Janeiro Proibido

Janeiro Proibido Aline Sant' Ana

Resenhas - Janeiro Proibido

Taty Assis 22/06/2015

"Tão inevitável quanto um acidente de carro em uma estrada de chuva com um motorista bêbado. Amar quem eu amo é exatamente isso. Uma batida, um segundo... Mas que já dura a minha vida toda."

Gabriela sempre foi apaixonada por seu primo Raphael. Desde o dia do primeiro e único beijo que eles trocaram há seis meses, eles não se falam. Mas é chegado o momento de se reencontrarem.

O reencontro é inevitável por causa de uma reunião familiar, mas estariam eles preparados pra lidar com o que sentem e conviver por alguns dias em uma mesma casa? Seriam eles capazes de não se entregarem a atração, desejo, paixão que sentem um pelo outro?

Gabriela nunca conseguiu se apaixonar e se envolver por muito tempo com outro homem, seus pensamentos e coração sempre foi de Rapha, mas serem primos de primeiro grau acabou fazendo com que ela reprimisse seus sentimentos, mas depois do beijo, tudo mudou, e ela está disposta a lutar pelo amor de Rapha, nem que para isso ela precise jogar um pouquinho sujo rsrs.

Raphael também sempre foi apaixonado por Gabriela, e conforme os anos passam a relação entre eles fica mais intensa, mas ele sabe que assumir esse amor será um problema, a aceitação da família parece improvável, pois além de primos, há uma diferença de sete anos de idade entre eles.
Raphael sempre cuidou e mimou e foi muito próximo de Gabriela, mas como o relacionamento deles se torna cada vez mais complicado, Rapha acaba levando um "escudo" de nome Tatiana para a reunião de família, porque ele sabe que precisa de uma distração para se conter em relação a Gabriela.

Gabriela não fica nada contente com o affair de Rapha, e é então que ela decide chamar reforços. E ninguém melhor para ajudá-la em seu plano do que Paulo, seu lindo amigo gay. O plano é nada mais nada menos do que levar Paulo para a reunião de família e fazer parecer que eles estão namorando, para passar ciúmes em Rapha (espertinha).

E bem, o plano acaba surtindo o efeito esperado. Raphael e Gabriela acabam se entregando ao amor que sentem, mas contar e fazer com que a família entenda esse amor, será a parte mais difícil de tudo, e talvez, seja até impossível. Estariam eles dispostos a lutarem por esse amor, e se necessário, passar por cima da decisão dos familiares?

Não tenho costume de ler contos, até porque sempre acho que falta alguma coisa, mas Janeiro Proibido é um conto completo. Aline Sat' Ana foi capaz de me proporcionar uma leitura muito agradável e cheia de sentimentos em apenas algumas páginas, e isso é um talento para poucos, por isso, eu só tenho que parabenizá-la pelo excelente trabalho.

Os personagens são marcantes e cheios de atitudes, impossível não se encantar e torcer para que Gabriela e Raphael possam ficar juntos e serem felizes para sempre!

site: http://www.aculpaedosleitores.com/
Line 26/08/2015minha estante
Taty, sua resenha é linda e incrível! Obrigada por todo esse amor e por ter passado exatamente o que senti ao escrever essa história. Um beijo no seu coração

Jess 30/06/2015

Janeiro Proibido retrata a história de uma garota de 18 anos chamada Gabriela que é completamente apaixonada por seu primo, porém como foram criados como irmãos ela tem medo de revelar o que sente por ele, pois sabia que sua família desaprovaria, entretanto um dia tudo muda levando-a a lutar por aquele amor que enchia seu peito.

- # -

Conheci as obras da Aline por um grupo do Facebook onde se pode divulgar seus livros para outras pessoas lerem. Eu estava completamente perdida no Wattpad porque não conseguia achar nada de interessante e fiz uma postagem pedindo para que alguém me indicasse romances bem escritos e gostosos de ler, foi quando a Aline surgiu com seu adorável Regras da Atração, foi amor a primeira linda. Desde este dia que qualquer coisa que a Line solta eu simplesmente corro atrás para desfrutar. Ela é o tipo de autora que escreve rápido e várias coisas ao mesmo tempo, por isto se você entrar no perfil dela (aqui) vai encontrar muitas coisas legais para ler.

