Janeiro Proibido

Janeiro Proibido Aline Sant' Ana

Resenhas - Janeiro Proibido

MaraBooks 22/04/2024

O primeiro livro que li dessa série foi Dezembro em Cores e ameiii ele, o segundo foi esse: Janeiro Proibido e confesso que me decepcionei, achei a história desse conto bem sem graça e o enredo fraco, acho que a autora deveria ter desenvolvido mais a história, sei que é um conto, mais não é porque a história é um conto que tem que ser corrida.
*[SPOILER!!!]*
Quando eles estão restaurante e o Raphael conta sobre o relacionamento deles pra família e o Pai dela não reage bem e vai embora, eu entendi completamente a reação dele, porém 5 minutos depois o Pai dela manda uma mensagem pra ela dizendo que aceita a relação deles, foi muito sem lógica, a aceitação foi rápida demais, se era pra aceitar tão rápido, não precisava ter feito aquele drama todo no restaurante, enfim, foi desnecessário isso. E o final foi sem graça demais, a autora poderia ter explorado a relação deles depois que eles assumiram pra família, porém não aconteceu.
Gosto da escrita dessa autora, porém essa história deixou muito a desejar.

Samira 18/02/2021

As histórias de amores proibidos
Aqui temos um contexto familiar de uma jovem que sempre foi perdidamente apaixonada pelo primo e acreditada que esse sentimento partisse somente dela mas para sua surpresa é recíproco agora o desafio é enfrentar os julgamentos das demais pessoas por eles serem primos de primeiro grau.
Esse é o meu segundo contato com a escrita da autora e estou cada dia mais apaixonada pela forma como ela escreve.
Lembrando que esse é uma série de 12 contos que as escolhas foram definidas pelas leitoras.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2021/02/resenha-serie-de-janeiro-janeiro-livro.html

Izabela 27/05/2015

Eu já comentei aqui, várias vezes, que melhor que realizar um sonho é ver uma pessoa que você gosta muito realizando um sonho. Mais uma amiga minha conseguiu publicar um livro e eu não poderia estar mais orgulhosa do que estou no momento. Na realidade, é um conto, mas o livro está pronto e vem em breve também. Eu acompanhei grande parte disso, mesmo estando um pouco longe, e é ridiculamente bom finalmente poder escrever essa resenha, Aline, você merece todo o sucesso do mundo. Eu estou completamente sem tempo essa semana, mas me virei em duas no dia de hoje e consegui ler entre uma aula e outra que dei, foi uma loucura, sem esquecer, é claro, que fiz algo que normalmente nunca faço. Li duas coisas ao mesmo tempo (porque também estou lendo um outro livro, que a resenha vai ao ar sexta!). No meio disso tudo eu devorei esse livro de um jeito que não fazia tinha muito tempo. Eu ri de doer a barriga, fiquei emocionada e comemorei com os personagens. Vocês me conhecem, são poucos os livros que realmente me fazem largar tudo (só não larguei tudo literalmente porque, se eu fizesse isso, perderia me emprego, rs). Não é a toa que o livro ganhou cinco estrelas e um coração de favorito. E é apenas o primeiro conto da série 'De Janeiro a Janeiro', ou seja, ainda tem muito amor por vir. É isso mesmo, ainda temos mais onze contos e um livro (que não é ligado à essa série). É amor demais. Se ficou curioso para entender o que me prendeu tanto nesse livro é só continuar lendo a resenha. Ah, vale comentar que o livro é um New Adult, ou seja, tem cenas mais fortes. Quem avisa amiga é! =)

