Meu Passado Me Condena

Meu Passado Me Condena Tati Bernardi

Resenhas - Meu Passado Me Condena

Pandonauta 21/10/2023

Decepcionante
Eu adorei os filmes e a série de TV, mas o livro tem um monte de comentário machista e antiquado. Uma vibe pick me girl…

Kevillyn.Eduarda 30/03/2021

Tati nunca descepciona
Muito divertido! Aquele tipo de livro que a gente pega para ficar relendo os trechos e rindo

Antonio Maluco 15/09/2017

Humor
foi legal ler novas histórias do casal do filme

André 04/09/2015

Este livro é basicamente divido em 2 partes... a primeira fala da vida de Fábio e Miá antes deles se conhecerem e casarem e a outra é a conversam que eles tem na noite de núpcias...
A primeira parte é muito divertida, mas quando vcs ve eles comentando aqueles fatos quase bizarros de maneira tão casual, pode se preparar para ter uma crise de risos...

Rodrigo 02/09/2015

Meu Passado Me Condena
Não é como nos filmes. São apenas crônicas e trechos de diálogos que não chegam a ter a mesma intensidade que vemos em cena. A autora apenas utiliza o nome dos personagens principais para levar a frente alguns textos semelhantes aos usados nos enredos dos longas.

Mi 16/08/2015

Me arrancou gargalhadas *-*
Como não amar esse casal?! Se você amou o filme vai amar o livro, é divertido, é engraçado... Amei.

Carol 10/08/2015

Agora o livro, ele chegou ontem da Saraiva e eu li no mesmo dia. O livro é super curtinho, tem 120 páginas, e é uma leitura dinâmica, porque são textos da nossa querida e amada Tati Bernardi (se você ainda não leu nada dela, por favor, pare o que você está fazendo agora e entre no mundo dela). O Marcelo Adnet, fez um comentário sobre ela, que eu assino em baixo: Vivemos em um mundo onde buscamos exemplos fora de nós, em capas de revistas ou padrões de comportamento, enquanto a Tati aposta em si mesmo para falar do mundo. E essa foi, sem dúvida, a melhor coisa que ela fez. Afinal toda mulher se identifica com algum texto dela. Ela consegue falar de uma forma as vezes até caricata, o que todas nós temos medo de expressar, de revelar. E acaba sendo até mais fácil assumir os sentimentos, quando alguém já conseguiu transportar para o papel, né?

No livro, além de diversos textos (que são basicamente sobre a Tati, mas sobre mim, sobre você, sobre todos..) ela narra o passado do Fábio e da Miá, de bônus ainda temos algumas cenas exclusivas do teatro, algumas alfinetadas nas redes sociais, e algumas falas curtas - que segundo ela: com o tempo você destila ódio até em diálogos mais curtos.

Se você é grande fã da Tati, assim como eu, vai reconhecer alguns textos e alguns tweets, mas nada que você fale "nossa, joguei meu dinheiro no lixo". Não, quando vale a pena, você lê uma, duas, três vezes e não se cansa. Você ainda mostra para todas as amigas, forçando todas elas entrarem no mesmo mundo que você.

site: http://carolsilverio.com/

Carina 05/08/2015

Miá e Fábio são o estereótipo de como um casal devia ser. Sinceros, engraçados e de bom coração.
Falando em coração, o de Miá sempre batia mais forte caso o provável namorado tivesse poder aquisitivo, agregando valores. Rsrsrs... Antes de conhecer Fábio teve uma vida amorosa intensa. Fábio nunca foi do tipo pegador, mas fazia seus gols de maneira mais discreta.
Fabio fica com as mulheres por gostar, Miá sempre escolhia pelas vantagens financeiras.
Todavia o amor não escolhe e ao encontrar Fábio percebe que dessa vez é amada por quem é de fato e os dois sempre acabam comparando suas conquistas amorosas e fatos do passado mostrando que apesar das diferenças fizeram a escolha certa.

Mayra.Farias 27/07/2015

gostoso de ler
O livro é curto e não fala apenas do filme, mas é muito bom. tem histórias inéditas de Fábio e miá, arranca Boas risadas, é o tipo de livro que se lê em um dia :)