Janeiro Proibido

Janeiro Proibido Aline Sant' Ana




Resenhas - Janeiro Proibido


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Tay 29/06/2021

Gostei
Essa história que a Aline criou ficou perfeita com a música que a leitora deu para ela se inspirar, realmente parece que a música é para esses dois. Gostei, adoro quando a Aline escreve livros com coisas que as leitoras escolhidas dão para ela criar.
comentários(0)comente



Samira 18/02/2021

As histórias de amores proibidos
Aqui temos um contexto familiar de uma jovem que sempre foi perdidamente apaixonada pelo primo e acreditada que esse sentimento partisse somente dela mas para sua surpresa é recíproco agora o desafio é enfrentar os julgamentos das demais pessoas por eles serem primos de primeiro grau.
Esse é o meu segundo contato com a escrita da autora e estou cada dia mais apaixonada pela forma como ela escreve.
Lembrando que esse é uma série de 12 contos que as escolhas foram definidas pelas leitoras.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2021/02/resenha-serie-de-janeiro-janeiro-livro.html
comentários(0)comente



Arthur Souza 13/02/2021

Amei!!!!
Os personagens são muito carismáticos e cativantes, a narrativa é muito fluida, e a autora soube desenvolver a história de modo que nos faz nos apaixonarmos pelos protagonistas. Indico este livro a todos que estiverem curiosidade em lê-lo.
comentários(0)comente



vannessa 09/02/2020

Ótimo
Quem nunca amou um primo secretamente que atire a primeira pedra. História emocionante entre dois primos que foram criados juntos e com o passar dos anos começaram a sentir algo diferente um pelo outro. Mas como são primos não podiam alimentar esse sentimento por questões familiares.
comentários(0)comente



Jeh 18/06/2019

Conto maravilhoso
Aquele conto maravilhoso pra vc ler rapidinho e sair um pouco da ressaca literária, com um romance super fofo
comentários(0)comente



Ines 05/12/2018

Amei!
Esse conto é tão fofo!
Gabi nutre um amor pelo primo Raphael. Após 06 meses sem se verem, os dois se reencontram nas férias e os sentimentos são revelados :D
Me encantei com o casal Rapha e Gabriela.
Já quero ler novamente :) "Afinal de contas livro bom é livro relido" rs
comentários(0)comente



Gabyh 18/05/2018

"Parecia que dias, meses e anos haviam se passado. Mas a verdade é que em vinte e quatro horas muita coisa pode acontecer. O homem que você ama pode morrer, você pode perder um emprego, descobrir que está grávida, ter uma notícia maravilhosa de que ganhou na loteria."

Desde o início desse livro já é possível perceber a forte atração existente entre Gabriela e Raphael, mas seria muito mais fácil viver esse amor se eles não fossem primos, ou se pelo menos imaginassem que alguém na família iria aceitar aquilo, mas todos parecem ter a mesma opinião, que relacionamentos devem ser feitos com amor, mas com pessoas de outras famílias.

"Amar alguém por anos, sendo que essa pessoa não poderia ficar com você, era como se colocasse uma arma na cabeça e brincasse de roleta russa; uma hora ia explodir e eu não conseguiria conter as repercussões. Uma hora, alguém iria interpretar os olhares, os toques por baixo da mesa, os sorrisos e os momentos que iam além da amizade entre primo e prima."

Logo vemos que os dois personagens sentem bastante ciúmes com relação ao outro, mas não admitem isso em voz alta, ao menos não de uma forma que pareça algo mais o que aquele ciúme de 'irmão/primo', até que surge a história de uma namorada e Gabriela não consegue mais se segurar, querendo se afastar e sofrer sozinha por ter se permitido gostar de Raphael.

"O semblante era doce, mas amargo; agridoce, porque ele sabia que era mais difícil do que poderíamos admitir. Mesmo sabendo dos seus sentimentos por mim, da sua luta sobre a atração desde os meus quinze anos de idade, compreendia que eu, aos olhos de muita gente, era ainda uma garota. Provavelmente, diriam coisas horríveis dele se descobrissem. E como poderiam interpretar isso? É sempre o homem que toma as atitudes, é sempre o cara que corre atrás, e por mais que nós soubéssemos o quanto gostávamos um do outro, ninguém encararia isso de maneira tranquila."

Nesse conto é fácil perceber que o complicado dessa história de amor entre primos não é só o tabu em torno desse amor e o preconceito da família, muitas vezes é o preconceito do próprio casal que complica as coisas, aqui vemos que mesmo se amando a muito tempo Gabriela e Raphael evitaram ao máximo aquilo, tentaram de todas as formas se envolverem com outras pessoas para evitar esse amor, até que não conseguiram mais resistir.

"No mesmo segundo em que ela soltou a bomba, fiquei dura. Meus músculos todos tremeram e a reação do meu corpo era demonstrar cada pedacinho do meu sentimento por ele. Sei disso porque não estava fazendo nada para omitir o rubor nas minhas bochechas e o abrir e o fechar dos meus lábios."
comentários(0)comente



Priscila 08/02/2018

Amei
Bom esse e-book, traz a história de Gabriela e Raphael. Ambos são primos e se encontram sempre nas reuniões de família. Mas para Gabriela é mais do que um simples encontro com a sua família. É uma maneira de ver o seu grande amor: Raphael, seu primo.

Logo nos primeiros capítulos, vamos acompanhar a chegada dela, com seus pais, na casa em sua família sempre se encontra. Mas quando Gabriela vai entrar na casa, ela dá de cara com Raphael, e toda aquela paixão surge com toda força e um clima se instala entre eles. Mas esse momento é interrompido pelo o primo mais novo deles, que ao ver Gabriela fica todo feliz e sai correndo para um abraço e também em seguida, os pais de Gabriela chegam na porta, e cumprimentam o Raphael.

É possível notar que Raphael também tem o mesmo sentimento por Gabriela, mas isso ela não tem certeza, pois ele nunca se declarou. Claro que eles tiveram um momento, em que até saiu uma beijoca (hahahahaha), mas esse momento nunca se repetiu e ele também nunca tocou no assunto. Como eles sempre foram muito grudados, sua família nunca desconfiou que havia algum sentimento entre os dois, quer dizer, a tia deles notou que tinha algo no ar.

Bom, mas esse momento mágico entre os dois logo teve um fim, quando uma amiga (acho que era mais para namorada) do Rapha chegou na casa. Gabriela ficou sem reação quando viu a bela jovem que abraçava o Rapha. Claro que o ciúme ficou bem evidente para ele, mesmo ele dizendo que ela era apenas uma amiga. Mas isso não colou para Gabriela.

Ela ficou tão chateada com a situação, ela resolveu ligar para o seu melhor amigo de faculdade. Com ele, ela pode desabafar tudo o que estava sentindo sobre esse encontro de família, sobre o Raphael e tal da amiga dele. E com isso, ela teve uma idéia: fazer ciúmes para o Rapha. Mas como ela faria isso?? Com o seu melhor amigo, oras (hahahaha). Mesmo ele ter ficado com um pé atras, resolveu aceitar o plano de Gabriela e aparecia como namorado dela.

E foi o que aconteceu. Seus pais já conheciam o seu amigo, pois tinha ido em sua casa algumas vezes, e ficaram felizes em vê-lo. Mas o Rapha não ficou nada feliz, com todo o seu ciúme visível.

Claro que essa história acaba bem, fiquem tranquilos. Mas eles terão que enfrentar suas famílias para que esse relacionamento siga em frente. É uma história linda de um amor que realmente pode acontecer e como é enfrentar tudo e todos para viver isso. É muito romântico.

Confesso que fiquei com o coração mais cheio de amor com essa história. Na verdade, pensando mais sobre o amor, é incrível quando lemos histórias de amor que acontecem de várias formas e momentos, e o quanto isso me fez acreditar mais ainda no amor e também, de alguma forma, aprender sobre ele. E é isso que senti e aprendi nessa história, pois ela aqueceu mais ainda meu humilde coração e me ensinou de que tudo é possível quando se ama “de verdade”.

Não estou dizendo isso porque sou fã da autora, na verdade é isso também, mas falo isso de modo geral e pensando em todas as história de amor que eu li. Mas voltando a história: simplesmente amei essa história, de todo o amor que senti com ela. A escrita é maravilhosa e extremamente cativante. Os personagens são muito bem construído e altamente amarrados com a história e seus cenários.

No geral: a história é muito linda, cativante e envolvente e foi, de fato, o que me fez gostar muito do que estava lendo. Os personagens e cenários são extremamente bem construídos e sem pontas soltas. Fazendo valer a pena a leitura.

Recomendo, ao extremo, a leitura dessa primeira história da série e mal posso esperar para continuar a leitura.

Espero que tenham gostado.

site: http://bresenhando.blogspot.com.br
comentários(0)comente



dayukie 10/05/2017

"É um conto super rapidinho de ser lido, uma leitura leve e cheia de amor, Janeiro proibido vai ter prender do início ao fim. Aline escreve de uma forma tão bonita, que faz com que você se sinta dentro da história, eu por exemplo, sofri cada instante que Gabi amava o Raphael em segredo e fiquei tensa no momento mais importante que faria a relação deles dois seguir em frente..."

Confira a resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/ieg1AX
comentários(0)comente



Bia 10/04/2017

3.75
comentários(0)comente



nathfsousa 13/03/2017

História linda e marcante
No primeiro conto da série de Janeiro a Janeiro já é abordado o tabu sobre amor entre primos. Janeiro Proibido é uma história tensa à princípio, mas quando você vê a interação entre o Raphael e Gabriela, fica impossível não se apaixonar por eles e torcer para que eles tenham um final feliz.
Um conto marcante e bem narrado que faz você desejar ler e conhecer muito mais sobre o trabalho da autora.
comentários(0)comente



Mari Sales 23/01/2017

Amor Tabu e romance
O amor tabu entre primos poderia ter um final feliz? Sim, se não fosse o preconceito que que há na família e dentro do próprio coração apaixonado. E o amor entre primos e com uma grande diferença de idade?

