Entre a Promessa e o Destino Gisele de Assis

Resenhas - Entre a Promessa e o Destino

downeysupremo 05/07/2021

Era Uma Vez Resenhas: Entre a Promessa e o Destino
Olá, amigues, tudo bem? Hoje vim trazer o segundo livro da trilogia Guardiões de Orfheus da nossa parceira Gisele de Assis, tentarei ao máximo não dar spoilers, mas se tiver eu aviso, ok?

Nesse segundo livro conhecemos mais sobre o passado de Sofia, e eu amei isso, pois nós começamos justamente com ela no primeiro, então isso não deixa pontas soltas. Com esses flashbacks Gisele nos apresenta a origem do transtorno que Kate passa e segue nos apresentando esse mundo fantástico. Ele também começa do exato ponto onde o primeiro terminou, e eu gosto muito quando essa consistência acontece, pois eu tenho uma memória fraca para essas coisas e acabo ficando muito perdida em trilogias que começam em pontos diferentes, então isso ajuda demais!

Algumas partes ficaram um pouquinho massantes, não sei se foi apenas a minha impressão, mas alguns pontos pareceram mais uma enrolação, porém, apesar disso, não posso deixar de parabenizar a Gisele pela escrita e criatividade, a forma leve de traçar o livro permanece e isso é excelente, pois temos muita guerra, detalhes de luta, personagens com suas características marcantes e isso não deixa a estória cansativa, não nos dá aquela dorzinha de cabeça por ter consumido um monte de informação.

O segundo livro tem 296 páginas, então é uma leitura relativamente rápida o que colabora muito, pois temos a ânsia de querer devorar esse mundo criado pela autora. Com novas traições, planos astuciosos, e o desejo se proteger quem se ama, o segundo livro termina com mais uma revelação, nos mostrando quem não sabemos de nada o que se passa e acabamos sem fôlego e indo as pressas ler o último livro. Admito que estou com medo de finalizar essa trilogia e me despedir deles, mas a curiosidade está me matando!

Por hoje vou ficando aqui amores, espero que tenham gostado e logo, logo eu trago o terceiro e último volume para vocês. Um beijo e até breve!

site: https://eraumavezresenhas.wordpress.com/2021/07/05/livro-entre-a-promessa-e-o-destino-02-guardioes-de-orfheus/

Thaís Gomes @folhasemlivros 07/06/2021

Sabem quando uma história já está boa e consegue ficar ainda melhor? Foi o que aconteceu nesse segundo livro! Já iniciamos com um ponto positivo com a narrativa sendo continuada exatamente de onde parou no livro anterior e deixou o leitor chocado. Além de que a maioria das dúvidas que alimentavam o mistério sobre a vida da Kate foram solucionados, o que facilitou bastante o desenrolar da trama e o desenvolvimento dos personagens, que por sinal, destacaram-se e tornaram as emoções mais intensas a cada página lida.

A fantasia única criada pela autora cada vez trazendo mais detalhes e abusando de cenas de ação foi outro ponto alto, além dos diálogos que diversas vezes me levaram a boas risadas. Por fim, só posso dizer que estou mais que ansiosa para o próximo livro!

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

Eduarda.Ferreira 27/02/2021

Interessante
A forma como a história é contada é chamativa e prende a pessoa, porém existem algumas partes que são um pouco massantes, acredito que 44 capítulos não tem necessidade, pois alguns pareciam que era somente para enrolar.
O desenvolvimento e as revelações desse livro são boas, a forma como foi abordada a vida passada da Sofia foi muito bom, me deixou bastante curiosa para saber o desfecho do próximo livro. Eu recomendaria esse livro com toda a certeza, pois a autora é brasileira e o livro é de fantasia que é um dos meus gêneros favoritos.

Emanuela Teixeira @meu_intimo 31/01/2021

Entre a promessa e o Destino @giseledeassis_
No segundo livro, Entre a promessa e o Destino, sequência da Trilogia Guardiões de Orfheus, nos deparamos com a vinda de Lucios que é o lider do Reino da escuridão (Comanda o planeta Zebheus) ao planeta terra. Lucius é um ex guardião de Orfheus, irmão e maior inimigo de Alex (Comanda o planeta Orfheus).
Preciso dizer que eu amei todo o conjunto da obra, os personagens, a pitada de humor, as revelações e lutas.  É um livro envolvente com requintes de detalhes, cheio de surpresas e revelações. Você fica completamente preso a narrativa.
?Eu adoro a escrita da Gisele, é uma leitura fluída e prazerosa, de fácil compreensão

Emanuela Teixeira @meu_intimo 31/01/2021

Entre a promessa e o Destino @giseledeassis_

Laize.Bozetti 16/09/2020

os personagens mais que perfeitos
O que falar dos personagens, meu deus, tu consegue ler todas as camadas criadas pela autora, mas teve um em especial que me cativou logo de cara e me lembrou dois outros personagens de outra saga que amo

Pamela Florentino 18/04/2020

Finalmente essa leitura saiu! E que livro maravilhoso!
Kate sempre se sentiu deslocada em seu mundo e depois de muitos anos descobriu que realmente não era uma garota normal.
Quando tudo parecia estar caminhando para uma possível solução, Lucius, o líder do planeta Zebheus e das criaturas da escuridão invade a terra e traz com ele mais questionamentos sobre a verdadeira origem de Kate.

Agora, mesmo com a desconfiança, os guardiões devem confiar um pouco em Lucius para descobrir mais verdades ocultas sobre a garota e também sobre o passado de Orpheus e as verdadeiras intenções de seu lider Alex.
Como se não bastasse todos os acontecimentos que vem rondando a congregação de Alcantes, uma imensa traição traz a tona uma batalha sangrenta e nossos guardiões precisam ser fortes e se unir para lutar por suas vidas.

Quero agradecer muitíssimo a Gisele de Assis, essa autora maravilhosa que a muito tempo me deu a oportunidade de ler sua história e finalmente consegui inicar a leitura. Obrigada! Criar uma história com um mundo tão complexo não é para qualquer um e você conseguiu fazer isso de forma extremamente cativante, com uma escrita leve e instigante que faz a gente não querer largar o livro até que o último mistério seja resolvido.

Os livros estão disponíveis no site da amazon. Que tal aproveitar a quarentena para conhecer essa série incrível?

Chris Calixto 03/10/2019

Amo essa série e indico!
Vamos lá pra mais uma grata surpresa da nossa literatura nacional independente. Não posso deixar de parabenizar a @jglicinio por essa saga que tem me animado bastante. É bom ver que estamos cada vez mais bem servidos de boas estórias, contada por escritores nacionais. Este é o segundo livro da série e quando imaginei saber os prováveis acontecimentos da vida de Kate, tudo caiu por terra e vieram mais surpresas, aventuras e descobertas. Essa segunda parte me fez compreender que todos nós temos a veia da maldade e da bondade dentro de nós, restando apenas a cada um escolher por qual dessas veias irá desejar e permitir que seu sangue pulse. A escrita continuou leve e instigante, e a linguagem dos diálogos bem simples e real. Alguns personagens ganharam mais destaque neste segundo livro, o que foi bem interessante para o andamento da leitura e a criação de novas especulações na mente do leitor com relação ao próximo livro que conclui a série Guardiões de Orfheus. Indico pra quem gosta de literatura infanto-juvenil recheada de aventuras, fantasia e magia. Além disso, indico pra quem quer valorizar os escritores nacionais independentes, eles precisam de nós! 😉
✴ "Se um dia você amar alguém com essa intensidade, vai saber no mesmo instante! (...) Mas se prepare, porque a sua vida nunca mais será a mesma." ✴ "Ele rezou em silêncio" (a frase que mais me marcou neste livro, solta não faz muito sentido, mas quem lê entenderá)

Gabi (@literageek_) 10/07/2019

Nesse segundo livro vemos Katy em uma situação bem complicada para poder descobrir sua origem. Lúcios, o rei de Zebreus, o Reino da escuridão, está na terra para reivindicar Katy e se recusa a deixar o planeta e ameça destruir todos os Guardios se Marcos, o líder da Congregação, não aceitar o seu acordo de passar uma semana na congregação perto de Katy. Diante disso, Marcos se ver sem alternativa e decide aceita o acordo, exigindo que nenhum guardião ou humano seja morto durante sua estadia.

A escrita da Gisele é maravilhosa, a riqueza de detalhes presente no livros é maravilhosa. Do início ao fim o livro nos cativa tornando a leitura incrível. Além de possuir cenas incríveis de ação, ele também tem flashbacks que nos mostram um novo mundo e nos conta um pouco mais sobre a vida de personagens muito importantes.

Eu amei esse livro é estou super ansiosa pra iniciar o terceiro e ver a conclusão dessa estória incrível. Um livro de fantasia fantástico que recomendo para todos.

Jackie | @caoscafeelivros 15/04/2019

Resenhando com a Jackie
Pelosdeuses! Que história incrível, Gisele de Assis soube realmente como arrebatar meu pobre coração com essa trama arrasadora. Eu cheguei ao ponto de roer minhas unhas de ansiedade para desvendar do mistério Kate/Sofia. Devo dizer leitores que o livro é cheio intrigas, drama, mistérios, romance e uma boa dose de ação. Com o desenrolar dos fatos e a ajuda de Wilda, que é alguém muito admirável devo dizer, acabamos descobrindo quem é Kate, nesse meio tempo acabei me apaixonando perdidamente por Lucius, foi impossível não chipar ele e Sofia, o amor deles é tão forte que me emocionou.
om o desenrolar da história Lucius foi o personagem que mais me surpreendeu, estar próximo de Kate faz ele voltar aos poucos ser a pessoa que era, é notável ver o seu crescimento e as mudanças nele.

Também não pude deixar de amar o Jaike, que continua sendo um cara romântico e super protetor, o problema é que ele toma algumas atitudes insanas para proteger a Kate, das garras de um demônio de olhos azuis incrivelmente lindo e sedutor, mais o que mais se destaca nele são suas piadas completamente sem noção.

Definitivamente a autora criou uma trama que prende nossa atenção, superando minhas expectativas com uma história maravilhosa, emocionante e cheia de detalhes. Gisele de Assis soube descrever tudo de maneira bem interessante, com certeza é um livro incrível que vale muito a pena ler, deixe-se levar para um mundo completamente diferente, nesse universo de Orfheus você vai descobrir mundo fabuloso e místico que tem tudo para conquistar os leitores.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Debbie Santos 13/04/2019

Resenha @sapphiredebbie. Entre a Promessa e o Destino, da autora nacional parceira, Gisele de Assis
Livro 2 – Entre a Promessa e o Destino
Número de páginas: 296 páginas.
Autora: Gisele de Assis

O segundo livro da trilogia Guardiões de Orfheus, depois do prólogo que nos dá uma visão explicativa sobre o passado de Lucius e sobre a qual fim levou sua rebelião, já começa de forma objetiva dando continuidade a última cena, até então chocante, do livro que este antecede.
Após a revelação do atual comandante de Orfheus, traidor e amigo da regente Sofia, Igor. Todos esperamos para ver o embate entre os demais envolvidos.

O que se passa na biblioteca da congregação do Marcos, guardião regente que ama seus preciosos guardiões como se fossem seus próprios filhos, principalmente o Jaike; além da destruição do local, é a clara demonstração de poder do demônio líder de Zebheus e criador da espécie de demônios mais poderosa que já existiu, os Guardiões da Escuridão.

Assim como seu líder, Lucius. Os Guardiões da Escuridão manipulam a magia obscura. Motivo pelo qual evelam seus poderes a um novo e totalmente diferente nível dos simples guardiões que manipulam apenas o poder da luz.

Uma vez que tudo isso gira novamente em torno do misterioso passado da menina Kate, os guardiões que a acolheram em sua casa e seu namorado protetor Jaike, terão que passar por poucos bocados e encarar uma situação e realidade nada animadora ou amistosa.

Em troca da vida de seu guardião, e com a traição condenável do líder de Orfheus, Alex. Marcos faz um estranho pacto com o demônio sedutor, garantindo-lhe viver alguns poucos dias aqui na Terra, para aproximar-se da menina que carrega a alma e traços do DNA de sua amada e adorada falecida esposa.

A permanencia de Lucius na Terra não agrada em nada Jaike, que após, literalmente voltar dos mortos, quebra todas as regras para fortalecer seus poderes, a fim de proteger Kate da sua estranha reação devido à proximidade do demônio.

O que Lucius não contava era com a revolta e traição de seu próprio povo. De qualquer forma, suas intenções em ajudar a menina que começa a apresentar sinais preocupantes de opressão espiritual, se mostram verdadeiras quanto o mesmo usa toda a sua força de vontade para controlar seu lado brutal demoníaco enquanto vive entre os jovens guardiões.

Ao longo desse livro , apesar da rivalidade entre Lucius e Jaike por causa da Kate, trazerem momentos muito tensos, ambos tiveram atitudes afins quando discutiram o caso dela. Afinal, pude perceber que as personagens principais da trama, Sofia e Lucius, Kate e Jake são pessoas de espíritos afins.

Por fim, o que particularmente mais gostei nesse livro foi a interação entre os personagens mais antigos e os mais jovens, além da participação primordial que eles tiveram na história de cada um. Gostei muito também de ver mais sobre a história que narra o passado da regente de Orfheus, Sofia e do ex. comandante Lucius, irmão do atual regente corrupto do planeta, Alex.

Ademais, esse trio foi criado por uma poderosa feiticeira do Reino, a tia deles, Wilda. Essa, por sua vez, não deixa de ter um papel importante nessa história toda. Será mesmo o amor tão poderoso, capaz de enfrentar tudo e a todos, e ainda assim sobreviver? É o que descobriremos ao embarcar nessa incrível jornada.
E isso é tudo pessoal. Até a próxima.

site: https://amantedaartedaliteratura.wordpress.com https://www.instagram.com/sapphiredebbie/

clarismellow 26/02/2019

Entre a Promessa e o Destino é o segundo livro da trilogia de os Guardiões de Orfheus, escritos pela a divina Gisele.

Como falei na resenha do primeiro livro, a escrita da Gisele é maravilhosa e neste livro ela permanece com a sua leveza. A autora também continua com a sua riqueza em detalhes nas lutas, características de personagens e ambientação da estória.

Na estória teremos também flashbacks da vida de alguns personagens e essa foi uma parte bem interessante, a Gisele nos apresenta a origem de todo o caos que Kate está vivenciando e nos mostra um mundo totalmente fantástico.

Em nenhum momento a leitura se tornou chata ou arrastada, foi uma delícia ler esse livro. Entre a promessa e o destino é uma estória que envolve amor, traição, poder, sacrifício, mistério, poderes sobrenaturais e muitas coisas, se eu for falar não vai caber aqui hahaha.

Uma maravilha Gisele.

Dani 31/01/2019

Mais um livro fantástico
O segundo livro da Trilogia começa exatamente de onde parou no final do primeiro livro, com toda a descoberta da origem de Kate e a chegada de Lucius, o demônio que lidera Zebheus, o Reino da Escuridão. Ao saber da perseguição que Kate estava sofrendo e da possibilidade dela ter alguma relação com ele, Lucius faz um acordo com o Regente Marcos para o desgosto e descrença dos demais guardiões, a fim de tentar descobrir a verdade. Kate por sua vez se sente cada vez mais confusa e atacada por sensações estranhas na presença do demônio, ao mesmo tempo que tem certeza de seu amor por Jaike.

