A Ascensão da Sombra

A Ascensão da Sombra Robert Jordan

Resenhas - A Ascensão da Sombra

Carolina 17/01/2024

Muito bom! Achei que foi um livro que priorizou mudanças que vão reverberar nos próximos livros. Adoro a escrita de Jordan e a forma descritiva dele.

Johnny12 15/01/2024

O livro expande de forma primorosa o universo criado por Robert Jordan, a mitologia criada é simplesmente incrível e conhecer mais dela é um dos pontos fortes desse livro. Os personagens estão cada vez mais maduros, sendo colocados em situações provadoras que nos prendem na leitura de uma forma indescritível.

Ju 27/12/2023

Muita informação e ao mesmo tempo não temos informação o suficiente kkkk

Algumas partes do livro eu só conseguia pensar: como é que tu não viu isso vindo tchê!

Livro muito bom, indo para o próximo.

Xuneor 26/12/2023

"O Povo do Dragão armados para dançar com a morte"
Obs: o "??" indica que o trecho tem possíveis spoilers.

Até agora, o melhor livro da série.

Nesse volume, a história se expande demais. Todos os personagens ? com exceção do Mat ? ganham maior destaque nos vários núcleos da trama.

Os núcleos separados tem histórias muito boas e muito envolventes, apesar de querer matar o autor por cortes brutos na hora de trocar de um núcleo pra outro (o que não prejudica a experiência, só dá raiva mesmo hahahah)

?? Finalmente, a "formula Jordan" foi quebrada, os personagens não se encontram milagrosamente no fim da história e se separam de novo para o começo do próximo livro.

Enfim, além de conseguir desenvolver a história com núcleos separados, cada subtrama é muito interessante, não senti nenhuma barriga nesse livro, apesar de ser um baita tijolão ? quase 1000 páginas.

Enfim, ansioso para engatar no próximo.

Fernanda.Lopes 10/12/2023

A trama se complica
Levei quase 1 ano para ler, entre começar, pausar e retomar. Valeu a pena.

A trama se complicou e eu gostei de ver o surgimento de alguns personagens e o desenvolvimento de outros.

Destaque para o Perrin, que cresceu muito e começou a mostrar a que veio. Ele ganhar uma história própria foi ótimo!

Ponto negativo são as enoooormes descrições que o Jordan inventa de fazer. Às vezes, um capítulo acaba super empolgante e, quando você vai começar outro, desanima um pouco a leitura.

Vou continuar? Claro! Apesar das "barrigas", A roda do tempo é uma baita saga e eu tô doida pra saber o que vai acontecer nos próximos livros.

Giovanna 14/11/2023

A Ascenção da Sombra, quarto livro da A Roda do Tempo
Tenho nem palavras pra descrever a forma como o Perrin carregou esse livro nas costas. Todo o desenvolvimento que ele teve e do relacionamento dele com a Faile foi ótimo. E pra fechar o livro com emoção, essa batalha do Rand no fim foi maravilhoso de ler.

Eu achava que A Grande Caçada, segundo livro da A Roda do Tempo, seria o melhor, mas com orgulho esse A Ascenção da Sombra detem esse posto.

Guilbonfim 10/11/2023

Ascenção
Os cinco jovens de dois rios continuam em suas jornadas, conquistando espaços e aprendendo um pouquinho a cada desafio. Mas a ingenuidade que insiste em ser um traço marcante a todos eles me incomodou um pouco ao longo do quarto livro da série, parece que a cada passo adiante eles precisam retroceder dois. Com muita coisa acontecendo sempre em sequência, até esquecemos que esses cinco deixaram sua aldeia a pouco mais de um ano e precisam amadurecer muito rápido.

baracho.rodrigo 09/11/2023

?? ?
"E quando o sangue foi derramado no solo onde nada crescia, os Filhos do Dragão começaram a brotar, o Povo do Dragão, armados para dançar com a morte. E ele os convocou desde as terras desérticas, e eles abrasaram o mundo com batalhas."

? de A Roda do Tempo, por Sulamein so Bhagad Historiador- chefe da Corte do Sol, a Quarta Era

Andriq.Goncalves 04/11/2023

E a Sombra se movimenta cada vez mais...
Cada livro de WoT que eu termino eu fico "nossa cheguei até aqui né". Eu praticularmente sou fisgado e afastado ao mesmo tempo da história pois ao mesmo tempo que tem coisas que te prendem e te deixam super curioso pra saber mais (tais como Tudo que o Rand descobriu em Rhiudian, a treta da Torre Branca, os Aiels naquele final e as intrigas dos Abandonados) a história fica meio cansativa e tem alguns plots que mesmo que pareça estar dando um passo pra frente regride uns 30 pra trás (Oi Perrin) sem falar em como as vezes o Jordan muda o plot central de uns personagens de um cap pra outro, mas é aquilo Há de ser o que a roda tecer, sei que estou ansioso pra saber oq espera nos próximos livros pois por mais que tenha coisas que me irritam ele fisgou minha curiosidade e quero saber mais e mais do que vai rolar nos próximos livros pois depois desse final aqui tudo promete ser uma loucura.