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2015/06/resenha-janeiro-proibido-raphael.html
Katia 01/07/2015minha estante
Nossa! Adorei a dica! Estava tendo a mesma dificuldade com o whatpad por isso que até desinstalei ele do meu celular. Você pode dizer qual é o grupo do face? Bjs.

Katia, o grupo é: Histórias Aline Sant' Ana! Te espero lá

ELB 01/07/2015

Entre os mais vendidos da Amazon, a série de doze contos, Janeiro a Janeiro estréia com o conto Janeiro Proibido, onde a autora, Aline Sant'Ana nos presenteia com um romance intenso e cheio de emoções conflitantes. Com essa série, a autora homenageia doze - sortudas - fãs que acabaram criando o plano de fundo das tramas e escolheram uma música especifica que iria servir como trilha sonora inspiradora.

E, bem... Logo no primeiro conto podemos esperar por muitas coisas ao longo dessa série. Porque logo de primeira, Aline apresenta todo o seu dom com as palavras e como o amor conquista o seu final feliz após tantos impedimentos.

Janeiro Proibido narra a história de amor entre Gabriela e Raphael.

Os dois são primos e cresceram juntos, o que torna a relação ainda mais conflitante entre eles e que poderia abalar sua estrutura familiar. Mas há amores que ultrapassam todas as barreiras impostas pela vida, pelo simples fato que é mais forte do que qualquer outra coisa, e que vale a pena a lutar por ele.

Raphael é sete anos mais velho, e é um mocinho apaixonante, sempre zelando pela segurança da prima, sendo protetor e companheiro. E foi assim que os sentimentos da Gabriela mudaram, e ela começou a vê-lo de uma maneira que ia além do carinho fraternal. Uma maneira perigosa.

Em janeiro, na casa de férias da família, o sentimento de ambos está no ápice, assim como a tensão dessa emoção contida, o que acaba fazendo com que os dois se beijem pela primeira vez. E foi aí que tudo mudou, e acabou mostrando que o relacionamento deles estava em um nível que ia contra toda a lógica.
“Não éramos tão formais. Normalmente ele vinha, me abraçava e beijava-me no canto da boca, mas depois do beijo - daquele maldito beijo embaixo da chuva - a situação inverteu um pouco. Eu já não sabia se seríamos os mesmos novamente.”
A distância pode curar certas feridas, mas em alguns casos, a distância faz com que a saudades apenas nos faça sofrer mais. E não importa o quanto você lute, em algum momento, você ficará cansado demais para continuar duelando contra algo que sempre estará vivo e presente.

Então, após seis meses, eles se reencontram na casa de praia e Gabi está mais do que disposta a lutar pelo que quer, e não importa os meios, os fins a levarão até o homem que ama. Gabi é uma protagonista forte e decisiva. Mesmo com os conflitos internos, a garota sabe como dar a volta por cima e ir direto para o gol.

A escrita da Aline é fantástica, e flui com uma facilidade deliciosa. É uma pena que o conto seja tão curtinho, mas mesmo assim, é uma leitura que vale a pena.
Recomendadíssimo!

"Amar quem eu amo é exatamente isso. Uma batida. Um segundo... Mas que já dura a minha vida toda."

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/06/janeiro-proibido-aline-santana.html
Line 26/08/2015minha estante
Ahhh, essa resenha é linda, me emociona toda a vez que leio. Obrigada por todo o amor e carinho e pela chance que deu ao ler a série De Janeiro a Janeiro. Fico feliz demais que tenha gostado. Isso aquece o coração da gente

Biia Rozante | @atitudeliteraria 05/08/2015

Lindo
Janeiro Proibido é um conto lindo que tem em sua essência o primeiro amor, o amor de infância e o mais marcante, um amor "proibido". Eu gostei muito deste conto, a autora foi muito sensível e sutil em sua escrita. A história é um misto de emoções e acontecimentos, tudo parece cooperar para manter nossos protagonistas separados. Seja a diferença de idade, o fato de serem primos... E por ai vai. Mas o que importa realmente é que Gabriela e Raphael são teimosos e determinados e mesmo diante de todas as adversidades eles lutam. Agora resta saber se lutam para fazer esse amor dar certo, ou se para resistir a ele. e isso vocês só vão saber se lerem. E já adianto não irão se arrepender, o desenrolar deste enredo é lindo. Super recomendo a leitura, não tem como não se apaixonar por este conto com emoções tão a flor da pele, conflitantes e intenso.

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/07/eu-indico-serie-de-janeiro-janeiro.html
Line 26/08/2015minha estante
Amei a resenha, linda! Muito obrigada por ter dado uma chance a Gabi e ao Rapha. Saber que você me deixa com um sorriso bobo! Obrigada, de verdade

Lisse 24/06/2016

Estou muito feliz de ter dado uma chance para a autora Aline Sant'ana, porque foi uma surpresa incrível. Ela tem uma narrativa tão fluida e parece que o leitor conhece sua escrita há muito tempo, onde os personagens são fáceis de se identificar e que dá vontade de abraçar.

Amo romances, e por ser nacional tornou-se mais perto do coração. Janeiro Proibido é o primeiro conto de série De Janeiro a Janeiro. Como o nome já diz, são 12 contos, referente a cada mês do ano, com personagens diferentes a cada livro.

Janeiro traz como protagonistas Raphael & Gabriela que mesmo sendo criados juntos não puderam negar a atração e paixão intensa que sentem um pelo outro. E por obra do destino fazem parte da mesma família. E como faz quando a gente se apaixona por quem não deve?

Eu tinha uma visão negativa sobre esse assunto, e já tinha lido algo desse gênero que não foi nada atrativo e me fez odiar. No entanto, o livro da Aline era um conto, o que seria breve e foi ótimo não ter deixado o preconceito me pegar, pois o jeito que a autora resolveu contar foi muito boa, e especial.

Gabriela é uma jovem que ao mesmo tempo em que tem suas ressalvas sobre querer se envolver com Raphael, também vive se questionando de porque não deveriam dar uma chance para eles. Já Raphael é um homem sete anos mais velho com uma vida estabilizada, que da mesma forma também ama Gabriela e a viu dar seus passos na adolescência, a viu crescer e se tornar a universitária que é hoje.

E o romance acontece muito naturalmente quando toda a família faz sua reunião anual. Amei esses dois, e fiquei tensa com eles, consegui senti o que sentem um pelo outro. O carinho e amor entre o casal é bem palpável, e não é aquele sentimento arrebatador que faz ambos serem inconsequentes. De muitas formas pensam na família e no que será bom para eles mesmo.

Ansiosa por Fevereiro!

estantedasuh 06/01/2016

Janeiro Proibido - Blog Era Uma Vez o... Livro
Gabriela e Raphael são primos. Ele é sete anos mais velho que ela. Sempre a viu como sua priminha querida, mas quando ela completou 15 anos Raphael começou a vê-la com olhos diferentes. Só que na cabeça dele isso era errado.

Gabriela sempre viu seu primo como um herói e depois passou a vê-lo como homem. Ela sempre achou que foi um amor platônico até que um dia eles se beijaram e um ficou um clima estranho entre eles.

Agora o verão voltou e todas da família vão se juntar, mas Gabriela fica apreensiva, pois não via Raphael desde o dia do beijo. Ela não sabe como se portar perto dele e o que vai sentir. Será que eles vão conseguir viver esse amor ou o parentesco vai atrapalhar a vida deles.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Aline Sant’ Ana e me surpreendi. Em poucas palavras ela trouxe uma história cativante e que me prendeu. Fiquei apaixonada pelos personagens e torci muito pelo casal.

Além do romance temos cenas bem engraçadas, pois ela tem um amigo gay chamado Paulo Ricardo que vai ajudá-la a fazer ciúme em Raphael e isso vai se tornar hilário.

A mensagem desse conto é que mesmo que o seu problema parece ser impossível sempre tem uma solução. Temos que lutar pelo que acreditamos e ter certeza que vai dar certo. Não adianta especularmos o que vai acontecer, só vamos saber se dermos o primeiro passo.

Eu super recomento. É uma história rápida e que flui muito bem. Eu li em ebook, pois é o único formato que tem. A capa é linda e chama atenção para quem gosta de um belo romance.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2016/01/janeiro-proibido-de-aline-sant-ana.html#more

@estantedawan 29/04/2016

Fofinho demais!!
Gabriela&Raphael são primos e nutrem um amor secreto um pelo outro. E apesar do fato de serem primos ainda tem a diferença de idade... Um amor complicado de dar certo! Mas quando é pra ser não tem nada que impeça dois corações de ficar juntos
As férias de janeiro geralmente são as mais esperadas por todos mas não é assim pra Gabi. Pra ela as férias de janeiro, com a família tooooda reunida numa mesma casa, é sinal de ter que ficar 24h por dia no mesmo ambiente que seu amado sem poder fazer NADA. Mas tudo muda quando Gabi toma a decisão de confessar seus sentimentos e partir pro ataque. E se sua declaração não der o resultado esperado, nada melhor que a velha tática de provocar ciúmes. E aí quando ambos se entregam ao amor não tem família com pensamentos antiquados que separe os pombinhos... O amor vence todas as barreiras é só arriscar

"E quando Raphael finalmente me beijou, eu suspirei, ciente de que agora eu podia enfrentar o mundo todo."

site: https://www.instagram.com/p/BEzR3DrSUFK/

Jeh 18/06/2019

Conto maravilhoso
Aquele conto maravilhoso pra vc ler rapidinho e sair um pouco da ressaca literária, com um romance super fofo

crislane.cavalcante 06/01/2017

Janeiro Proibido
Segundo conto que leio e fiquei muito apaixonada pelo casal, achei bem legal abordar um tema com um tabu, pode ser ultrapassado mas até hoje, infelizmente ainda causa preconceito e estranheza. Confesso que acho estranho quando ocorre isso, mas nesse conto jogo tudo pelo alto e torço realmente pelo casal e principalmente pelo o AMOR! Leiam e se jogue pois, vale muito a pena passar uma horinha com esse casal lindo!

Gabyh 18/05/2018

"Parecia que dias, meses e anos haviam se passado. Mas a verdade é que em vinte e quatro horas muita coisa pode acontecer. O homem que você ama pode morrer, você pode perder um emprego, descobrir que está grávida, ter uma notícia maravilhosa de que ganhou na loteria."

Desde o início desse livro já é possível perceber a forte atração existente entre Gabriela e Raphael, mas seria muito mais fácil viver esse amor se eles não fossem primos, ou se pelo menos imaginassem que alguém na família iria aceitar aquilo, mas todos parecem ter a mesma opinião, que relacionamentos devem ser feitos com amor, mas com pessoas de outras famílias.

"Amar alguém por anos, sendo que essa pessoa não poderia ficar com você, era como se colocasse uma arma na cabeça e brincasse de roleta russa; uma hora ia explodir e eu não conseguiria conter as repercussões. Uma hora, alguém iria interpretar os olhares, os toques por baixo da mesa, os sorrisos e os momentos que iam além da amizade entre primo e prima."

Logo vemos que os dois personagens sentem bastante ciúmes com relação ao outro, mas não admitem isso em voz alta, ao menos não de uma forma que pareça algo mais o que aquele ciúme de 'irmão/primo', até que surge a história de uma namorada e Gabriela não consegue mais se segurar, querendo se afastar e sofrer sozinha por ter se permitido gostar de Raphael.

"O semblante era doce, mas amargo; agridoce, porque ele sabia que era mais difícil do que poderíamos admitir. Mesmo sabendo dos seus sentimentos por mim, da sua luta sobre a atração desde os meus quinze anos de idade, compreendia que eu, aos olhos de muita gente, era ainda uma garota. Provavelmente, diriam coisas horríveis dele se descobrissem. E como poderiam interpretar isso? É sempre o homem que toma as atitudes, é sempre o cara que corre atrás, e por mais que nós soubéssemos o quanto gostávamos um do outro, ninguém encararia isso de maneira tranquila."

