar em todas as cenas maravilhosas criadas pela autora, mesmo que agora, o sexo não seja mais o ponto principal da autora, que voltou-se mais para a história em si.
Depois do Desencontro é um balanço perfeito de livro, com um enredo maravilhosamente construído sem deixar de ter momentos quente como no primeiro livro da série, além de ser revelador, pois vemos a verdadeira face de muitos personagens.
Esse livro vai desfazer todo o que você imaginava gostar e acreditar, e criará uma nova perspectiva para quem achava que sabia o que é romance!

site: http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/
Roberta Bertaia 18/01/2016minha estante
Hessa ?

Gabi Gomes 18/01/2016minha estante
Handin+Tessa, casal maravilhoso!

Roberta Bertaia 19/01/2016minha estante
Mto boa serie! Amo eles

Gabi Gomes 19/01/2016minha estante
Ainda não consegui ler todos os livros, mas já sou apaixonada, também amo esses dois

@cacaleitura 18/11/2020

vendo box de after + marca páginas
oi gelera,
tô vendendo meu box de after + caixa do box + marca páginas! tudo em PERFEITO estado
se alguém tiver interesse, me chamaaa
Bhya 24/11/2020minha estante
Oiiieh tou interessada cm entro em contato?

@cacaleitura 25/11/2020minha estante
eu já vendi ?

@cacaleitura 25/11/2020minha estante
mas obgda

Carol D. Torre 24/09/2015

Eu não consigo acreditar que já estou fazendo a terceira resenha dessa série, isso porque não existe nenhum motivo racional para que eu continue acompanhado esses livros tão irritantes e enrolados. Mas eu nunca vi uma estória tão viciante na minha vida! Simplesmente não tem explicação. Esse é, de longe, o pior livro da série até o momento, mas nem isso me fez desistir de ler os dois próximos volumes. (Sim, DOIS!)

After - Depois do Desencontro me irritou muito, mas muito mais do que os dois anteriores, e olha que essa não é uma tarefa fácil. Nesse ponto nós já estamos acostumados com as infinitas brigas da Tessa com o Hadin e do vai e volta sem fim do relacionamento dos dois. Mas o problema desse terceiro livro é que todas as brigas, absolutamente todas, são exatamente as mesmas. O problema era sempre o mesmo, as acusações eram sempre as mesmas e o fim era também sempre o mesmo. Haja paciência!
Outro ponto importante de ressaltar é que mesmo que os outros livros tenham muitas brigas, eles também trazem outras coisas como momentos românticos dos dois, alguns outros pontos de conflitos, o desenvolvimento de outros personagens, entre outros. Mas aqui é só uma briga que dura quatrocentas páginas. Simplesmente não dá.

Falando na quantidade de páginas, é um absurdo como não acontece praticamente nada durante o livro. Sério, ele conta o que acontece durante uma semana na vida da Tessa e do Hardin. Sendo que, tirando o pai da Tessa, tudo o que acontece é eles brigando para ver se ela vai ou não para Seatle. Não sei se vocês conseguem entender o absurdo que é ter um livro só para isso! After 3 poderia facilmente ser resumido em cem páginas (ou menos) e incorporado em outro livro.

Na resenha do livro anterior eu disse como tinha me apaixonado pelo Hardin, pela forma como ele tinha amadurecido e se tornado um personagem muito mais sensato e completamente apaixonado. Pois bem, ignorem tudo isso. O Hardin me tirou totalmente do sério nesse livro, não é possível uma pessoa ser tão burra, tapada e sem noção assim, meu deus! Não consigo nem contar quantas vezes quis dar na cara dele durante a leitura.
Por outro lado, a Tessa se tornou uma personagem MILHÕES DE VEZES melhor do que era antes. Ela finalmente passou a se valorizar e a cobrar que o Hardin a respeite. Mesmo cedendo alguma vezes por causa dos seus sentimentos - o que é totalmente normal -, foi lindo ver ela se impondo e lutando para receber o tratamento que merece.

Aí vocês me perguntam, se o livro é tão irritante e absurdo porque você gosta e ainda quer continuar lendo os próximos? E a responta é que eu não faço a menor ideia! De verdade, não sei como explicar. Mesmo passando momentos de puro ódio durante a leitura, eu ainda não consigo largar. Ainda espero o dia em que alguém vai me explicar o porque dessa série ser tão viciante.

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/
Bruna 26/09/2015minha estante
Misericórdia!!! senti isso tudo que vc disse ainda no segundo livro. vim me spoliar pra v se vale a pena continuar rumo ao terceiro. mas tb nao consigo parar =O #chamemoexorcista

Karina 28/09/2015minha estante
HUAHUAHUA Rindo, porque é exatamente isso que eu pensei quando acabei.
e o pior de tudo, é que vou atrás dos últimos dois pra acabar essa serie viciante e extremamente irritante!!!

Boa Sorte

Yasmin 19/11/2015minha estante
Melhor resenha que li até agora! Resumiu muito bem todos os meus sentimentos ao ler esse livro.