Agora Aqui Ninguém Precisa de Si

Agora Aqui Ninguém Precisa de Si Arnaldo Antunes

Resenhas - Agora Aqui Ninguém Precisa de Si

Daniela 29/01/2024

Arnaldo é um poeta
É sempre um deleite passear pela cabeça de Arnaldo Antunes. Um jeito ?simples? nada simples de brincar com as palavras, acendê-las em nós, deixar que reverberem seus sons e cintilem os sentidos.

Raii Cristine 05/01/2024

Agora aqui ninguém (todos) precisam de si
Confuso, mas incrivelmente profundo!! Adorei a leitura! Daqueles livros de poesia que você não consegue de jeito nenhum ler em dez minutos, é preciso uma hora no mínimo para absorver suas mensagens!

juliagmzs 04/01/2024

Sempre achei o Arnaldo Antunes muito viajandão, desde a era titânica até hoje, e isso não é uma ofensa. Tive que ler algumas páginas várias vezes pra tentar entender o que ele tentava transmitir e acho que essa é a graça, não dá pra saber, cada um tira tua própria interpretação do texto tendo ele um significado prévio ou não. Acho o Arnaldo um homem muito inteligente e nada superficial, mal de poeta. Honestamente, não sei resenhar os livros dele com tanta propriedade, apenas leio e admiro a escrita.

Rafaela Menezes 16/10/2023

Antune-se
Gênio que brinca com palavras e imagens
antunes é mestre em música e poesia
carinho na alma
sinuoso
amei
ri
!

oz. 13/10/2023

Não vou enrolar nessa resenha, acho que já tive minha cota de resenhas negativas para a poesia contemporânea.

A maioria desses poemas não dá para entender de jeito nenhum. É como se eu escrevesse algo do tipo "porta por fora casa de quem mora foi embora e se demora" e pedisse para alguém tentar tirar leite de pedra e dar significado ao que escrevi. Simplesmente não faz sentido. Se você não sabe jogar com palavras, pelo menos pratique antes de tentar.

Uma coisa que não entendo é o porquê de os poetas contemporâneos fazer um malabarismo com os versos, deixando eles no formato minhoca ou espalhados... Assim, o texto continua com mesmo sentido se você apenas deixar palavra a baixo de palavra. Isso só faz sentido se as palavras formarem alguma imagem e essa imagem tiver algo a ver com o que está escrito, o resto é só moda.

Enfim, ainda não entendi o sentido desse livro e nem faço questão de entender. Quero paz.

(Arnaldo Antunes, ainda te admiro como compositor. Canto O Sol e a Lua como se fosse o hino da minha vida).

Beatriz3345 20/02/2023

5 ?+ ??
A M E I ??
Aaaaaa, eu simplesmente adorei esse livro. Me fez ter várias reflexões sobre tudo; a vida, o amor...TUDO.
Fiquei perplexa em umas poesias, ri em outras, mas acima de tudo, eu fiquei com um quentinho inexplicável no coração.
É a primeira vez que leio um livro de poemas e adorei, quero ler mais com este! ??????

shoriboo 07/02/2023

Adorei
Esse foi meu primeiro contato com um livro em prosa. E foi maravilhoso! Tenho interesse de ler a coreografia do adeus e esse foi um otimo estímulo. É genial como ele brinca com as palavras e os signos.

Cosme 25/01/2023

Divertido, Criativo e Crítico
Nas pequenas letras, nas pequenas narrativas e nos pequenos modos de falar do cotidiano faz-se desse livro um compilado de poesias para se ver, reler e levar adiante.

Algumas engraçadas. Outras muito criativas. Mas a grande maioria, potentes e fiéis a um mundo caótico que clama pela luz e esperança.

Adorei!!

Julia 14/01/2023

corpo cresce o corpo do corpo nasce o corpo sem corpo faz-se
"Quem não achar a saída será premiado com um encontro a sós consigo mesmo."

Amei os trocadilhos, rimas que as poesias trazem.

Ana Paula 29/11/2022

Boa surpresa
Comecei a ler com receio. Geralmente não gosto do estilo de poesia apresentado, do cubismo à simples combinação de palavras. Mas não foi só isto que encontrei no livro. Encontrei profundidade, sentimentos genuinamente modernos e existenciais.
Amei. Me surpreendi. Recomendo.

Rafa 11/11/2022

Maravilhoso
Poesia contemporânea linda. Figuras de linguagem imersas no texto. Com um tom crítico por trás de cada poema. Textos verbais e não verbais. Simplesmente Arnaldo Antunes.

enzopalacio 20/08/2022

Gosto muito do trabalho de Arnaldo Antunes. Esse livro é uma ótima oportunidade de conhecer a poesia desse autor!

Daise Cardoso 04/08/2022

Concreta mas longe de ser dura
Arnaldo Antunes é um rebuliço, uma revolução e uma revolta. Poesia concreta as vezes parece difícil de digerir mas é uma leitura tão fluida, tão direta e tão certeira que é capaz de tocar até aqueles que alegam não gostar de poesia.

Maryellen 07/12/2021

Só o básico, como diz a classificação
Eu quero muito escrever uma coisa mais detalhadas, mas infelizmente deixei minhas anotações todas em casa e isso me atrapalhou um pouco para escrever

bovinoreads 04/12/2021

muito bom
alguns poemas me marcaram muito, vou levar pra vida. amo a mudança de fonte e de diagramação.
(outros a sonoridade me doeu um pouco pela previsibilidade das rimas, meus favoritos não rimavam)