Nesse conto é fácil perceber que o complicado dessa história de amor entre primos não é só o tabu em torno desse amor e o preconceito da família, muitas vezes é o preconceito do próprio casal que complica as coisas, aqui vemos que mesmo se amando a muito tempo Gabriela e Raphael evitaram ao máximo aquilo, tentaram de todas as formas se envolverem com outras pessoas para evitar esse amor, até que não conseguiram mais resistir.

"No mesmo segundo em que ela soltou a bomba, fiquei dura. Meus músculos todos tremeram e a reação do meu corpo era demonstrar cada pedacinho do meu sentimento por ele. Sei disso porque não estava fazendo nada para omitir o rubor nas minhas bochechas e o abrir e o fechar dos meus lábios."

Um Rascunho a Mais 30/06/2016

Encantador do início ao fim...
De Janeiro a Janeiro é uma série de doze contos escritos pela autora Aline Sant'ana que despertou a minha curiosidade para a leitura desde que li comentários maravilhosos a respeito dela. Cada conto tem o nome de um mês e foi escrito em homenagem as leitoras. A série já está finalizada e está disponível somente em ebook para a compra.
Janeiro Proibido conta a história de Gabriela e Raphael que são primos e foram criados juntos e com isso estabeleceram uma ligação especial. Durante muitos anos Gabriela guardou dentro de si o amor que sentia por Raphael, que de alguma forma sempre esteve por perto, mesmo a diferença entre eles sendo de sete anos. Raphael era aquele primo que brincava, protegia, sempre zelando por ela.
Depois de algum tempo sem se verem, Gabriela o reencontra nas férias de janeiro, na casa de praia da sua tia e apesar de ambos não saberem como se comportarem um com o outro por causa de um beijo ocorrido debaixo da chuva, ambos sabem que o que sentem é proibido, intenso, mas eles não podem controlar os sentimentos. Porém, tudo fica mais complicado para Gabriela quando ela descobre que Raphael estava prestes a levar uma namorada para a casa da família e a partir daquele momento ela encontra-se determinada a mudar essa situação.
Janeiro Proibido é um conto leve e ao mesmo tempo encantador que me prendeu do inicio ao fim. Não dá mais para contar algo dele sem que se torne spoiler, mas é uma leitura que vale a pena cada momento. Apesar das poucas páginas, é muito bem escrito e ao chegar perto do final desejei ter um pouco mais desse conto pra ler. Não dá para lê-lo sem imaginar no quanto é lindo o amor que existe entre os dois, mesmo com tantas barreiras. Os personagens são bem construídos e alguns se tornam marcantes durante a narrativa. Depois desse conto, fiquei muito curiosa para conhecer os outros e espero gostar tanto quanto eu gostei desse. É simplesmente impossível não se apaixonar e é por isso que recomendo, sem dúvidas!

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/06/resenha-janeiro-proibido.html

dayukie 10/05/2017

"É um conto super rapidinho de ser lido, uma leitura leve e cheia de amor, Janeiro proibido vai ter prender do início ao fim. Aline escreve de uma forma tão bonita, que faz com que você se sinta dentro da história, eu por exemplo, sofri cada instante que Gabi amava o Raphael em segredo e fiquei tensa no momento mais importante que faria a relação deles dois seguir em frente..."

Confira a resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/ieg1AX

PaixAo20 10/04/2017

3.75

nathfsousa 13/03/2017

História linda e marcante
No primeiro conto da série de Janeiro a Janeiro já é abordado o tabu sobre amor entre primos. Janeiro Proibido é uma história tensa à princípio, mas quando você vê a interação entre o Raphael e Gabriela, fica impossível não se apaixonar por eles e torcer para que eles tenham um final feliz.
Um conto marcante e bem narrado que faz você desejar ler e conhecer muito mais sobre o trabalho da autora.