Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas -

Taitsuki 11/06/2023

O que falar de orgulho e preconceito.
Primeiramente é um clássico, passado e escrito no século XVIII mostrando o cotidiano de famílias daquela época, o livro foca principalmente na família Bennet, que é uma família que não possui alto cargo na sociedade. O romance vai mostrar a vida de Elizabeth e todo o caminho que ela percorreu até finalmente se apaixonar verdadeiramente.

Um livro incrível escrito com muita intensidade e maestria, por ser um livro escrito no século passado, sua linguagem é muito antiga e um pouco complexa, o que dedica um pouco mais de paciência do leitor para lê-lo. Mas a experiência é deveras incrível.

O livro acompanha muito bem a baixa sociedade da época, e nos mostra seus cotidianos e costumes. E demonstra muito bem o quanto a sociedade não segura a língua e a fofoca rola solta em todos os lugares.

A leitura foi muito boa, foi exuberante mergulhar-se nesse unuverso e se apegar a alguns personagens e odiar a outros.

É um livro incrível que vale muito a pena ler, eu recomendo para todos.