Janeiro Proibido

Janeiro Proibido Aline Sant' Ana

Resenhas - Janeiro Proibido

Milla 28/12/2023

Fofo
Um conto onde primos se apaixonam e tem que lidar com o medo de contar pra família e serem aceitos . Uma história rápida e boa . Recomendo

Adarita 31/08/2023

Eu amo a escrita da Aline, amo os livros dela, mas pra mim essa trope de primos se apaixonando, tendo um relacionamento pra mim eu nao gosto.
Respeito totalmente quem gosta e vive isso mas pra mim não dá. Então por isso a nota baixa.
Vamos para o próximo da série.

Mila.Morais 06/06/2023

Eu amei o conto, a autora conseguiu deixar a história intensa e contagiante até que terminasse a última frase.

Tatiana 08/01/2023

Expectativa frustada
Até estava tudo bem , mas achei que mesmo para um conto poderia ter mais elementos . E não curti esse enredo mas e minha opinião. A Autora já fez escritas melhores.

Vanessa.Carvalho 03/01/2023

Amores Proibidos
Primeiro conto dessa série maravilhosa da Aline, como tudo que ela escreve é lindo.

Gabi e Rapha tem 7 anos de diferença, são primos e se veem em uma complicada situação: estão apaixonados.

Um beijo trocado e seis meses depois eles se encontram novamente e não sabem o que fazer com toda tensão e paixão que floresce dentro deles há tanto tempo. Como viver esse amor sem complicar tudo? Sera que a família vai aceitar? É isso que temos a viver neste maravilhoso conto! Certeza que vocês irão amar!

Dani.Baptista 03/01/2023

Ah o amor??
Amor de primos é como sempre um tabu.. Que amor lindo que esses dois sentiram um pelo outro. Impossível não se apegar e se emocionar. Que leitura gostosa. Tem pessoas que levam uma vida pra encontrar um amor tão profundo igual esse e na maioria das vezes nunca encontram... Mas o amor estava logo ali, em gestos, carinho e cuidado, que sorte a deles.

iris 02/01/2023

Não me desceu
Terminei o conto por ser curtinho e a escrita da Aline ser fluída, mas sinceramente? Não me desce relações intrafamiliares, e meu, ele é primo em primeiro grau, isso não é considerado incesto? Enfim, achei o casal sem química alguma, não tive paciência e achei o Raphael um babaca, em momento algum consegui romantizar essa relação. No final até falam sobre o preconceito a respeito disso, tentam normalizar e falar que o importante é o amor, mas pra mim, não desceu.

Bruna.Oliveira 30/12/2022

Um conto rápido e fofo.
O amor entre primos é tabu tanto quanto é recorrente kkkkkk
Nesse conto vemos uma paixão tão forte e o medo da aceitação.
A escrita é muito leve e deixa o conto muito gostoso de ler.

Nerd Leitor 10/01/2022

Nossa, o que rolou por aqui?
Janeiro Proibido é o primeiro conto de uma série com 12 livros, sendo cada um referente a um mês diferente.

A leitura é leve, divertida e fluida, pois é um livro da Aline Sant'Ana. Aqui temos romance, temos cenas quentes, temos final feliz.

O enredo gira em torno de dois primos que sentem amor mútuo e precisam decidir se isso viver esse sentimento enfrentando todas as consequências. Afinal, a sociedade brasileira, em sua maioria, torce a expressão para esse tipo de relação.

Apesar de tudo, há alguns pontos que merecem atenção:

1) É incômodo demais a inserção de um personagem LGBTQIA+, mais especificamente gay, que serve apenas para ser o típico melhor amigo gay da menina cisgênero que quer fazer ciúmes no seu crush. O personagem sequer tem um desfecho, terminamos o livro sem saber o que acontece com ele após sua última cena terminar.

2) Apesar do clímax ser bem escrito e ambientado ? eu fiquei ansioso, nervoso e com medo do resultado de quando o romance fosse revelado ?, é extremamente visível que é um reforço da sociedade que torce o nariz porém aceita por ser um relacionamento entre um homem e uma mulher, tipo de entrosamento normalizado e aceito como único correto.

3) Há uma personagem feminina na história que torna-se irrelevante e chata pelo comportamento infantil.

Diante de tudo isso, é um bom início de série, porém falta representatividade, apesar de de ter tudo que queremos num conto rápido com romance.

Tay 29/06/2021

Gostei
Essa história que a Aline criou ficou perfeita com a música que a leitora deu para ela se inspirar, realmente parece que a música é para esses dois. Gostei, adoro quando a Aline escreve livros com coisas que as leitoras escolhidas dão para ela criar.
Dani.Pivatelli 09/04/2024minha estante
Fiquei curiosa sobre a leitora e a música. Td a série é baseada em leitoras né? Fico imaginando como foi a escolha

Samira 18/02/2021

As histórias de amores proibidos
Aqui temos um contexto familiar de uma jovem que sempre foi perdidamente apaixonada pelo primo e acreditada que esse sentimento partisse somente dela mas para sua surpresa é recíproco agora o desafio é enfrentar os julgamentos das demais pessoas por eles serem primos de primeiro grau.
Esse é o meu segundo contato com a escrita da autora e estou cada dia mais apaixonada pela forma como ela escreve.
Lembrando que esse é uma série de 12 contos que as escolhas foram definidas pelas leitoras.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2021/02/resenha-serie-de-janeiro-janeiro-livro.html

Autor.Arthur 13/02/2021

Amei!!!!
Os personagens são muito carismáticos e cativantes, a narrativa é muito fluida, e a autora soube desenvolver a história de modo que nos faz nos apaixonarmos pelos protagonistas. Indico este livro a todos que estiverem curiosidade em lê-lo.

vannessa 09/02/2020

Ótimo
Quem nunca amou um primo secretamente que atire a primeira pedra. História emocionante entre dois primos que foram criados juntos e com o passar dos anos começaram a sentir algo diferente um pelo outro. Mas como são primos não podiam alimentar esse sentimento por questões familiares.

Jeh 18/06/2019

Conto maravilhoso
Aquele conto maravilhoso pra vc ler rapidinho e sair um pouco da ressaca literária, com um romance super fofo