Novos fatos são trazido à tona revelando detalhes da Rebelião em Orpheus, novas traições, planos ardilosos e um desejo desesperado de proteger quem se ama, levando alguns personagens a terem atitudes questionáveis. O final do livro traz outra revelação de tirar o fôlego e um risco iminente para a Terra, admiro a autora por ter criado uma trama com detalhes tão complexos, mas muito bem explicados, quando você acha que sabe o que aconteceu, descobre que não é bem assim, totalmente impactante, mal posso esperar para ler o desfecho dessa história.

Resenha do Instagram @daniliteraria

Alessandra @leituraromancecafe 07/01/2019

Série Os Guardiões de Orfheus | Gisele de Assis. |
286 Pag. | Ebook. Kindle | AUTORA @jglicinio ♥
●Não deixe de ver no Blog a resenha na Íntegra. ◆
Afastado do Mundo de Orfheus, Lucius descobre que seu inimigo - e irmão -, Alex, recebeu o perdão do soberano Deus e continuará regendo Orfheus. Indignado, o impetuoso Lucius decide então dar origem a uma nova espécie: “Os Guardiões da Escuridão”. Uma raça que tem como objetivo de vida infinita destruir todos os Guardiões de Orfheus. Como comandante de Zebheus (seu presente planeta), ele se torna dominante das forças demoníacas, e tem em seu controle todas as monstruosas criaturas do mal. . ♥
Acontece que Lucius acaba descobrindo a existência de Kate – possível filha ou esposa –; cego de amor, ele vem em pessoa ao encontro dela. Ele chega no exato momento em que está acontecendo uma guerra de proporção colossal. Os guardiões da congregação lutavam para proteger Kate, que já estava amarrada, e prestes a ser levada por Igor até a presença de seu mestre e Senhor Alex (agora inimigo mortal de Lucius).
º
Nem preciso dizer como todos ficam diante da presença de Lucius, que chega como um tornado demonstrando seu poder e reino. Nem mesmo eu contava com essa ajuda tão inesperada, afinal, o próprio “senhor das trevas” (Lucius), vem em pessoa a favor de Kate. Que luta fascinante e envolvente...
º
Lucius decide ficar na Terra e desvendar o segredo de Kate. Os guardiões então se veem obrigados a coexistir com a presença desse demônio (Muito gato por sinal).
º
A trama discorre atando as várias pontas, e quando menos esperamos todos juntos buscam desvendar o segredo que envolve a menina. O que ninguém poderia supor era que, uma vez encontrada essa solução, o improvável viria à tona, revelando o quanto eles ainda precisariam lutar para alcançar a tão obstinada paz. .
♥ Eu gostei muito do primeiro, mas este certamente ganhou uma ★ a mais. .
*IG's especiais marcados na foto e aqui*

site: https://www.leituraromancecafe.com/

Jaque- @livroseumtalvez 23/12/2018

Livro maravilhoso vale a pena ler.
Depois de uma revelação inesperada os guardiões iniciam uma nova aventura, na tentativa de descobrir o que aconteceu a Sofia e seu bebê. Devido aos fatos, Jaike devera ser paciente e controlar o ciúme que passará a sentir de Lucius e Kate.
??????????????????
O livro nos trará a volta de Lucius a vida de Sofia e em conseqüência a vida de Kate.
Acompanharemos uma luta épica Entre Lucius e seus subordinados, os guardiões da escuridão.
Opinião:
??????????????????
Novamente me deparei com uma escrita memorável e cheia de detalhes.
Neste livro em específico kate perdeu um pouco de espaço assim como Jaike. A autora focou em desvendar o mistério envolvendo kate e Sofia.
O livro é cheio de magia e batalhas memoráveis. Voltamos ao passado e presenciamos mentiras, intriga e maldade.
Teve momentos em que ri e outros em que fiquei apreensiva.
Não sei o que acontece comigo mas o meu lado sombrio tomou conta. Em parte torci para Lucius e ainda não sei se mudei de opinião.
Para uma continuação o livro supriu o que eu esperava
Queria ter visto um pouco mais de kate e Jaike, mas o livro tinha outro foco.
Para o terceiro e último livro espero um final arrasador, a altura dos dois primeiros volumes.
?????????