O conto é sobre a história de amor proibido (star-crossed lovers) da Gabriela e do Raphael. Os dois cresceram juntos e, mesmo não sendo irmãos, foram criados como se fossem. Ele sempre foi super protetor com ela, enquanto que ela, sempre confiou sua vida a ele. É impossível mandar no coração e que quando ele acha sua outra metade nada no mundo é capaz de mudar isso. Os dois tentaram, por muitos anos, esconder e até mesmo mudar esse sentimento, mas não é assim que as coisas funcionam. Ainda mais quando um beijo, sim, um único beijo, foi capaz de provar que tudo que eles sentiam era bem além do imaginado. Era destino e fato. O que as pessoas pensariam? Eles estavam realmente errados por se sentirem assim tão atraídos? Pior, o que suas famílias pensariam disso? Antes fosse só a diferença de idade, vai muito além disso. É fácil controlar o que sentimos quando estamos longe do que nos causa confusão, mas é impossível controlar quando estamos no mesmo lugar. E é exatamente isso que acontece com os dois. Eles se vêem juntos na casa de férias da famílias e tudo indica que não existe saída. Eles nasceram um para o outro, mesmo indo contra todo lógica. Eles podem até tentar mudar, enganar ou até ignorar o sentimento, mas ele está sempre ali.

"Essa situação é inevitável, foi inevitável. (...)
Amar quem eu amo é exatamente isso. Uma batida.
Um segundo... Mas que já dura a minha vida toda."
Posição '1256' Kindle

Não posso contar muito mais, afinal, é apenas um conto e qualquer outro detalhe seria spoiler, mas posso contar que é uma história leve, rápida e muito gostosa. E é claro que deixou um gostinho muito forte de 'quero mais'. Os personagens principais são bem leves e divertidos, o romance deles é daqueles que nos faz suspirar e torcer muito. Ok, mas o que me divertiu de verdade foi o melhor amigo da Gabriela, Paulo, por mais que ele só apareça em algumas páginas, foi o grande culpado de muitas das minhas risadas durante a leitura. Se você está procurando algo curto, leve e maravilhoso precisa ler esse conto para ontem. Ele está a venda na Amazon por R$2,99 e já até mesmo entrou na lista de mais vendidos (quase chorei quando vi e, claro, fui correndo falar disso com a autora, rs). Isso não é uma propaganda (ainda mais porque não sou parceira dessa editora, sou 'apenas' amiga e agora fã da autora), estou falando isso porque realmente acho que é um conto imperdível para quem, como eu, ama New Adults deliciosos. Hey, Aline. Espero que tenha gostado da minha surpresa, afinal, não te contei que estava lendo, rs. Eu amei o livro e escrever essa resenha foi a melhor forma que achei para agradecer pelas palavras maravilhosas. Você vai longe e pode sempre contar comigo, mas você já sabe disso.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Luana Moraes 15/12/2015

Amor Proibido
Aline, escreveu um conto magnifico!!! "Amar quem eu amo é exatamente isso. Uma batida. Um segundo.... Mas que já dura a minha vida toda"
O enredo criado nos leva a aquela velha sensação de primeiro amor sabe, um amor que não morre ao longo do tempo. Os sentimentos passados pela narrativa em primeira pessoa, são palpáveis, é impossível o leitor não se emocionar com os dilemas vividos por esse casal de primos. Você vai rir, vai querer bater nos personagens, é uma leitura rápida, em 40 minutos podendo ser executada, mas que vai te encher de sentimentos e vai te fazer shippar muito o casal.
"O amor acontece para todo mundo" "O amor acontece de diversas maneiras"
O primeiro conto da serie de Janeiro a Janeiro, não poderia ser mais perfeito.
"O destino nem sempre ajuda as pessoas que merecem ficar juntas, mas já que nós nascemos com esse erro sobre o planejamento, eu preciso que vocês me apoiem"
Gabriela e Raphael são primos, encontram-se na reunião anual de família em janeiro, onde todos passam ferias (isso me lembrou a minha família, fazemos a mesma coisa todos os anos), eles sempre foram muito próximos e como era natural de se acontecer, eles se apaixonam. Porém nem tudo é tão simples, Raphael luta bravamente contra seus sentimentos, afinal o que a família iria pensar de um relacionamento entre eles?
Acontecem muitas coisas durante o conto ele é tão simples e tão bem amarrado que não deixa pontas soltas na história e ao acabar você deseja mais, mais e um pouco mais desse casal.

site: blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br

Autor.Arthur 13/02/2021

Amei!!!!
Os personagens são muito carismáticos e cativantes, a narrativa é muito fluida, e a autora soube desenvolver a história de modo que nos faz nos apaixonarmos pelos protagonistas. Indico este livro a todos que estiverem curiosidade em lê-lo.

Nerd Leitor 10/01/2022

Nossa, o que rolou por aqui?
Janeiro Proibido é o primeiro conto de uma série com 12 livros, sendo cada um referente a um mês diferente.

A leitura é leve, divertida e fluida, pois é um livro da Aline Sant'Ana. Aqui temos romance, temos cenas quentes, temos final feliz.

O enredo gira em torno de dois primos que sentem amor mútuo e precisam decidir se isso viver esse sentimento enfrentando todas as consequências. Afinal, a sociedade brasileira, em sua maioria, torce a expressão para esse tipo de relação.

Apesar de tudo, há alguns pontos que merecem atenção:

1) É incômodo demais a inserção de um personagem LGBTQIA+, mais especificamente gay, que serve apenas para ser o típico melhor amigo gay da menina cisgênero que quer fazer ciúmes no seu crush. O personagem sequer tem um desfecho, terminamos o livro sem saber o que acontece com ele após sua última cena terminar.

2) Apesar do clímax ser bem escrito e ambientado ? eu fiquei ansioso, nervoso e com medo do resultado de quando o romance fosse revelado ?, é extremamente visível que é um reforço da sociedade que torce o nariz porém aceita por ser um relacionamento entre um homem e uma mulher, tipo de entrosamento normalizado e aceito como único correto.

3) Há uma personagem feminina na história que torna-se irrelevante e chata pelo comportamento infantil.

Diante de tudo isso, é um bom início de série, porém falta representatividade, apesar de de ter tudo que queremos num conto rápido com romance.

iris 02/01/2023

Não me desceu
Terminei o conto por ser curtinho e a escrita da Aline ser fluída, mas sinceramente? Não me desce relações intrafamiliares, e meu, ele é primo em primeiro grau, isso não é considerado incesto? Enfim, achei o casal sem química alguma, não tive paciência e achei o Raphael um babaca, em momento algum consegui romantizar essa relação. No final até falam sobre o preconceito a respeito disso, tentam normalizar e falar que o importante é o amor, mas pra mim, não desceu.

Tay 29/06/2021

Gostei
Essa história que a Aline criou ficou perfeita com a música que a leitora deu para ela se inspirar, realmente parece que a música é para esses dois. Gostei, adoro quando a Aline escreve livros com coisas que as leitoras escolhidas dão para ela criar.
Dani.Pivatelli 09/04/2024minha estante
Fiquei curiosa sobre a leitora e a música. Td a série é baseada em leitoras né? Fico imaginando como foi a escolha

vannessa 09/02/2020

Ótimo
Quem nunca amou um primo secretamente que atire a primeira pedra. História emocionante entre dois primos que foram criados juntos e com o passar dos anos começaram a sentir algo diferente um pelo outro. Mas como são primos não podiam alimentar esse sentimento por questões familiares.

Ines 05/12/2018

Amei!
Esse conto é tão fofo!
Gabi nutre um amor pelo primo Raphael. Após 06 meses sem se verem, os dois se reencontram nas férias e os sentimentos são revelados :D
Me encantei com o casal Rapha e Gabriela.
Já quero ler novamente :) "Afinal de contas livro bom é livro relido" rs

Livros Encantos 09/06/2015

Janeiro Proibido
Capa – Amei a capa
Ápice do livro – Uma cena na piscina quando Raphael perde o controle
Momento Tenso – Uma declaração de Raphael
Diagramação – Li em em e-book

O amor ultrapassa até as barreiras do preconceito.
Existem almas que estão destinadas a ficar juntas, assim aconteceu com Gabriela e Raphael, juntos desde pequenos, ele sempre ao seu lado, participando de suas brincadeiras, cuidando e zelando por ela.

Sempre foi assim, até que os sentimentos de Gabriela mudaram, ela começou a ver Raphael de outra maneira, com amor. Restava a dúvida se era recíproco.Muitas vezes em seu olhar refletia o amor, mas havia dúvidas a serem esclarecidas.
Nas férias de Janeiro, os sentimentos serão testados para ambos, e o amor vai falar mais alto, mas será que o amor consegue vencer a barreira do preconceito?

Um amor acima de qualquer preconceito, um primeiro beijo que deixou marcas e no olhar as palavras não ditas, deram a certeza que havia sentimentos assim como o medo de enfrentar tudo e todos.

Janeiro Proibido nos fazem suspirar e desejar um amor assim, que está sempre ao nosso lado.
Amei a sensibilidade da autora nesse conto, mesmo sendo pequeno é intenso nas emoções, os protagonistas são verdadeiros com o que sentem sem usar subterfúgios para esconder as emoções e irão encarar o preconceito juntos, pois o amor sempre vence .

Com uma escrita que flui muito bem a autora me conquistou em Janeiro Proibido e já estou a espera do próximo conto.
Quotes
"Amo esse homem há anos, aqueles olhos azuis, o seu abraço, as brincadeiras e nossa personalidade." Raphael
"Seu beijo era uma mistura de paixão antiga com novidade, uma luz que eu sabia que estava dentro de mim, porém nunca tive a oportunidade de descobrir." Gabriela
"Não havia dúvida sobre o que sentíamos. Também não havia qualquer dúvida de que teríamos que enfrentar um pequeno choque de realidade para ficarmos juntos. " Gabriela

site: http://www.livrosencantos.com/2015/06/janeiro-proibido-alice-santana.html
Line 26/08/2015minha estante
Essa resenha é linda deeemais! Obrigada, minha flor. Muito feliz que você tenha gostado e ainda mais contente por acompanhar essa série!

Jess 30/06/2015

Janeiro Proibido retrata a história de uma garota de 18 anos chamada Gabriela que é completamente apaixonada por seu primo, porém como foram criados como irmãos ela tem medo de revelar o que sente por ele, pois sabia que sua família desaprovaria, entretanto um dia tudo muda levando-a a lutar por aquele amor que enchia seu peito.

- # -

Conheci as obras da Aline por um grupo do Facebook onde se pode divulgar seus livros para outras pessoas lerem. Eu estava completamente perdida no Wattpad porque não conseguia achar nada de interessante e fiz uma postagem pedindo para que alguém me indicasse romances bem escritos e gostosos de ler, foi quando a Aline surgiu com seu adorável Regras da Atração, foi amor a primeira linda. Desde este dia que qualquer coisa que a Line solta eu simplesmente corro atrás para desfrutar. Ela é o tipo de autora que escreve rápido e várias coisas ao mesmo tempo, por isto se você entrar no perfil dela (aqui) vai encontrar muitas coisas legais para ler.

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2015/06/resenha-janeiro-proibido-raphael.html
Katia 01/07/2015minha estante
Nossa! Adorei a dica! Estava tendo a mesma dificuldade com o whatpad por isso que até desinstalei ele do meu celular. Você pode dizer qual é o grupo do face? Bjs.

Katia, o grupo é: Histórias Aline Sant' Ana! Te espero lá

ELB 01/07/2015

Entre os mais vendidos da Amazon, a série de doze contos, Janeiro a Janeiro estréia com o conto Janeiro Proibido, onde a autora, Aline Sant'Ana nos presenteia com um romance intenso e cheio de emoções conflitantes. Com essa série, a autora homenageia doze - sortudas - fãs que acabaram criando o plano de fundo das tramas e escolheram uma música especifica que iria servir como trilha sonora inspiradora.

E, bem... Logo no primeiro conto podemos esperar por muitas coisas ao longo dessa série. Porque logo de primeira, Aline apresenta todo o seu dom com as palavras e como o amor conquista o seu final feliz após tantos impedimentos.

Janeiro Proibido narra a história de amor entre Gabriela e Raphael.

Os dois são primos e cresceram juntos, o que torna a relação ainda mais conflitante entre eles e que poderia abalar sua estrutura familiar. Mas há amores que ultrapassam todas as barreiras impostas pela vida, pelo simples fato que é mais forte do que qualquer outra coisa, e que vale a pena a lutar por ele.

Raphael é sete anos mais velho, e é um mocinho apaixonante, sempre zelando pela segurança da prima, sendo protetor e companheiro. E foi assim que os sentimentos da Gabriela mudaram, e ela começou a vê-lo de uma maneira que ia além do carinho fraternal. Uma maneira perigosa.

Em janeiro, na casa de férias da família, o sentimento de ambos está no ápice, assim como a tensão dessa emoção contida, o que acaba fazendo com que os dois se beijem pela primeira vez. E foi aí que tudo mudou, e acabou mostrando que o relacionamento deles estava em um nível que ia contra toda a lógica.
“Não éramos tão formais. Normalmente ele vinha, me abraçava e beijava-me no canto da boca, mas depois do beijo - daquele maldito beijo embaixo da chuva - a situação inverteu um pouco. Eu já não sabia se seríamos os mesmos novamente.”
A distância pode curar certas feridas, mas em alguns casos, a distância faz com que a saudades apenas nos faça sofrer mais. E não importa o quanto você lute, em algum momento, você ficará cansado demais para continuar duelando contra algo que sempre estará vivo e presente.

Então, após seis meses, eles se reencontram na casa de praia e Gabi está mais do que disposta a lutar pelo que quer, e não importa os meios, os fins a levarão até o homem que ama. Gabi é uma protagonista forte e decisiva. Mesmo com os conflitos internos, a garota sabe como dar a volta por cima e ir direto para o gol.

A escrita da Aline é fantástica, e flui com uma facilidade deliciosa. É uma pena que o conto seja tão curtinho, mas mesmo assim, é uma leitura que vale a pena.
Recomendadíssimo!

"Amar quem eu amo é exatamente isso. Uma batida. Um segundo... Mas que já dura a minha vida toda."

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/06/janeiro-proibido-aline-santana.html
Line 26/08/2015minha estante
Ahhh, essa resenha é linda, me emociona toda a vez que leio. Obrigada por todo o amor e carinho e pela chance que deu ao ler a série De Janeiro a Janeiro. Fico feliz demais que tenha gostado. Isso aquece o coração da gente

Biia Rozante | @atitudeliteraria 05/08/2015

Lindo
Janeiro Proibido é um conto lindo que tem em sua essência o primeiro amor, o amor de infância e o mais marcante, um amor "proibido". Eu gostei muito deste conto, a autora foi muito sensível e sutil em sua escrita. A história é um misto de emoções e acontecimentos, tudo parece cooperar para manter nossos protagonistas separados. Seja a diferença de idade, o fato de serem primos... E por ai vai. Mas o que importa realmente é que Gabriela e Raphael são teimosos e determinados e mesmo diante de todas as adversidades eles lutam. Agora resta saber se lutam para fazer esse amor dar certo, ou se para resistir a ele. e isso vocês só vão saber se lerem. E já adianto não irão se arrepender, o desenrolar deste enredo é lindo. Super recomendo a leitura, não tem como não se apaixonar por este conto com emoções tão a flor da pele, conflitantes e intenso.

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/07/eu-indico-serie-de-janeiro-janeiro.html
Line 26/08/2015minha estante
Amei a resenha, linda! Muito obrigada por ter dado uma chance a Gabi e ao Rapha. Saber que você me deixa com um sorriso bobo! Obrigada, de verdade