Para mostrar que no amor, quando cheio de boas intenções, vale tudo, Bibi e Raphael irão enfrentar a maior provação de todas em suas férias de janeiro com a família. Ela está determinada e possuí um coração de ouro, ele está em conflito entre ser correto para a família e seguir seu coração.
Melhor desfecho de todos, entre a razão e o coração, sem utopia e com o pé no chão.
“— Você já é meu, Raphael Dias Vendrame — afirmei convicta. — Agora só temos que gritar para o mundo todo e aguentar as repercussões.”


A série de Janeiro a Janeiro é um projeto da autora Aline Sant´Ana para suas leitoras, que com uma música e sugestão de enredo, transformou o anseio de uma fã em livro.

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2017/01/aline-santana-de-janeiro-janeiro.html
comentários(0)comente



Maravilhosas Descobertas 08/01/2017

[ESPECIAL DE JANEIRO A JANEIRO] JANEIRO PROIBIDO, DE ALINE SANT'ANA
O ano está começando e trazendo com ele muitas surpresas.
E uma delas é a Série "De Janeiro a Janeiro" da autora Aline Sant'Ana. Estaremos durante todo o ano conhecendo a série e seus casais apaixonados.
A autora Aline Sant'Ana nos presenteou com essa série e espero que assim como nós, vocês também curtam e se apaixonem por cada história.

De Janeiro a Janeiro é uma série de doze contos, escrito em homenagem as leitoras.
Cada livro é dedicado a uma leitora em especial, que escolheu a cidade, o nome dos personagens e uma música que inspirou a autora a escrever cada história.
Então vamos conhecer Gabriela e Raphael em Janeiro Proibido.

"O amor vem de diversas maneiras... Não há hora, nem dia, para acontecer."

Gabriela tem 18 anos, mas seu coração já lhe diz que encontrou seu amor, sua alma gêmea. Ela vem há alguns anos nutrindo um amor por alguém muito especial, mas proibido para ela. Gabriela mora em São Paulo, faz faculdade de Engenharia e está tentando levar a vida, mesmo que aquele beijo em um dia chuvoso, insista em não sair de sua cabeça e nem do seu coração. Um beijo que mudaria tudo de vez.

"Seu beijo era uma mistura de paixão antiga com novidade... Era tudo o que eu sonhava."

Raphael tem 25 anos e sente o mesmo por Gabriela, Bibi, sua prima. Ele é mais racional e tenta lutar contra esse sentimento. Ele estava indo bem, mas aquela declaração naquele dia marcaria sua vida e ele não conseguiria esquecer, mesmo tentando. Raphael mora e trabalha no Rio de Janeiro, alguns quilômetros de sua prima, de seu amor.

"O destino nem sempre ajuda as pessoas que merecem ficar juntas..."

Seis meses se passam até o reencontro...
Janeiro era o mês onde sua família se reunia para passar as férias juntos. Raphael sendo sete anos mais velho que Gabriela sempre teve aquele ar protetor sobre ela, eles sempre foram muito unidos. Mas depois daquele beijo tudo ficou complicado. E essa semana seria definitiva para eles. Raphael tentando se conter, e Gabriela por sua vez querendo uma resposta para suas perguntas. Resta saber se conseguirão esconder seus sentimentos de toda a família e deles mesmos, ou se vão se permitir amar e serem amados.

"Ele poderia vir de qualquer maneira desde que o resultado fosse o mesmo."

Um conto delicioso de se ler, com suspiros pelas declarações de amor e de ciúmes, superação de preconceitos, o amor na sua forma mais pura e um grande amigo que resolve dar aquele empurrãozinho no melhor estilo (Paulo é aquele amigo que toda garota quer ter).

"Tudo o que eu esperava, tudo o que eu queria... Tudo era ele."

Aline consegue (em 64 páginas) nos levar a casa de praia da família, e nos encantar por esses dois primos e seu amor proibido, mas ao mesmo tempo puro e lindo! O enredo se desenvolve tão bem que quando percebi já estava lendo aquela famosa palavrinha "Fim", ficando assim com aquela sensação gostosa de querer mais...
Ah mas teremos mais, porque "Fevereiro de Esperança" chega daqui a pouco para nos contar mais um conto apaixonante!

"Fomos feitos um para o outro. Em moldes familiares errados... Mas definitivamente feitos um para o outro."

Curiosidades:

Conheçam a autora e toda sua trajetória na escrita, através da entrevista que fizemos com ela no mês passado. Clique aqui.
A música principal que inspira toda a Série é "De Janeiro a Janeiro" de Nando Reis.


site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/01/janeiro-proibido-de-aline-santana.html
comentários(0)comente



crislane.cavalcante 06/01/2017

Janeiro Proibido
Segundo conto que leio e fiquei muito apaixonada pelo casal, achei bem legal abordar um tema com um tabu, pode ser ultrapassado mas até hoje, infelizmente ainda causa preconceito e estranheza. Confesso que acho estranho quando ocorre isso, mas nesse conto jogo tudo pelo alto e torço realmente pelo casal e principalmente pelo o AMOR! Leiam e se jogue pois, vale muito a pena passar uma horinha com esse casal lindo!
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR