Ladrao De Orgaos E Outras Lendas Urbanas

Ladrao De Orgaos E Outras Lendas Urbanas Array

Resenhas -

Stephanie214 12/11/2023

As mais famosas lendas urbanas
Esse livro que faz parte da saga hora do medo que contém contos de terror sobre criaturas e monstros que foram escritos por diversos autores, aqui traz as mais famosas lendas urbanas que são de origem nacional ou que já sofreram alguma adaptação por ser de origem estrangeira, mais que com certeza já ouvimos falar ou já nos contaram quando éramos crianças e nos causaram medo e pavor.
Nos contos temos as histórias das seguintes lendas: A noiva cadáver, A loira do banheiro, A mulher do táxi, O homem do saco, Mensagem do mal, Chupa-cabra, Corpo seco e a que dá titulo ao livro o ladrão de órgãos.
Essas lendas se tornaram famosas e assustadoras pois por conta da oralidade foram sendo repassadas de geração em geração, ou sendo contadas em uma noite de histórias de terror.
Quem é que nunca ouviu que se você não se comportar direito o homem do saco vai te levar embora?
Quem não ouviu que se você der descarga três vezes no banheiro será assombrado pela loira do banheiro?
E sobre tomar cuidado e não aceitar bebidas de estranhos pois você pode ser dopado e acordar numa banheira cheia de gelo sem seus órgãos?
As lendas sendo verdadeiras ou não acabam despertando o imaginário e o medo das pessoas. Eu mesma enquanto lia os contos me lembrei de ouvir sobre algumas delas e a assistir sobre elas num quadro que tinha no programa do Gugu e me deixavam totalmente assustada.
Os contos são bons e os autores fazem um bom trabalho ao contar ou adaptar essas lendas.