A Ascensão da Sombra

A Ascensão da Sombra Robert Jordan




Resenhas - A Ascensão da Sombra


139 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carolina 17/01/2024

Muito bom! Achei que foi um livro que priorizou mudanças que vão reverberar nos próximos livros. Adoro a escrita de Jordan e a forma descritiva dele.
comentários(0)comente



Johnny12 15/01/2024

O livro expande de forma primorosa o universo criado por Robert Jordan, a mitologia criada é simplesmente incrível e conhecer mais dela é um dos pontos fortes desse livro. Os personagens estão cada vez mais maduros, sendo colocados em situações provadoras que nos prendem na leitura de uma forma indescritível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ju 27/12/2023

Muita informação e ao mesmo tempo não temos informação o suficiente kkkk

Algumas partes do livro eu só conseguia pensar: como é que tu não viu isso vindo tchê!

Livro muito bom, indo para o próximo.
comentários(0)comente



Xuneor 26/12/2023

"O Povo do Dragão armados para dançar com a morte"
Obs: o "??" indica que o trecho tem possíveis spoilers.

Até agora, o melhor livro da série.

Nesse volume, a história se expande demais. Todos os personagens ? com exceção do Mat ? ganham maior destaque nos vários núcleos da trama.

Os núcleos separados tem histórias muito boas e muito envolventes, apesar de querer matar o autor por cortes brutos na hora de trocar de um núcleo pra outro (o que não prejudica a experiência, só dá raiva mesmo hahahah)

?? Finalmente, a "formula Jordan" foi quebrada, os personagens não se encontram milagrosamente no fim da história e se separam de novo para o começo do próximo livro.

Enfim, além de conseguir desenvolver a história com núcleos separados, cada subtrama é muito interessante, não senti nenhuma barriga nesse livro, apesar de ser um baita tijolão ? quase 1000 páginas.

Enfim, ansioso para engatar no próximo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda.Lopes 10/12/2023

A trama se complica
Levei quase 1 ano para ler, entre começar, pausar e retomar. Valeu a pena.

A trama se complicou e eu gostei de ver o surgimento de alguns personagens e o desenvolvimento de outros.

Destaque para o Perrin, que cresceu muito e começou a mostrar a que veio. Ele ganhar uma história própria foi ótimo!

Ponto negativo são as enoooormes descrições que o Jordan inventa de fazer. Às vezes, um capítulo acaba super empolgante e, quando você vai começar outro, desanima um pouco a leitura.

Vou continuar? Claro! Apesar das "barrigas", A roda do tempo é uma baita saga e eu tô doida pra saber o que vai acontecer nos próximos livros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giovanna 14/11/2023

A Ascenção da Sombra, quarto livro da A Roda do Tempo
Tenho nem palavras pra descrever a forma como o Perrin carregou esse livro nas costas. Todo o desenvolvimento que ele teve e do relacionamento dele com a Faile foi ótimo. E pra fechar o livro com emoção, essa batalha do Rand no fim foi maravilhoso de ler.

Eu achava que A Grande Caçada, segundo livro da A Roda do Tempo, seria o melhor, mas com orgulho esse A Ascenção da Sombra detem esse posto.
comentários(0)comente



Guilbonfim 10/11/2023

Ascenção
Os cinco jovens de dois rios continuam em suas jornadas, conquistando espaços e aprendendo um pouquinho a cada desafio. Mas a ingenuidade que insiste em ser um traço marcante a todos eles me incomodou um pouco ao longo do quarto livro da série, parece que a cada passo adiante eles precisam retroceder dois. Com muita coisa acontecendo sempre em sequência, até esquecemos que esses cinco deixaram sua aldeia a pouco mais de um ano e precisam amadurecer muito rápido.
comentários(0)comente



baracho.rodrigo 09/11/2023

?? ?
"E quando o sangue foi derramado no solo onde nada crescia, os Filhos do Dragão começaram a brotar, o Povo do Dragão, armados para dançar com a morte. E ele os convocou desde as terras desérticas, e eles abrasaram o mundo com batalhas."

? de A Roda do Tempo, por Sulamein so Bhagad Historiador- chefe da Corte do Sol, a Quarta Era
comentários(0)comente



Andriq.Goncalves 04/11/2023

E a Sombra se movimenta cada vez mais...
Cada livro de WoT que eu termino eu fico "nossa cheguei até aqui né". Eu praticularmente sou fisgado e afastado ao mesmo tempo da história pois ao mesmo tempo que tem coisas que te prendem e te deixam super curioso pra saber mais (tais como Tudo que o Rand descobriu em Rhiudian, a treta da Torre Branca, os Aiels naquele final e as intrigas dos Abandonados) a história fica meio cansativa e tem alguns plots que mesmo que pareça estar dando um passo pra frente regride uns 30 pra trás (Oi Perrin) sem falar em como as vezes o Jordan muda o plot central de uns personagens de um cap pra outro, mas é aquilo Há de ser o que a roda tecer, sei que estou ansioso pra saber oq espera nos próximos livros pois por mais que tenha coisas que me irritam ele fisgou minha curiosidade e quero saber mais e mais do que vai rolar nos próximos livros pois depois desse final aqui tudo promete ser uma loucura.
comentários(0)comente



139 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR